O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Paula 18/10/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Nesse segundo volume da minha série queridinha A Mediadora, os fantasmas continuam sendo o tema central da história de Suzannah Simon. Porém, o leitor vai perceber a protagonista um pouco menos durona que o habitual, além da inesperada popularidade na Escola da Missão. Ela foi convidada para a festa de Kelly, uma das amigas do último fantasma que mediou, e lá conhece Tad, um cara que parece interessado nela (apesar do estilo meio brega).

Sofrendo com uma alergia de sumagre venenoso e com uma pequena paixonite por Tad, Suze ainda tem que aguentar os sermões Como ser um mediador do Padre Dominic, que não esqueceu o episódio de exorcismo que destruiu uma parte da escola. Sem perceber, a personagem acaba utilizando técnicas mais gentis para lidar com as almas, e seu novo caso pode trazer muitas surpresas boas... e encrencas também.

O livro segue o padrão de narração em primeira pessoa, com um enredo simples e muito engraçado. Como no volume anterior, encontrei vários erros de revisão, digitação, gramática... acho que o tradutor deixou a desejar. Só para citar um exemplo: o verbo to be, que é empregado em inglês como "ser" ou "estar", foi traduzido errado várias vezes nos livros da série, deixando as frases sem sentido. Seria interessante a editora rever isso.

O desenrolar da trama é surpreendente, temos até uma pitada de vampirismo que, posteriormente, toma um rumo inesperado. O romance entre Suzannah e Tad ficou meio engessado, talvez pela minha torcida incessante pelo Jesse gostosão. Os personagens continuam bem construídos, principalmente a protagonista, que passa muita realidade. Em nenhum momento a autora colocou-a em um pedestal e afirmou: Suzannah Simon é demais.

Enfim, não tenho como não recomendar essa leitura, apesar dos chatíssimos erros de português. É leve, engraçada e nos possibilita ver um amadurecimento gradual da personagem principal.

Samu 18/05/2016

Infantil
A história é bem interessante, embora pareça um draminha adolescente desses q tem aos montes pra venda. Vale bem para pré-adolescentes eu acho, crianças tb, mas pessoas mais velhas não recomendo por ser realmente bem bobinho, embora possa interessar quem gosta do estilo.

Marcia Pimentel 17/12/2009

Eu amei esse livro
Em ''O Arcano Nove'', segundo volume de A Mediadora — nova série de Meg Cabot iniciada com ''A Terra das Sombras'' —, Suzannah continua apaixonada por um sujeito de outro mundo. Literalmente. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente.

Caroline.Weber 07/07/2019

Em Arcano Nove acompanhamos novamente Suze e suas peripécias como mediadora, agora ela tem que passar uma mensagem de uma fantasma que lhe aparece nas madrugadas gritando e chorando.
Jessie, o fantasma gostosão que mora no quarto de Suze tanta ajudá-la e fazê-la encarar seus dons de uma forma séria, mas Suze é muito cabeça-dura e Jessie tem que ser muito fofo e paciente para aguentar (sério: haja paciência).
Depois, nesse livro tem todo um mistério envolvendo a família multimilionária Beaumount que tem um passado bem tenebroso e claro que Suze vai se meter em apuros e descobrir muita coisa perigosa nesse livro, além disso, Suze se envolve com Tad ? um garoto lindo, gostoso e rico, mas completamente idiota ? e isso deixa tudo mais complicado.

Psychobooks 10/05/2010

O segundo livro, O Arkano Nove, foi um dos que mais ri, nuss, cansei de parar de ler esse livro porque não queria que as pessoas à minha volta me chamassem de doida. As 'tiradas' dela são as melhores! E coisa e tal... rs
Aff... Hoje vocês me perdoam? Meus pensamentos estão caindo em gotas para comentar detalhadamente, rs.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Ana 06/02/2016

Divertido
Essa nova aventura de Meg Cabot para Suze é bem mais trabalhada e consegue ser divertida por diversas vezes. Suze é uma personagem cativante e é fácil se ligar a ela. Uma leitura rápida, leve e divertida. Ótima pedida para quando se tem umas horas sobrando. ?

Mandy Soares 08/08/2011

Muitas festas, vários amigos e dois rapazes. Jesse é o fantasma do quarto de Suzannah. Suzannah faz amizade com Tad Beautmont, o rapaz mais rico da cidade. Porém, o fantasma de uma mulher assassinada, que pode ter a ver com o passado de Tad, a atormenta.

