O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Márcia 28/06/2009

Que historia foi aquela de Vampiro!? rsrsr Nada a ver!!
Muito "inventado" mas msm assim muitissimo mais divertido...

O Jesse é MUITO MUITO MUITO fofo!!!

Craig 15/08/2009minha estante
Não entendi oq vc kis dizer, a resenha esta muito curta

@omeunomeemaira 15/06/2020

O plot twist, meu Deus!!!!
Esse livro segue os acontecimentos do primeiro, uma semana se passou desde que Suzannah exorcizou o fantasma que "aterrorizava" a escola e mais uma vez, sua tentativa de ser uma garota normal de 16 anos, fracassa. Ela é acordada no meio da noite por uma fantasma com um grito gélido e assustados, sem dizer seu nome, pede apenas que ela diga a Red que não se sinta culpado pela sua morte.

Suzannah vai tentar desvendar esse mistério, mas acaba se metendo em muitas confusões e arranja até um garotinho pra dar uns beijos, - importante! - seria ok, se a pessoa que ela culpa ter matado - ou não - essa mulher não fosse ligada a ele... O final é completamente inesperado, pelo menos foi pra mim.

Gostei muito desse livro, mas vemos mais uma vez como Suzannah é cabeça dura, sei lá, às vezes pedir ajuda não faz mal, sei que ela é muito segura de si, mas era só o que eu pensava ao ler o livro. Eu amo os personagens secundários e como eles lidam com a teimosia dela, padre Dominic que o diga, e mais uma vez, Jesse indo ao resgate. É muito bom também ver a crescente os relacionamentos, pois tudo é ainda muito novo para nós e para ela também e vemos que ela começa a criar laços, a aproximação dela com o meio-irmão, Mestre, digo David, é um bom exemplo.

Como eu já li todos e estou escrevendo tudo isso pós leitura eu digo, vale a pena continuar, sem contar que a escrita de Meg é tranquila e os personagens são divertidos, o que torna a leitura rápida e cativante.

Rodox 11/02/2010

Booom!
Com mediadora não tem como ser ruim, mas confesso que esse não é o melhor da série não. Eu gosto quando temos fantasmas irritados, o maior problema dela ali foi com gente viva! HAHUAHUAHUAHU
O final do livro ficou muito legal, tá, ficou lindo. Quando ela finalmente descobre quem a fantasma é e quem Red é, as coisas fazem sentido!

Jora.Fernandes 09/11/2023

Suzanah me parece uma personagem clássica da autora: um pouco convencida, muito inteligente pra umas coisas e imensamente burra, e até arrogante, pra outras. Uma típica adolescente que todos já fomos, com acréscimo do sobrenatural e afins.
Essa história me prendeu um pouco mais que a primeira. Estou gostando da interação dela com Jesse e o Padre.

Nadine.Sayuri 08/07/2021

NSM Resenha
Seguimos na saga da Mediadora, pelo visto em cada livro vai contar um pouco sobre algum fantasma biruta que ela encontra e em paralelo a gente tem a Suze e o Jesse, to so esperando esse casal dar certo e até agora nada!

Ainda sigo achando um livro fraco no quesito terror e no quesito romance, mas estou decidida a não abandona-lo, irei ler até o fim para saber sobre Suze e Jesse!

Termino o livro decepcionada porque o casal que eu quero ainda não ficou junto ou assumiu os sentimentossss, espero que as coisas desenrolem nos próximos livros

redbirdlett 27/12/2020

acho que não é spoiler, mas por via das dúvidas, cuidado
o que dizer desse livro? bom... o início me deixou bastante irritada, pois continha muitas referências (explicações) desnecessárias do primeiro livro, mas deu pra aturar. no geral a escrita e leitura são bem fáceis e tranquilas.

suze sempre com seus problemas com os fantasmas, e dessa vez não foi diferente. tendo também que lidar com um assassino? meu pai. um vampiro? kkkkkkk ok isso foi demais.
seu primeiro beijo??? FAÇA ME UM FAVOR NE.
aquela confusão com as fantasmas também foi demais, apesar de ser entendível, por não tê-las visto direito nem conseguido seus nomes.

fiquei estressada também com ela fazendo graça e não dividindo seus sentimentos com jesse, mas pelo amor de deus, ele é um fantasma, POR QUE EU TO TORCENDO PRA ELA NAMORAR UM FANTASMA????
se fosse uma história como em Trama em que ela conseguiria trazer ele de volta tudo bem, mas isso é impossível ne?

ach! tudo o que eu posso fazer é tomar seus surtos para mim

Kaah 24/03/2010

Algum tempo estava para ler a Série A Mediadora da minha autora favorita. Comprei logo de primeira os dois primeiros livros da série - Terra das Sombras e Arcano Nove. Como em todos os lugares sempre ouvi falar muitíssimo bem, fui com toda sede ao pote.

Me decepcionou um pouco Terra das Sombras, parece que o livro todo podia ser resumido em 5 páginas, a história da Heather é muito fraca, termina muito rápido o caso, parece que não tem mais folha para escrever um bom mistério e uma boa história.

Fui ler Arcano Nove e posso dizer que nesse livro começa a tão falada série A Mediadora, uma história cativante e muito bem elaborada. O mistério do 'Red' termina como nem podemos esperar, confesso que chorei no final. A história toda é muito bem escrita e diferente de Terra das Sombras o mistério é bem mais elaborado durante o livro.

Espero ansiosa agora para ler Reunião, tomara que a tendência das histórias seja só melhorar!

TainA.Alexandra 17/01/2023

Olha... Continuo achando Suzannah chata, e achei que o livro precisava se um pouco mais de desenvolvimento ficou tudo pro final e achei q algumas pontas ficaram soltas. Ansiosa pelas continuações...

