O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Marina 17/03/2010

Felizmente o segundo volume da série A mediadora é melhor que o primeiro, como eu tinha esperanças que fosse. Bem, Suze continua não sendo, para mim, uma protagonista das mais carismáticas, mas aqui ela está um pouco melhor que antes, e até ri de várias coisas que ela falava/pensava. Jesse, o personagem mais bacana até agora ganhou mais presença. E, o mais importante, a situação que Suze precisa enfrentar como Mediadora em O Arcano Nove é bem mais interessante e desenvolvida que em A terra das Sombras (onde o serviço de Suze era se livrar de uma fantasma adolescente birrenta).

Como pontos negativos:
-continuo achando que David (mestre) é muito forçado e caricato, me dá agonia. Tudo bem se a autora quer colocar um menino super inteligente, pode até ser super dotado. Mas ninguém conversa daquele jeito. TUDO que ele fala parece que está lendo numa enciclopédia, ficou muito robotizado.
-não consigo deixar de pensar nesse tanto de volumes como uma jogada mercenária. Nada justifica ter tantos volumes tão pequenos. A série tem 6, mas bem que poderia ter 3 livros.

Enfim, pra quem leu o primeiro e não achou nada de excepcional, recomendo que continue porque a melhora no segundo livro é bem significativa!

Márcia 27/03/2010minha estante
VocÊ acha que o número de livros da série Desventuras em Série, por exemplo (que são 13, e muito menores que A Mediadora) também é uma jogada mercenária. Talvez a autora apenas tenha pensada nas hitorias separadas. E tbm tem o passo a passo no romance de Jesse e Suze. E alias, porque a Suze não é carismática? Ela é viva, super espirituosa e ri muito com as confusões dela. e foi exatamente o A terra das Sombras que me amarrou à historia. Jesse merece mais espaço mesmo.

Andy 07/03/2010

A leitura continua simples porém vazia e sem nada de novo na história, a pose de "Bad Girl" que Suzannah faz acho muito forçada,tanto nesse livro quanto foi no primeiro, é até muito bobo... o único personagem interessante na história até o momento tem sido o fantasma Jesse, que tem tido pouca participação até agora. Bora pro "Reunião".

Sah 08/03/2010minha estante
o Jesse é o único personagem interessante da história mesmo Xp.

Corinne F. 10/04/2010

Esse livro também é simplesmente perfeito, nesse Suzannah se mete numa encrenca danada e Jesse salva a vida dela, é nesse que ela dá o primeiro beijo, e rá Jesse vê e sente ciúmes. Quem ler vai adorar com certeza!

Kaah 24/03/2010

Algum tempo estava para ler a Série A Mediadora da minha autora favorita. Comprei logo de primeira os dois primeiros livros da série - Terra das Sombras e Arcano Nove. Como em todos os lugares sempre ouvi falar muitíssimo bem, fui com toda sede ao pote.

Me decepcionou um pouco Terra das Sombras, parece que o livro todo podia ser resumido em 5 páginas, a história da Heather é muito fraca, termina muito rápido o caso, parece que não tem mais folha para escrever um bom mistério e uma boa história.

Fui ler Arcano Nove e posso dizer que nesse livro começa a tão falada série A Mediadora, uma história cativante e muito bem elaborada. O mistério do 'Red' termina como nem podemos esperar, confesso que chorei no final. A história toda é muito bem escrita e diferente de Terra das Sombras o mistério é bem mais elaborado durante o livro.

Espero ansiosa agora para ler Reunião, tomara que a tendência das histórias seja só melhorar!

Marisjac 10/02/2010

Ótimo!
O Jesse com ciúmes!
Que lindo!
Mas, o maior ciúme qie ele sente é quando o Paul manda flores para a Suze!
No outro livro!
Mas, amo quando ele demonstra seus sentimentos!
Pelo menos alguma coisa. Já que esperamos um bocado por um beijo dos dois!

Virgínia 28/10/2010

Desânimo...
Nesse segundo livro da série já bate o desânimo...ele é extremamente repetitivo, volta muito as estórias passadas, é como se autora não tivesse nada de novo para apresentar...o romance tem pouco espaço e isso na minha opnião a tornou desenteressante e massante.

