A Fúria do Alfa

Resenhas - A Fúria do Alfa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

clarinha 26/03/2021

Ameiii
É uma história muito boa e interessante, mas focada no romance e neste mundo dos lobos. Amei.

?Resenha? ?A Fúria do Alfa
????Sumihara Martinez
Nota: 5/5?+?

?Marina ou melhor Nina, ela sempre preferiu se chamar assim, ela está sofrendo muito, sua vida não é a vida que ela sonhou, e ela não sabe sair desse ciclo. Ela tem um noivo controlador e possessivo que está sufocando e mesmo sabendo disso ela não conseguir sair. Mas tudo muda quando sua avó fica muito doente e deixa em suas mãos a chance de ser feliz, ela reluta a sair da comodidade, mas quando encontra seu ex-noivo a traindo. Então ela se jogar e vai ser feliz.

?Marina muda de cidade e abre uma padaria dos seus sonhos e está feliz, ela acaba criando um laço de amizade muito linda e instantânea com Natália, e logo a Naty está trabalhando com ela. Mas isso acaba chamando a atenção do seu irmão super protetor, o Xerife da cidade, o Lucíos. O que causa uma má impressão em Marina, ela não gosta dele.

?Lucíos além de ser xerife da cidade ele é o Alfa da matilha, e sempre cuido da sua irmã e não fica sastifeito quando ela quer trabalhar e acaba batendo de frente com Marina, mas logo ele se ver de quatro por essa mulher, afinal ela é sua companheira destinada e ele fará de tudo para ela se apaixona por ele. Mas enquanto ele lutar por ela, alguém está causando problemas para a matilha e isso pode respinga na Nina. Mas uma coisa ele sabe, vai protege-la até a morte. Mas os segredos da sua espécie pode afasta-la, Nina estará pronta para aceita que o homem que ama é um lobo?

?Eu amei esse livro tanto que nem sei como comenta. Ele é envolvente, a autora sabe trabalha o romance com as cenas de ação e os segredos da matilha. Amei tudo, a química do casal é explosiva, e o mocinho é perfeito. Amei tanto que nem sei o que comentar. Só leiam!

Ps: Autora por favor! Quero livro do Petrus e Malcolm. Já li o livro da Natália, ele é outro que amei.

Jully.Silva 06/04/2021

Gostei!!
É uma boa história, os personagens são divertidos, o começo da história foi interessante, a autora escreve maravilhosamente bem....Marina e Lucios são um lindo casal. Ao decorrer da história depois que Nina foi sequestrada as coisas começaram a acontecer rápido demais, fez parecer que a autora queria acabar rápido com a história , o que ,me decepcionou um pouco e por isso nao vou dar cinco estrelas. Mas irei ler o segundo livro , e espero que seja melhor que o primeiro.

Thaís @thanoslivros 26/01/2017

Boa trama
Marina, que gosta de ser chamada de Ninna, acabou de chegar a uma pequena cidade, determinada a começar uma nova vida e a esquecer o passado. Ainda sofrendo pela morte da avó querida, que era sua única parente, aluga um espaço para finalmente realizar um antigo sonho: abrir uma confeitaria. Ao procurar uma funcionária para ajudar no andamento da loja, acaba conhecendo Natalie, uma menina super falante e muito simpática. A empatia acontece no primeiro contato e elas logo viram grandes amigas. Ninna tinha um noivo muito possessivo e ciumento, então fazer amizades antes não era muito comum pra ela. Aceitava esse relacionamento abusivo até o dia que o pegou de "amasso" com uma colega de trabalho dele. Antes tarde do que nunca, não é? Enfim, só mais um incentivo para que ela seguisse adiante com seu sonho.

O recomeço é sempre difícil. Arrancar sentimentos e ter que fingir que tudo está bem quando seu coração está sangrando não é sempre fácil.

