Contra Todas as Probabilidades

Contra Todas as Probabilidades Renata R. Corrêa

Resenhas - Contra Todas as Probabilidades

Marcelo Segala 19/04/2017

Um verdadeiro "Romance Romântico"
Quando a autora Renata Correa me enviou seu livro, ele veio com uma linda dedicatória que dizia, entre outras coisas, que essa era um "romance romântico". E também dizia que ela não tinha certeza se leitores homens gostavam desse estilo de livro. Pois, para mim, livro é como música. Topo ler qualquer estilo, contanto que me agrade. Costumo dizer que uma boa leitura é como tocar um instrumento musical. Quando você se dá conta, já se passaram horas e você ainda está ali se deliciando com as palavras do livro ou com as notas da canção. E por que estou falando tanto assim de música ? Porque esse é o pano de fundo do livro Contra Todas As Probabilidades, uma obra repleta de referências musicais nacionais e internacionais e que conta a improvável estória de amor entre Ana, uma jovem decoradora solitária e sonhadora, e Marcus, o mais novo ídolo musical do momento, vocalista de uma banda pop que acaba de vencer um reality show. Um livro que fala de encontros, desencontros, sensualidade e muito amor. É nítido o carinho com que Renata trata os protagonistas. Eu a conheço pouco mas me arrisco a dizer que Renata e Ana tem muitas coisas em comum, sendo uma o "alter ego" da outra. O livro possui algumas curiosidades interessantes como, por exemplo, o fato de Renata, em nenhum momento, citar o nome da cidade onde Ana reside. Isso faz com que Ana se transforme num símbolo nacional de mulheres românticas, sem se prender a sotaques ou costumes de um único Estado ou região. Outra curiosidade é que o livro é narrado em primeira pessoa pela Ana. Entretanto, em alguns capítulos, Marcus também assume esse papel de narrador. Também é nítido que Renata se inspirou no ex-vocalista da banda Malta, Bruno Boncini, para compor o personagem Marcus. Podemos ver muitas características físicas, como até o tom da voz, semelhantes entre eles. É um livro cativante, de leitura gostosa e com um final que nos faz lembrar o filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, mostrando que a essência do verdadeiro amor está eternamente guardada dentro do coração.

site: https://aestantedomarcelo.blogspot.com.br/2017/04/resenha-contra-todas-as-probabilidades.html
Pudima 19/04/2017minha estante
Que resenha cativante!! Ótima a maneira com que tu te expressaste, adorei!!

legolidia 22/04/2017minha estante
Parece ótimo, quero muito ler!

legolidia 22/04/2017minha estante
A propósito, adorei sua resenha, cativante, amei sua escrita

Rafaela 29/04/2017minha estante
Ótima resenha! :)

Bya Soares 03/07/2020

Contra todas as probabilidades
Ah...
Quem nunca sonhou em viver um grande amor com seu cantor ou autor favorito, aquele amor platônico que vc nunca espera ser possível.
Ana vai contra todas as probabilidades e se vê envolvida com Marcus e o quão obstáculos o destinos nos impõe.
ThaieG 03/07/2020minha estante
? que daora

Ana 04/07/2020minha estante
Já quero!!

Aline T.K.M. | @aline_tkm 22/12/2016

Delicioso!
Não dá para negar que uma boa história de amor é capaz de levantar os ânimos de todo leitor, de deixar a gente com o coração mais leve ou até apertado, dependendo da trajetória dos personagens. De um jeito ou de outro, já reparou que a gente sempre termina uma história de amor diferente de quando começou?

Tem aquele amor que a gente acha que só acontece nos filmes. Por exemplo, imagina se apaixonar platonicamente pelo vocalista de uma banda superfamosa e até conhecer esse cara de pertinho. De repente, pode até rolar um clima ou algo mais... Pois é bem assim a história que Ana vive em Contra todas as probabilidades, romance new adult de Renata R. Corrêa.

A primeira vez que ela ouve no rádio a voz rouca de Marcus, o vocalista da banda 330 Hertz, Ana já tem aquele estalo, uma sensação diferente no peito. Ao ver a banda em um DVD, ela fica ainda mais fascinada por aquele cara lindo. E não é só admiração de fã – é mesmo um algo a mais que mexe com ela de maneira inexplicável.

