O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

yasneryst 10/05/2023

Se eu fosse honesta sobre o quanto eu gosto, me achariam maluca.
Em primeiro lugar, cumpre observar que eu sou obcecada pelo humor desse livro. A maneira como ela sutilmente debocha de outras lendas urbanas, enquanto esse é um livro que bebe dessa fonte do sobrenatural... eu amo!
Eu também adoro a personalidade da Suze e de como ela é resiliente, as coisas estão dando certo pra ela e de repente tudo começa a desmoronar e ela encara tudo com o maior humor, porque, no fundo, ela já esperava por aquilo.
A relação dela com os irmãos é muito honesta, eu não imagino como poderia ser a adaptação de uma filha única para um lar com tantos irmãos, homens, mas ela acaba tirando de letra essa relação fraternal, sendo uma debochada e provocadora quando deve e carinhosa quando precisa.

E O JESSE SEGUE SENDO O MAIOR GOSTOSO, OBRIGADA!

MAB 09/05/2023

Achei o primeiro livro melhor que esse. Sinceramente a maior parte dos comentários da protagonista me pareceram superficiais e imaturos até para uma adolescente de dezesseis anos. Não consegui me prender na trama e nem no drama da cena de ação que a autora tentou passar. Bom, apesar disso a leitura ainda flui normalmente. É um livro razoável que eu li, mas não leria novamente.

Paloma151 20/04/2023

Ela bate em fantasmas
A Suzannah é uma protagonista incrível. o jeito dela é único dou boas risadas mas tem momentos que temo pelas escolhas que ela faz. até o momento a saga tá muito boa.

Manú 02/03/2023

E os mortos falam
Suzannah não é uma adolescente comum.
Para sua família ela é apenas um tanto encrenqueira e pouco sociável.

Mas o que poucos sabem é que ela tem o dom de ver e falar com fantasmas, e como mediadora seu papel é tentar fazer com que eles sigam em frente, daí as confusões difíceis de explicar.

Liliana.Victor 06/02/2023

Amo que Susannah ta sempre metida em confusão e sempre tem jesse para salvar ela. Adoro a amizade deles dois e espero ver mais nos próximos livros.

Dayse 05/02/2023

Ela sabe ser descolada
Essa menina se mete em tanta confusão ?
Não sei como ainda está viva.
É engraçada e a forma que fala com o leitor é bem interessante.
Mas achei esse um pouco mais chato que o outro.
Mas é um livro rápido de se ler, nada profundo. Bem sessão da tarde.

nath 30/01/2023

Suze Simon você sempre será famosa!!
A Mediadora é definitivamente minha comfort serie. É como receber um abraço reconfortante ou uma caneca com sorvete de chocolate com cobertura.
Eu amo o clima de praia e consequentemente de férias que a história passa. Os personagens são incríveis, especialmente a Suze que é uma protagonista incrível, sou obsecada pela personalidade dela. Também temos o Jesse que é simplesmente perfeito sem mais.
Enfim, leiam a mediadora!

Giu 23/01/2023

melhor saga
simplesmente meg cabot. não tenho nem palavras para explicar o tanto que eu amo os livros dessa mulher... a mediadora tem um espacinho no meu coração e eu indico MUITO! já quero ler o próximo!!

geovanna_sants_ 21/01/2023

Um bom livro para um tempo livre.
Eu gostei muito mais desse segundo livro do que do primeiro, mas a Suzana continua me fazendo passar raiva, e outra coisa q eu não gosto nessa saga é q não tem hot, então acaba q os "relacionamentos" dela acabam por ficar meio mornos. Mas é um bom livro e ainda tem umas cenas de ação.

Milena 17/01/2023

Aí que saudade
Foi muito bom reviver esse mundo de a mediadora, chega bateu a saudade da minha adolescência, do colégio, das amizades... eu não lembrava dessa reviravolta e que final viu, emocionante demais, por isso é uma das minhas séries favoritas.

TainA.Alexandra 17/01/2023

Olha... Continuo achando Suzannah chata, e achei que o livro precisava se um pouco mais de desenvolvimento ficou tudo pro final e achei q algumas pontas ficaram soltas. Ansiosa pelas continuações...

Sofi 17/01/2023

É
Esse livro me deu ressaca literária, parei de ler por ums 3 meses. Realmente so acabei pra não abandonar outro livro. Não pretendo ler o terceiro livro

Ana Carolina 13/01/2023

Delícia de continuação
O Arcano Nove traz uma continuidade muito legal pra história da Suzannah. Gosto de como a história continua sem salto temporal. A forma como os dilemas são apresentados nesse livro é bem interessante. Legal ver como a Meg consegue criar uma narrativa diferente do primeiro, mantendo a dinâmica e o interesse do leitor.