O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Reitz 17/03/2014

O ARCANO NOVE
Finalmente um cara está interessado pela Suze! É o Tad, o filho de um empresário muito rico chamado Red que aliás é o cara a quem ela tem que entregar uma mensagem de uma fantasma que dizia que ele não a matou. Mesmo com Jesse e seu pai a avisando para tomar cuidado com esse cara ela vai do mesmo jeito e quanto mais ela pesquisa mais descobre coisas esquisitas a respeito dele. Dessa vez ela se meteu em uma boa roubada.

Ótimo. A Meg consegue misturar divinamente o humor característico da Suze com a tensão que esse livro traz. Sério, ficou muito bom mesmo.
A cada vez ela se mete em coisas cada vez mais perigosas e isso vai se tornando em um clímax fantástico. Recomendo.

Isa Neves 27/03/2014

Melhor do que o primeiro livro!
Eu amei o primeiro livro da série A Mediadora, mas o segundo conseguiu superá-lo!! O que é uma surpresa para mim, já que na maioria das vezes que eu leio uma série, o segundo livro acaba me desapontando e/ou não sendo tão bom quanto o primeiro.

O livro também tem MUUUIIITTOOOSS plot twists e eu amei todos!!

Carol Bispo 03/05/2020

Gostei bastante.
A personalidade da Suzannah ainda me irrita um pouco, mas a narrativa desse livro foi bem mais instigante que o primeiro; Me vi ansiosa para saber o que ia acontecer

Adriana Zampoll 07/08/2014

Em breve

AnaLú 11/08/2014

Resenha O Arcano Nove - Vol 02 da A Mediadora. [Livre de Spoilers]. Requer leitura do volume 01.
CABOT, Meg. A Mediadora: O Arcano Nove. Volume 02. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011.

O Arcano Nove é o segundo livro da série A Mediadora da autora Meg Cabot, onde continuamos a acompanhar as aventuras de Suzannah e a sua luta para manter a vida que conquistou em tão pouco tempo na Califórnia, enquanto esconde fantasma em seu quarto, tentado realizar o seu trabalho de mediadora.

O livro mantém a mesma estrutura do anterior, é narrado em primeira pessoa, pela própria Suze (a mediadora) com capítulos curtos e linguagem simples, facilitando a agilidade da leitura. Meg Cabot apesar de realizar algumas descrições em sua narrativa, não as faz de forma enfadonha, tornando o texto agradável enquanto acompanhamos Suzannah em seu trabalho como mediadora.

Nesse segundo volume, encontramos uma Suze menos durona, que está, milagrosamente, estabelecida como popular na Escola da Missão, recebendo convites para festas. Coisas que não aconteciam na sua vida anterior em Nova York. Contudo, como vida de adolescente em fase de adequação de cidade não é fácil, ao ser convidada para a badala festa, da piscina, de Kelly, Suze se veste ao estilo praiano, cometendo uma gafe social, pois ao que tudo indica, festa da piscina na Califórnia significa festa ao redor da piscina sem o uso da mesma, coisa que ninguém se deu ao trabalho de informar a Suze.

Entre mortos e feridos, todos se salvam, pois a gaze social que a deixou desconfortável, na verdade serviu de motivo para que o garoto mais gato do vale, depois de Bryce, a chamasse para dançar, deixando Kelly nervosa e um fantasma enfurecido. E, como fofoca de festa nunca é pouca, Suze descobre que o seu meio-irmão Dunga, que estava de castigo, estava na festa muito bem acompanhando, ao mesmo tempo que descobre o sumagre venenoso...

Se só fosse o sumagre venenoso, o que Suzannah teria que enfrentar estava ótimo, porém vida de mediador não é fácil não, e o Padre Dominic resolve esclarecer a função de mediador, ao passo que consegue da nossa protagonista uma promessa, de que a mesma iria ser mais gentil com as almas perdidas. Para a surpresa de Jesse, o fantasma com quem ela divide o quarto.

Em pouco tempo, Suze se viu obrigada a aplicar as técnicas do Padre Dom, afinal fantasma não dá férias. O que ela não havia percebido, até então, era que este fantasma a iria trazer alegrias, revelações e caos. Fazendo com que Suzannah abaixe um pouco a sua guarda e aceite a ajuda dos amigos vivos e mortos.