Quando Ana fica sabendo que a 330 Hertz estará em sua cidade para um show, ela logo tem certeza de que precisa fazer algo para conhecer Marcus, assim, além de ir ao show. E ela acaba tirando um bom proveito de sua profissão como decoradora de ambientes para tentar criar um momento propício para um encontro “despropositado”. Sim, eles se encontram, mas de um jeito totalmente inusitado!

Só que, em paralelo, o coração de Ana fica mais movimentado quando seus amigos lhe apresentam André, um cara agradável e que se interessa por ela logo de cara.

Bem, a vida de Ana nunca foi muito fácil, e quem disse que nos assuntos do coração seria diferente? Órfã de pai e mãe, ela cresceu com os avós, falecidos já há algum tempo. Sem irmãos, sua única família são as melhores amigas, Amanda e Carol, além de seus respectivos namorados.

Já no campo do amor, Ana passa por poucas e boas. Ela se apaixona, tem seu momento de ficar balançada e até meio dividida, sofre decepções e a vida – aliada a boa dose de atitude e personalidade – a aproxima de Marcus. Mas será que dessa coincidência louca pode surgir um romance? Quais as chances de acontecer algo do tipo?

Para atrapalhar um pouquinho qualquer possível envolvimento entre eles, existe a distância – eles moram em cidades diferentes –, as fãs enlouquecidas e uma ex-namorada de anos, que havia rompido o namoro com Marcus recentemente por causa de ciúmes.

Com texto leve e bem-humorado, temperado com pitadas sensuais aqui e ali, Contra todas as probabilidades é aquele livro delicinha de ler. Perfeito para os momentos em que tudo o que a gente precisa é mergulhar em um livro bem amorzinho.

A escrita da autora conquista pela simplicidade e agilidade. Sabe a máxima “menos é mais”? Pois é superverdadeira aqui.

Além disso, os personagens são uma atração à parte! Ana é daquelas protagonistas de quem a gente quer ser amiga – ela é alegre, divertida e de bem com a vida. E o Marcus, bom, ele é apaixonante, né! E nem teria como não ser; romântico, gato e dono de uma voz capaz de derreter corações por aí.

Com o fim do ano chegando, esse livro não poderia ter vindo em hora melhor! Contra todas as probabilidades é perfeito para ler nas férias, de repente numa viagem ou para embalar uma tarde preguiçosa. Uma coisa eu garanto: é impossível não terminar a última página com o coração mais arejado e um baita sorriso estampado no rosto!

LEIA PORQUE
O livro traz uma mensagem bem bacana de que nada é impossível; coisas inimagináveis podem acontecer, mesmo contra todas as probabilidades.

DA EXPERIÊNCIA
Uma delícia de livro! Gostosinho de ler, uma história de amor bem equilibrada e alto-astral.

FEZ PENSAR
Ah, essa questão de se apaixonar por alguém famoso e ter que driblar alguns empecilhos para viver esse amor me fez lembrar de um filme que me marcou muito na minha pré-adolescência – Um Lugar Chamado Notting Hill. Acho que todo mundo aqui conhece, né! Fala sobre uma atriz superfamosa que se apaixona por um livreiro, e eles precisam enfrentar uns tantos obstáculos para manter um relacionamento. Lindo demais, só que tem uma pegada bem mais dramática.

site: http://www.livrolab.com.br

Dayane 06/01/2017

[Resenha] Contra Todas as Probabilidades - Renata R. Corrêa
Quando Ana ouve pela primeira vez a voz do vocalista dos 330 Hertz, uma banda em ascensão, ela sente uma conexão inexplicável com ele. E, depois de vê-lo cantar ela fica ainda mais encantada por esse homem de voz rouca que começa a tomar conta de todos os seus sonhos mais secretos embora ela saiba que ele é um sonho distante.
Afinal, ele é o vocalista de uma das bandas de maior sucesso atualmente, cheio de mulheres loucas para tê-lo... quais são as chances de algo entre eles acontecer?!
Mas quando tudo indica que é pra ser, será que ela vai apostar nesse romance contra todas as probabilidades?

