O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Denise Alves 11/01/2010

Escrevi sobre o primeiro livro da série e como ele é o primeiro óbvio! ele é bem legal. Mas vai vindo o segundo, o terceiro, o quarto... que nao os li ainda... mas o segundo deixa muito a desejar. Porque quando se mantém a fórmulas as coisas passam a ser muito previsiveis.

O senso de humor é legal. A impossibilidade de um romance com um fantasma também... mas se tornou a mesma coisa. POr isso vou dar um tempo na leitura da série e quando eu estiver com saudade de vê fantasmas com negocios mal resolvidos eu volto. Porque deve ser exatamnente a mesma coisa nos demais.

Rafael 25/05/2017

Nem tudo é o que parece ser.
Gostei bastante de A Terra das Sombras, então estava mais do que ansioso para a continuação. O que me fez demorar à lê-lo foi o preço do livro que, como todos da Meg, é extremamente caro. Chega a ser um roubo a editora cobrar em torno de 45 reais por um livro de 270 páginas, mas felizmente na Bienal do Ceará o consegui por apenas 10 reais, e comecei a leitura assim que pude.

Suzannah continua bem humorada, mesmo que tenha alguns momentos "irritantes" nesse volume. Adoro como a Meg não passa a mão na cabeça da personagem e sempre que ela toma uma decisão por impulso, sofre uma consequência, boa ou ruim. Além disso, tivemos uma interação entre Suze e seus outros dois irmãos adotivos, Dunga e Soneca, já que no primeiro foram mais entre Mestre e ela. Jesse também continua um ótimo personagem e é impossível não torcer para que ele e Suzannah fiquem logo juntos. Também gosto muito do Padre Dom e sua interação com Suze. E Tad foi um personagem bem ok, pois apesar de não ter nada grandioso a oferecer, não chega a prejudicar a narrativa.

O mistério envolvendo o nome "Red" me surpreendeu e se revelou de uma forma totalmente diferente do que eu pensei, assim como o vilão da história. Cogitei dois personagens e nenhum foi, ou seja, Meg conseguiu me enganar duas vezes. A escrita da autora continua leve, rápida e divertida, mas apenas duas coisas me incomodam: o excesso de repetições em expressões como "Quer dizer" e informações do livro anterior, pois mesmo que a leitura de um para o outro demore, são livros curtos então é menos difícil esquecê-las, deixando o livro repetitivo.

Apesar disso, é uma boa e rápida leitura, perfeita para sair de ressacas ou quando você não tem tempo para se dedicar a uma história mais densa. Como é um livro bem curto, qualquer outra informação pode ser considerado um spoiler, mas gostei muito desse volume e estou curioso para os próximos.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Lara B. 14/12/2009

Li quando tinha dez anos e adorei. Hoje eu leria novamente sem problemas. É, sim, um romance adolescente, mas para mim, tem muita originalidade e é divertido.

Gi 09/02/2015

A Mediadora: O Arcano Nove - Meg Cabot (Opinião)
Suze continua com seu "trabalho" de mediadora, e agora precisa lidar com uma mulher morta que parece à beira da loucura. Ela acorda Suze no meio da noite com gritos e pede que a menina dê um recado importante para alguém chamado Red.

"Sua voz embargou horrivelmente no por favor. A mulher estava um trapo. Quero dizer, eu já vi um bocado de fantasmas na pior, mas essa ganhava o prêmio, vou te contar."

Mas Suze não faz ideia de quem seja Red e acaba se metendo numa encrenca gigantesca quando tenta descobrir. Ela acaba por se envolver com os Beaumont, uma família metida em algo bem estranho. Mas há Tad Beaumont, o lindo jogador de basquete que demostra grande afeição por Suze e que, quem sabe, pode vir a se tornar algo sério.

"Uma alameda de árvores. Era bem legal. Fiquei pensando que durante o dia provavelmente era linda. Haveria alguma coisa que Tad Beaumont não tinha? Beleza, dinheiro, um lugar lindo para morar."

Mas pensar em Tad como um provável namorado não é assim tão fácil quando Jesse está por perto. A garota sabe muito bem como fica quando ele aparece e acaba percebendo que pode estar se apaixonando, mas como é que alguém pode se apaixonar por um fantasma?

