O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Malu 06/11/2023

Estou definitivamente amando a série ?A Mediadora?. O primeiro livro já me cativou, e o segundo, ?O Arcano Nove?, foi uma leitura tão envolvente que comecei numa noite e terminei no dia seguinte. A história é completamente viciante, com personagens incríveis e uma fluidez que te leva adiante sem te cansar.

Suzannah continua sendo uma personagem incrível ? forte, engraçada e destemida. E o Padre Dominic? Ele é um personagem tão bom quanto Suzannah. A relação entre eles é bem engraçada. Não posso deixar de falar de Jesse. Sua presença misteriosa e cativante nos faz apaixonar por ele cada vez mais.

Os meio-irmãos de Suzannah também são personagens bem interessantes, cada um com suas peculiaridades. Basicamente, qualquer personagem que aparece na história me deixa fascinada.

Uma característica que me chamou atenção é o humor presente no livro. As piadas são tão bestas, mas isso não é um ponto negativo. Pelo contrário, é exatamente o tipo de humor que eu gosto. Me faz sentir como se fosse eu fazendo essas piadas bestas. Acho que é por isso que me apeguei tanto à história e aos personagens.

Estou ansiosa por mais aventuras que Suzannah vai se meter. ?A Mediadora? é uma série boa para quem quer algo leve que faça você passar o tempo. É uma leitura descontraída, mas ao mesmo tempo, cheia de suspense e aventura. Mal posso esperar para ler os próximos livros da série!

melzinharj 17/02/2010

Viciante!!! Não dá para parar de ler!
Lini 12/03/2015minha estante
Concordo e assino embaixo!! Acho que estou apaixonada rs

Amanda.Calderipe 27/02/2024

Adorei!
Este livro consegue misturar fantasia, suspense, romance e um toque de comédia que te faz rir alto em qualquer lugar! Você vai ficar curioso pra saber mais também sobre o Spike... Leiam!

Diandra 06/02/2013

Um final e tanto!

Em O Arcano Nove Suzannah está se saindo bem melhor do que esperava, fez novos amigos já que no outro colégio ela não era nada popular, foi eleita vice-presidente de turma e o cara mais gato e rico da escola a convida para sair...

Aí ate pode-se dizer que as coisas vão muito bem, embora Suzannah esteja confusa em relação seus sentimentos por Jesse o fantasma que mora no seu quarto e numa noite ela é acordada aos gritos (serio, literalmente aos gritos!) por uma fantasma que pede ajuda mais não dá muitas pistas de como isso deve ser feito.

No colégio o diretor que também é padre tenta colocar nossa heroína nos eixos, a ensinando a pegar mais leve com os fantasmas (pobre padre Dom!). No meio de conseguir ajudar a fantasma de seu quarto Suzannah se mete em mais confusão, as pistas a levam aonde ele menos espera causando um tremendo rebuliço.

Conhecemos a tia nada convencional de Cee Cee, que da mais uma pista da real funcionalidade do dom de Suze e como ajudar a fantasma.

Nesse 2º livro a história pega ritmo, damos muita risada com o sarcasmo de Suze, nos apaixonamos mais a cada dia por Jesse e o final eu realmente não esperava. (Surpreendente!).

Annah Oliveira 20/12/2021

Talvez não tenha sido a melhor das ideias reler está série. Quando o li alguns anos atrás, gostei demais, hoje só consigo pensar no quanto Suzannah é louca da cabeça, inconsequente, faz as coisas por impulso.. é, acho que virei aquelas mães que pegam no pé ??

Ash 20/03/2021

Um quentinho no coração
Relendo esse livro eu lembrei como a série da mediadora era boa. Uma história rápida de ler, engraçada e envolvente ameiii!!!
Tania 20/03/2021minha estante
Essa série é muito fofa!!!!???

niko 30/09/2020

Assim como "A terra das sombras" essa é minha segunda vez fazendo essa leitura.
A mediadora é uma saga que eu realmente gostei da primeira vez e estou gostando dessa vez também.
Em geral eu gostei bastante e não me arrependo nenhum pouco de fazer essa leitura novamente, eu já vinha enrolando um pouco para reler os livros, admito. O que me deu o gás para finalmente reler essa saga que eu adoro foi a notícia do filme de A mediadora. Eu fiquei bastante empolgada.
A única coisa que me deixa um pouco inquieta sobre os livros é em relação à como as relações da Suzannah se desenvolvem estupidamente rápidas, isso é um pequeno problema, no meu ver, mas, que não afeta muito a leitura. Eu só fico um pouquinho "análise" quanto à isso.
Mas, no geral, é uma leitura que eu recomendo pois é leve e divertida.

