Cada Casa um Caso

Cada Casa um Caso Li Mendi

Resenhas - Cada casa Um caso

Tathi (@Doidosporserieselivros) 18/07/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês gostam de ler sozinhos, ou são os loucos das leituras coletivas? Eu confesso que entro em várias , mas as vezes eu acabo disparando na leitura por gostar muito do livro e aí adeus cronograma. Foi o que aconteceu com o Cada Casa um Caso, leitura da vez no grupo Escolha Perfeita Literária. Devorei as 240 páginas em um dia e meio.

??? " Odiava o modo como Alice andava na ponta dos pés e ainda ficava ouvindo a conversa dos outros."

Ricardo é um homem casado e insatisfeito com seu casamento, e conhecendo Alice, sua esposa, não é de se admirar.
Só que quando Alice aceita receber sua irmã em casa ( mesmo tendo um péssimo relacionamento com ela), Ricardo descobre que o passado de sua esposa pode não ser nada do que ele imaginou.
Além disso, a nova moradora da casa irá trazer com ela um rebuliço e emoções que ele jamais imaginou sentir pela cunhada.

??? "Não era justo ter feito isso com ela, que mal ou bem, com todos os defeitos, me respeitava e não faria o mesmo comigo."

No começo fiquei com a impressão que Ricardo era um daqueles machos escrotos que reclama da esposa, acha que tudo é drama, mas não separa. Só que conforme a trama avança a gente vai conhecendo o passado obsessivo dela, vamos vendo que o casamento estava fadado ao fracasso desde o começo.

A narrativa traz capítulos curtos e fluídos que alternam os pontos de vista de Daniela, a cunhada, e Ricardo.

As cenas hots são extremamente bem escritas e excitantes, fugindo do óbvio sem parecer que os protagonistas são estrelas de filmes adultos, pelo contrário, você sente a ansiedade do desfecho daquela cena.

Esse é o segundo livro que leio da autora, e estou bem inclinada a ler muitos mais, já que assim como no primeiro fiquei mergulhada na leitura.

Cada Casa um Caso está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Você pode ler ele com o grupo pelo link na bio da autora ou do Ig literário Escolha Perfeita Literária.

#lc #leituracoletiva #cadacasaumcaso #limendes #euleionacional #apoieumautornacional

Luanna |@lualivro 28/11/2021

História incrível, narrativa viciante, personagens cativantes. Não meu livro favorito mais gostei bastante da história. Amei.

Tici 03/05/2021

Cada casa um caso
Ricardo é casado com a insuportável Alice, e ambos estão esperando o primeiro bebê. Então Daniela, a irmã de Alice vem do exterior para passar um tempo na casa da irmã, mas as duas não se bicam muito.
Até que após o nascimento da bebê, Alice sobre um acidente de carro e fica em coma. Entretanto a convivência de Daniela com Ricardo vai fazer surgir um sentimento a mais entre os dois. Algo muito além de amizade.
Esse foi mais um livro que preparei o texto antes de ser feita a revisão dele e gostei muito da escrita da Li. Nunca havia lido nada dela. Uma história que mostra que as vezes o destino já está traçado, e por mais que lutemos contra, ele sempre nos encontrará. Mas confesso que a personagem da Alice é simplesmente insuportável e detestei o fim que ela teve no livro (não comentarei para não dar spoiler), mas só digo uma coisa. A pessoa passa por coisas seríssimas na vida dela e não aprende simplesmente NADA SOBRE A VIDA. Mas infelizmente sabemos que a vida real é assim, nem sempre as pessoas olham para dentro de si e enxergam seus erros, seus defeitos, e tentam melhorá-los.

@universo.da.karol 18/11/2021

Um ótimo romance
Daniela resolve voltar para o Brasil e sem ter pra onde ir resolve ficar na casa de sua irmã Alice que não é muito fã dela. Ao chegar ela consegue um emprego com seu cunhado Ricardo de secretária bilíngue, porém no meio do caminho acaba se apaixonando por seu chefe Guimarães.
Certo dia ela vai fazer uma surpresa ao namorado na casa dele e acaba escutando um segredo dele com sua irmã que deixa tudo de pernas prós ares. Alice resolve chamar sua irmã para conversar longe de casa, então as duas entram no carro e se deslocam pela cidade, até que infelizmente um acidente acontece e Alice que em menos de um mês tinha dado a luz, acaba ficando em coma e pede pra irmã guardar o segredo dela.

