O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

rxvenants 24/09/2020

O jeito que ela me faz rir é diferente, sabe...
Eu não achei que ia amar tanto essa releitura da série quanto estou amando AAAAAAAAA

Lá vou eu de novo aclamar Meg Cabot, mas é muito difícil criticar ela quando ela me faz rir como ninguém e me prende dessa forma.

É muito doido como O Arcano Nove é o segundo da série, mas parece ser completamente deslocado e ainda assim super ligado ao primeiro.

Eu sei que nem parece fazer sentido o que eu escrevi, mas esse segundo livro teve uma vibe muito mais investigação policial que o segundo. O plot do Red nem ser o Red que a Suze deveria procurar é algo tão Suze a se fazer KASJKA. É diferente, mas ainda assim é muito característico da personagem.

Eu ainda amo a forma que ela escreve adolescentes e a linguagem que ela usa. O sorriso ficou no meu rosto durante a leitura inteira.

É claro que ele tem uns problemas que hoje nem deveriam ocorrer (como os irmãos dela chamarem ela de vagaba por usar minissaia - eu acho que o Brad é o pior personagem de todos dessa série), mas acredito que é tudo mais questão da época que o livro foi escrito e da forma que muitos adolescentes falavam do que reflexão dos pensamentos da autora (uma vez que David e Suze, a personagem principal que condena essas palavras, são super tranquilos em relação a essas coisas e só o Brad que é um merda mesmo).

Bom, pra não estender muito, já que é releitura e não uma primeira leitura de fato, eu queria dizer de novo que amo a série (e queria ter visto muito mais do Jesse nesse livro!)

Enfim, meu eu de 12 anos tá super feliz relendo.

George Romic 02/08/2010

Começando a me apaixonar!!!

Nossa, essa série está melhorando, sinceramente eu não entindi o titulo do 1º livro, mas esse livro é mtu boom!!!

A capa, tudo a ver com a história, o fogo, a carta, o nome!!!

Realmente a série está melhorando...

Só fiquei mtu nervoso com o final, q raiva dele (num vo falar quem, leia o livro ;D)

Recomendo, pra mim esse livro é melhor q a saga Crepúsculo '-'

Sora Seishin 12/12/2009

Não dá para parar de ler!
Assim como o volume 1, eu amei esse livro!!! É muito bom e a história me envolveu de um jeito que eu não conseguia parar de ler. Cheguei a ler 150 páginas direto, sem parar.
Agora quero ler o volume 3!

Vanessa Sueroz 13/12/2009minha estante
A Meg é a Meg rsrsrs

JorgeMota 24/07/2010

Quero uma mediadora pra mim...
O primeiro beijo de uma menina deve ser difícil. Ainda mais em se tratando de Suze. Por ela ser tão espontanea, imagina-se que a coisa seja fácil, mas ela só faz complicar mais ainda.

E o que dizer de um primeiro beijo presenciado pela pessoa que você gosta? E o que dizer se essa pessoa já tiver ido embora? Embora mesmo... Morta!

???

Nesse livro, que li em divertidas 22 horas, Suze conhece um novo rapaz. Ele se mostra simpático e atraente, mas o que a faz ter diferentes medos é conhecer seu pai, que diz ser um vampiro.

Um grande incêndio acontece e, como no primeiro, Suze saí com uns bons machucados. "O arcano nove" é melhor que "A terra das sombras" e te deixa grudado do começo ao fim.

Luisa704 10/02/2021

AMEI DEMAIS!!
Gente se alguém souber como faz para parar de ler por favor, me passa a receita porque eu estou viciadíssima.
É simplesmente incrível, uma delicia de ler!

Vanessa Sueroz 06/04/2010

A série começa a ficar boa
Todos os livros da série são bons, mas esse parece que é o marco unicil, principlemten sobre a paixão dos dois, já que nele já começa mostrar o ciume do Jesse.

As coisas como sempre esta bem complicadas para a Suze, e tudo parece que esta perdido, mas a quando as coisas se resolvem ela vê que tudo estava debaixo do seu nariz o tempo todo.

rafa 24/06/2021

Primeiro de tudo: eu realmente achei que teria vampiros!

Com uma salto no tempo de só alguns dias desde o final do primeiro volume, somos apresentados logo de cara ao problema que Suze terá que enfrentar nesse segundo livro: um fantasma de uma mulher tem atrapalhado suas noites de sono pedindo para ela repassar um recado a um tal de Red. Com isso, ela acaba envolvida nos mistérios da família de Tad, o novo personagem masculino que vai chamar sua atenção.

Com certeza gostei mais do enredo de O Arcano Nove do que o de A Terra das Sombras. Tudo aqui nos faz suspeitar das coisas que estão acontecendo e de quem está envolvido.
Vilão esperto, mas no final meio burro? Sim, mas nada que atrapalhe.
Interações de Suze com Jesse? Sim, e posso dizer que tem cenas realmente hilárias dos dois (Jesse com ciúmes foi o ápice da minha diversão).
Mais uma vez, não temos enrolação e tudo acontece bem precisamente e num ritmo bom. Vale a pena continuar acompanhando!

Roberta Nunes 01/01/2010

Ótima sequência
"O Arcano Nove" é uma sequência muito legal da história de Suze, a garota mediadora.

Repleto de aventura e mistério, há umas partes memoráveis, como a cena do aquário, já quase no final. Há mais "ação" do que no primeiro da série, mas o toque de romance também está presente, assim como o bom humor típico da Meg Cabot.

Nessa etapa, Suze está descobrindo poderes (como invocar os espíritos quando necessário), tendo novas experiências (seu primeiro beijo!), lutando para não se apaixonar por um certo "morador" de seu quarto e cada vez mais se adequando à vida na Califórnia.

