O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Reitz 17/03/2014

O ARCANO NOVE
Finalmente um cara está interessado pela Suze! É o Tad, o filho de um empresário muito rico chamado Red que aliás é o cara a quem ela tem que entregar uma mensagem de uma fantasma que dizia que ele não a matou. Mesmo com Jesse e seu pai a avisando para tomar cuidado com esse cara ela vai do mesmo jeito e quanto mais ela pesquisa mais descobre coisas esquisitas a respeito dele. Dessa vez ela se meteu em uma boa roubada.

Ótimo. A Meg consegue misturar divinamente o humor característico da Suze com a tensão que esse livro traz. Sério, ficou muito bom mesmo.
A cada vez ela se mete em coisas cada vez mais perigosas e isso vai se tornando em um clímax fantástico. Recomendo.

RenataSara 14/07/2011

Li há um bom tempo, mas mesmo assim é um dos meus favoritos, pois me encantei pela série em geral ... Perfeito ... Jesse my hermoso ...

kiirochan 23/11/2009

Leve, legal e fluido.
A autora é bem prática e rápida.
Gosto do estilo dela.

Lidi 17/11/2012

Adoro os livros da Meg, acho o Jesse um fofo, principalmente quando ele fica com ciume de Suze, que não da sorte com nenhum carinha e acaba sem metendo em encrenca.

Abby 08/03/2018

Crescendo com a história
O segundo livro da série A Mediadora, Suze tenta se adaptar a sua nova vida. Três novos irmãos, um padrasto super legal, uma casa no topo de uma colina, uma vista de frente para o mar... E, ah! Um fantasma vivendo no seu quarto.
Tudo corria perfeitamente bem, até que Suze recebe a visita inesperada de uma mulher fantasma, que insiste que Suze deveria dar um recado a alguém que responde por Red. Intrigada, Suze começa sua investigação e ela o leva a Tad Beaumont, um garoto muito gato com quem ela havia topado uma vez na vida. Com a oportunidade de desvendar o mistério dessa fantasma (e ainda, quem sabe, talvez, arrumar um namorado), Suze começa a investigar um pouco mais sobre a vida e a família de Tad, e acaba descobrindo muito mais coisas que deveria, colocando sua vida em risco.

O Arcano Nove é um livro super legal. Mas confesso que, da série inteira, não é um dos meus favoritos. Aqui podemos conhecer um pouco melhor a nossa protagonista, Suze. E podemos chegar a uma conclusão: ela é muito patricinha. Pode ser a mais badass da cidade, que julga os outros por suas atitudes não altruístas e tudo o mais, mas podemos ver que muitas das vezes Suze é uma adolescente bem fútil, as vezes mais preocupada com sua aparência e suas roupas de grife do que com seu dom de mediadora e o poder que isso tem.
Também vemos um pouco do relacionamento entre Jesse e Suze começar a tomar um rumo. Ele ainda é um túmulo: recusa-se a falar sobre sua morte. Não que Suze já não saiba: ela descobriu tudo no livro anterior, com a ajuda de seu irmãozinho. Jesse e Suze passam a ter mais contato e podemos ver ali uma fagulha de sentimentos românticos brotando do coração da nossa pequena mediadora.

Os demais personagens continuam ali, porém agora com mais espírito de figurantes do que realmente relevantes para a história. O que é bem triste, considerando que os amigos de Suze são super legais. Com esse livro, tomamos a ciência de que, com exceção de Suze, os grandes protagonistas de nossas histórias são, na maior parte das vezes, pessoas mortas.
Pelo livro ser bem curto, você não vai ter tempo pra se sentir entediado, ou começar a cansar da história (porque é sério, de todos os livros dessa série, este é o que considero mais fraco). As páginas passarão voando e quando você se der conta, já terminou o livro e está ansiando pelo terceiro volume.

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2018/02/resenha-mediadora-2-o-arcano-nove-meg.html#more

Marcia Pimentel 17/12/2009

Eu amei esse livro
Em ''O Arcano Nove'', segundo volume de A Mediadora — nova série de Meg Cabot iniciada com ''A Terra das Sombras'' —, Suzannah continua apaixonada por um sujeito de outro mundo. Literalmente. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente.