Ness 12/02/2022

Suze é divertida e carismática
A parte boa de séries (gosto muito de ler séries, na verdade) é que com o tempo de leitura você vai se apegando aos personagens. Como se fossem colegas que se tornam mais próximos até, mais tarde, virarem amigos.

Por isso apostei na série "A Mediadora", que presumia ser de fácil leitura e mediano divertimento.

Estou gostando da série, e acompanhar a Suze e seu fantasma predileto, Jesse, não me causa desgosto. Também não chamaria de encantamento o que sinto.

Leitura tranquila e muito Meg Cabot. Do tipo que se lê em poucas horas e sente interesse pelos novos problemas que vão alcançar a vida nada monótona da protagonista.

Joana 13/07/2021

Primeiro de tudo, definitivamente eu fui engana nesse livro kkkkkkk jura que era uma coisa no final era outra.
Gostei muito do livro, super rápido e te prende fácil e sinceramente, tudo o mim.
Não gostei mtk como ela lidou com o romance, MTA enrolação... Ansiosa pros próximos

Marina 17/03/2010

Felizmente o segundo volume da série A mediadora é melhor que o primeiro, como eu tinha esperanças que fosse. Bem, Suze continua não sendo, para mim, uma protagonista das mais carismáticas, mas aqui ela está um pouco melhor que antes, e até ri de várias coisas que ela falava/pensava. Jesse, o personagem mais bacana até agora ganhou mais presença. E, o mais importante, a situação que Suze precisa enfrentar como Mediadora em O Arcano Nove é bem mais interessante e desenvolvida que em A terra das Sombras (onde o serviço de Suze era se livrar de uma fantasma adolescente birrenta).

Como pontos negativos:
-continuo achando que David (mestre) é muito forçado e caricato, me dá agonia. Tudo bem se a autora quer colocar um menino super inteligente, pode até ser super dotado. Mas ninguém conversa daquele jeito. TUDO que ele fala parece que está lendo numa enciclopédia, ficou muito robotizado.
-não consigo deixar de pensar nesse tanto de volumes como uma jogada mercenária. Nada justifica ter tantos volumes tão pequenos. A série tem 6, mas bem que poderia ter 3 livros.

Enfim, pra quem leu o primeiro e não achou nada de excepcional, recomendo que continue porque a melhora no segundo livro é bem significativa!

Márcia 27/03/2010minha estante
VocÊ acha que o número de livros da série Desventuras em Série, por exemplo (que são 13, e muito menores que A Mediadora) também é uma jogada mercenária. Talvez a autora apenas tenha pensada nas hitorias separadas. E tbm tem o passo a passo no romance de Jesse e Suze. E alias, porque a Suze não é carismática? Ela é viva, super espirituosa e ri muito com as confusões dela. e foi exatamente o A terra das Sombras que me amarrou à historia. Jesse merece mais espaço mesmo.

Lanny 05/06/2021

Gosto da série toda, li há alguns anos em PDF e estou relendo os livros físicos, mas esse tem algumas coisas que incomodam. Tudo bem que ela não pode contar tudo sobre a história de mediação, mas uma ameaça como a que ela sofreu deveria ter sido contada.

Ansiosa pelo romance

Jô Santos 26/03/2021

Fantasmas, mediadores, gatos e.... vampiros?
O segundo livro foi melhor que o primeiro, não que o primeiro seja ruim, porque ele não é, mas a história do segundo é mais elaborada, tem mais elementos e intrigas. Vamos adentrando cada vez mais na vida da Suze, com padres, fantasmas, gatos e agora parece até que um vampiro entrou na história, mas será mesmo?
Vemos o romance entre ela e o Jesse se intensificando e estou cada vez mais ansiosa pelo primeiro beijo.
Quero muito ler o terceiro livro (vai ser a minha terceira releitura) que é um dos meus favoritos e conta com a participação da amiga dela, a Gina.

Mary.Rovere 15/04/2021

Perfeito
História bem trabalhada personagens cativantes leitura viciante um livro muito bem escrito recomendo não só esse como a série toda