O personagem Jesse está mais fofo do que nunca nesse livro (adoroooo quando ele trata a Suzannah por "hermosa") e é bonitinho vê-lo com ciúmes do Tad (como na cena do carro).

Essa série REALMENTE promete, pois pelo que vi são livros super gostosos de ler e que deixam a gente esperando ansiosamente pelo próximo. E tenho que dizer: Suzannah é uma das personagens mais bacanas da Meg - sarcástica, decidida, forte, esperta...

Vale muito a pena e recomendo.

Michele 15/11/2010

A Mediadora - O Arcano Nove
Comparado ao primeiro, o livro é mais curto e mais fraco. Talvez seja a maldição do segundo livro, uma vez que tanto “Harry Potter e a Câmara secreta” como “Lua nova”, da saga “Crepúsculo”, parecem ser os mais chatos de suas respectivas séries. No entanto, chato não é adjetivo certo de “O Arcano Nove”, só que comparado ao primeiro, “A Terra das sombras” e ao terceiro, “A reunião”, ele é o que menos mostra desenvolvimento dos personagens.

Ainda assim, continuo sugerindo a série “A mediadora”, Suzannah nos faz rir e nos divertir com sua teimosia e suas histórias. “O Arcano nove” é um livro super recomendado, principalmente para aqueles que adoram um romance policial!

Breno 16/06/2021

Muito bom , teve um certo momento que simplesmente não conseguia parar de ler. A narrativa te prende o tempo todo. Engraçado como uma pequena detalhe pode desencadear acontecimentos muito interessantes.
Ansioso para ver até onde essa saga me leva.

Vanessa Vieira 13/01/2012

O Arcano Nove_Meg Cabot
Em O Arcano Nove, segundo volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, Suzannah está se adaptando a sua nova vida na Califórnia, por sinal bem ensolarada perto de Nova York. Ela começa a fazer novas amizades e frequentar as festas estudantis. E é em uma destas festas que ela passa a flertar com Tad Beaumont, um dos garotos mais bonitos e ricos da cidade, herdeiro das famosas Indústrias Beaumont. Porém, nem só de alegrias e diversão é composta a vida de nossa heroína: o seu dom como mediadora não a afasta dos fantasmas.

E um fantasma em especial não sai do seu pé, ou melhor, do seu quarto: Jesse. Jesse é um verdadeiro colírio, com seu peitoral atraente e seu jeito galanteador. E é claro que ele acaba mexendo com Suzannah profundamente, que tenta relutar, mas se vê perdidinha por ele. Porém, Jesse é um cubo de gelo e não demonstra nenhum sentimento a mais por Suzannah, ao contrário de Tad que a trata com muito carinho e afeição.

Devido a atenção que Tad lhe destina, Suzannah fica entusiasmada e acaba saindo várias vezes com o rapaz para jantar. Sua mãe fica extremamente feliz com a possibilidade de sua filha "desencalhar" e faz de tudo para que o relacionamento do jovem casal dê certo. Porém, como nem tudo são flores, uma fantasma chorona e persistente não desgruda de Suzannah, pedindo o seu auxílio. Ela não revela o seu nome e nem quem é o seu assassino, mas passa a suplicar a ajuda de nossa mediadora, de forma insistente.

Com a ajuda de seus novos amigos Cee Cee e Adam, ela passa a investigar quem assassinou a fantasma que a assola, tendo como única pista que um tal de Red não é o culpado. E é claro que o seu "pequeno segredo sobrenatural" permanece ocultado de seus amigos, que a ajudam sem nem ao menos imaginar o verdadeiro motivo. As pistas revelam que o crime em questão envolve a família Beaumont. E o que poderia ser um lindo romance, corre o risco de se tornar um perigo de vida...

Meg Cabot consegue envolver o leitor do início ao fim, de uma forma misteriosa , e ao mesmo tempo, engraçada. Suzannah passa por situações perigosas e inusitadas, mas não perde o seu humor e deboche. Jesse é um personagem maravilhoso! Além de fofo e gato, não tem como não se derreter ao som de sua voz aveludada pronunciando "hermosa."

As cenas em que Suzannah acaba tocando em um sumagre venenoso são hilárias! Surge um gato na trama, o Spike, que rende boas risadas também. O final do livro é uma verdadeira caixinha de surpresas e nos deixa ansiosos pela continuação, Reunião. A autora está conduzindo a série com a mesma magia do volume anterior e a estória consegue ser ainda melhor! Recomendo, com certeza!

Laís 16/01/2012minha estante
Eu também adorei o final desse livro.
É incrível como a Meg consegue encaixar tudo, sem deixar nenhuma ponta solta, e ainda deixa um "Q" de quero mais pro próximo livro.

Será que ainda teremos mais de Tad nessa trama da Suze? Espero, eu realmente gostei dele.

Beijo.

Corinne F. 10/04/2010

Esse livro também é simplesmente perfeito, nesse Suzannah se mete numa encrenca danada e Jesse salva a vida dela, é nesse que ela dá o primeiro beijo, e rá Jesse vê e sente ciúmes. Quem ler vai adorar com certeza!

Camila 14/01/2011

Melhor que o primeiro
O Arcano nove além de ser mais empolgante tem uma história mais elaborada. Eu realmente senti meu coração acelerar quando a Suzannah estava em perigo e teve q se jogar da janela; nao estou tão ansiosa para ler o terceiro, mas pretendo

Emili 23/06/2021

Emocionante
Esse livro foi muito bom sério não imaginei o final. Perfeito. Provavelmente vai ficar entre os meus preferidos da série. Recomendo pra todos.