Jeniffer 02/10/2012

Muito bom :D
Veja mais no: http://monstroc.blogspot.com.br/

Suzannah Simon é uma mediadora, ou seja, tem o poder de falar com os mortos e leva-los para o além.
A trama começa quando um fantasma de uma mulher atormentada aparece gritando no quarto de Suze pedindo sua ajuda para dar um recado a certa pessoa que se angustia a ter matado a mulher morta, mas a fantasma desaparece e acaba não dizendo o nome do receptor.
E nossa protagonista terá que descobrir sozinha o nome do destinatário, o que acaba gerando certo suspense no livro.
Suze se mete em muita confusão desde um triangulo amoroso entre ela, Tad e Jesse á mortes misteriosas.
E convenhamos, Meg Cabot escreveu esse livro com maestria, pois só mesmo no finalzinho que fui suspeitar de um personagem. O segundo volume da série para mim acabou sendo melhor do que o primeiro, o que é muito raro.
Recomendo esse livro, pois é uma leitura leve, divertida, com um toque de suspense e muito sarcasmo.
Tenho que relatar que é uma leitura infanto-juvenil, ou seja, quem não gosta, nem chegue perto do livro.

Obs: Não leia a brochura desse livro, pois tem um enome spoiler nele. Minha sorte foi ter lido a brochura depois de ter lido o livro, se não com certeza não ia achar o livro tão bom.

Ruth Aparecida 30/01/2013

A MEDIADORA – O ARCANO NOVE // Meg Cabot // Livro 2
Oie, seus lindos *-* Vou falar um pouco do que rolou em “O Arcano Nove”, segundo livro da série “A Mediadora” escrito pela autora Meg Cabot. Prontos?

| Recapitulando |
No primeiro livro, a protagonista Suzannah Simon tem um certo ‘dom’ que (com certeza) a maioria das pessoas não tem. Ela é mediadora. Ela é responsável por guiar as almas atormentadas a encontrar seu verdadeiro caminho (bem ou mal, sacomé né?). E para a sorte dela, um fantasma GATO a vive perseguindo. Suse está entre a cruz e a espada, definitivamente.

| Voltando ao que interessa |
Com apenas algumas semanas morando na Califórnia, Suzannah até que está se saindo bem. Fez amigos, festinhas todos os dias, e já está na boca do povo por ter ‘ficado’ com Tad Beaumont. Simplesmente o cara mais desejado/endinheirado de toda a Carmel (onde atualmente ela mora).

Só porque Suzannah mudou de cidade não quer dizer que os fantasmas a abandonaram. Assim... BUM! do nada. Pelo contrário. Eles estão dando muuuuito trabalho para a mediadora.

Anteriormente, eu disse que Suse tinha uma ‘queda’ por um fantasma HOT que mora em seu quarto. O pretendente? É Jesse. Um fantasma bonito, lindo, maravilhoso, um deus grego, gostoso, tudo de bom, maaaaaaaas é uma pena que ele esteja morto. Ele não é afim de Suse, mas se ele fosse vivo, suas intenções eram boas. Pode crer.

Tad – o ricaço, convidou Suse para um encontro. E não demorou muito para que ela dissesse sim. Ela ficou tão envolvida com isso, que nem se deu conta que a família de Tad esconde um passado sombrio. E para botar mais lenha na fogueira, uma fantasma muito louca não larga do pé de Suse, obviamente pedindo ajuda. Tudo indica que essa mulher tem a ver com o passado de Tad. E que antes era uma chance de Suse desencalhar, agora sua vida corre perigo.

“A Mediadora – O Arcano Nove” merece 4 stars *-* Tchauzinho! :D

Sandy 26/07/2015

O Arcanjo Nove (#2 A Mediadora)
Adorei a continuação desta série!!! Achei que a história está super empolgante, porque eu levei 2 dias para terminar a minha leitura.
Amei o fato de Meg Cabot ter utilizado o senso de humor para diversas situações que Suzannah passa no desenrolar da história e também pela mesma continuar a fazer com que esta personagem seja corajosa (a tal ponto que ela sempre enfrente todas as ameaças e problemas que a rodeia) e decidida (pois apesar dela ter aconselhada por seu pai e Jesse a tomar outras atitudes, ela não mudou de opinião, fez aquilo que achava melhor).
Adorei também o final... ansiosa por ler o terceiro livro!!!

