O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Vik 06/12/2022

Porque essa série é tão perfeita?
Quando eu estava pensando em reler, achei que não ia gostar tanto por não ser mais adolescente e meu gosto literário mudou ao longo do tempo. Porém, eu continuo amando! A forma como a Mag construiu a Suzanah é uma das minhas partes favoritas, é o melhor do livro tenho certeza. Sabe aquela coisa gostosa de ler que você nem se esforça tanto pra mergulhar na história? Isso é totalmente A Mediadora, indico com todo meu coração.

Samara 06/11/2022

Nossa eu amo esta saga de livros.
Muito divertida, muito cativante, simplesmente amo. Mas sério Meg? É o segundo livro e nenhum beijinho?

Corinne F. 10/04/2010

Esse livro também é simplesmente perfeito, nesse Suzannah se mete numa encrenca danada e Jesse salva a vida dela, é nesse que ela dá o primeiro beijo, e rá Jesse vê e sente ciúmes. Quem ler vai adorar com certeza!

Kamy 28/04/2020

Divertido
Bom, eu achei esse livro um pouco mais divertido do que o primeiro, mas não foi nada incrível, só legal.
A personagem principal teve uma pequena evolução (apesar de pequena eu gostei), o que deu uma melhorada na estóra.
É um livro divertido que vale a pena ler pra descontrair.

Luisa704 10/02/2021

AMEI DEMAIS!!
Gente se alguém souber como faz para parar de ler por favor, me passa a receita porque eu estou viciadíssima.
É simplesmente incrível, uma delicia de ler!

George Romic 02/08/2010

Começando a me apaixonar!!!

Nossa, essa série está melhorando, sinceramente eu não entindi o titulo do 1º livro, mas esse livro é mtu boom!!!

A capa, tudo a ver com a história, o fogo, a carta, o nome!!!

Realmente a série está melhorando...

Só fiquei mtu nervoso com o final, q raiva dele (num vo falar quem, leia o livro ;D)

Recomendo, pra mim esse livro é melhor q a saga Crepúsculo '-'

JorgeMota 24/07/2010

Quero uma mediadora pra mim...
O primeiro beijo de uma menina deve ser difícil. Ainda mais em se tratando de Suze. Por ela ser tão espontanea, imagina-se que a coisa seja fácil, mas ela só faz complicar mais ainda.

E o que dizer de um primeiro beijo presenciado pela pessoa que você gosta? E o que dizer se essa pessoa já tiver ido embora? Embora mesmo... Morta!

???

Nesse livro, que li em divertidas 22 horas, Suze conhece um novo rapaz. Ele se mostra simpático e atraente, mas o que a faz ter diferentes medos é conhecer seu pai, que diz ser um vampiro.

Um grande incêndio acontece e, como no primeiro, Suze saí com uns bons machucados. "O arcano nove" é melhor que "A terra das sombras" e te deixa grudado do começo ao fim.

Sidneia.Ruthes 28/03/2022

Mediadora
Nesse livro Suzana já se vê gostando de Jesse mas sendo um amor impossível como ela mesma diz sai com outros garotos que sempre tem algum problema kkk bem divertido. Uma leitura leve recomendo.

Jessica1248 21/07/2022

Repetitivo
Eu estou gostando muito da série. No entanto, algumas coisas na escrita do livro me incomodaram. A história teve muitos momentos redundantes na narrativa. Inclusive teve um parágrafo praticamente identico a outro do primeiro livro. E outros que explicavam desnecessariamente coisas que aconteceram anteriormente. Teve uma parte em que ela explica como o dom dela funciona. Pra que?!
Tirando estes pontos ainda assim o ritmo da história se mantém interessante.

Barbara Prass 12/06/2022

Meg Cabot simplesmente arrasa em termos de leitura levinha, engraçada e super fluída!! Gostei muito da continuação. Essa série é aquela leiturinha pra te tirar de ressaca literária, uma série muito gostosinha de ler! Amei!

