O Arcano Nove

Vivi 19/09/2011

O Arcano Nove - Meg Cabot

03/02/2011

Sinopse

“Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? No segundo livro da série “A Mediadora”, Meg Cabot, autora de “O Diário da Princesa”, volta a juntar ação, romance e suspense sobrenatural a esta já conturbada fase da vida.”

Minha opinião sobre a série até agora não mudou, estou curtindo muito. Particularmente adoro os livros da Meg, só achei que os livros são muito curtinhos. A parte boa é que se você tiver todos em mão dá pra matar a curiosidade bem rápido : )
No livro 2 a autora repete muitas coisas do primeiro livro, fica um pouco cansativo pra quem for ler um livro atrás do outro, mais pra quem espaça um pouco as leituras é interessante.

Bem!!!! Vamos ver a continuidade daqui a algum tempinho. (Quando a grana der!!!!)

Marcelle 07/08/2012

O Arcano Nove - A Mediadora #2 - Meg Cabot
O Arcano Nove, segundo livro da série A Mediadora, de Meg Cabot, foi uma leitura rápida, prazerosa, engraçada, com muito suspense.

Nesse volume, nossa querida Suze precisa desvendar um mistério quando um fantasma de uma mulher aparece gritando no seu quarto. A partir daí, toda a trama se desenrola, novos personagens surgem e a estória toma um rumo bem perigoso. Tudo isso, em meio a muitas confusões, muito Sumagre venenoso rs, romances, sim, romances no plural... Meg Cabot acertou mais uma vez na mistura.

Continue lendo aqui: http://bestherapy.blogspot.com.br/2012/03/resenha-o-arcano-nove-mediadora-2-meg.html

neli 09/10/2011

Mais uma vez está envolvida com fantasmas doidos, que deixaram problemas a resolver, aqui na terra e que não querem ir embora..
O problema é que ela(parece que virou regra), faz algumas coisas cada vez mais estúpidas. Ô menina sem noção.
Jesse continua lindo e com seu tanquinho cada vez mais definido(ui!) e Suze cada dia mais apaixonada.
Um ótimo livro para ler e se divertir, como todos da série. Meg Cabot, como sempre, arrasou. Adoro a forma como ela escreve.
Recomendo demais, esse e todos os outros da série.

Jeane 15/10/2010

Este segundo volume da série Mediadora está ótimo: divertido, com mais ação e suspense! Desta vez Suzannah está às voltas com um fantasma gritador que sempre aparece de madrugada, pedindo pra ela dar um recado para um tal de Red! Quem será ele? Suzannah parte em busca desse Red e topa com o milionário esquisitão Beaumont e seu filho Tad (morri de rir desses encontros!). Ser uma adolescente normal não é nada fácil para Suze por causa de seu dom: sair com garotos fica mais difícil ainda com a marcação cerrada de um pai fantasma, um padre e um paquera também fantasma. O fantasma Jesse continua morando no quarto de Suze e fica difícil não se apaixonar por ele (atencioso, educado e bonitão, ah, pena que ele tá morto...). Ser garota de recados de fantasma traz muitas confusões para Suzannah e ela encontra mais do que esperava... Não consegui parar de ler!