Apesar de Meg Cabot possuir uma grande capacidade para criar histórias intrigantes e bons diálogos, continuo com a opinião, que suas introduções poderiam ser melhores. Somente com o desenrolar do enredo, logos nas primeiras páginas, o leitor é capaz de se situar. Já, os personagens continuam carentes de descrição física o que torna difícil a visualização dos mesmos, pelo leitor.

A história de Suzannah é fascinante, a destacando-a das demais, sem pretensão de ser terror e sim uma história de aventura, suspense e romance. É uma ótima pedida, para aqueles que como eu, amam esse gênero.

Meg Cabot é uma autora americana de livros de romances de amor de paranormalidade para adolescentes e adultos. Trabalhou como ilustradora e usou o pseudônimo Jenny Carroll, para escrever a série A Mediadora.

Fernanda Barroso 01/10/2014

Resenha: A Mediadora - O Arcano Nove (livro 2)
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2005
Páginas: 296
Tradutor: Clóvis Marques

Suzannah Simon é a mediadora, ela tem o dom de falar com os mortos. Não apenas falar, ela é quem os ajuda a resolver os "negócios inacabados" para seguir adiante. Suas primeiras semanas na Califórnia foram agitadas, livrando-se de um fantasma de uma adolescente estérica que cometeu suicídio poucas semanas antes. Ao contrário de em Nova York, onde antes morava, ela se tornou popular, sendo, inclusive, nomeada a vice-presidente de turma.

Mas os problemas não terminam, ainda que tudo pareça estar correndo bem. Jesse, o fantasma, ainda mora em seu quarto, apesar de agora ele e Suzannah estarem se dando bem. Bem é pouco, pois a mediadora começa a ter de se fechar, com medo de acabar se apaixonando pelo fantasma.

Neste contexto ela conhece Tad Beautmont, o rapaz mais rico e mais lindo da cidade, com quem ela acaba se envolvendo. Porém as coisas não podiam ser boas para Suze. Um fantasma de uma mulher implora que ela diga a "Red" que ele não a matou, e tudo indica que esse tal Red é na verdade o pai de seu interesse amoroso.

Tendo que lidar com fantasmas, assassinos e problemas adolescentes, Suze tenta convencer sua mãe que a vida está muito mais normal que em Nova York, assim como ignorar seu crescente sentimento por seu colega de quarto fantasmas e as mudanças ainda recentes em sua vida.

Sempre tratado com grande humor, o livro é do tipo que a gente começa a ler e não quer mais parar. Leitura rápida, com uma linguagem bem jovial. As aventuras surgem, assim como os mistérios por trás dos poderes da mediação. A curiosidade apenas aumenta conforme lemos e terminamos mais um livro. O que, afinal, é ser A Mediadora?

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/10/resenha-mediadora-o-arcano-nove-livro-2.html

Grazi Comenta 03/10/2014

Mais e mais sombrio

Agora já um pouco menos estressada por causa da mudança de casa e cidade, Suzannah já começa a se familiarizar com a Califórnia, talvez devido aos seus amigos Adam e Cee Cee, que não desgrudam dela. E, claro, Jesse, o fantasma latino-e-gostoso que mora no seu quarto. Ela finalmente admite que pode estar apaixonada por ele, porém Jesse não dá a mínima para ela. Numa festa da escola, Suzannah é empurra da para dançar com Tad Beaumont, um cara lindo e popular, super desejado na cidade. Ela interessa-se por ele e é aí que começam os problemas. O fantasma de uma mulher que só aparece gritando pode estar ligada ao passado da família e do próprio Tad. Suzannah, obviamente, é a encarregada de lidar com a situação e via descobrindo coisas estranhas sobre a família de Tad.

O final desse livro foi um tanto surpreendente. Eu entendi todo o enredo, mas não consegui prever o que viria. É bem legal, mas não é tão difícil de sacar. Eu acho. Haha. A narrativa mais uma vez é bem legal, nada tediosa. O jeito com o qual a Meg/Suzannah conduzem a história só te faz se prender, principalmente por toda aura de mistério sobre a família Beaumont. E claro, os personagens d A Mediadora são o ponto alto da série. A história desse livro ficou um tanto forçada... pelas situações e tal, mas as reações dos personagens são super críveis. Cee Cee é minha paixão, mas Jesse rouba todas as suas cenas. O Padre também fica mais cada vez melhor. As cenas dele com a Suzannah... impagáveis! Enfim, mais um ótimo título adolescente da Meg. Tá muitíssimo recomendado.