Camila 14/01/2011

Melhor que o primeiro
O Arcano nove além de ser mais empolgante tem uma história mais elaborada. Eu realmente senti meu coração acelerar quando a Suzannah estava em perigo e teve q se jogar da janela; nao estou tão ansiosa para ler o terceiro, mas pretendo

Vanessa Vieira 13/01/2012

O Arcano Nove_Meg Cabot
Em O Arcano Nove, segundo volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, Suzannah está se adaptando a sua nova vida na Califórnia, por sinal bem ensolarada perto de Nova York. Ela começa a fazer novas amizades e frequentar as festas estudantis. E é em uma destas festas que ela passa a flertar com Tad Beaumont, um dos garotos mais bonitos e ricos da cidade, herdeiro das famosas Indústrias Beaumont. Porém, nem só de alegrias e diversão é composta a vida de nossa heroína: o seu dom como mediadora não a afasta dos fantasmas.

E um fantasma em especial não sai do seu pé, ou melhor, do seu quarto: Jesse. Jesse é um verdadeiro colírio, com seu peitoral atraente e seu jeito galanteador. E é claro que ele acaba mexendo com Suzannah profundamente, que tenta relutar, mas se vê perdidinha por ele. Porém, Jesse é um cubo de gelo e não demonstra nenhum sentimento a mais por Suzannah, ao contrário de Tad que a trata com muito carinho e afeição.

Devido a atenção que Tad lhe destina, Suzannah fica entusiasmada e acaba saindo várias vezes com o rapaz para jantar. Sua mãe fica extremamente feliz com a possibilidade de sua filha "desencalhar" e faz de tudo para que o relacionamento do jovem casal dê certo. Porém, como nem tudo são flores, uma fantasma chorona e persistente não desgruda de Suzannah, pedindo o seu auxílio. Ela não revela o seu nome e nem quem é o seu assassino, mas passa a suplicar a ajuda de nossa mediadora, de forma insistente.

Com a ajuda de seus novos amigos Cee Cee e Adam, ela passa a investigar quem assassinou a fantasma que a assola, tendo como única pista que um tal de Red não é o culpado. E é claro que o seu "pequeno segredo sobrenatural" permanece ocultado de seus amigos, que a ajudam sem nem ao menos imaginar o verdadeiro motivo. As pistas revelam que o crime em questão envolve a família Beaumont. E o que poderia ser um lindo romance, corre o risco de se tornar um perigo de vida...

Meg Cabot consegue envolver o leitor do início ao fim, de uma forma misteriosa , e ao mesmo tempo, engraçada. Suzannah passa por situações perigosas e inusitadas, mas não perde o seu humor e deboche. Jesse é um personagem maravilhoso! Além de fofo e gato, não tem como não se derreter ao som de sua voz aveludada pronunciando "hermosa."

As cenas em que Suzannah acaba tocando em um sumagre venenoso são hilárias! Surge um gato na trama, o Spike, que rende boas risadas também. O final do livro é uma verdadeira caixinha de surpresas e nos deixa ansiosos pela continuação, Reunião. A autora está conduzindo a série com a mesma magia do volume anterior e a estória consegue ser ainda melhor! Recomendo, com certeza!

Laís 16/01/2012minha estante
Eu também adorei o final desse livro.
É incrível como a Meg consegue encaixar tudo, sem deixar nenhuma ponta solta, e ainda deixa um "Q" de quero mais pro próximo livro.

Será que ainda teremos mais de Tad nessa trama da Suze? Espero, eu realmente gostei dele.

Beijo.

Paloma151 20/04/2023

Ela bate em fantasmas
A Suzannah é uma protagonista incrível. o jeito dela é único dou boas risadas mas tem momentos que temo pelas escolhas que ela faz. até o momento a saga tá muito boa.

Michele 15/11/2010

A Mediadora - O Arcano Nove
Comparado ao primeiro, o livro é mais curto e mais fraco. Talvez seja a maldição do segundo livro, uma vez que tanto “Harry Potter e a Câmara secreta” como “Lua nova”, da saga “Crepúsculo”, parecem ser os mais chatos de suas respectivas séries. No entanto, chato não é adjetivo certo de “O Arcano Nove”, só que comparado ao primeiro, “A Terra das sombras” e ao terceiro, “A reunião”, ele é o que menos mostra desenvolvimento dos personagens.

Ainda assim, continuo sugerindo a série “A mediadora”, Suzannah nos faz rir e nos divertir com sua teimosia e suas histórias. “O Arcano nove” é um livro super recomendado, principalmente para aqueles que adoram um romance policial!

Railton 07/09/2022

O Arcano Nove - Resenha
É muito bonito, é muito silencioso, é muito discreto, é muito contido, e eu amei.
A de se tirar o chapéu, mais que profissional mais que competência, mais que cuidado, mais que critério.