Não sei se vocês se lembram, mas há algum tempo em um post de descobertas literárias eu falei o quanto estava curiosa a respeito desse livro! Prometendo um daqueles casais que enfrentam qualquer dificuldade em nome do amor, eu fui pra essa história com expectativas relativamente "médias" e encontrei uma leitura que consegue prender e cativar!

Alternando entre os pontos de vista de Ana e de Marcus (me apaixonei por esse nome! *-*), nós somos levados a conhecer uma história de amor que tinha pouquíssimas chances de acontecer; ele um vocalista de uma banda que estava no meio de um sucesso meteórico fazendo turnês por todo o país e ela uma decoradora de interiores, alguém que se apaixonou e desejou esse homem cuja voz fez com que ela se encantasse por ele quase que imediatamente, não conseguindo mais tirá-lo da cabeça.
Sabendo o quanto essa história seria improvável, Ana segue sua vida e encontra um namorado com o qual poderá sonhar com os pés no chão e que está, enfim, ao seu alcance... mas, quando algo que ela não esperava acontece, seu caminho se cruza com aquele homem cuja voz é capaz de mexer com todas as suas estruturas. Ele lhe estende a mão quando precisa o que faz com que se inicie uma história onde eles terão que lutar contra a distância e outras pessoas se opondo a esse amor para assim vivê-lo.

Com uma escrita rápida, esse é o livro de estréia da autora Renata que é um amor de pessoa! Nessa leitura, embora tenha lido de forma voraz, confesso que senti falta de um certo aprofundamento tanto na história quanto nos personagens. Ao invés de me sentir apenas uma telespectadora do que estava acontecendo queria de certa forma, realmente fazer parte daquilo através da empatia, que me possibilitaria criar uma conexão com os personagens se mais deles fosse mostrado. No entanto isso não afetou o fato de que eu realmente me envolvi na história em si; tanto que eu até atravessei a madrugada lendo-a (e escrevendo sua resenha nesse momento! haha'). É uma leitura rápida e extremamente leve do tipo que você lê em um dia e que consegue ser prazerosa. A escrita da Renata é de fato viciante, e quando você se dá conta atravessou dezenas de páginas e nem se deu conta o que definitivamente é um ponto positivo a obra!

Enfim, se você quer um romance leve, daqueles de fácil leitura e cuja escrita te cative verdadeiramente, esse é o seu livro ❤

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com/2017/01/resenha-contra-todas-as-probabilidades.html

Carolina 30/01/2017

Resenha pelo blog Arsenal de Ideias
Conheci o romance pela parceria com a autora, que me chamou muito a atenção porque gosto de histórias de romances platônicos e impossíveis. De cara já adorei a protagonista, que é Arquiteta e foi criada pelos avós porque seus pais morreram em um acidente.

Desde o começo ela se apaixona platonicamente por Marcus, o vocalista da banda 330Hz e a partir desse momento já podemos desconfiar que o destino irá brincar com os dois, os levando a engatar um romance. Quando os dois se encontram pela primeira vez, Marcus já me conquistou e me peguei torcendo para os dois ficarem juntos logo. Claro, isso não foi fácil e depois de vários encontros e desencontros, e por uma ação muito legal de Marcus, eles acabam se aproximando e virando amigos, para depois começarem um romance.

Com uma narrativa leve, humorada e muito romântica, nos pegamos suspirando por cada momento que esse casal passa junto. O relacionamento dos dois é muito gostoso de acompanhar e cada passo que eles dão nós sorrimos torcendo para que dê certo.

Não podemos esperar grandes reviravoltas, porque não tem. Há um grande acontecimento que parece mudar a história, mas que eu previ que aconteceria porque há bastante clichês presentes na obra, não que seja uma coisa ruim, pois sou uma das pessoas que defendem que, quando bem escritos, são extremamente necessários para uma ótima história.

