O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Luane 29/05/2020

Suze é uma mediadora. O que seria isso: basicamente ela vê fantasmas e os ajudam a seguir para o 'outro mundo', resolvendo suas pendências aqui na terra. Porém isso muitas vezes a faz entrar em grandes confusões e aventuras. Nessa continuação, Suze se mete em uma nova encrenca que põe sua vida em risco.

Viviane 29/05/2020

Mais um livro juvenil, com uma escrita um pouco arrastada. Recomendo para adolescentes que estejam iniciando uma vida literária e adquirindo o hábito da leitura.

mia 07/05/2020

Tenho mais medo da Suze do que dos fantasmas.
Suze segue sendo a mediadora teimosa de sempre, e eu confesso que tenho um pouco de pena dos fantasmas que precisam dela. Quer dizer, ela é ótima, mas talvez não.
Eu admiro muito Suze, apesar de as vezes ficar brava com ela pelo seu jeito impulsivo, é impossível negar o quanto ela é uma garota forte.
A história desse segundo livro foi tão boa quanto o do primeiro, e eu amo como é uma leitura tão leve.
Eu sei que não sobreviveria dois dias sabendo que posso ver fantasmas.

Carol Bispo 03/05/2020

Gostei bastante.
A personalidade da Suzannah ainda me irrita um pouco, mas a narrativa desse livro foi bem mais instigante que o primeiro; Me vi ansiosa para saber o que ia acontecer

Aninha @tolendomuito 28/04/2020

Ótima leitura!
Essa série é muito boa, a protagonista é muito divertida e sarcástica, eu adoro.

Kamy 28/04/2020

Divertido
Bom, eu achei esse livro um pouco mais divertido do que o primeiro, mas não foi nada incrível, só legal.
A personagem principal teve uma pequena evolução (apesar de pequena eu gostei), o que deu uma melhorada na estóra.
É um livro divertido que vale a pena ler pra descontrair.

Milas Caldas 11/04/2020

Essa continuação é ainda melhor. Nossa protagonista tem o dom para se meter em encrencas. Esse dom é ainda mais forte que o seu dom de falar com os mortos. Estou ansiosa para reler o próximo

RUDY 25/03/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
O segundo exemplar da série A Mediadora traz as aventuras de Suzannah, agora já mais adaptada a nova vida e a nova família na Califórnia. Claro que os fantasmas continuam a acompanhá-la por onde quer que vá, inclusive Jesse que continua na mansão, porém não quer aproximação com ela da forma que ela gostaria, afinal, sente-se atraída por ele.
As novas amizades trazem festas e badalações, e, ao mesmo tempo, uma nova paixão... Um rapaz bem nascido e com uma família abastada. Ambos estão encantados um pelo outro. Essa aproximação no entanto, traz mais uma missão para ela. Uma mulher morta não a deixa em paz, quer que ela informe ao filho que ele não é o culpado por sua morte.
Fato é que na casa de Tad, as coisas não são bem como aparentam. A complicação é maior do que ela pensava e dessa vez, ela quase morreu, por ter descoberto um grande segredo. Ela se salva, e, descobre que a mulher que a persegue, não é quem ela imaginava, mas enfim consegue entregar a mensagem que ela desejava, sentindo-se aliviada.
O livro traz muita ação, mistério e suspense, tem momentos que fiquei com a respiração presa de tanta preocupação com ela. Foi uma leitura bem envolvente e dinâmica. Achei melhor do que o anterior e até entendo, porque o primeiro livro geralmente é de apresentações e aqui, já a conhecemos e vamos logo para a parte mais emocionante.
Recomendo a leitura, peço apenas que lembrem que é um livro infanto juvenil e de fantasia, o que traz alguns trechos por vezes inimagináveis.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/03/resenha-15-o-arcano-nove-meg-cabot.html
Michelle 30/09/2021minha estante
Meg é uma escritora bem aclamada e a série Mediadora é hypada a muitos e muitos anos

