O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

MENINA LY 29/12/2011

Melhorou,,,,
Como comentei no primeiro (livro bobinho demais), este da uma senhora melhorada....A historia te prende do inicio ao fim, li rapidinho...dei muitas risadas com a protagonista...Espero que o proximo livro da serie mantenha o nivel....

Lidi 17/11/2012

Adoro os livros da Meg, acho o Jesse um fofo, principalmente quando ele fica com ciume de Suze, que não da sorte com nenhum carinha e acaba sem metendo em encrenca.

Thaís 11/07/2012

Perfeito 2
A cada livro parece que a história melhora. Quando eu acho que não tem como melhorar a autora realmente consegue nos surpreender.

Apaixonada pela saga ♥

WoW Books 23/08/2012

O arcano nove
Livro: O arcano nove
Série: A mediadora (Composto por 6 livros)
Volume: 2
Páginas: 269
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Ao contrário do que imaginava, Suzannah está amando sua nova vida, mesmo tendo que aguentar os fantasmas enchendo a paciência, ela é uma mediadora e fala com mortos.

Além de estar sendo popular na escola, possui um pretendente, o Tad Beaumont, muito cobiçado pela meninada da escola, não apenas pelo fato de ser o mais rico da cidade como também um dos mais bonitos.

Mesmo com sua queda enorme por Jesse – fantasma que vive em seu quarto resolve deixa-lo de lado, já que ele não demonstra o mínimo de interesse nela e não lhe contou ainda sobre seu passado.

Como não está tão apta a escolher muito, resolveu aceitar o convite de Tad para seu primeiro encontro e posteriormente o primeiro beijo!!!

E isso faz com que Jesse tenha uma atitude inesperada, que soou como um ciúmes, aumentando as esperanças de Suze em ter o seu verdadeiro amor correspondido!

Tudo caminha muito bem, na escola, no amor, em casa... até que puft! O maldito fantasma de uma mulher surge para assombrar sua vida.

O pior é que ao que tudo indica, a morte dela está diretamente relacionada ao assombroso passado do pai de Tad. Ou seja, o que era conto de fadas passou a ser um pesadelo.

Marinara Ferreira.

Equipe WoW Books

Acesse nosso blog: http://worldofwords2012.blogspot.com.br

Jeniffer 02/10/2012

Muito bom :D
Veja mais no: http://monstroc.blogspot.com.br/

Suzannah Simon é uma mediadora, ou seja, tem o poder de falar com os mortos e leva-los para o além.
A trama começa quando um fantasma de uma mulher atormentada aparece gritando no quarto de Suze pedindo sua ajuda para dar um recado a certa pessoa que se angustia a ter matado a mulher morta, mas a fantasma desaparece e acaba não dizendo o nome do receptor.
E nossa protagonista terá que descobrir sozinha o nome do destinatário, o que acaba gerando certo suspense no livro.
Suze se mete em muita confusão desde um triangulo amoroso entre ela, Tad e Jesse á mortes misteriosas.
E convenhamos, Meg Cabot escreveu esse livro com maestria, pois só mesmo no finalzinho que fui suspeitar de um personagem. O segundo volume da série para mim acabou sendo melhor do que o primeiro, o que é muito raro.
Recomendo esse livro, pois é uma leitura leve, divertida, com um toque de suspense e muito sarcasmo.
Tenho que relatar que é uma leitura infanto-juvenil, ou seja, quem não gosta, nem chegue perto do livro.

Obs: Não leia a brochura desse livro, pois tem um enome spoiler nele. Minha sorte foi ter lido a brochura depois de ter lido o livro, se não com certeza não ia achar o livro tão bom.

MARCIA MARIA 17/01/2013

Novas Descobertas
Como jovem mediadora e sem experiencias e conhecimento doutrinários Suzannah se depara aos poucos com conhecimentos e elucidações que vão lhe dando mais segurança no seus processos de mediação. Cheia de coragem, ousadia e irreverencia ela resolve mais um caso fazendo a justiça prevalecer.