Com uma grande história de amor, grandes amizades e até um vilão, Contra Todas As Probabilidades faz o seu papel de entreter muito bem, e recomendo para quem gosta de histórias de romance como eu. É um ótimo livro para ler após uma ressaca ou em um final de semana, pois o li em apenas uma tarde por conta de sua narrativa super fluída.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2017/01/24/resenha-51-contra-todas-as-probabilidades-renata-r-correa/

Falando em livro... 04/02/2017

Resenha por Mary Reis

Ana tem 27 anos e é sócia de uma empresa de decoração de interiores. Sua vida profissional não poderia estar melhor, ela faz o que gosta e ainda é bem-sucedida, mas a vida pessoal não está uma das melhores. Por ter perdido o seus pais cedo e um tempo depois os seus avós, Ana se vê sozinha, sem familiares, pois era filha única, e podendo contar somente com suas amigas de infância, Amanda e Carolina.

Em um belo domingo de manhã ela resolve ligar o rádio e uma voz rouca preencheu todo o ambiente e cantava uma linda melodia de amor, nesse momento algo diferente aconteceu em seu coração e ela sentiu que a partir daquele dia, sua vida começaria a mudar, não sabia como e nem se era para melhor, mas acreditou que seu grande amor chegaria para tirá-la daquela solidão.

Depois de se deparar com a banda que ouviu no rádio 4 vezes durante o dia, Ana percebeu que não podia ser somente coincidência e pesquisou sobre eles. 330 Hertz foram descobertos em um reality show e começaram a fazer um tremendo sucesso em todo o país. O vocalista Marcus com sua voz rouca estonteante e com belas canções românticas conquistou de primeira o coração de Ana. Mas ela achava uma insanidade se apaixonar por um cara que nem sabia que ela existia, um verdadeiro amor platônico.

Ana ficou obcecada pela banda e quando eles foram para sua cidade fazer um show, ela resolveu usar sua influência para entrar no hotel em que estavam hospedados e com aquela ajudinha do destino, esbarra em Marcus no corredor, o que só serviu para deixa-la ainda mais caidinha por ele. E se não bastasse isso, a noite, no show, ele a chama para o palco para cantar uma música com ele (gente, até eu me apaixonaria né?!). A partir disso, as coincidências começam a ficar cada vez mais frequentes.

Marcus estava alucinado com todo o sucesso que cercava a banda, mas sua namorada não estava muito feliz com o assédio das fãs e a falta de tempo dele, por isso decidiu terminar um namoro de longa data. Um tempo depois ele até tenta reatar o namoro, mas Fabiana está decidida em não voltar e então Ana se faz cada vez mais presente em sua vida, em seus pensamentos. Ele ainda sente falta de Fabiana e não entende esse sentimento que está crescendo em seu coração por Ana.

Bom, preciso confessar que achei o enredo um pouco parado até o capítulo nove e as falas um pouco forçadas, sabe quando você está assistindo uma novela ou filme e percebe que o ator decorou direitinho as falas e não fica aquela cena nada natural? Foi assim que a história se passou na minha cabeça. No entanto, do capítulo dez em diante, a história ficou mais atrativa, os personagens começaram a me cativar e a leitura fluiu fácil. A maioria dos capítulos são narrados pelo ponto de vista da Ana, mas também temos aqueles narrados por Marcus, até mesmo para entendermos os sentimentos desse mocinho lindo que conquistou o coração de Ana, e no final, o meu também.

Contra todas as probabilidades é um livro agradável, com uma trama leve e com personagens que te fazem suspirar no final da leitura. Senti que a todo momento a autora quis nos passar o sentimento de esperança, não só em relação aos protagonistas, mas para as questões da nossa vida também. Esperança e confiança que em algum momento a situação ruim que você está passando pode mudar, que os problemas podem ser resolvidos, que o amor suporta e transforma muitas coisas e precisamos nos apegar a isso. Uma leitura que no fim deixou um bom aprendizado, além de suspiros apaixonados.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/01/resenha-contra-todas-as-probabilidades.html

Luma.Lage 23/02/2017

"Meu primeiro pensamento tinha nome e uma voz inesquecível"
Ana é uma jovem de 27 anos e é sócia de uma empresa de decoração de interiores. Ela aparenta ter tudo que uma mulher na idade dela iria querer: casa própria, carro e ser muito bem sucedida em sua vida profissional, mas Ana esconde uma grande tristeza, porque seus pais morreram quando ela ainda era uma criança e a mesma foi criada pelos avos maternos que faleceram depois logo que ela concluiu a faculdade. Assim, ela estava sozinha no mundo, podendo contar apenas com Amanda e Carolina, suas amigas de infância. E por conta disso, ela escondia uma profunda tristeza.