Duda 11/01/2019

Melhorou
Depois de ter me decepcionado bastante com A Terra das Sombras, comecei a ler O Arcano Nove no dia seguinte mesmo. No entanto, felizmente, as coisas melhoraram bastante.
Ainda acho a Suzannah um tanto quanto irritante. Ainda acho ela arrogante, mas confesso que ela se tornou mais suportável nesse livro. Consegui até rir com alguns diálogos e pensamentos dela.
Em O Arcano Nove, ao contrário do livro anterior, a situação toda é muito melhor elaborada e gera alguns momentos bem tensos. Felizmente, há mais ação, e o mistério criado por Meg Cabot foi bem gostoso de se ler.
E Jesse é maravilhoso. Aqui, podemos perceber que há alguma coisa acontecendo entre ele e a Suzannah e, sinceramente, morto ou não, queria um Jesse para mim. Que menino maravilhoso!

SraLorez 24/05/2013

Médium da pesada
Adolescente médium q ajuda, ás vezes na porrada, os espíritos a resolverem suas pendências na terra; lógico q tem uma histórinha de amor, mas tirando isso é bem legal. São 6 livros.

Jully 17/01/2018

Apesar de Jesse ser jovem, gentil e bonitão, é um fantasma que assombra o quarto e os desejos mais profundos de Suze, mas ele aparentemente não lhe dá a menor bola. Então ela fica bem entusiasmada quando o garoto mais cobiçado da cidade se mostra interessado, Tad Beaumont. Porém, a vida de Suzannah pode estar em risco quando o fantasma de uma mulher começa a atormentá-la, e tudo indica que seu assassinato tenha haver com um segredo do passado de Tad.

Texto completo juntamente com demais obras da série no blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/01/serie-mediadora.html

Lari 27/07/2010

Muito Bom
Bem melhor que o primeiro livro , com momentos mais engraçados. Uma pena que não teve tanta a participação de alguns personagens que gosto como padre Dom e Mestre.

Erika Guimarães 06/07/2019

Nenhum Defeito

O que falar sobre o segundo volume dessa série que eu tanto amo?
O Arcano Nove, é sem dúvida, um dos meus favoritos dessa série. A trama é intensa e envolvente, de forma que você fica tenso pra saber o que vai acontecer. A nossa Suze, segue sempre se metendo em problemas - não que ela exatamente queira, mas não pode evitar... É o que acontece quando você se envolve com pessoas mortas - e a forma como ela lida com tudo isso, com a maior naturalidade do mundo, chega a ser cômica.

" - Ai, falei quando as estrelas recuaram o bastante. Levantei a mão e toquei o queixo. Nenhum dos dentes parecia frouxo, mas eu definitivamente teria um hematoma que não seria coberto nem mesmo por todo Clinique do mundo. - Por que você teve que me bater com tanta força?"

Suze, além de ser o tipo de personagem que não é indefesa - Haha, indefesa e Suze não combinam na mesma frase - ela realmente sabe se virar sozinha. Claro que a gente tem o Jesse aparecendo de vez enquando pra salvar o dia, mas convenhamos: Suze sabe salvar o dia sozinha.
Ou melhor, salvar a madrugada. Ela quase sempre atua na calada da noite, porque, bem... É difícil lidar com fantasmas com muita gente viva envolta. Se esse pessoal vivo estiver dormindo em suas camas, fica mais fácil.

O Arcano Nove é muito bom, com direito a um plot twist (famosa "virada de mesa") xuxuzinho. Ele te dá abertura pra teorizar junto com a protagonista, e juntos vocês descobrem o que realmente está acontecendo.

Com o vocabulário cômico da Suze a gente ri muito, se diverte, fica um tanto tenso, torce por ela e ainda sobra tempo pra um triângulo amoroso.
Como não amar?

Pedro Lohan 01/08/2009

OTIMO.
Final com gostinho de quero mais. Mas uma pena da Sue não ter ficado desta vez com o Jesse e olha que pensei que em um momento realmente iria acontecer. Otimo mesmo.