Loja inaugurada, tudo indo bem até que, finalmente, conhece o irmão de Natalie, Lúcios Wolf, xerife da cidade. O primeiro contato entre Ninna e Lúcios é bem conflituoso. Ele, já chega exaltado na confeitaria brigando com a irmã, pois acha que ela não precisa trabalhar e quem nem daria conta de ser responsável o suficiente pra lidar com isso. Protetor, mandão e super grosso Lúcios não esconde o quanto pode ser intimidador. Porém, mesmo percebendo algo estranho, Ninna não se conforma com o jeito dele falar com a irmã e, principalmente, ficar gritando na confeitaria. O enfrenta deixando claro que ali não é local para discutir com Natalie. Mesmo contrariado, Lúcios aceita e sai. Primeiro contato muito turbulento, mas os dois percebem que algo aconteceu... uma química, talvez! O que fica mais claro após o segundo encontro. Para Lúcios principalmente pois já reconhece em Ninna a pessoa que tanto procurava e que não pretende deixar escapulir. Ninna, por sua vez, já percebendo que Lúcios não é verdadeiramente aquele grosseiro que tinha conhecido, fica encantada por ele, mas ainda não sabe que além de xerife da cidade, Lúcios é o alfa da alcateia de homens-lobos. Eles terão que enfrentar a ira de membros da alcateia que não concordam com esse relacionamento e ainda resolver se Ninna deve ser transformada ou não.

Seja lá do que a gente tenha medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir.

A narração da história é feita ora por Ninna ora por Lúcios. Esse foi um dos pontos altos da leitura pois, desta forma, ficou bem mais claro o pensamento de Lúcios e é mais fácil entender como funcionam as leis da alcateia, já que durante a narração, ele vai detalhando como é a comunidade o qual é o alfa, ou seja, o maior responsável da matilha. A história conta também com boas cenas de mistério e suspense. A autora é bem detalhista e faz com que realmente nos coloquemos na cena. Ninna é uma mocinha convincente e não demorei a me simpatizar por ela. Lúcios é o típico protagonista que encanta com seu charme e carisma. Além do ar de bonitão, o cuidado e o amor que demonstra por Ninna é realmente de deixar a gente bem apaixonada.

A trama é bem gostosa de ler e acaba sendo uma leitura bem rápida. A autora consegue desenvolver bem os acontecimentos deixando o leitor bem ansioso pra saber sobre os próximos acontecimentos.
Esse livro é a primeira obra que a Sumihara Martinez escreveu e dá pra perceber que comete alguns erros de revisão. Podemos encontrar erros de português, parágrafos muito longos e com pontuação errada. Não posso negar que, por algumas vezes, esses fatos me aborreceram um pouco, porque uma pontuação errada pode até mudar o sentido da frase, e acabava não entendendo direito, fazendo com que eu tivesse que refazer a leitura da frase ou do parágrafo. Mas, como não sou de abandonar um livro assim tão facilmente, continuei a leitura e não me arrependi. Até porque, como já falado, li o conto de Natal da mesma autora e eu gostei bastante, o que só mostra que Sumihara pôde amadurecer bem a escrita. Então, mesmo com esses pontos negativos que levantei, foi uma boa leitura. Sem contar que me deixou bem ansiosa pra ler o segundo livro que ainda está sendo desenvolvido pela autora. Sim! A fúria do Alfa é o primeiro livro da série Doces Lobos e o segundo livro vai contar um pouco mais sobre a Natalie (irmã de Lúcios), personagem que já se mostrou bem divertida nesse primeiro livro. Ansiedade define.

Ah! Conversei com a autora sobre esses pontos que levantei aqui e ela, muito simpática, disse-me que todos esses erros serão revistos e em breve modificados.

Enfim gente, essa é uma leitura indicada àqueles que gostam de boas tramas que falam de lobos e tudo aquilo que envolve esse mundo mais "sobrenatural". Apesar dos erros, eu consegui me deleitar com as cenas lindas entre Lúcios e Ninna e de quebra me divertir com a Natalie.
Agora, me conta o que você achou. Já conhecia essa obra? Quais suas impressões sobre o que foi falado? Comenta aí que eu já tô curiosa.

site: www.citacaonumclick.com.br

keila 22/12/2021

Gostei
História muito boa, personagens bem legais, amo a temática de lobos. Enredo muito bom também. A história enrolou um pouquinho mas gostei dela.

Iancaha 12/03/2024

Nos braços do meu Lúcios.
?"Marina entrou em meu coração e trouxe cor em minha vida. Eu a amei desde a primeira vez que a vi, toda brava, me enfrentando para defender minha irmã com uma loba que defende seus filhotes."

?"Meu amor me salvou e cuidou de mim."

?"Você, doce Nina, virou meu mundo de cabeça pra baixo quando me fez experimentar um cookie."

?"Quando olhei em seus olhos e me vi dentro deles, soube de imediato que, mesmo sem ter tentado encontrar, a minha vida toda eu estava procurando por ela."

