O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Luana 09/01/2023

Sensacional!!!
Esse segundo livro retrata que nem sempre quem conhecemos, podemos confiar... Tudo pode ser mudado em questão de segundos e Suze acaba se metendo em diversos problemas devido a esse "dom"

Vik 06/12/2022

Porque essa série é tão perfeita?
Quando eu estava pensando em reler, achei que não ia gostar tanto por não ser mais adolescente e meu gosto literário mudou ao longo do tempo. Porém, eu continuo amando! A forma como a Mag construiu a Suzanah é uma das minhas partes favoritas, é o melhor do livro tenho certeza. Sabe aquela coisa gostosa de ler que você nem se esforça tanto pra mergulhar na história? Isso é totalmente A Mediadora, indico com todo meu coração.

Camila1856 27/11/2022

A mediadora - O arcano nove
Muito bom, gostei mais desse do que do primeiro.
Não são livros muito conhecidos mas são muito bons.

Tô louca pra ler o terceiro já.
4??

vica 24/11/2022

chega de meg cabot depois dos 20
foi um livro bem sessão da tarde.
talvez a eu de dez anos atrás teria amado, mas a de hoje, definitivamente não rolou.

A Suzannah me tirou do sério.

Achei fantasioso demais, chegando até ser incoerente. Não pretendo ler os outros livros da série, mas queria saber o final.

Ah e sim, a capa é péssima.

Fernanda631 07/11/2022

O Arcano Nove
O Arcano Nove é o segundo livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
O que mais me intriga nessa série é que cada livro se passa em pouco tempo (questão de dias) e um é bem seguido do outro, não tem intervalo. Isso não é um ponto ruim, é diferente, mas bom.
Neste livro vemos a Suzannah lutar contra os humanos, ter ajuda dos fantasmas e descobrir um pouco mais de si mesma. Temos também a dificuldade dela de se dar bem com todos da sua nova família, ela lidando com o padre Dominique descobrindo sobre o Jesse e claro, o Jesse sendo um herói, sendo um amor e nos fazendo apaixonar por ele
Nesse volume acompanhamos novamente Suzannah e suas aventurras como mediadora, agora ela tem que passar uma mensagem de uma fantasma que lhe aparece nas madrugadas gritando e chorando.
Ser acordada todas as noites por uma mulher gritando não tem sido fácil para ela. Precisar descobrir quem é Red por quem essa mulher está desesperada para entregar o recado é algo que mesmo que ela não quisesse se tornou prioridade dela, porém ela acaba confundindo as pessoas e caindo em meio a um caso de desaparecimentos para que o “progresso ocorra”, pessoas que aparentam ter problemas mentais e um talvez namorado que precisa urgentemente sair da bolha de negação e claro, melhorar suas vestimentas, mas ainda assim, é um garoto doce.
São tantas coisas que ela precisa resolver, mas ela ainda deseja, no fundo do coração ser uma adolescente normal e ter a chance de ter um namorado. Nesse livro tem todo um mistério envolvendo a família multimilionária Beaumount que tem um passado bem tenebroso e claro que Suzannah vai se meter em apuros e descobrir muita coisa perigosa, além disso, Suzannah se envolve com Tad – um garoto lindo e rico, mas completamente idiota, rapaz esse que pertence a família investigada por ela.
Com momentos divertidos, que te deixa aflita, que te faz suspirar, te faz querer bater na Suzannah e também querer ajudar, Jessie, o fantasma doce que mora no quarto de Suzannah igualmente como padre Dominique, tanta ajudá-la e fazê-la encarar seus dons de uma forma séria, mas Suzannah é muito cabeça-dura e Jessie tem que ser muito fofo e paciente para agüentar.
O Arcano Nove é uma leitura rápida e prazerosa, cumpri sua tarefa. Acredito que Meg Cabot, ao escrever e desenvolver a série, pensou em todos os detalhes, porque, apesar de ser uma série infantil, ao mesmo tempo consegue agradar os leitores de todas as idades. O que me agrada muito é a existência de uma neutralidade religiosa, apesar de o tema sobrenatural ser recorrente em toda a sequência da história.
Por outro lado, o que não me agradou tanto foi a não evolução da protagonista ter se tornado uma adolescente irritante, chata, metida a sabichona, orgulhosa e simplória, tudo bem que em vários momentos essas ‘desqualidades’ me faziam dar risadas, mas isso não muda o fato de uma personagem que tinha características boas estar se tornando obsessivamente enjoativa.. Mas, mesmo assim, a sua personalidade forte foi o suficiente para manter as coisas no eixo. Outro ponto positivo a ser enaltecido foi o fato de a autora não querer forçar um relacionamento apressado entre Suzannah e Jesse e isso realmente conta a favor da autora.
A escrita da autora é bem fluida e rápida.

Gabrielli 06/11/2022

O livro é muito viciante. As descobertas que a Susannah faz ao longo do livro, o clima de mistério e como você vai se surpreendendo positivamente é incrível. Ainda esperando mais do romance entre ela e Jesse. Recomendo muito essa série.

Samara 06/11/2022

Nossa eu amo esta saga de livros.
Muito divertida, muito cativante, simplesmente amo. Mas sério Meg? É o segundo livro e nenhum beijinho?

Costa 01/11/2022

Resenha: O Arcano Nove
Louca, Suzzannah é completamente louca. A menina quer derrubar todo um conglomerado de empresas SOZINHA, sem avisar Jesse, sem avisar padre Dom. Vai só na fé e na coragem. Meus deuses que raiva essa menina me faz passar

danyelaaw 08/10/2022

É um livro que flui muito bem, super recomendo! Queria que fizessem outra edição de capa dura! Os livros da Meg são muito bons

Railton 07/09/2022

O Arcano Nove - Resenha
É muito bonito, é muito silencioso, é muito discreto, é muito contido, e eu amei.
A de se tirar o chapéu, mais que profissional mais que competência, mais que cuidado, mais que critério.

Suélio 21/08/2022

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?