Oito Faces da Diversidade

Oito Faces da Diversidade Francine Porfirio...

Resenhas - Oito Faces da Diversidade

Nu e As 1001 Nuccias 05/01/2022

Representatividade é tudo!
O livro é uma antologia nacional com 8 contos que falam de diversidade e trazem representatividade.

Dos 8, eu amei 5 (Palavras Mudas, A incrível arte infantil de maquiar bonecas, Oportuno Destino, Soldados na Sociedade e O preço do meu silêncio).

Alguns falam de surdez, cadeirantes, outros da terceira idade, de racismo, machismo, depressão, ansiedade.

Em pelo menos 1, não percebi qual a representatividade que o autor queria mostrar.

A leitura é ótima, os contos bacanas.

Priscila 31/07/2023

Diversidade.
Oito Faces da Diversidade, oito contos de representatividade. Me identifiquei bastante com o último conto que aborda a ansiedade, cada dia uma luta.

Coruja dos livros 16/01/2021

Diversidade
Uma Antologia cheia de significado. Vários contos com temas diferentes, nos causando sentimentos diferentes tbm. Gostei muito de cada um dos contos. Claro, que sempre tem aquele preferido.
Alguns personagens ganham de cara nosso coração, outros nos fazem sentir a dor que sentem. E isso é o mais legal em antologias. Poder conhecer a diversidade que temos de autores nacionais.

Kaline 21/10/2021

Forte!
A Antologia 8 faces da diversidade contém contos ecléticos e diferenciados. Cada um deles nos leva a pensar e refletir o olhar da sociedade (nosso olhar) sobre vários aspectos do indivíduo, suas particularidades, singularidades e diversidade.
Gostei, me emocionei e me identifiquei. Cada uma das histórias me fez pensar e repensar ao concordar e discordar. E isso por si só é o que de melhor a leitura nos proporciona.

Steh 21/01/2021

Reflexivo
Um livro que aborda sobre diversidade não poderia ser menos que reflexivo, não é? Cada conto vai falar sobre algum tipo de deficiência, como a auditiva e a física, ou sobre saúde mental, como ansiedade. Um deles aborda o machismo e o quanto as pessoas possuem uma mente fechada em relação ao que é feminino e masculino, direcionando o que uma criança deve ou não gostar só por ser menino ou menina. Tem conto também com representatividade LGBTQIA+ o que me deixou bem contente.
Esse livro vai ensinar, vai nos fazer refletir e principalmente mudar nossa mente de uma forma brilhante, leve e enriquecedora.
A Antologia foi organizada pela Duda Razzera o que deixou a obra ainda mais linda. Ela teve um gosto impecável para suas escolhas e o livro não poderia ser mais perfeito.

Ceci (@umcantinhosomeu) 11/02/2021

Representatividade
O livro trás uma coletânea de 8 contos que vão tratar das muitas facetas do ser humano, mas em relação aquilo que o torna especial. Os contos vão falar sobre deficiência visual e o ensino regular, racismo mostrado na sua forma mais cruel, deficiência motora num mundo pós apocalíptico, relacionamentos abusivos, ansiedade que parece ser o mal da nova geração. Em cada conto mesmo o mais leve deles nos faz ter uma reflexão sobre como nós e a sociedade tratamos e vemos essas pessoas 'diferentes'.
? O livro foi uma LC coletiva organizada pela minha autora parceira @dudarazzeraauthor, que também é uma das autoras de um dos contos. E qual foi minha grata surpresa com essa leitura. Eu particularmente tenho amado cada dia mais contos, era um gênero que não lia muito, hoje já faz parte da minha lista de leituras. Os temas aqui tratados são de total relevância para os dias atuais, pois muito se fala sobre empatia, mas ainda pouco se prática. Claro que existiram contos bons e outros nem tanto, mas ainda assim uma leitura muito favorável. Convido você a embarcar nessa leitura de reflexão e ensinamento.