Sacadas de Empreendedor

Sacadas de Empreendedor Erico Rocha

Resenhas - Sacadas de Empreendedor

Viih 12/04/2021

Reler sempre que possível !!
Não sei o motivo pelo qual você veio ao mundo. Eu acredito que você veio para fazer a diferença. Eu acredito que cada um de nós veio a esse mundo para fazer a diferença..

Eu sinceramente amei este livro, um livro com sacadas que dá para ler e reler e tirar muita coisa de cada tópico, é um livro sem muito aprofundamento, mas as sacadas que você pode tirar são muito boas e certeza que é um livro para revisitar sempre que possível, pois a nossa percepção sempre muda...

Um livro para se sentir acolhido também nos momentos de grande euforia, de achar que só vc passa por aquilo, quando se sentir em grande desespero sabe ?

Pra mim caiu super bem, coube como uma luva RS

Algo que me marcou muito no livro foi a seguinte frase : "Podem tirar TUDO de você, mas ninguém pode tirar o seu PORQUE" e eu fiquei bem pensativa, porque realmente, ninguém tira de dentro de nós aquilo que nos fez começar e prosseguir, que despertou essa vontade, então sim, se você tem o PORQUE aí dentro é sinal que seu castelo pode ser derrubado mil vezes que você irá conseguir reconstrui-lo, cada vez mais resistente ?

Recomendo-o
Cesar Marcondes 06/06/2022minha estante
Muito bom o insight. Vou reler o livro.

Babi 14/12/2021

Ótimos insights
O livro em geral é muito bom,traz muito insights sobre o empreendedorismo no geral e não somente sobre marketing e vendas,recomendo pra quem está no início dessa jornada desafiadora que é empreender

Lindenberg 29/12/2021

Resumo do YouTube.
Se você acompanha o trabalho do Érico Rocha no YouTube, vai perceber que não há novidades no livro, é tudo o que ele fala nos seus vídeos de forma organizada em um livro, vale a pena para quem quer recordar os vídeos, leitura muito rápida, letras grandes, textos curtos e muito espaço em branco nas páginas.

Lucas Aranha 02/02/2017

E ae galera tudo blz ?? Bom o comentário de hoje vai para o primeiro livro do autor Érico Rocha. Nome: Sacadas de Empreendedor. Páginas:200. Edição: 2016. Editora: Buzz.

Duas situações aqui. Você que já acompanha o Érico Rocha nas redes sociais principalmente no Youtube. E Você que nunca ouviu falar desse cara.

Então vamos primeiramente falar com você que não conhece o Érico. Ele, Érico, é o criador do Fórmula de Lançamento.

Um produto totalmente digital que ensina pessoas, empreendedores, a fazerem lançamentos dos seus produtos com muito sucesso.

A ideia desse curso é te dar as diretrizes e tudo mais que envolve esse mundo de lançamento de produtos, para que você tenha o máximo de sucesso com o seu.

Pois bem isso é um dos produtos do Érico, ele possui outros e outras empresas.

Mas ele é referência hoje em dia no marketing digital, o seu canal no Youtube possui mais de 250 mil inscritos. E atualmente todo dia ele posta um vídeo falando sobre esse universo do empreendedorismo.

E é aqui que quero falar com você que já acompanha o Érico nas redes sociais.

SE segue ele e vê a maioria de seus vídeos muito provavelmente você já vai ter visto boa parte do livro.

O livro em si possui 31 sacadas, que são os 31 capítulos. E a impressão que eu tive é que essas sacadas ele já fez vídeo sobre.

Então para mim ficou mais do mesmo.

Sinceramente eu esperava mais do livro. Mas não quer dizer que o livro é ruim, pelo contrário o livro é bom.

Mas eu fiquei digamos um pouco frustrado, mas isso não tira nenhum mérito de Érico Rocha no seu primeiro livro!

A leitura Vale a pena? Sim vale!

site: http://leituraempreendedora.net/sacadas-de-empreendedor/
RenanP 22/03/2017minha estante
Foi a mesma impressão que tive. Embora o livro tenha um conteúdo bacana, quem já acompanha ele pelos vídeos não vai ter muita novidade. Alguma sim, pois também não dá pra ver todos os vídeos kk, mas não muita. Em resumo, é um bom livro.

RenanP 22/03/2017minha estante
Vai parecer um contrassenso, mas as notas mais baixas do livro provavelmente virão de gente que gosta dele kkk, e quem não conhece previamente vai gostar e dar uma nota mais alta.

Lucas Aranha 25/04/2017minha estante
Boa, acho que vai ser isso mesmo em relação as notas! Tamo junto!! forte abraço!

Ana 10/04/2018minha estante
O Erico fala em um vídeo dele que o livro foi uma transcrição das palestras dele, por isso pra quem já vê os vídeos não terá muita novidade mesmo!

Carlos.Magnun 30/04/2020

Empreendedorismo
Um relato bem elaborado sobre alguns aspectos que todo empreendedor irá passar em algum momento e dicas de coisas que você pode fazer para sair de situações desconfortáveis. Quem está na pegada de abrir um negócio, vale a pena ler.

Insta @lorena_trilha11 13/05/2020

Me surpreendeu
Além de ser uma leitura simples com exemplos palpáveis, é uma leitura super fluida sobre aspetos de vida, foi um dos melhores livros que já li, me empolgava pra ler e me empolga a lendo e não queria parar, não me cansou em nenhum momento

Dani Arruda 07/06/2018

Vale a pena entender mais sobre o mundo dos negócios de quem nunca nem pensou em ser empreendedor. Muitas ideias bacanas.

Vivi 21/12/2020

Vale a leitura
Érico reuniu um compilado de histórias aos quais viveu em determinado momento da sua vida e extraiu sacadas que fizeram e faz a diferença nos seus negócios até os dias de hoje. Leitura rápida e descontraída.

Laura.Raiol 12/01/2023

Insights pertinentes
O livro é muito interessante para quem está começando agora no empreendedorismo ou já tem uma caminhada e quer retomar aquele gás. Não é tão profundo, os capítulos são curtos (3/4 páginas), mas ele fala de assuntos básicos com solidez, que inclusive dão pra aplicar na vida pessoal. Com certeza esse livro renderá muitas consultas posteriores, porque é como se a cada vez que eu abrisse, viesse uma ideia nova ou um insight pertinente. Muito bom.