O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

senhoritaerudita 03/07/2020

Que confusão, meu Deus...
Tudo começou quando Suzannah recebe uma fantasma no seu quarto, em plena madrugada, aos gritos. Essa fantasma pediu a Suzannah para deixar um recado com Red, mas eis a pergunta: quem é esse tal de Red?
Nessa busca, Suzannah se mete em uma confusão sem tamanho! Até mesmo seu pai (que está morto) e Jesse alertam que ela está indo atrás de pessoas muito perigosas, mas marrenta do jeito que é, Suzannah não dá ouvidos.
Algumas cenas são muito bizarras de tão cômicas! Meu Deus, eu ri demais e me assustei em alguns aspectos com a mesma intensidade. Pensei: meu Deus do céu, isso é verdade?
Sinceramente, continuo amando essa história e as peripécias da Suzannah, embora me assuste algumas vezes com suas atitudes.
Giulipédia 03/07/2020minha estante
Aaaah essa série é maravilhosaaa, me divirto horrores lendo ela, q bom q vc tá se divertindo!! Parabéns pela resenha e boa leitura!! ??

senhoritaerudita 05/07/2020minha estante
Estou amando reler! Realmente, maravilhosaaaa sz

Vivi 01/07/2020

O Arcano Nove
A história começa com um toque de humor, romance no ar e muitas emoções!
O que posso garantir é muita história boa nas 269 páginas deste livro! Não posso falar muito para não dar spoiler ? mais este livro não nos deixa parar de ler!

Suh, 25/06/2020

Minha série Favorita
Amo demais. Mesmo depois de 10 anos a releitura continua incrível.

Dany Strass 21/06/2020

A mediadora: O arcano nove
Achei esse livro mais interessante que o primeiro. A história envolveu mais a minha curiosidade e, finalizou com uma reviravolta muito boa!! Mas penso que Suzannah poderia ser um pouco menos arrogante e "auto-suficiente", e tratar o Jesse com um pouco mais de gratidão. Ainda continuo curiosa sobre ele e começo a suspeitar que Suzannah é alguém do passado dele... Ela é o fator não resolvido dele... (Por favor, não me digam nada. Kkkk).
O que está me deixando intrigada, também, é esse padre Dominique. Qual é a dele afinal?? Quero ver esses dois trabalhando juntos, porém nada até agora. Tudo que ele faz é dar sermões. Desconfio que ele não é assim tão bonzinho... Acho que ele esconde embaixo da batina um segredo muito pior que a mediação, por dois fatores: o cigarro que ele tem guardado e o pai de Suze certo momento também comentou que o padre não era lá grande coisa... Hum... Será que estou certa?? Amanhã talvez.

Juliana 15/06/2020

O plot twist, meu Deus!!!!
Esse livro segue os acontecimentos do primeiro, uma semana se passou desde que Suzannah exorcizou o fantasma que "aterrorizava" a escola e mais uma vez, sua tentativa de ser uma garota normal de 16 anos, fracassa. Ela é acordada no meio da noite por uma fantasma com um grito gélido e assustados, sem dizer seu nome, pede apenas que ela diga a Red que não se sinta culpado pela sua morte.

Suzannah vai tentar desvendar esse mistério, mas acaba se metendo em muitas confusões e arranja até um garotinho pra dar uns beijos, - importante! - seria ok, se a pessoa que ela culpa ter matado - ou não - essa mulher não fosse ligada a ele... O final é completamente inesperado, pelo menos foi pra mim.

Gostei muito desse livro, mas vemos mais uma vez como Suzannah é cabeça dura, sei lá, às vezes pedir ajuda não faz mal, sei que ela é muito segura de si, mas era só o que eu pensava ao ler o livro. Eu amo os personagens secundários e como eles lidam com a teimosia dela, padre Dominic que o diga, e mais uma vez, Jesse indo ao resgate. É muito bom também ver a crescente os relacionamentos, pois tudo é ainda muito novo para nós e para ela também e vemos que ela começa a criar laços, a aproximação dela com o meio-irmão, Mestre, digo David, é um bom exemplo.

Como eu já li todos e estou escrevendo tudo isso pós leitura eu digo, vale a pena continuar, sem contar que a escrita de Meg é tranquila e os personagens são divertidos, o que torna a leitura rápida e cativante.

