O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Poli 26/10/2012

Acho que Meg percebeu que fantasmas com força descomunal e Mediadora temperamental que sai batendo em todo mundo, que descreveu no livro anterior, meio que tava cansando. Já tava quase me arrependendo de ter comprando TODA A COLEÇÃO. Mais eis que surge uma engenhosa trama, li em menos de dois dias. Dessa vez PONTO PARA A MEG. Imagino que no desenrolar dos outros livros estaremos assistindo o amadurecimento de "Suzanninha", juntamente com o do romance com o fantasma gato do quarto dela. (Tomara que tenha um climax, pq se não... Exijo um outro último livro da série). Pronto falei!

Matheus Braga 30/12/2012

Arcano Nove - Meg Cabot
Fala galera, tudo em paz?

Quem leu a resenha do primeiro volume da série sabe o quanto sou fissurado em Suzannah, seu jeito maluco de lidar com as ocorrências do dia-a-dia, seu temperamento explosivo e acima de tudo, seu gancho de direita. Rsrs

O segundo volume da série é um pouco mais sombrio e envolvente que o primeiro, já que não se faz necessário pontuar as características dos personagens, nem do mundo criado pela autora, dando maior espaço para a trama e não para as temíveis descrições.

O suspense começa quando uma mulher, fantasma, começa a gritar ao lado da cama de Suzannah durante a madrugada, dizendo que o Red não era responsável por sua morte e que ele precisava saber disso, desaparecendo logo em seguida. O que nos leva a perguntar quem é Red, bem como quem é o projeto de Christina Aguilera que não deixa nossa querida protagonista dormir.

Em seguida, Suze começa a bancar Sherlock Holmes e visita até a tia cartomante maluca de uma de suas amigas. O interessante desta visita é que a cartomante revela um pouco mais sobre os poderes de Suze, dizendo que ela era o Arcano Nove (que eu não posso dizer o que é por ser spoiler XD)

O que me desagradou neste livro foi Mestre, apelido “carinhoso”, que Suze deu a um dos filhos do marido de sua mãe (o ex-marido, pai de Suze está morto), tudo o que ele fala parece algo saído de uma pagina do google. Tudo bem que existem pessoas superdotadas, mas creio que a Meg poderia ter suprimido um pouco esta qualidade do personagem já que nós não queremos saber sobre vulcões ou sobre o clima quando alguém esta preste a desvendar um assassinato.

Bom pessoal, como os livros da Mediadora são livros fininhos, não posso me exceder muito na resenha pois posso soltar algum spoiler sem perceber. A diagramação e a capa estão perfeitas.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

rafa 24/06/2021

Primeiro de tudo: eu realmente achei que teria vampiros!

Com uma salto no tempo de só alguns dias desde o final do primeiro volume, somos apresentados logo de cara ao problema que Suze terá que enfrentar nesse segundo livro: um fantasma de uma mulher tem atrapalhado suas noites de sono pedindo para ela repassar um recado a um tal de Red. Com isso, ela acaba envolvida nos mistérios da família de Tad, o novo personagem masculino que vai chamar sua atenção.

Com certeza gostei mais do enredo de O Arcano Nove do que o de A Terra das Sombras. Tudo aqui nos faz suspeitar das coisas que estão acontecendo e de quem está envolvido.
Vilão esperto, mas no final meio burro? Sim, mas nada que atrapalhe.
Interações de Suze com Jesse? Sim, e posso dizer que tem cenas realmente hilárias dos dois (Jesse com ciúmes foi o ápice da minha diversão).
Mais uma vez, não temos enrolação e tudo acontece bem precisamente e num ritmo bom. Vale a pena continuar acompanhando!

Breno 16/06/2021

Muito bom , teve um certo momento que simplesmente não conseguia parar de ler. A narrativa te prende o tempo todo. Engraçado como uma pequena detalhe pode desencadear acontecimentos muito interessantes.
Ansioso para ver até onde essa saga me leva.

vica 24/11/2022

chega de meg cabot depois dos 20
foi um livro bem sessão da tarde.
talvez a eu de dez anos atrás teria amado, mas a de hoje, definitivamente não rolou.

A Suzannah me tirou do sério.

Achei fantasioso demais, chegando até ser incoerente. Não pretendo ler os outros livros da série, mas queria saber o final.

Ah e sim, a capa é péssima.

Railton 07/09/2022

O Arcano Nove - Resenha
É muito bonito, é muito silencioso, é muito discreto, é muito contido, e eu amei.
A de se tirar o chapéu, mais que profissional mais que competência, mais que cuidado, mais que critério.