Morsesrom 19/11/2014

leitura "mamão com açúcar", mesmo sendo sobre mortos
Li em uma tarde, livro de linguagem fácil e que vai direto ao ponto. infanto-juvenil

Blog Amo Livros 28/11/2014

[Resenha] O Arcano Nove - A Mediadora - Vol. 2 - Meg Cabot
Neste segundo livro já se passou um mês desde que Suzannah chegou em Carmel - Califórnia e a vida tem de certa forma melhorado para ela, pois agora ela tem novos amigos, tem a praia, tem a amizade do padre Dom, tem um fantasma bonitão no quarto dela, mas nem tudo são flores, ela está com uma alergia terrível por causo de um tal sumagre venenoso e ainda não encontrou seu tão sonhado namorado, objetivo que parece está bem de se atingir quando ela começa a sair com Tad Beaumont. O que Suzannah não esperava era a visita no meio da noite de um fantasma de uma mulher completamente histérica, o fantasma em meio aos gritos pede a Suzannah que leve um recado, ela deve dizer ao Red que ele não tem culpa pela morte da tal moça fantasma.

Suzannah começa uma busca para encontrar Red, e o encontra, porém tudo indica que as coisas não serão tão fáceis principalmente de ela tiver levado a mensagem ao Red errado.

Esse segundo livro é melhor que o primeiro, Suzannah se mete em uma confusão mais interessante, pois fica no ar até praticamente o fim do livro as perguntas, Quem o fantasma da mulher? E quem é realmente o Red à quem ela se refere?

Por causa de um equivoco Suzannah fala com um Red que lhe trará muita dor de cabeça, mas também uma chance de conhecer melhor Tad Beaumont. Nesse livro também nos deparamos com uma ceninha de ciúmes do Jesse que é bem engraçada. ^^
................................................................................................................................................................................................

O livro ainda traz as mesmas repetições de falas por parte de Suzannah, e isso se repete até o último livro, por outro lado a estória está melhor no segundo volume, tem mais ação e mais momentos engraçados.

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/09/para-uma-adolescente-trocar-de-cidade.html#.VHi9ULKPXNs

Literal-Mente 05/02/2015

Resenha: Série A Mediadora (Meg Cabot)
Resenha: http://www.literal-mente.com/?p=2443
Facebook: http://on.fb.me/1trNRkv
Twitter: @literal__mente

site: http://www.literal-mente.com/?p=2443

Gi 09/02/2015

A Mediadora: O Arcano Nove - Meg Cabot (Opinião)
Suze continua com seu "trabalho" de mediadora, e agora precisa lidar com uma mulher morta que parece à beira da loucura. Ela acorda Suze no meio da noite com gritos e pede que a menina dê um recado importante para alguém chamado Red.

"Sua voz embargou horrivelmente no por favor. A mulher estava um trapo. Quero dizer, eu já vi um bocado de fantasmas na pior, mas essa ganhava o prêmio, vou te contar."

Mas Suze não faz ideia de quem seja Red e acaba se metendo numa encrenca gigantesca quando tenta descobrir. Ela acaba por se envolver com os Beaumont, uma família metida em algo bem estranho. Mas há Tad Beaumont, o lindo jogador de basquete que demostra grande afeição por Suze e que, quem sabe, pode vir a se tornar algo sério.

"Uma alameda de árvores. Era bem legal. Fiquei pensando que durante o dia provavelmente era linda. Haveria alguma coisa que Tad Beaumont não tinha? Beleza, dinheiro, um lugar lindo para morar."

Mas pensar em Tad como um provável namorado não é assim tão fácil quando Jesse está por perto. A garota sabe muito bem como fica quando ele aparece e acaba percebendo que pode estar se apaixonando, mas como é que alguém pode se apaixonar por um fantasma?

As coisas começam a ficar bem perigosas para Suzannah, e ela vai ter que se esforçar muito para sair dessa situação viva.

"Provando de novo que a vida de mediadora não é lá essas coisas: eu nem pude ficar para a sobremesa."