Camila Márcia 06/01/2016

Interessante
O que mais me intriga nessa série é que cada livro se passa em pouco tempo (questão de dias) e um é bem seguido do outro, não tem intervalo.
Em Arcano Nove acompanhamos novamente Suze e suas peripécias como mediadora, agora ela tem que passar uma mensagem de uma fantasma que lhe aparece nas madrugadas gritando e chorando.
Jessie, o fantasma gostosão que mora no quarto de Suze tanta ajudá-la e fazê-la encarar seus dons de uma forma séria, mas Suze é muito cabeça-dura e Jessie tem que ser muito fofo e paciente para aguentar (sério: haja paciência).
Depois, nesse livro tem todo um mistério envolvendo a família multimilionária Beaumount que tem um passado bem tenebroso e claro que Suze vai se meter em apuros e descobrir muita coisa perigosa nesse livro, além disso, Suze se envolve com Tad – um garoto lindo, gostoso e rico, mas completamente idiota – e isso deixa tudo mais complicado.
Assim como no livro anterior, em Arcano Nove nossa personagem principal tem uma tendência a gostar de garotos humanos complicados e problemáticos, além disso, os humanos com quem ela se envolve mesmo sendo bonitos e ricos são patetas e simplórios, isso é tão desmotivante. Não consigo me agradar de nenhum, não podemos nem dizer que há um triângulo amoroso porque não há competição: Jessie ganha sempre!
Não posso dizer que eu gostei mais desse livro do que do anterior, pois eu prefiro ainda A Terra das Sombras achei a história mais coerente e menos cansativa, nesse segundo volume da série há tanta explicação repetida que chega a ser um saco ficar lendo e relendo a mesma coisa, achei desnecessárias tantas explicações para o curso natural do livro, acredito que tem coisas que se auto explicam sem a necessidade de explicar tão detalhadamente.
Outro ponto que me deixou chateada foi o fato da Suze – que passei a admirar no livro anterior – ter se tornado uma adolescente irritante, chata, metida a sabichona, orgulhosa e simplória, tudo bem que em vários momentos essas ‘desqualidades’ me faziam dar risadas, mas isso não muda o fato de uma personagem que tinha características boas estar se tornando obsessivamente enjoativa. Terrível.
Não obstante, acredito que a série A Mediadora ainda tem muito a dar e, certamente, quero conferir absolutamente tudo, confesso que estou ansiosa para um livro onde fale mais do Jessie, em que ele tenha mais participação, ou que haja um triângulo amoroso que realmente valha a pena.

site: www.delivroemlivro.com.br

MENINA LY 29/12/2011

Melhorou,,,,
Como comentei no primeiro (livro bobinho demais), este da uma senhora melhorada....A historia te prende do inicio ao fim, li rapidinho...dei muitas risadas com a protagonista...Espero que o proximo livro da serie mantenha o nivel....

Carol 01/02/2013

O Arcano Nove - Meg Cabot
Quando li o livro ainda estava me acostumando com essa escrita cheia de girias e mais solta, não vou dizer que a minha adaptação foi a coisa mais fácil do mundo, mas foi algo do qual eu gostei com certeza!
Nesse segundo livro somos apresentados a uma Suzannah que é vice-presidente de classe e está adorando tudo isso, essa nova fama na escola e ainda por cima as festas e a nova atenção que os garotos lhe dão. No entanto as coisas começam a complicar depois que nossa mediadora conhece Tad Beaumont e não é só pelo sumagre venenoso que ela conseguiu na festa da piscina na casa dele. Uma fantasma vem tentando lhe pedir ajuda para garantir a "Red" que não foi ele que a matou, mas porque um bendito fantasma iria querer uma coisa dessas? Normalmente eles só buscam vingança.
É tentando atender a esse desejo que Suze embarca em uma viagem aterrorizante pelo circulo familiar de Tad e descobre algumas coisas que não são lá muito inofensivas!
Agora a vida de Suzannah corre perigo, ela sabe demais e pessoas perigosas e ricas como as quais ela está envolvida não se dão ao luxo de deixar gente muito informada andando a solta por aí.

Primeiramente, quando peguei esse segundo livro foi um choque total para mim (de novo), eu achei que a estória seguiria com a mesma trama por toda a série, mas não é assim, somos apresentados a novos mistérios a cada livro, novos personagens, mas os mesmos principais (graças a Deus).
A capa desse foi a que mais me intrigou, fiquei tentando decifrar o significado dela até o fim... Aliás, li o livro só pra saber o por que da capa.
Também nos aprofundamos um pouco mais na estória do casal e no constante baixo-estima de Suze sobre o interesse de Jesse.
O livro merece os mesmos elogios que o primeiro: é divertido, misterioso, engraçado e nos prende.
Pontos Negativos: A quantidade de gírias como já mencionei é bem grande e maior ainda é a quantidade de repetições de palavras, é como se estivéssemos falando com um adolescente realmente, não chega a ser um enorme ponto negativo porque a obra em si permite esse tipo de coisa, só que é um pouco incômodo de vez enquanto.
"- Você Fala com os mortos!
Gina achou maneiro. Só que nunca soube - Não de verdade - o que isso significava. Porque o que isso significava, claro, é que eu nunca durmo o suficiente, tenho machucados que não posso explicar, provocados por pessoas que ninguém pode ver e, ah, claro, não posso trocar de roupa no meu quarto porque o fantasma de um caubói morto há cento e cinquenta anos pode me ver nua." Página 39, capitulo 3

Camila 21/04/2015

Interessante!
Agora a história começou a ficar interessante!
Bora para o próximo livro!!