Vik 06/12/2022

Porque essa série é tão perfeita?
Quando eu estava pensando em reler, achei que não ia gostar tanto por não ser mais adolescente e meu gosto literário mudou ao longo do tempo. Porém, eu continuo amando! A forma como a Mag construiu a Suzanah é uma das minhas partes favoritas, é o melhor do livro tenho certeza. Sabe aquela coisa gostosa de ler que você nem se esforça tanto pra mergulhar na história? Isso é totalmente A Mediadora, indico com todo meu coração.

Márcia 17/02/2009

"Nossa vei! Que história pra boi dormir!! Mas msm assim é divertido. O Jesse ainda é um fofo!!
Que historia foi aquela de Vampiro!? rsrsr Nada a ver!!
Muito "inventado" mas msm assim muitissimo mais divertido...

O Jesse é MUITO MUITO MUITO fofo!!!

PatiC 29/09/2009

Nesse segundo livro, Suze tem que encontrar uma pessoa para passar um recado de um fantasma, só que nesse meio coisas estranhas acontecem, além de muita confusão como sempre esta em volta dela, para piorar durante isso tudo Suze esta recebendo a visita de sua melhor amiga de Nova York, Gina.

Denise Alves 11/01/2010

Escrevi sobre o primeiro livro da série e como ele é o primeiro óbvio! ele é bem legal. Mas vai vindo o segundo, o terceiro, o quarto... que nao os li ainda... mas o segundo deixa muito a desejar. Porque quando se mantém a fórmulas as coisas passam a ser muito previsiveis.

O senso de humor é legal. A impossibilidade de um romance com um fantasma também... mas se tornou a mesma coisa. POr isso vou dar um tempo na leitura da série e quando eu estiver com saudade de vê fantasmas com negocios mal resolvidos eu volto. Porque deve ser exatamnente a mesma coisa nos demais.

Dress@ 19/06/2010

Ahh sem dúvida esse foi melhor que o 1° mais emoção, suspense, menos luta com os fantasmas que confesso isso no 1° livro estava me irritando rsrsrs!
Mais mesmo assim a Suse ainda continua irritante, pois ela não ouve os outros faz por conta própria as coisas e acaba dando no que dá!

Mais eu adorei o Jess um fofooo, hunft curiosa pra saber como ele morreu, deve ter sido algo mto chocante porque não fala logo!

RECOMENDO

Maria Carolina 01/06/2010

Razoável!!
O Livro é bom...a leitura e rapida igual o 1º, nesse Livro eu gostei mais da historia, tem suspense..ação....o ciumes do Jesse é muito bonitinho!! mais mesmo assim não gosto da Suzannah...Ach ela muito sem graça, ela nao foi nesse 2º livro tão bruta como no 1º!! Vou continuar pq quero saber mais sobre a vida do Jesse!!

Mellody 13/03/2011

Para mim foi a melhor série que já li até hoje, e merece continuação. Jesse é maravilhoso! O cuidado que ele tem com a Mediadora é muito lindo. Uma série apaixonante.

Luana Rodrigues 13/11/2010

Gente eu to amando mesmo, acho que toda a resenha que eu fazer vou dizer isso, mas não vou me cansar.

Para quem já leu sabe o que eu estou falando. Para quem não leu recomendo.

Nesse livro eu fiquei lendo até tarde para saber logo quem era o tal Red que a Suze procurava, que por sinal era bem perigoso. O pai dela apareceu para conversar com Jesse o que me fez ficar rindo que nem uma loca no quarto. Nossa que pai né, que só aparece de vez em quando

Gente eu ri tanto tanto, da doença que o homem (que eu não vou falar quem é), sério é triste e tudo mais, mas no final das contas a culpa não é dele.

Bom vou parar de escrever se não falo de mais e conto o que não é pra contar

Jeane 15/10/2010

Este segundo volume da série Mediadora está ótimo: divertido, com mais ação e suspense! Desta vez Suzannah está às voltas com um fantasma gritador que sempre aparece de madrugada, pedindo pra ela dar um recado para um tal de Red! Quem será ele? Suzannah parte em busca desse Red e topa com o milionário esquisitão Beaumont e seu filho Tad (morri de rir desses encontros!). Ser uma adolescente normal não é nada fácil para Suze por causa de seu dom: sair com garotos fica mais difícil ainda com a marcação cerrada de um pai fantasma, um padre e um paquera também fantasma. O fantasma Jesse continua morando no quarto de Suze e fica difícil não se apaixonar por ele (atencioso, educado e bonitão, ah, pena que ele tá morto...). Ser garota de recados de fantasma traz muitas confusões para Suzannah e ela encontra mais do que esperava... Não consegui parar de ler!