Finders Keepers: A Novel

Finders Keepers: A Novel Stephen King

Resenhas -

luan_dal 27/09/2021

ainda bem que o livro não se passa no país dos robôs do bol*sonaro
No final dos anos 1970, quando os homens usavam costeletas, a calça boca de sino estava em alta, e a banda da Daisy Jones estava no seu auge, Morris Bellamy e dois amigos entram na casa do famoso escritor Rothstein, roubam dinheiro e cadernos, matam o idosinho e fogem.

Pouco tempo depois, Morris esconde o que foi roubado e é preso.
Muito tempo depois, Pete encontra o que foi roubado e rouba de novo, usando em seu próprio benefício.
Algum tempo depois e lá por 30% do livro, Morris consegue sair da cadeia e quer pegar o que foi roubado. Mas não encontra lá onde escondeu porque foi roubado e.... Leia o livro pra descobrir.

Essa continuação da história do detetive Hodges tem muitas coisas parecidas com seu antecessor, Mr. Mercedes: alguns personagens, o massacre do City Center, a visão do criminoso e o final frenético.

"Achados e Perdidos" não é o melhor livro que existe (assim como Mr. Mercedes), mas também não é ruim. Os personagens parecem reais e o Jerome continua sendo meu crush e a Holly continua perfeita.
Eu vi algumas pessoas reclamando que o Hodges aparece muito pouco aqui. Eu concordo, mas isso não me incomodou. Ele aparece lá pelos 30%, e faz quase nada pra história, e sua presença poderia ser descartada por completo, porém ele tá ali. Fazendo coisas. E sendo fofinho com a Holly.

Achei a primeira parte muito boa, aí a segunda foi boa, e a terceira deu umas escorregadas mas conseguiu se erguer pro final.
Enquanto eu lia, agradeci muito pela história não se passar no Brasil, porque se o Pete encontrasse milhares de cruzeiros de 1978 e fosse trocar no banco por reais de 2021, ele ia sair com mais ou menos R$0,000000000000000001 ou para ser preciso 8 elevado à nona potência negativa (se é que eu fiz a conta certa).
E eu também achei que tinha pouco sangue e violência, por ser um livro do King. E aí duas páginas depois teve um tira na cara, assassinato no depósito e um corpo na biblioteca. nota mil.

As últimas páginas são o dedo no cy e correria, o que me fez ler quase pulando algumas linhas só pra saber o que ia acontecer.
O final é BEM cinematográfico, e eu achei... interessante. Não gostei logo que li, mas pensando nele agora eu gosto mais.
Fiquei na dúvida se daria 4 estrelas, mas dei isso pra Mr. Mercedes e para mim "Achados e Perdidos" é inferior. Mas também não queria dar 3 porque acho muito baixo. Então é um dos raros casos que eu daria 3,89 estrelas.

Tô super animado pra sequência, porque parece que vai ter um pouco de sobrenatural e eu estou precisando do King sobrenatural.

Fabiana 18/02/2022

O segundo livro da trilogia Mr. Mercedes começa com uma história diferente e só dá continuidade aos acontecimentos do primeiro livro no final. Com novos personagens e nova história o livro ainda se mantém bem interessante, não tanto quanto Mr. Mercedes, no entanto.