Essa história tem tantas reviravoltas que com certeza irá te surpreender. Eu amei e super recomendo !

Crisbooks9 19/07/2021

Li em dois dias!
Esse mês estou lendo bastante, estilos diferentes, principalmente! O livro que trouxe aqui é o da autora @autoralimendi
CADA CASA UM CASO
Que estamos lendo na LC @escolhaperfeitaliteraria
Como gostei muito da história, acabei devorando em dois dias!
Bom, vamos falar sobre o que eu achei?!🤩 Porém, não vou me estender, não vou dar spoiler! Não adianta insistir!😂
Em pouco mais de 50 capítulos, a autora nos traz uma história bem interessante. Apesar de serem 55 capítulos, gostei demais pois eram bem curtos, gosto de livros assim! Enfim...
Gostei muito da história, que por sinal é muito bem escrita! Um caso de amor que começa bem errada. Porém, tantas coisas acontecem nesse meio tempo!
Recomendo a leitura! Ah tem um hot bem gostoso de ler, viu!🌡️🔥🌡️🔥🌡️🔥
#leituracoletiva #escolhaperfeitaliteraria #euleiohot
#LiMendi #romance
#cris_books9✨

Day 25/07/2021

Boa a leitura!
Você vai amar ou detestar a história!
Teve momentos que eu quis dar uns tapas na Alice.
Em outros fiquei de cara com a "prafrentex" da Daniela.
E em muitos com dó do Ricardo!
Maaaaas as frases de efeito do livro são lindas!

Coruja dos livros 16/11/2021

Segredos e traições
"Cada casa um caso" - Li Mendi

Ricardo está preso em um casamento fracassado e o fato de sua esposa, Alice, estar grávida é o que impede o relacionamento de ter um fim. Para acrescentar mais um problema à equação, a irmã de sua esposa está chegando dos Estados Unidos para ficar um tempo com eles, mesmo que as irmãs não se dêem muito bem.

Logo nos primeiros dias Ricardo percebe que sua cunhada Daniela não é aquilo que sua esposa pintava. Ao contrário, ele passa a gostar a admirar a cunhada. A relação entre as irmãs a cada dia piora.

Ricardo consegue para Daniela um emprego como secretaria de seu melhor amigo, Guimarães, e logo Daniela se envolve com o chefe e acaba se apaixonando. Mas o destino preparou uma surpresa que mudará o rumo das vidas de todos eles...

Daniela descobre coisas que a fazem se separar de Guimarães. Logo em seguida ela sofre um acidente de carro com sua irmã, e Alice fica em coma por muitos meses.

Daniela se prontifica a ajudar a cuidar da sobrinha e acaba se aproximando ainda mais de Ricardo até que os dois não conseguem resistir e se envolvem.

Mas os segredos acabam sendo revelados e acontece mais uma reviravolta na vida de Daniela e Ricardo.

Uma história cheia de segredos, mentiras, traições e revelações, mas também sobre o amor, o perdão e novos recomeços.

A Li Mendi tem uma escrita muito gostosa e fluida, e a leitura flui muito bem. Rapidinho finalizei a leitura, super curiosa para saber como essa história terminaria e fiquei bem feliz com o desfecho final.

Tailine.Brandao 23/11/2021

Eu estou perdidamente apaixonada por essa história, dos livros da Li que tive contato, esse tem todo meu coração.
O livro entrega tudo, romance proibido, problemas familiares, comodidade, suspense, reviravoltas?
A Dani é simplesmente o tipo de mulher que quero me tornar. segura de si, sabe o que quer, não abaixa a cabeça para as pessoas, trata todo mundo bem, é só quer o melhor oras pessoas. Amor próprio a define.
O Ricardo é um homem que é maravilhoso, mas ainda não sabe, ele acredita que tem o que merece, e não busca aquilo que de fato é o que ele merece.
Esse livro me trouxe um ensinamento muito importante, não aceite nada menos do que você merece.