Ruth Aparecida 30/01/2013

A MEDIADORA – O ARCANO NOVE // Meg Cabot // Livro 2
Oie, seus lindos *-* Vou falar um pouco do que rolou em “O Arcano Nove”, segundo livro da série “A Mediadora” escrito pela autora Meg Cabot. Prontos?

| Recapitulando |
No primeiro livro, a protagonista Suzannah Simon tem um certo ‘dom’ que (com certeza) a maioria das pessoas não tem. Ela é mediadora. Ela é responsável por guiar as almas atormentadas a encontrar seu verdadeiro caminho (bem ou mal, sacomé né?). E para a sorte dela, um fantasma GATO a vive perseguindo. Suse está entre a cruz e a espada, definitivamente.

| Voltando ao que interessa |
Com apenas algumas semanas morando na Califórnia, Suzannah até que está se saindo bem. Fez amigos, festinhas todos os dias, e já está na boca do povo por ter ‘ficado’ com Tad Beaumont. Simplesmente o cara mais desejado/endinheirado de toda a Carmel (onde atualmente ela mora).

Só porque Suzannah mudou de cidade não quer dizer que os fantasmas a abandonaram. Assim... BUM! do nada. Pelo contrário. Eles estão dando muuuuito trabalho para a mediadora.

Anteriormente, eu disse que Suse tinha uma ‘queda’ por um fantasma HOT que mora em seu quarto. O pretendente? É Jesse. Um fantasma bonito, lindo, maravilhoso, um deus grego, gostoso, tudo de bom, maaaaaaaas é uma pena que ele esteja morto. Ele não é afim de Suse, mas se ele fosse vivo, suas intenções eram boas. Pode crer.

Tad – o ricaço, convidou Suse para um encontro. E não demorou muito para que ela dissesse sim. Ela ficou tão envolvida com isso, que nem se deu conta que a família de Tad esconde um passado sombrio. E para botar mais lenha na fogueira, uma fantasma muito louca não larga do pé de Suse, obviamente pedindo ajuda. Tudo indica que essa mulher tem a ver com o passado de Tad. E que antes era uma chance de Suse desencalhar, agora sua vida corre perigo.

“A Mediadora – O Arcano Nove” merece 4 stars *-* Tchauzinho! :D

Carol 01/02/2013

O Arcano Nove - Meg Cabot
Quando li o livro ainda estava me acostumando com essa escrita cheia de girias e mais solta, não vou dizer que a minha adaptação foi a coisa mais fácil do mundo, mas foi algo do qual eu gostei com certeza!
Nesse segundo livro somos apresentados a uma Suzannah que é vice-presidente de classe e está adorando tudo isso, essa nova fama na escola e ainda por cima as festas e a nova atenção que os garotos lhe dão. No entanto as coisas começam a complicar depois que nossa mediadora conhece Tad Beaumont e não é só pelo sumagre venenoso que ela conseguiu na festa da piscina na casa dele. Uma fantasma vem tentando lhe pedir ajuda para garantir a "Red" que não foi ele que a matou, mas porque um bendito fantasma iria querer uma coisa dessas? Normalmente eles só buscam vingança.
É tentando atender a esse desejo que Suze embarca em uma viagem aterrorizante pelo circulo familiar de Tad e descobre algumas coisas que não são lá muito inofensivas!
Agora a vida de Suzannah corre perigo, ela sabe demais e pessoas perigosas e ricas como as quais ela está envolvida não se dão ao luxo de deixar gente muito informada andando a solta por aí.