Depois de ouvir uma bela voz rouca preencher sua casa com uma linda em pleno domingo de manhã, Ana sente-se muito mais animada do que antes, ela sentiu que sua vida iria mudar e apesar de não saber como e nem se para melhor ou pior, ela acreditou que talvez as coisas começassem a fazer um pouco mais de sentido.

“Acabei adormecendo enquanto pensava sobre minha vida, desejando encontrar alguém que mudasse o rumo da minha história, um amor que me completasse e trouxesse alegria para meus dias.”

Depois de se deparar com a banda que ouviu no rádio quatro vezes durante o dia, Ana percebeu que não podia ser somente coincidência e começou a pesquisar sobre eles. 330 Hertz foram descobertos em um reality show e começaram a fazer um tremendo sucesso em todo o país. O vocalista Marcus com sua voz rouca estonteante e com belas canções românticas conquistou o coração de Ana, que logo decora todas as músicas da banda e compra o DVD.

Ela começa a desenvolver um amor platônico por Marcus, e quando Cris, o marido de Carol, propõe de irem ao show da banda que vai ter na cidade, ela logo concorda e faz de tudo para encontrar Marcus no hotel em que ele está hospedado, o que só faz deixá-la ainda mais apaixonada. E como se isso não bastasse, durante o show ele a faz subir no palco e para cantar uma música com ele – vamos combinar, se meu ídolo me chama em cima do palco e canta comigo, eu desmaio lá mesmo. Depois disso o destino começa a agir.

"Meu primeiro pensamento tinha nome e uma voz inesquecível"

Marcus estava maravilhado com todo o sucesso que a banda estava fazendo, mas sua namorada não ficou muito feliz com o assédio da mulherada e a falta de tempo dele, por isso terminou o namoro. Depois de ainda tentar salvar o namoro, ele percebe que não era mais apaixonado por Fabiana, e eu estavam juntos apenas por comodidade da parte dele e por sua vontade de formar uma família, é a partir daí que Ana começa a se fazer presente em sua vida.

Depois de conhecê-la no hotel, encontrá-la no show, os dois se encontram semanas depois em frente a um cinema em SP, o problema é que ela está acompanhada por seu recém namorado e ele não consegue mais tirá-la da cabeça e o mundo parece não estar disposto a facilitar as coisas para o nosso vocalista, já que inúmeras vezes o destino a coloca em sua vida das formas mais inimagináveis.

“Pensar em Ana me deixou inquieto por algum motivo que eu não conseguia entender. Algo nela desperta meu interesse de uma forma que eu ainda não estou acostumado.”

Posso dizer a vocês que o livro me cativou desde o primeiro momento, porque eu sou estudante de design de interiores e me identifiquei muito com a vida profissional da Ana. A leitura fluiu fácil e o fato dos capítulos serem narrados pelo ponto de vista da Ana e do Marcus, me agradou bastante, porque assim podíamos entender os sentimentos de ambos. O um livro é agradável, com uma trama leve e com personagens que te fazem suspirar no final da leitura.

site: http://www.sobminhaperspectiva.com.br

Maníaca Literária 01/03/2017

Existem amores que acontecem mesmo contra todas as probabilidades, não concorda ?"