Maria Carolina 01/06/2010

Razoável!!
O Livro é bom...a leitura e rapida igual o 1º, nesse Livro eu gostei mais da historia, tem suspense..ação....o ciumes do Jesse é muito bonitinho!! mais mesmo assim não gosto da Suzannah...Ach ela muito sem graça, ela nao foi nesse 2º livro tão bruta como no 1º!! Vou continuar pq quero saber mais sobre a vida do Jesse!!

Thany 16/05/2010

Meg Cabot-Serie A Mediadora/O Arcano Nove
O que eu achei do livro????
Não sei porque eu ainda escrevo, mas sei siiiiim, porque a Tia Meg é ótema, escreve pacas e á história dela é t-u-d-o de bom!

Neste Livro, Suzannah já está se acostumando a sua nova vida na ensolarada Califôrnia, e em dividir o seu quarto com o fantasma-porém-gato-que-nem-a-morte-pode-deixar-feio Jesse. Sua vida corria normalmente até ela descobrir que simplesmente o maior gato(OMG)da escola está simplesmente dando uma xavecada nela.
E quando Suzannahestá prestes a dar o seu 1º beijo em Tad, eis que sofre por um ataque de urtigar, e para melhorar a situação, ainda passa para Ted alergia.
É neste clima que meg cabot me supreendeu mais uma vez e me fez rir diversas vezes.

P.S:peço desculpas para quem ler esta resenha pela pouca quantidade de informações, pois eu já lí este livro a mais de 3 meses, mas havia me esquecido da existência do Skoob(pode rir, eu mereci!).

Layany.Braga 15/01/2010

otimo!
Não tem como não se apaixonar por Jesse ele é o fantasma mais fofo que existe...ate pareçe que conheço algun rsrs...bom mais um livro da me g que me apaixono,espero que eu possa ler logo os outros,pois afinal estou loka para saber se Zuzanna vai ficar com Jesse,tudo bem eu sei que ele é fantasma e ela é humana mas e dai?!é o que eu quero.bjus recomendo a todosssss

Elis 15/01/2010minha estante
Eu quero a coleção pra ler....tomara q eu consiga compra ou ganhar esse ano...rsrs...ótima resenha..bjus elis!!!!!!!!!!

Denise Alves 11/01/2010

Escrevi sobre o primeiro livro da série e como ele é o primeiro óbvio! ele é bem legal. Mas vai vindo o segundo, o terceiro, o quarto... que nao os li ainda... mas o segundo deixa muito a desejar. Porque quando se mantém a fórmulas as coisas passam a ser muito previsiveis.

O senso de humor é legal. A impossibilidade de um romance com um fantasma também... mas se tornou a mesma coisa. POr isso vou dar um tempo na leitura da série e quando eu estiver com saudade de vê fantasmas com negocios mal resolvidos eu volto. Porque deve ser exatamnente a mesma coisa nos demais.

Larissa2518 10/01/2010

Este segundo volume da série continua bem ao nível do primeiro. Agora temos Suzzana envolvida em novos episódios, descobrindo seres que ela sempre julgou não serem reais e ainda mais atraída pelo charmoso Jesse.
Só me resta ler os próximos para ver esse romance deles sair do canto.

Isa Guercovich 26/01/2012

A série
Comecei a ler a pequena série (de 6 livros) há uns 3 anos, mas só consegui acabá-la agora. Adorei A Mediadora. É uma sério muito fofa, uma das primeiras dessa modinha adolescente de romance sobrenatural. A Meg Cabot sempre consegue me surpreender, e apesar de ser um pouco previsível, há um quê de surpresa. Uma leitura fácil e gostosa, que me deixou chorando que nem um louca. Passa uma lição de amor realmente bonita, e um tanto fantasiosa, eu diria. Recomendo!

Isa Guercovich 26/01/2012

A série

Marcia Pimentel 17/12/2009

Eu amei esse livro
Em ''O Arcano Nove'', segundo volume de A Mediadora — nova série de Meg Cabot iniciada com ''A Terra das Sombras'' —, Suzannah continua apaixonada por um sujeito de outro mundo. Literalmente. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente.

Lara B. 14/12/2009

Li quando tinha dez anos e adorei. Hoje eu leria novamente sem problemas. É, sim, um romance adolescente, mas para mim, tem muita originalidade e é divertido.