Fico cada dia mais animada com essa série, já me apaixonei pelas personagens e quero muito saber como as coisas vão se desenrolar. Cada livro traz uma aventura nova e Suze vai amadurecendo com cada experiência. A leitura é leve e divertida, então parece que tudo acaba num piscar de olhos. É um livro perfeito para quem busca um entretenimento sem compromisso. Recomendo, sem sombra de dúvida!

site: http://gkastmaker.blogspot.com.br/2015/02/a-mediadora-o-arcano-nove-meg-cabot.html

Cris Paiva 19/02/2015

Eu li o primeiro livro há anos atras, acho que foi em 2004, e nem sabia que tinha continuação, um dia no sebo, achei outros da série, o 2, 4 e 5. Comprei, mas fiquei sem poder ler, por que detesto ler serie incompleta, chega a me dar perebas. Esses dias consegui os dois que faltavam e tcharãm!! Maratona de leitura ai vou eu!!! KKkkk

O Jesse é tão fofo quanto eu me lembrava, mas tinha esquecido que a Suze era tão esquentadinha!! Com ela não essa de fantasminha com crise de identidade, de "coitadinho ele esta revoltado", que nada! Ela ja chega e vai chutando as bundas dos falecidos para o outro mundo. E a nova missão dela, de dar um simples recado, acaba arrumando um novo candidato a namorado, o Tad. Acho que o Jesse não vai gostar nada disso...
O livro é bem juvenil, não foge ao estilo da autora. E a Suze é uma figura! Você fica tão envolvida com as maluquices dela que nem percebe que o livro já acabou. É sério, o livro acaba e você nem vê!! Ainda bem que fiz estoque antes de começar.
Sueli 20/02/2015minha estante
Uma série bem extensa, não é mesmo, Cris? Deu tempo para ler tudo no carnaval?
Sabe?, embora eu tenha percebido que a maioria dos leitores não curte muito séries longas, eu adoro. Gosto de ficar por longas horas pertinho dos personagens que amo...
Só não gosto muito de temáticas juvenis... Já passei há muito dessa idade. ;)
Bjks
Ah, espero que as chuvas não tenham prejudicado a sua vida.

Bela 20/02/2015minha estante
A Suze é uma das minhas protagonistas favoritas, dei altas risadas com ela! e o Jesse? como não soltar suspiro por esse fantasma? haha

Cris Paiva 20/02/2015minha estante
Sueli, são 6 livros,com cerca de 260 paginas cada, mas a letra é grande, as paginas são amareladas e você lê tão rapidinho que nem percebe o tempo passar. Eu li um por dia, começei na sexta passada e terminei nessa sexta. Uma semana certinho!
Olha, idade por idade, também não tenho mais pra ficar lendo os juvenis, mas é tão gostosinho que não resisto! Kkkkkkk

Camila 21/04/2015

Interessante!
Agora a história começou a ficar interessante!
Bora para o próximo livro!!

Tracinhas 07/05/2015

por Juliana Arruda
Então, eu reli a série novamente e nem preciso dizer que me apaixonei de novo pelo Jesse, certo? Bem, essa é a primeira parte do vídeo (1/3) onde eu resenho o primeiro livro, A Terra das Sombras, e o segundo livro, O Arcano Nove.

Fiquem ligados e aproveitem! *u

site: http://jatracei.com/post/118339764642/resenha-31-a-mediadora-parte-1

Mandy 10/06/2015

A mediadora - O Arcano Nove
No segundo volume da série A Mediadora, O arcano nove, Suzannah Simon se encontra envolvida em mais um caso envolvendo fantasmas. Dessa vez, um fantasma de uma mulher aparece em seu quarto chorando muito, falando para Suze dizer a um tal de Red que não foi ele quem a matou.
Suzannah inicialmente fica meio perdida de como encontrar esse homem, mas logo conta com a ajuda de seus dois únicos amigos da Califórnia, Cee-Cee e Adam, para obter informações sobre o tal sujeito.
Suze acaba se metendo em uma situação muito perigosa que põe em risco sua própria vida e a vida de seu "namorado" Tad.
Apesar desse livro apresentar situações bem arriscadas envolvendo a protagonista e outros personagens, a autora não deixa de fora seu lado cômico de contar os fatos como Suzannah os vivencia e relata.