Ana tem 27 anos e junto com si guarda a tristeza dá perda , quando era criança perdeu seus pais num acidente de carro , com isso foi criada pelos seus avós mais a tristeza lhe arrebatou e quando sua avó faleceu e depois o seu avô .
Sozinha e sem mais nenhum parente Ana tinha suas duas melhores amigas Amanda e Carolina que estavam sempre com ela no momento de tristeza e alegria . Ana decidiu com o que herdou de herança dos avós compra uma casa onde será o seu refúgio , formada e com um emprego numa arquitetura onde fechou uma sociedade.
Um dia Ana acordou com um pressentimento de que tudo iria mudar. Nesse dia o destino estava a todo instante colocando Ana a ouvir uma voz rouca de uma banda de Rock a 330Hertz que estava bombando em todos os lugares , num passeio no shopping fazendo compras ela se depara com o DVD dá banda e resolve compra , ao chegar em casa começou a ouvir e reparou no vocalista que era perturbadoramente lindo, curiosa vasculha as redes sociais sobre a banda e encontra o Instagram de Marcus .
"O seu amor me iluminou, dá solidão nada restou
Foi tudo embora de uma vez ...
Sem esperar você chegou ,
Baby,o seu amor
E mais nada é mais nada... Vou pedir!
Baby eu não vou pedir mais nada
Se tiver você pra mim
Vou te dar tudo o que eu tenho e te fazer feliz ."
Com saudade das amigas Ana vai passar o dia com elas , se divertindo acaba tocando a música dá 330Hertz e todos começam a cantar e nesse canta, canta Ana descobri que haverá um show dá banda na cidade e eufórica e vai junto com os amigos no Show e acaba acontecendo algu que Ana fica mais fissurada por Marcus .
Ana já tem muito tempo sozinha e seus amigos lhe apresentam o André que acaba lhe conquistando e assim começa as mudanças na vida dela .
A estória envolve traição , decepção, amores , perdas , ilusões , obsessão... Uma estória bem descontraída Ana me tirou muitos risos com seu temperamento forte e engraçado , os capítulos são curtos e ao decorrer dá estória são passados na visão de Marcus e de Ana que me prendeu mais ainda a estória . Além de passar em vários cenários muito conhecidos como o Rio de Janeiro , São Paulo um pouco do nordeste e de vários outros pontos turísticos .
Um amor que irá vencer todas as batalhas e com grandes revelações e surpresas de tirar o fôlego , com uma escrita que flui muito e para quem gosta muito de música algumas bandas de rock como Bon Jovi , Malta , Aerosmith ... Vão amar ??

Renata 08/04/2017

Uma história de amor leve, que me fez suspirar a cada página
Aqui nós somos apresentados a Ana e Marcus. Eles são duas pessoas que vivem em mundo completamente opostos, e que contra qualquer probabilidade se apaixonam perdidamente um pelo outro.

Ana, após a morte dos pais em um acidente de carro, foi criada pelos avós. Ela cresceu e se tornou uma talentosíssima decoradora. Mas, após os avós morrerem, e mesmo estando sempre rodeada por seus amigos, ela se sente sozinha.
Marcus é vocalista da banda do momento, a 330 Hertz, que após vencerem um reality show musical ganharam visibilidade nacional. A rotina de shows, seguida do grande assédio das fãs, acaba forçando o fim do namoro de Marcus com Fabiana.

Após alguns improváveis encontros, Ana e Marcus se tornam bastante próximos após um momento um tanto dramático na vida dela, e a partir daí torna-se impossível não se apaixonarem.
O livro é narrado em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre Ana e Marcus. A escrita da autora é fluída, e ela mantém um ritmo acelerado, não ficando presa a um único acontecimento, e isso tornou minha experiência de leitura bastante intensa.

site: Resenha completa em http://wp.me/p38u52-5Gf

CuraLeitura 14/04/2017

No livro vamos conhecer a história de Ana, jovem, órfã de mãe e pai e sem irmãos a garota aprendeu desde cedo a cuidar de si mesma, tem como família suas amigas Amanda e Carol e seus respectivos namorados. Trabalha como decoradora e é bem sucedida na sua área, já no quesito coração, Ana se sente bastante solitária.
Em um dia comum na sua casa, Ana liga o som e acaba ouvindo uma música que toca seu coração e a voz do cantor é som mais belo e sensual que já ouviu, intrigada, resolve descobrir que banda é aquela e quem são os integrantes, assim Ana acaba virando uma fã da banda 330 Hertz, e se vê suspirando que nem uma adolescente pelo vocalista Marcus.