Blog Amo Livros 28/11/2014

[Resenha] O Arcano Nove - A Mediadora - Vol. 2 - Meg Cabot
Neste segundo livro já se passou um mês desde que Suzannah chegou em Carmel - Califórnia e a vida tem de certa forma melhorado para ela, pois agora ela tem novos amigos, tem a praia, tem a amizade do padre Dom, tem um fantasma bonitão no quarto dela, mas nem tudo são flores, ela está com uma alergia terrível por causo de um tal sumagre venenoso e ainda não encontrou seu tão sonhado namorado, objetivo que parece está bem de se atingir quando ela começa a sair com Tad Beaumont. O que Suzannah não esperava era a visita no meio da noite de um fantasma de uma mulher completamente histérica, o fantasma em meio aos gritos pede a Suzannah que leve um recado, ela deve dizer ao Red que ele não tem culpa pela morte da tal moça fantasma.

Suzannah começa uma busca para encontrar Red, e o encontra, porém tudo indica que as coisas não serão tão fáceis principalmente de ela tiver levado a mensagem ao Red errado.

Esse segundo livro é melhor que o primeiro, Suzannah se mete em uma confusão mais interessante, pois fica no ar até praticamente o fim do livro as perguntas, Quem o fantasma da mulher? E quem é realmente o Red à quem ela se refere?

Por causa de um equivoco Suzannah fala com um Red que lhe trará muita dor de cabeça, mas também uma chance de conhecer melhor Tad Beaumont. Nesse livro também nos deparamos com uma ceninha de ciúmes do Jesse que é bem engraçada. ^^
................................................................................................................................................................................................

O livro ainda traz as mesmas repetições de falas por parte de Suzannah, e isso se repete até o último livro, por outro lado a estória está melhor no segundo volume, tem mais ação e mais momentos engraçados.

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/09/para-uma-adolescente-trocar-de-cidade.html#.VHi9ULKPXNs

May 28/12/2009

O segundo livro da série tem um ar mais curioso que me fez ficar super ansiosa em descobrir quem é o tal "Red". Mantendo a escrita dinâmica Meg arrasou na distribuição dos fatos e acontecimentos da história, regando tudo com o ínicio do descobrimento da paixão que Sue sente por Jesse.
ameeei e recomendo!

Bia 10/12/2010

onde baixar portugues

Mara 30/11/2011

Como a capa do livro demonstra o clima vai esquentar...amei esse livro,o mistério,o Tad,o Jesse mais presente rola um ciúme,empolgante mesmo recomendo para todos, tudo de bom.Fiquei presa nele só larguei quando terminei!!!!

Jeniffer 02/10/2012

Muito bom :D
Veja mais no: http://monstroc.blogspot.com.br/

Suzannah Simon é uma mediadora, ou seja, tem o poder de falar com os mortos e leva-los para o além.
A trama começa quando um fantasma de uma mulher atormentada aparece gritando no quarto de Suze pedindo sua ajuda para dar um recado a certa pessoa que se angustia a ter matado a mulher morta, mas a fantasma desaparece e acaba não dizendo o nome do receptor.
E nossa protagonista terá que descobrir sozinha o nome do destinatário, o que acaba gerando certo suspense no livro.
Suze se mete em muita confusão desde um triangulo amoroso entre ela, Tad e Jesse á mortes misteriosas.
E convenhamos, Meg Cabot escreveu esse livro com maestria, pois só mesmo no finalzinho que fui suspeitar de um personagem. O segundo volume da série para mim acabou sendo melhor do que o primeiro, o que é muito raro.
Recomendo esse livro, pois é uma leitura leve, divertida, com um toque de suspense e muito sarcasmo.
Tenho que relatar que é uma leitura infanto-juvenil, ou seja, quem não gosta, nem chegue perto do livro.

Obs: Não leia a brochura desse livro, pois tem um enome spoiler nele. Minha sorte foi ter lido a brochura depois de ter lido o livro, se não com certeza não ia achar o livro tão bom.

kiirochan 23/11/2009

Leve, legal e fluido.
A autora é bem prática e rápida.
Gosto do estilo dela.

Maria Carolina 01/06/2010

Razoável!!
O Livro é bom...a leitura e rapida igual o 1º, nesse Livro eu gostei mais da historia, tem suspense..ação....o ciumes do Jesse é muito bonitinho!! mais mesmo assim não gosto da Suzannah...Ach ela muito sem graça, ela nao foi nesse 2º livro tão bruta como no 1º!! Vou continuar pq quero saber mais sobre a vida do Jesse!!

Marina *-* 17/09/2011

O Arcano Nove, a Suze nesse livro só faz merda, só ela pra conseguir se meter numa encrenca tão grande, sendo que a resposta era muito fácil pra ela, mas a Meg não deixa a história perder o ritmo, tem várias cenas engraçadas e muito boas, eu simplesmente amo quando o Jesse aparece no carro quando a Suze tá com o Tad, enfim o livro é muito bom e eu super recomendo *-*