Ana @vicioseliteratura 11/05/2017

Eu li - O Arcano Nove (A Mediadora #2)
Após os acontecimentos vividos no primeiro livro, tudo que Suzannah Simons precisava era um pouco de paz e sossego de seu "trabalho" como mediadora. Mas os fantasmas não parecem lhe dar um minuto de folga.

Desta vez a alma de uma mulher aparece em seu quarto pedindo para que ela encontrasse alguém chamado Red e dizer que ele não tinha culpa pela sua morte. Essa era a única informação que a mulher lhe dava cada vez que aparecia.

Suze decide então pedir ajuda para Jesse, o fantasma sedutor que "mora" no seu quarto, e para sua amiga Cee Cee para investigar e tentar descobrir quem é Red, lhe passar o recado e, assim, libertar a pobre alma penada da mulher misteriosa.

Ao descobrir quem é Red Beautmont, um rico e poderoso empreendedor imobiliário, Suze verá que terá mais problemas do que imaginava.

Um romance inesperado, um inimigo perigoso e altas presepadas da hilária Suzannah prometem uma história cheia de aventura e mistério.

Enquanto o primeiro livro mostra os dramas da nossa mediadora tentando se adaptar à nova vida em Carmel, nesse segundo ela está um pouco mais experiente (ou não rsrs).

Ela sabe que pode contar com a ajuda do padre Dom, outro mediador, mas prefere enfrentar a situação sempre sozinha, pois sabe que ele irá censurar seus métodos de mediação. Suze é teimosa, de personalidade forte e bastante briguenta. Ela acredita que para "se livrar" de um fantasma com uma conversa não é o suficiente, por isso seu gênio impulsivo acaba lhe envolvendo em várias situações perigosas. Porém, nada que não possa ser resolvido de forma inteligente, pois em matéria de se virar sozinha ela acaba se dando muito bem, e às vezes a sorte acaba lhe sorrindo no momento mais inesperado.
Se tem uma escritora que consegue prender o leitor do início ao fim é a Meg Cabot, pois sempre que leio os livros dela acabo devorando em poucos dias.

Por isso, indico imensamente a leitura desse livro para quem gosta de romance sobrenatural e mistério. É uma leitura leve e despretensiosa narrada pela personagem Suzannah, portanto os pensamentos engraçados dela não passam despercebidos.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/05/eu-li-o-arcano-nove-mediadora-2.html

Lalá Ribeiro 06/04/2009

Nesse novo livro, Mega Cabot consegue nos deixar mais próximos a Suzannah! Esse livro consegue ser melhor que o segundo em muitos aspectos, mas também deixa a desejar em algumas coisas.

A história continua envolvente e mesmo assim falta alguma coisa!

Elis 06/12/2010

O Arcano nove
Segundo livro. Primeiro beijo de suzanna. Gostei do livro muito legal. e como todos os outros eu RECOMENDO!

Debora 10/03/2014

"Peguei o lápis que tinha posto ali no último minuto, peguei e mergulhei, com toda a força, no centro do suéter do Sr. Beaumont. Então o Sr. Beaumont falou, numa voz muito surpresa: - Minha nossa. Ao que eu respondi: - Vá se catar."

Logo depois que terminei de ler A Terra das Sombras engatei a leitura do O Arcano Nove, porque precisava saber o que viria a seguir na vida da Suzannah.

Bom, depois de derrotar e mandar pro Além o fantasma de Heather, finalmente Suzannah achou que teria um pouco de normalidade, o quanto se é possivel ter com um fantasma morando no seu quarto. Mas, é claro que a normalidade passa longe... O padre Dom a fica pressionando para mudar os seus métodos de abordagem com os fantasmas e enquanto tenta se adaptar a nova vida na Califórnia eis que no meio da noite surge o fantasma de uma mulher gritando e chorando desesperadamente, pedindo para Suzannah avisar a Red que ele não a matou. Ai, Suzannah se pergunta: Quem diabos é Red? E como é sua responsabilidade de Mediadora, ela vai atrás do tal de Red e acaba se metendo num monte de confusões e perigos.