Jessiliades 23/08/2020

Infelizmente uma fanfic
Uma temática interessante, mas cheia de clichês.
Escrita mal desenvolvida, com circunstâncias contadas com muita rapidez, situações toscas e personagens com boa química, mas pela falta de desenvolvimento da trama, são superficiais.
Não sei se é o primeiro trabalho da autora, mas o livro pode ter algum potencial se for um pouco melhor lapidado.
Desejo sorte à autora.

Cinthya 03/10/2021

Fofo e quente.
O Plot é meu tipo. Amor instantâneo.
Teve muito sexo... Muito minha... Muito "não toque nela, senão te mato". Amo esse tipo de estória.
Os personagens secundários são ótimos. Incomodou um tiquinho de nada, foi que Lucius sem o alfa fodão, n controlou direito a alcatéia dele.
Recomendo pra quem curte um sobrenatural que é puro ?

Brendafreir3 10/03/2021

Legal
É um bom livro, mas eu achei algumas partes um pouco sem sentido.

S. G. Conzatti 03/11/2020

Gostei de como a história ia se desenrolando, principalmente as amizades e interações entre os personagens. Um ponto super positivo é que há diálogo entre os personagens não prolongando e criando dramas desnecessário. Mas o modo como Marina aceita tudo que vai acontecendo com ela de modo tão fácil e nem parece sentir culpa em determinado ponto me incomoda. E achei um pouco exagerado as descrições longas das cenas quentes. No geral gostei da história e talvez leia o segundo volume.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Lorak 14/06/2022

Deu pro gasto
Sinceramente, eu adoro essas coisas de homem/mulher-lobo e qualquer livro que tenha essa temática me prende, o mesmo aconteceu com esse. Só achei meio batido, o mesmo enredo de sempre com os mesmos inimigos de sempre.

Paty Lessa 10/01/2021

Sobrenatural...
Eu, particularmente, sou apaixonada por livros de fantasia... E em relação a lobos, tenho uma queda ainda maior! Sou fascinada pelos homens-lobos e amo ler suas histórias de amor eterno! Já que é para ler, por que não me transportar a uma realidade distinta e tão encantadora?!
E esse livro fez isso, me transportou e me fez sentir junto aos personagens! Amei a Nina de cara, fiquei encantada com a sua avó! A Natalie aqueceu o meu coração e o Lúcius me deixou vendo coraçãozinhos! Kkkkkk E a Sarah e o Xavier me deixaram com uma raiva profunda!
O que me resta é ler os próximos livros né?! Ainda tem muita coisa pra ser contada e descoberta!

Raphiinhaa 02/09/2019

O esperava mais
A proposta do livro é boa, apesar de ser um assunto um pouco batido.

O livro até oferece uma boa base para o enredo, mas se perde na execução. Em alguns momentos a autora confunde datas e o fato de explicar mais de uma vez os mesmos fenômenos torna o livro cansativo. Alguns momentos onde seria possível se aproveitar para deixar um ar de suspense ou sarcasmo, a cena é demasiadamente justificada e perde todo o encanto.

Gosto dos personagens, apesar de considerar o perfil do alfa clichê, mas a história poderia ser melhor desenvolvida.

Não quero comentar a quantidade de erros de português, pois são inúmeros.

Paula 17/05/2021

Gosto muito de história com shifters, essa narrativa é bem bacana e segue o padrão dos romances instantâneos. O livro ficaria ótimo com uma pequena revisão para corrigir alguns erros gramaticais e de pontuação.

Yanes 19/11/2020

Marina e Lúcios
Se você gosta de fantasia e lobos, esse é o livro certo pra você, de começo ele me ganhou só pela capa e a sinopse, o enredo e o contexto são interessantes, traz drama, romance, segredos e muita sedução, os personagens são cativantes, apesar de ser um padrão clichê eu amei o conteúdo

Paulinha 13/09/2018

A Fúria do Alfa
Estou dividida. Gosteu, muito boa a história, gostei do caminho que tomou. Não nego que fui totalmente surpreendida e isso eu amei. Agora, não consegui dar mais de três estrelas por alguns motivos: o epilogo quebrou minhas pernas, não foi ruim só que eu achei qhe foi corrido sem necessidade; a amizade muito rápida e meio exagerada da Ninna com a Naty - não que seja ruim, só não me agradou; e outra a mudança da própria Ninna em relação ao Lúcidos ser meio obssessivo, digamos que ela veio com uma mente determinada e fez o oposto. Enfim, estou ansiosa para a continuação e mês que vem vou comprar com certeza! Recomendo!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5