Luane 29/05/2020

Suze é uma mediadora. O que seria isso: basicamente ela vê fantasmas e os ajudam a seguir para o 'outro mundo', resolvendo suas pendências aqui na terra. Porém isso muitas vezes a faz entrar em grandes confusões e aventuras. Nessa continuação, Suze se mete em uma nova encrenca que põe sua vida em risco.

Viviane 29/05/2020

Mais um livro juvenil, com uma escrita um pouco arrastada. Recomendo para adolescentes que estejam iniciando uma vida literária e adquirindo o hábito da leitura.

deseariction 07/05/2020

Tenho mais medo da Suze do que dos fantasmas.
Suze segue sendo a mediadora teimosa de sempre, e eu confesso que tenho um pouco de pena dos fantasmas que precisam dela. Quer dizer, ela é ótima, mas talvez não.
Eu admiro muito Suze, apesar de as vezes ficar brava com ela pelo seu jeito impulsivo, é impossível negar o quanto ela é uma garota forte.
A história desse segundo livro foi tão boa quanto o do primeiro, e eu amo como é uma leitura tão leve.
Eu sei que não sobreviveria dois dias sabendo que posso ver fantasmas.

Carol Bispo 03/05/2020

Gostei bastante.
A personalidade da Suzannah ainda me irrita um pouco, mas a narrativa desse livro foi bem mais instigante que o primeiro; Me vi ansiosa para saber o que ia acontecer

Aninha @episodioselivros 28/04/2020

Ótima leitura!
Essa série é muito boa, a protagonista é muito divertida e sarcástica, eu adoro.

Kamy 28/04/2020

Divertido
Bom, eu achei esse livro um pouco mais divertido do que o primeiro, mas não foi nada incrível, só legal.
A personagem principal teve uma pequena evolução (apesar de pequena eu gostei), o que deu uma melhorada na estóra.
É um livro divertido que vale a pena ler pra descontrair.

Milas Caldas 11/04/2020

Essa continuação é ainda melhor. Nossa protagonista tem o dom para se meter em encrencas. Esse dom é ainda mais forte que o seu dom de falar com os mortos. Estou ansiosa para reler o próximo

RUDY 25/03/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
O segundo exemplar da série A Mediadora traz as aventuras de Suzannah, agora já mais adaptada a nova vida e a nova família na Califórnia. Claro que os fantasmas continuam a acompanhá-la por onde quer que vá, inclusive Jesse que continua na mansão, porém não quer aproximação com ela da forma que ela gostaria, afinal, sente-se atraída por ele.
As novas amizades trazem festas e badalações, e, ao mesmo tempo, uma nova paixão... Um rapaz bem nascido e com uma família abastada. Ambos estão encantados um pelo outro. Essa aproximação no entanto, traz mais uma missão para ela. Uma mulher morta não a deixa em paz, quer que ela informe ao filho que ele não é o culpado por sua morte.
Fato é que na casa de Tad, as coisas não são bem como aparentam. A complicação é maior do que ela pensava e dessa vez, ela quase morreu, por ter descoberto um grande segredo. Ela se salva, e, descobre que a mulher que a persegue, não é quem ela imaginava, mas enfim consegue entregar a mensagem que ela desejava, sentindo-se aliviada.
O livro traz muita ação, mistério e suspense, tem momentos que fiquei com a respiração presa de tanta preocupação com ela. Foi uma leitura bem envolvente e dinâmica. Achei melhor do que o anterior e até entendo, porque o primeiro livro geralmente é de apresentações e aqui, já a conhecemos e vamos logo para a parte mais emocionante.
Recomendo a leitura, peço apenas que lembrem que é um livro infanto juvenil e de fantasia, o que traz alguns trechos por vezes inimagináveis.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/03/resenha-15-o-arcano-nove-meg-cabot.html

Mybooks_cg 24/03/2020

Uma das minhas séries preferidas, fala sobre uma garota que vê fantasmas e os ajuda a passar para o outro lado, porém ela se apaixonada por um deles.
Autora: Meg Cabot

Livro 2- O arcano nove
- Suzannah é uma mediadora. Nesse livro ela ajuda uma fantasma que está desesperada, e o pior é que sua morte pode ter algo a ver com o garoto no qual ela está envolvida. Além disso tem de esconder sua paixão secreta por Jesse, o fantasma que habita seu quarto. (269 páginas)