“Vasculhando a internet encontrei tudo sobre a banda 330 Hertz. Entrei nas páginas das redes sociais do vocalista Marcus, o cantor gato e rouco, e fiquei ali horas vendo fotos, lendo os comentários das fãs, sentindo-me uma adolescente empolgada.”
Um belo dia Ana e seus amigos descobrem que a banda 330 Hertz irá fazer um show na cidade todos resolvem ir, mas Ana decide de antemão tentar vê - lo no Hotel e usando a sua posição como decoradora consegue encontrar com o músico por alguns minutos.
Em paralelo os amigos lhe apresentam André, um cara agradável e que se interessa por ela logo de cara, e acaba á acompanhando ao show.

Depois de meia hora andando lentamente pelo hotel, à espreita, tirando fotos vez ou outra e fingindo fazer algumas anotações, comecei a pensar que aquilo era ridículo.
E se ele não sair do quarto? Como poderia encontrá - lo?De repente, uma voz familiar me chamou atenção:- Com licença, moça! eu poderia passar por aqui?

A noite, durante o show Marcus vê Ana cantando fielmente todas as suas musicas e a chama para o palco, para cantarem juntos e depois disso leva todos ao seu camarim, lá conversa e conhece um pouco mais sobre Ana e até começa a segui -la no instagram.
È nítido como Ana fica balançada com o músico, mas a mesma percebe que não a possibilidade alguma de terem alguma coisa já que ele tem namorada e ela está saindo com alguém, além de que ele é um músico famoso e ela, bom, ela é apenas uma decoradora de ambientes.

“Eu o desejava. Não como uma fã, mas como uma mulher deseja um homem. Como uma adolescente se apaixona platonicamente por um cara bonito. Mesmo que a minha adolescência já tenha passado há tempos.”
Mas é claro que o destino mexe seus pauzinhos e Ana e Marcus acabam se reencontrando novamente.

Contra Todas As Probabilidades é aquele tipo de livro perfeito para te tirar de uma ressaca literária.
Um romance bem leve, simples e que flui com muita naturalidade, é certo que o enredo é meio clichê mas a leitura é muito gostosa.
Como é um livro bem romântico, não temos grandes reviravoltas, até porque nem cabe no contexto. Temos uma cena na verdade, de deixar o coração na mão, mas que logo dá lugar a mais um pouco de fofura.
A parte que eu menos gostei foi que, por ser clichê alguns momentos eu já sabia o que iria acontecer, porém isso de nada diminuiu a beleza da obra.
Recomendo a todos que assim como eu são fãs de histórias de amor e amizade, ótimo para curar uma ressaca ou ler em um dia.
A capa é linda e como o título, combina com a obra, a diagramação do ebook está ok e não achei erros de português.

site: http://www.curaleitura.com.br

Edna.Nunes 10/05/2017

Um romance doce e encantador
Terminei a leitura de “Contra todas as probabilidades” e posso dizer que neste romance, a autora Renata Correia nos faz olhar a vida com outros olhos. Muitas vezes, desistimos de algo que queremos muito, apenas por achar que nada mais é que um sonho impossível. Deixamos de lutar por um amor por achá-lo inatingível. Falhamos ao pensar que não estamos à altura de alguém ou que não somos merecedores de algo.
Mas ao conhecermos a protagonista Ana, uma jovem que perdeu toda a família e ainda assim, não se deixou abater. Continuou sua vida com garra, estudou se estabilizou profissionalmente e quando se sentiu pronta não fechou as portas para o amor. Viveu-o intensamente, ainda que para isso tenha tido que enfrentar alguns percalços da vida. Descobrimos que nada é impossível e que basta uma ajudinha do destino, se estivermos atentos seremos capazes de tudo.
Não deixem de ler “Contra todas as probabilidades” um romance doce e encantador do começo ao fim. Ah! Eu amei ter minha cidade Curitiba, citada entre muitas outras. Parabéns Renata!

Edna Nunes, autora do romance/suspense “Minha mente me atormenta” .