Angela Cunha 19/12/2021minha estante
Acredita que nunca senti muita vontade ler essa série, Rudy? Mesmo ela sendo muito elogiada, sei lá, acho que não combina muito comigo não rs
Beijo

Carol 24/03/2020

Uma das minhas séries preferidas, fala sobre uma garota que vê fantasmas e os ajuda a passar para o outro lado, porém ela se apaixonada por um deles.
Autora: Meg Cabot

Livro 2- O arcano nove
- Suzannah é uma mediadora. Nesse livro ela ajuda uma fantasma que está desesperada, e o pior é que sua morte pode ter algo a ver com o garoto no qual ela está envolvida. Além disso tem de esconder sua paixão secreta por Jesse, o fantasma que habita seu quarto. (269 páginas)

Manda_Evaristo 07/03/2020

Promissor
Melhor do que o primeiro livro da série. Com mais aventura e emoção.

Luana 07/02/2020

"E era isso que eu estava me sentindo enquanto andava. Um enorme zero."

"Foi quando percebi que, apesar do quanto eu vinha tentando não me apaixonar por ele, não estava fazendo um trabalho muito bom. Dava para ver isso pelo modo como meu coração começou a martelar contra a camiseta quando ele me tocou."

Pri Nunes @infinitoliterarioo 06/11/2019

Resenha @infinitoliterarioo
" - Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E, em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua dentro da própria boca ”

Essa série da Meg acompanhou minha transição de jovem para adulta. Fiquei, de cara, louca pela Suzannah e sua vida conturbada, na falta de palavra melhor hahahahaha
Amo histórias que envolvem o sobrenatural e o Jesse foi um prato cheio para mim. Imagina você ter um latino, gato, fantasma morando no seu quarto?! Mas, como tudo na vida, o dom da Sue tem seus prós e contras. Nesse segundo livro da série acompanhamos a adaptação da família da Sue, que ficou gigante, com 3 irmãos e um padrasto a mais na conta. Fora o de sempre: fantasmas e vida escolar, o primeiro beijo e o Jesse.
Como ainda não está perfeito, chegou o Spike (um gato não muito avantajado na beleza hahahaha) que adota um fantasma como dono. As trapalhadas da Sue e as situações em que ela se mete me faz cair na gargalhada gente!
Com uma escrita envolvente e cômica, a autora te prende do início ao fim na história, quando menos se percebe o livro acabou. O ponto base da série são os problemas familiares e pessoais enfrentados pela Suzannah, tudo o que ela passa para tentar ajudar alguém perdido no seu caminho e conciliar esses eventos secretos com sua família. Apesar de achar que faz tudo isso só por fazer, Sue tem um coração gigante e é nesse livro que começa a perceber como é bom ter uma família, ter amigos e alguém do seu lado que se preocupa com você, pronto para te ajudar quando precisar.
Talvez ser mediadora não seja uma maldição, mas um dom com alguns obstáculos.

site: https://www.instagram.com/p/B4TUqU-DeV0/

Caroline.Weber 07/07/2019

Em Arcano Nove acompanhamos novamente Suze e suas peripécias como mediadora, agora ela tem que passar uma mensagem de uma fantasma que lhe aparece nas madrugadas gritando e chorando.
Jessie, o fantasma gostosão que mora no quarto de Suze tanta ajudá-la e fazê-la encarar seus dons de uma forma séria, mas Suze é muito cabeça-dura e Jessie tem que ser muito fofo e paciente para aguentar (sério: haja paciência).
Depois, nesse livro tem todo um mistério envolvendo a família multimilionária Beaumount que tem um passado bem tenebroso e claro que Suze vai se meter em apuros e descobrir muita coisa perigosa nesse livro, além disso, Suze se envolve com Tad ? um garoto lindo, gostoso e rico, mas completamente idiota ? e isso deixa tudo mais complicado.