Mais Leve Que o Ar

Mais Leve Que o Ar Felipe Sali

Resenhas - Mais Leve Que o Ar

adys 13/01/2021

Esse livro rodou lá no meu wattpad por muito tempo, lembrei dele e decidi ler porque fiquei curiosa.
A história não foi o que eu esperava, foi bem superficial e os personagens não tiveram muito desenvolvimento e profundidade. Mesmo q a intenção do autor tenha sido escrever uma história curtinha e com partes bem definidas, eu acho que ele poderia ter desenvolvido mais o universo que criou e q poderia fazer uma história curta de maneira melhor.

Grazi 30/12/2020

O título faz jus a estória
É uma estória leve e interessante de ler. Gostei da forma que o autor construiu o universo do Reino de Amberlin, unindo fantasia, magia e romance. A personagem que mais me chamou a atenção foi a avó da Melissa, que é realmente muito cativante.
Recomendo a leitura para todos que gostam de livros leves e com um bom enredo.

wisebrainy 24/03/2021

Mais leve que o ar
Eu encontrei esse livro pelo Wattpad e a sinopse me deixou curiosa pra ler.

Confesso que gostei muito do enredo, mas me incomodou muito o quão raso é o desenvolvimento das personagens e da história também. Há diversas cenas que poderiam ter sido muito mais desenvolvidas, abrindo espaço para um possível desenvolvimento maior das personagens, mostrando mais da história e da personalidade deles.

Apesar do fato de que isso me incomodou bastante, não vou negar que é uma história que me prendeu bastante.

Larah 22/12/2021

Porque eu acho esse livro perfeito?
O livro é uma autoria nacional (orgulho), o que eu já acho incrível pois são poucos os autores nacionais que tem essa visão de uma realidade totalmente diferente da nossa, além disso o livro foi reconhecido por uma editora quando ele estava numa plataforma online de livros bem popular e totalmente gratuita, daí vocês já vêem o quanto ele é especial.
O autor foi sábio na escolha de diálogos dos personagens, nas ações e principalmente nas habilidades dos dois protagonistas que foram essenciais um para o outro no livro, tanto que formam um par romântico perfeito.
Tem aquela pitadinha de romance clichê no livro porém também tem aquele bom plot no final do livro (no qual você não espera de maneira alguma), o ambiente em que a história se passa que tem uma ótima comparação com a sociedade em que vivemos, além de uma boa crítica ao nosso sistema governamental e por último aquele design sensacional do livro que é extremamente lindo.
Enfim, que obra maravilhosa Felipe Sali.

bruna 18/11/2023

Confesso que me surpreendi com o desfecho. No entanto, não foi um livro que me encantou de maneira completa. Sim, a proposta é, de fato, boa! Adoro as maluquices de Santos Dummond, e ver um personagem similar é interessante! Ainda assim, faltou melhor uso do universo fantástico para a questão da invenção do maquinário, para o romance... Enfim, não há muito o que pedir de um livro mais breve, então declaro-me por satisfeita!

Wisley 19/07/2020

Muito bom! Consegue refletir bem as ações humanas, além de conseguir ter um ótimo romance.

S. G. Conzatti 16/01/2020

Uma história que nos faz pensar sobre nossos sonhos e como é importante lutar por eles. Mas também sobre o amor, a perda e o recomeço. Um livro leve, gostoso e rápido de ler.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Eme Pê 28/12/2021

Eu amo Felipe Sali
Tudo que ele escreve é incrível, e eu me sinto assim desde que li Ick Perspectiva em 2015. Pode ser meio ousado comparar, mas ler essa história hoje, depois de tanto tempo, foi como reler Pequeno Príncipe: tudo o que é fantástico ganha um novo significado, uma nova ideia. Realmente incrível mergulhar nessa história de novo e perceber as nuances entre os personagens que não pude notar antes. Uma leitura incrível

Deborah.Priscila 11/03/2024

Fantasia
E a 4 ou 5 vez que leio o livro, amo a leveza do livro, ao mesmo tempo me impacta muito o desfecho dele. Acho que o escritor poderia ter explorado muito esse livro, poderia ser um box, que valeria muito a pena ter. Algo muito importante a ser dito e o cuidado do Lote 42 com os livros deles, pois sempre possuem designers únicos e esse não deixa de ser único e lindo.

Duda ao Vivo 08/10/2021

Curtinho e emocionante
É uma leitura leve apesar de causar algumas lágrimas no final. É curtinho, então dá pra ler em um dia sem muita neura. Tem disponível no wattpad!!

Julinha 21/06/2021

Mais leve que o ar
Esse livro é perfeito do início ao fim, um dos meus favoritos com certeza. A leitura é leve, rápida e fluida. Sou apaixonada pelos personagens.

Dany 09/12/2021

Encantada ?
Esse livro apareceu de forma misteriosa na minha casa, estava arrumando minha estante e não faço a mínima ideia de como ele foi parar por ali. Por isso comecei a ler de imediato com tamanho mistério, eu possuía muita expectativa e ela foi alcançada! Um livro leve, uma fantasia muito gostosinha de se entrar, os personagens são encantadores e a história do livro também, eu super recomendo, uma leitura leve e gostosa! Um presente do universo pra mim, com certeza ??

Biah 15/12/2021

Maravilhada!
?Pois é infinitamente preferível sentir a dor sincera da perda do que o vazio que se instaurava em nunca possuir. Para mim, sofrer por ela é um privilégio que aceito de bom grado.?

Bom, a leitura é muito fluída e rápida. Além de que a história é cativante.

E agora o impacto que o livro teve em mim: em uma parte importante do livro eu fiquei tão desacreditada, mas tão desacreditada, que a única coisa que eu queria era deitar no chão e ficar lá, eu não consegui nem ter uma reação apropriada? e depois disso teve o desfecho do livro, maravilhoso.

Além de que algumas frases ditas no final nos fazem pensar sobre o real significado de amor. Como é algo tão profundo e simples, ao mesmo tempo.