Maria 30/11/2021

Maravilhoso
Adoro como a Li consegue escrever histórias reais e bem quentes rs
Gostei de como a questão de traição e tensão entre as irmãs foram retratadas e como o destino se encarregou de tudo para esse casal.

Thayná 01/12/2021

Ricardo e casado com Alice seu casamento está abalado. A irmã de Alice Daniela está chegando no Brasil para morar um tempo com eles. Só que Alice não se dá bem com ela é a convivência delas vai ser difícil.
Alice está gravida.
Daniela e Alice sofre um acidente de carro, Alice fica em coma muito tempo. Daniela ajuda Ricardo a cuidar da filha eles ficam bem próximos.
Será que Alice acorda do coma ?
Será que o casamento deles tem salvação?

Kelly 30/11/2021

MARAVILHOSO
O livro é cheio de reviravoltas, segredos. A Li vai garantir uma leitura fluida e apaixonante, um enredo bem desenvolvido e rico em detalhes e uma trama envolvente.

Carol2479 30/11/2021

Casos
A escrita da autora é maravilhosa, e o livro nos prende do início ao fim. Os personagens com suas singularidades nos cativam e e trazem familiaridade. Esse livro em especial mexeu bastante comigo, pois tenho um caso parecido na família. Obrigada Li por compartilhar mais essa história conosco!!!

Priscilla 30/11/2021

Cada caso um caso (@leiturasetravessuras)
Ricardo é casado com a insurportável Alice. Um casamento fracassado que só se sustenta na gravidez de Alice.

?Alice me lembrava, nesses casos, minha mãe autoritária.
Em que ponto mesmo eu me perdi??

Daniela é irmã de Alice. Muito diferente da irmã, Daniela é adorável, simpática, mas tem um passado doloroso, uma mágoa de Alice.

?Não sabia que magia era essa que via em mim, mas entendia que essa coisa magnética que me permitia atrair a atenção das pessoas provocara sempre muita inveja.?

Ricardo ouviu por muito tempo Alice falando muito mal de Daniela mas ao conhecê-la, ele percebe que Daniela não é a má pessoa que Alice dizia.

?Daniela tem algo muito bom em sua áurea, não sei explicar. Tudo ao seu redor é atraído por ela, como um campo magnético.?

As irmãs se odeiam pois culpam uma a outra por coisas do passado.
Após um acidente onde as duas estão no carro, Alice fica em coma e Daniela fica cuidando de sua sobrinha na casa de Ricardo.

A convivência entre os dois faz surgir sentimentos até então proibidos. Mas o que a princípio poderia ser um erro, um amor proibido, na verdade era o empurrão para toda a verdade de seu casamento fracassado vir à tona.

?Cuidado com o seu coração. Porque você está há muito tempo buscando uma coisa, pedindo mentalmente por uma mulher que o ame.?

Uma história sobre um homem que se perdeu após se encontrar em um casamento infeliz. E sobre uma mulher que tem uma dor que não consegue esquecer mas que lida com a vida de um jeito leve.
Um casal que estava destinado a ficar junto. Uma história sobre segredos, mágoas, destino, paixão e um amor que surge entre duas almas destinadas a se encontrar.

Priscila.Matos 30/11/2021

Excelente
Adoro a escrita da Li, fico apaixonada toda vez que leio um livro dela.
Esse tem tudo que a gente gosta, um amor proibido, que sofremos até o último minuto.
Uma leitura rápida, que flui muito bem, quando vi já tinha terminado.

SINOPSE

Se prepara que daqui a pouco sai a resenha de CADA CASA UM CASO da @autoralimendi vocês vão amar esse livro.

SINOPSE

Ricardo tem sua mulher em coma por causa de um acidente. Enquanto ela dormia, Daniela, sua cunhada, decide ajudá-lo a enfrentar esta difícil fase de sua vida e um amor começa a crescer entre os dois.

Mas, o despertar de sua esposa promove uma reviravolta na vida desses três. Acompanhe essa história de amor proibido e se delicie com cenas quentes e um roteiro cheio de reviravoltas.

[Livro Adulto indicado para maiores de 18 anos.]