As coisas começam a ficar bem perigosas para Suzannah, e ela vai ter que se esforçar muito para sair dessa situação viva.

"Provando de novo que a vida de mediadora não é lá essas coisas: eu nem pude ficar para a sobremesa."

Fico cada dia mais animada com essa série, já me apaixonei pelas personagens e quero muito saber como as coisas vão se desenrolar. Cada livro traz uma aventura nova e Suze vai amadurecendo com cada experiência. A leitura é leve e divertida, então parece que tudo acaba num piscar de olhos. É um livro perfeito para quem busca um entretenimento sem compromisso. Recomendo, sem sombra de dúvida!

site: http://gkastmaker.blogspot.com.br/2015/02/a-mediadora-o-arcano-nove-meg-cabot.html

Mandy 08/08/2011

Muitas festas, vários amigos e dois rapazes. Jesse é o fantasma do quarto de Suzannah. Suzannah faz amizade com Tad Beautmont, o rapaz mais rico da cidade. Porém, o fantasma de uma mulher assassinada, que pode ter a ver com o passado de Tad, a atormenta.

Bia 10/12/2010

onde baixar portugues

Caroline.Weber 07/07/2019

Em Arcano Nove acompanhamos novamente Suze e suas peripécias como mediadora, agora ela tem que passar uma mensagem de uma fantasma que lhe aparece nas madrugadas gritando e chorando.
Jessie, o fantasma gostosão que mora no quarto de Suze tanta ajudá-la e fazê-la encarar seus dons de uma forma séria, mas Suze é muito cabeça-dura e Jessie tem que ser muito fofo e paciente para aguentar (sério: haja paciência).
Depois, nesse livro tem todo um mistério envolvendo a família multimilionária Beaumount que tem um passado bem tenebroso e claro que Suze vai se meter em apuros e descobrir muita coisa perigosa nesse livro, além disso, Suze se envolve com Tad ? um garoto lindo, gostoso e rico, mas completamente idiota ? e isso deixa tudo mais complicado.

Express Coffee 01/03/2011

Resenha no blog: EXPRESS-COFFEE.BLOGSPOT.COM
Pra mim é realmente dificil escrever a resenha de um segundo livro de uma série. Porque? Eu odeio dar spoilers, e é meio dificil não dar quando é um segundo livro. Mas então, mais uma vez, a Meg me prendeu em toda a história, li o livro em um dia. Claro, o livro é pequeno, mas as vezes os menores livros eu leio em muitos dias, porque a narrativa cansa. Mas é claro que a da Meg não. Mas de qualquer jeito, essa resenha vai ser curtinha.

Deu pra ver o amadurecimento da Suze nesse livro, no primeiro ela tinha mais medo, quer dizer, não medo, mas ela hesitava as vezes, e era meio arrogante na hora de resolver as coisas. Tudo bem, ela segue meio arrogante, mas ela mudou mais esse traço dela. O Jesse segue perfeito como sempre, e nesse livro ele participa mais, e com certeza me encanta bem mais. A Meg tem o dom de criar os personagens mais perfeitos, que somos obrigadas a amar! [.....]

CONTINUE LENDO EM: http://express-coffee.blogspot.com/2011/02/resenha-mediadora-2-o-arcano-nove.html

Blog Amo Livros 28/11/2014

[Resenha] O Arcano Nove - A Mediadora - Vol. 2 - Meg Cabot
Neste segundo livro já se passou um mês desde que Suzannah chegou em Carmel - Califórnia e a vida tem de certa forma melhorado para ela, pois agora ela tem novos amigos, tem a praia, tem a amizade do padre Dom, tem um fantasma bonitão no quarto dela, mas nem tudo são flores, ela está com uma alergia terrível por causo de um tal sumagre venenoso e ainda não encontrou seu tão sonhado namorado, objetivo que parece está bem de se atingir quando ela começa a sair com Tad Beaumont. O que Suzannah não esperava era a visita no meio da noite de um fantasma de uma mulher completamente histérica, o fantasma em meio aos gritos pede a Suzannah que leve um recado, ela deve dizer ao Red que ele não tem culpa pela morte da tal moça fantasma.

Suzannah começa uma busca para encontrar Red, e o encontra, porém tudo indica que as coisas não serão tão fáceis principalmente de ela tiver levado a mensagem ao Red errado.