Por incrível que pareça a Suzannah está ainda melhor nesse livro. Autêntica, sincera, real. Ela é corajosa, engraçada, forte e acima de tudo altruísta. Mesmo que não queira ser uma Mediadora, ela não joga tudo pro alto, mas se sacrifica para ajudar os outros (ou nesse caso, os fantasmas haha). Ela pode dizer para todos que está feliz, mas claramente vemos que ela não está, e novamente a mãe dela me irritou muito. Pelos motivos de: não vê o que a própria filha está passando.
Mas, nesse contexto temos Jesse, que aparece um pouco mais nesse volume, o que só serviu para derreter ainda mais o meu pobre coração. Os dois estão se dando melhor e Jesse continua protetor ~leia-se ciumento~, mas ainda fechado em relação ao seu passado e causas da sua morte. Suzannah não quer admitir, mas talvez esteja começando a sentir mais do que empatia por Jesse. Gente, eles são um dos casais mais perfeitos de todos!

Novamente, a leitura flui rápida e leve. A escrita da Meg está ainda melhor. E em vários momentos o seu jeito humorado aliado aos apuros em que a Suzannah se mete me causaram ataques de risos incontroláveis. Nesse volume não temos grandes revelações a cerca dos poderes de Mediadora dela ou a ampliação desse universo, mas achei legal a aparição do pai fantasma dela, afinal ela falava bastante dele.

Cada vez torna-se mais interessante e agradável a leitura dessa série. Se você ainda não começou a ler, de uma oportunidade. Vale a pena!

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Nicoly Mafra - @nickmafra 21/07/2016

Resenha - O Arcano Nove
Em O Arcano Nove, segundo livro da série A Mediadora, escrita pela Meg Cabot, já faz um mês que Suze chegou à Califórnia, e a vida melhorou muito para ela; já fez novos amigos, Adam e Cece, por exemplo, conheceu o Padre Dom, que também é mediador e dá algumas dicas de como ela melhorar a performance dela como mediadora, a convivência com Jesse vem melhorando e Suze conhece um novo carinha interessante, o Tad, que é legalzinho, mesmo com sua corrente de ouro e sua camisa de seda.

Infelizmente, a vida sempre pode ficar ruim, como ficar com uma alergia terrível devido ao contato com sumagre venenoso e ter que lidar com um fantasma desesperado, que sempre aparece gritando e implorando pela ajuda de Suze para encontrar “Red” e passar uma mensagem para ele.

A busca por Red acaba sendo uma confusão, o que trará muitos problemas e momentos muitos perigosos aonde a vida de Suzannah corre perigo. São tantos problemas que até um vampiro entra na bagunça, mas será que é um vampiro mesmo?
O suspense de quem é o Red fica até o final do livro, quando Suze junta as peças e descobre quem é a pessoa que o fantasma estava se referindo, o que torna o livro misteriosos até o final.

Esta é uma excelente continuação para série, onde podemos ver o desenvolvimento dos personagens, uma cena ótima de ciúmes do Jesse e uma ótima aventura de Suze tentando lidar com seus fantasmas.

“– A gente só estava se despedindo – sibilei para ele.
– Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E, em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua dentro da própria boca ”

A leitura deste livro é super rápida e fácil, como geralmente são os livros escritos pela Meg Cabot. Um livro leve e muito engraçado de ler, com cenas muito legais, principalmente as com o Padre Dom, estas são ótimas! Neste livro temos um plot twist ótimo, o que torna o livro misterioso e prende a leitura até o final.

O única coisa que me incomoda um pouco é a repetição de algumas falas e algumas informações que nos foram repassadas no primeiro livro. Infelizmente, isso continua nos próximos livros. Entendo que seria ótimo para relembrar a leitura do livro anterior se o leitor estivesse lendo os livros entre um espaço grande de tempo, porém, fica muito repetitivo e chato, ainda mais que os livros são curtinhos e fáceis de lembrar. Mas isso não afeta muito a leitura e o aproveitamento do livro. Então, super recomendada a leitura de O Arcano Nove!

site: www.instagram.com/nickmafra

Cris Oliveira 18/10/2009

O livro conta uma historia paranormal, com aventuras e suspense. Gostei mais do primeiro da série do que desse.

dayukie 21/03/2018

"Neste livro vemos a Suzannah lutar contra os humanos, ter ajuda dos fantasmas e descobrir um pouco mais de si mesma. Temos também a dificuldade dela de se dar bem com todos da sua nova família, ela lidando com o padre Dom descobrindo sobre o Jesse e claro, o Jesse sendo um herói, sendo um amor e nos fazendo apaixonar por ele novamente.
Com momentos divertidos, que te deixa aflita, que te faz suspirar, te faz querer bater na Suzannah e também querer ajudar, Arcano Nove novamente me conquistou e já preciso ler o próximo livro dessa série que tanto amo."

site: https://goo.gl/5kQEw1