MAB 09/05/2023

Achei o primeiro livro melhor que esse. Sinceramente a maior parte dos comentários da protagonista me pareceram superficiais e imaturos até para uma adolescente de dezesseis anos. Não consegui me prender na trama e nem no drama da cena de ação que a autora tentou passar. Bom, apesar disso a leitura ainda flui normalmente. É um livro razoável que eu li, mas não leria novamente.

Layany.Braga 15/01/2010

otimo!
Não tem como não se apaixonar por Jesse ele é o fantasma mais fofo que existe...ate pareçe que conheço algun rsrs...bom mais um livro da me g que me apaixono,espero que eu possa ler logo os outros,pois afinal estou loka para saber se Zuzanna vai ficar com Jesse,tudo bem eu sei que ele é fantasma e ela é humana mas e dai?!é o que eu quero.bjus recomendo a todosssss

Elis 15/01/2010minha estante
Eu quero a coleção pra ler....tomara q eu consiga compra ou ganhar esse ano...rsrs...ótima resenha..bjus elis!!!!!!!!!!

Luisa704 10/02/2021

AMEI DEMAIS!!
Gente se alguém souber como faz para parar de ler por favor, me passa a receita porque eu estou viciadíssima.
É simplesmente incrível, uma delicia de ler!

Camila 14/01/2011

Melhor que o primeiro
O Arcano nove além de ser mais empolgante tem uma história mais elaborada. Eu realmente senti meu coração acelerar quando a Suzannah estava em perigo e teve q se jogar da janela; nao estou tão ansiosa para ler o terceiro, mas pretendo

Vanessa Vieira 13/01/2012

O Arcano Nove_Meg Cabot
Em O Arcano Nove, segundo volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, Suzannah está se adaptando a sua nova vida na Califórnia, por sinal bem ensolarada perto de Nova York. Ela começa a fazer novas amizades e frequentar as festas estudantis. E é em uma destas festas que ela passa a flertar com Tad Beaumont, um dos garotos mais bonitos e ricos da cidade, herdeiro das famosas Indústrias Beaumont. Porém, nem só de alegrias e diversão é composta a vida de nossa heroína: o seu dom como mediadora não a afasta dos fantasmas.

E um fantasma em especial não sai do seu pé, ou melhor, do seu quarto: Jesse. Jesse é um verdadeiro colírio, com seu peitoral atraente e seu jeito galanteador. E é claro que ele acaba mexendo com Suzannah profundamente, que tenta relutar, mas se vê perdidinha por ele. Porém, Jesse é um cubo de gelo e não demonstra nenhum sentimento a mais por Suzannah, ao contrário de Tad que a trata com muito carinho e afeição.

Devido a atenção que Tad lhe destina, Suzannah fica entusiasmada e acaba saindo várias vezes com o rapaz para jantar. Sua mãe fica extremamente feliz com a possibilidade de sua filha "desencalhar" e faz de tudo para que o relacionamento do jovem casal dê certo. Porém, como nem tudo são flores, uma fantasma chorona e persistente não desgruda de Suzannah, pedindo o seu auxílio. Ela não revela o seu nome e nem quem é o seu assassino, mas passa a suplicar a ajuda de nossa mediadora, de forma insistente.

Com a ajuda de seus novos amigos Cee Cee e Adam, ela passa a investigar quem assassinou a fantasma que a assola, tendo como única pista que um tal de Red não é o culpado. E é claro que o seu "pequeno segredo sobrenatural" permanece ocultado de seus amigos, que a ajudam sem nem ao menos imaginar o verdadeiro motivo. As pistas revelam que o crime em questão envolve a família Beaumont. E o que poderia ser um lindo romance, corre o risco de se tornar um perigo de vida...

Meg Cabot consegue envolver o leitor do início ao fim, de uma forma misteriosa , e ao mesmo tempo, engraçada. Suzannah passa por situações perigosas e inusitadas, mas não perde o seu humor e deboche. Jesse é um personagem maravilhoso! Além de fofo e gato, não tem como não se derreter ao som de sua voz aveludada pronunciando "hermosa."

As cenas em que Suzannah acaba tocando em um sumagre venenoso são hilárias! Surge um gato na trama, o Spike, que rende boas risadas também. O final do livro é uma verdadeira caixinha de surpresas e nos deixa ansiosos pela continuação, Reunião. A autora está conduzindo a série com a mesma magia do volume anterior e a estória consegue ser ainda melhor! Recomendo, com certeza!

Laís 16/01/2012minha estante
Eu também adorei o final desse livro.
É incrível como a Meg consegue encaixar tudo, sem deixar nenhuma ponta solta, e ainda deixa um "Q" de quero mais pro próximo livro.

Será que ainda teremos mais de Tad nessa trama da Suze? Espero, eu realmente gostei dele.

Beijo.

Michele 15/11/2010

A Mediadora - O Arcano Nove
Comparado ao primeiro, o livro é mais curto e mais fraco. Talvez seja a maldição do segundo livro, uma vez que tanto “Harry Potter e a Câmara secreta” como “Lua nova”, da saga “Crepúsculo”, parecem ser os mais chatos de suas respectivas séries. No entanto, chato não é adjetivo certo de “O Arcano Nove”, só que comparado ao primeiro, “A Terra das sombras” e ao terceiro, “A reunião”, ele é o que menos mostra desenvolvimento dos personagens.

Ainda assim, continuo sugerindo a série “A mediadora”, Suzannah nos faz rir e nos divertir com sua teimosia e suas histórias. “O Arcano nove” é um livro super recomendado, principalmente para aqueles que adoram um romance policial!