Primeiramente, quando peguei esse segundo livro foi um choque total para mim (de novo), eu achei que a estória seguiria com a mesma trama por toda a série, mas não é assim, somos apresentados a novos mistérios a cada livro, novos personagens, mas os mesmos principais (graças a Deus).
A capa desse foi a que mais me intrigou, fiquei tentando decifrar o significado dela até o fim... Aliás, li o livro só pra saber o por que da capa.
Também nos aprofundamos um pouco mais na estória do casal e no constante baixo-estima de Suze sobre o interesse de Jesse.
O livro merece os mesmos elogios que o primeiro: é divertido, misterioso, engraçado e nos prende.
Pontos Negativos: A quantidade de gírias como já mencionei é bem grande e maior ainda é a quantidade de repetições de palavras, é como se estivéssemos falando com um adolescente realmente, não chega a ser um enorme ponto negativo porque a obra em si permite esse tipo de coisa, só que é um pouco incômodo de vez enquanto.
"- Você Fala com os mortos!
Gina achou maneiro. Só que nunca soube - Não de verdade - o que isso significava. Porque o que isso significava, claro, é que eu nunca durmo o suficiente, tenho machucados que não posso explicar, provocados por pessoas que ninguém pode ver e, ah, claro, não posso trocar de roupa no meu quarto porque o fantasma de um caubói morto há cento e cinquenta anos pode me ver nua." Página 39, capitulo 3

SraLorez 24/05/2013

Médium da pesada
Adolescente médium q ajuda, ás vezes na porrada, os espíritos a resolverem suas pendências na terra; lógico q tem uma histórinha de amor, mas tirando isso é bem legal. São 6 livros.

Só Sobre Livros 07/06/2013

Uma mediadora muito louca
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/06/uma-mediadora-muito-louca-aline-basilio.html

deseariction 07/05/2020

Tenho mais medo da Suze do que dos fantasmas.
Suze segue sendo a mediadora teimosa de sempre, e eu confesso que tenho um pouco de pena dos fantasmas que precisam dela. Quer dizer, ela é ótima, mas talvez não.
Eu admiro muito Suze, apesar de as vezes ficar brava com ela pelo seu jeito impulsivo, é impossível negar o quanto ela é uma garota forte.
A história desse segundo livro foi tão boa quanto o do primeiro, e eu amo como é uma leitura tão leve.
Eu sei que não sobreviveria dois dias sabendo que posso ver fantasmas.

Patricia 26/09/2013

Não tem como não amar a Suzannah!
No segundo livro da série A Mediadora, Suzannah se vê novamente encrencada quando é acordada aos gritos no meio da noite por uma mulher estérica que implora a ela que diga à Red que ele não é culpado por sua morte.

Como desconhece tanto a falecida, quanto o Red ao qual a mulher se refere, depois de pesquisar muito e ainda não ter encontrado nada a respeito, ela pergunta aos seus amigos, se algum deles conhece alguém com esse nome. Cee Cee a informa de que Red é o apelido de Thaddeus Beaumont, um milionário dono de várias empresas e pai de Tad Beaumont, com quem Suze havia dançado em um festa na casa de Kelly Prescott (presidente da turma do segundo ano) alguns dias antes.

Ao descobrir a identidade de Red, resolve contatá-lo, com a desculpa de que está fazendo uma matéria para o jornal da escola sobre as 10 pessoas mais influentes de Carmel. Após isso, ela vai até a casa (mansão) dele e o informa da mensagem que a mulher pediu para lhe dar.

Quando ela conta a respeito dele para o Padre Dom, ele desconfia de que o Sr. Beaumont é um vampiro e ela percebe que devia ter se preocupado mais com os alertas de seu pai e Jesse, já que o homem parece ser meio paranoico Daí em diante, Suzannah se envolve cada vez mais com o caso de Thaddeus e acaba descobrindo muito mais do que esperava.

"O Arcano Nove - dizia a explicação. O eremita, a nona carta do tarô, guia as almas dos mortos para além da tentação das fogueiras ilusórias ao lado da estrada, de modo que possam ir direto ao seu objetivo mais elevado." - pág. 267

O que mais gostei no segundo livro foi a aparição de Jesse, que aumentou relativamente em relação ao primeiro livro, não que o relacionamento entre ele e Suze tenha se desenvolvido mais, mas os dois começam a perceber o sentimento que cresce entre eles.

"Foi quando percebi que, apesar do quanto eu vinha tentando não me apaixonar por Jesse, não estava fazendo um trabalho muito bom." – pág. 193

Além disso, continuo amando a personalidade de Suze, cada vez mais sarcástica e engraçada. Também percebemos o início de uma evolução da personagem em relação ao seu "dom", o que talvez se desenvolverá mais no terceiro livro.