Esse segundo livro é melhor que o primeiro, Suzannah se mete em uma confusão mais interessante, pois fica no ar até praticamente o fim do livro as perguntas, Quem o fantasma da mulher? E quem é realmente o Red à quem ela se refere?

Por causa de um equivoco Suzannah fala com um Red que lhe trará muita dor de cabeça, mas também uma chance de conhecer melhor Tad Beaumont. Nesse livro também nos deparamos com uma ceninha de ciúmes do Jesse que é bem engraçada. ^^
................................................................................................................................................................................................

O livro ainda traz as mesmas repetições de falas por parte de Suzannah, e isso se repete até o último livro, por outro lado a estória está melhor no segundo volume, tem mais ação e mais momentos engraçados.

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/09/para-uma-adolescente-trocar-de-cidade.html#.VHi9ULKPXNs

Psychobooks 10/05/2010

O segundo livro, O Arkano Nove, foi um dos que mais ri, nuss, cansei de parar de ler esse livro porque não queria que as pessoas à minha volta me chamassem de doida. As 'tiradas' dela são as melhores! E coisa e tal... rs
Aff... Hoje vocês me perdoam? Meus pensamentos estão caindo em gotas para comentar detalhadamente, rs.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Ana 06/02/2016

Divertido
Essa nova aventura de Meg Cabot para Suze é bem mais trabalhada e consegue ser divertida por diversas vezes. Suze é uma personagem cativante e é fácil se ligar a ela. Uma leitura rápida, leve e divertida. Ótima pedida para quando se tem umas horas sobrando. ?

Paula 18/10/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Nesse segundo volume da minha série queridinha A Mediadora, os fantasmas continuam sendo o tema central da história de Suzannah Simon. Porém, o leitor vai perceber a protagonista um pouco menos durona que o habitual, além da inesperada popularidade na Escola da Missão. Ela foi convidada para a festa de Kelly, uma das amigas do último fantasma que mediou, e lá conhece Tad, um cara que parece interessado nela (apesar do estilo meio brega).

Sofrendo com uma alergia de sumagre venenoso e com uma pequena paixonite por Tad, Suze ainda tem que aguentar os sermões Como ser um mediador do Padre Dominic, que não esqueceu o episódio de exorcismo que destruiu uma parte da escola. Sem perceber, a personagem acaba utilizando técnicas mais gentis para lidar com as almas, e seu novo caso pode trazer muitas surpresas boas... e encrencas também.

O livro segue o padrão de narração em primeira pessoa, com um enredo simples e muito engraçado. Como no volume anterior, encontrei vários erros de revisão, digitação, gramática... acho que o tradutor deixou a desejar. Só para citar um exemplo: o verbo to be, que é empregado em inglês como "ser" ou "estar", foi traduzido errado várias vezes nos livros da série, deixando as frases sem sentido. Seria interessante a editora rever isso.

O desenrolar da trama é surpreendente, temos até uma pitada de vampirismo que, posteriormente, toma um rumo inesperado. O romance entre Suzannah e Tad ficou meio engessado, talvez pela minha torcida incessante pelo Jesse gostosão. Os personagens continuam bem construídos, principalmente a protagonista, que passa muita realidade. Em nenhum momento a autora colocou-a em um pedestal e afirmou: Suzannah Simon é demais.

Enfim, não tenho como não recomendar essa leitura, apesar dos chatíssimos erros de português. É leve, engraçada e nos possibilita ver um amadurecimento gradual da personagem principal.

May 28/12/2009

O segundo livro da série tem um ar mais curioso que me fez ficar super ansiosa em descobrir quem é o tal "Red". Mantendo a escrita dinâmica Meg arrasou na distribuição dos fatos e acontecimentos da história, regando tudo com o ínicio do descobrimento da paixão que Sue sente por Jesse.
ameeei e recomendo!

Mara 30/11/2011

Como a capa do livro demonstra o clima vai esquentar...amei esse livro,o mistério,o Tad,o Jesse mais presente rola um ciúme,empolgante mesmo recomendo para todos, tudo de bom.Fiquei presa nele só larguei quando terminei!!!!

Mellody 13/03/2011

Para mim foi a melhor série que já li até hoje, e merece continuação. Jesse é maravilhoso! O cuidado que ele tem com a Mediadora é muito lindo. Uma série apaixonante.