Marisa 02/08/2017

Encantador
Contra todas as probabilidades é um livro publicado de forma independente da autora Renata R. Corrêa e é uma obra que evidencia as inesperadas coincidências que só o amor é capaz de trazer.
Ana é uma mulher bem sucedida que está no auge da sua carreira como decoradora: Sócia de uma empresa que é referência no ramo, sua vida profissional é promissora, mas ela não pode falar o mesmo de sua vida sentimental, que anda longe de estar satisfatória. Sua vida emocional é marcada por cicatrizes que o tempo não apaga: Ana perdeu os pais na infância e foi criada por seus avós, que também se foram quando ela alcançou a idade adulta. A única família que lhe restou foi suas amigas Carol e Amanda. As três possuem uma linda amizade que começou ainda na infância.
Numa certa manhã, um sentimento diferente inunda a alma de Ana e uma série de coincidências marca o início de um amor que surge apesar das dificuldades. Após escutar a banda 330 Hertz no rádio e depois de ver a banda na TV, Ana se apaixona perdidamente por Marcus, o vocalista lindo e dono da voz mais encantadora que já teve a oportunidade de ouvir.
Apesar de saber o que sente por Marcus é um amor platônico, Ana fica eufórica ao saber que a banda vem tocar em sua cidade e o que ela não esperava era ser escolhida a dedo para ir no palco ver Marcus cantando uma música inteira olhando nos seus olhos... A primeira de muitas situações que fortalecem a ideia de que a vida conspira para que os dois fiquem juntos.
Mas como na vida nem tudo são flores, o amor recém descoberto terá que resistir a vários obstáculos: mentiras, intrigas, uma ex-namorada maluca e a distância serão capazes de destruir um amor tão bonito?
Narrado em primeira pessoa pelas perspectivas de Ana e Marcus, Contra todas as probabilidades nos conquista pela leveza e a naturalidade como a história se desenvolve, nos mostrando o lado mais bonito do amor.
Além da história, a experiência da leitura foi ótima devido a escrita carregada de sentimentos tão característica nas obras da Renata, os personagens são bem construídos (a autora tem um dom incontestável de criar personagens masculinos perfeitos! =D) e amei as referências de locais descritos no livro.
O livro ainda conta com um capítulo bônus que é ambientado seis anos após a história principal, permitindo ao leitor saber o destino dos personagens após o desfecho da narrativa.
Não posso deixar de recomendar a leitura principalmente para quem não dispensa uma boa história de amor e superação, cheia de lições para levar para a vida e no coração.

site: http://www.inaniaverba.com.br/2017/08/livro-contra-todas-as-probabilidades.html

Gabi Kalk 26/12/2017

Lindo
Ana, é uma decoradora de interiores de sucesso, porém carrega o sofrimento da perda - dos pais e avós maternos - o seus únicos alicerces são o seu trabalho, pelo qual ela é apaixonada e suas amigas, e o que ela almeja no momento é o amor. Ela acaba se apaixonando - mesmo sem nunca ter visto - o vocalista Marcus, da banda 300 Hertz. Mesmo ela achando algo de outro mundo, possuir um sentimento platônico por um artista famoso, ela acaba alimentando isso. Porém, ela não deixa de se envolver com outro homem - que é um cretino -, quando ela percebe que esse relacionamento tinha algo errado, o destino lhe ajuda a se envolver com Marcus. Mas o que ela não contava era que ele também possuía sentimentos verdadeiros por ela também.
O livro todo é narrado por duas pessoas, Ana e Marcus, o que é bastante legal, já que apresenta dois pontos de vistas sobre o relacionamento fora do comum. O mais interessante é que todo aquele negócio de tietes e os amores platônicos por seus ídolos é retratado na obra - o que me faz lembra de quando eu era tiete -. E o mais bonito é o amor que Marcus sente pela Ana sendo retratado de forma sincera.

Keylla @aventura__literaria 03/02/2020

null
Gostei do livro, mas achei a história um pouco parada. A Ana e o Marcus são personagens muito fofos, mas que podiam ter desenvolvido mais.