Antes que a luz se apague...

Antes que a luz se apague... Flávia Cunha

Resenhas - Antes que a luz se apague...

Samara 17/04/2017

Antes que a luz se apague...
#Resenha
Ebook: Antes que a luz se apague
Autora: @escritoraflaviacunha
140 Páginas
Produção Independente?
Amanda, uma menina jovem , recém formada na faculdade de fisioterapia e que está atrás de um emprego.
Leonardo, um homem jovem, dono de uma academia , um grande lutador de jiu jitsu e noivo de Amanda.
A família da Mandy e a do Léo são muito amigas, eles cresceram juntos, porém nunca se imaginaram namorando muito menos noivos,pois quando pequenos não se davam bem . Estava tudo indo maravilhoso , tudo está saindo com o planejamento até Amanda receber uma notícia que vai mudar toda sua vida. ?
Não tem como falar muito desse livro e não acabar dando spoilers.
Eu li esse livro em apenas 2 horas?. Esse livro me prendeu de uma maneira que nem eu consigo entender.
Ele simplesmente me fez ver que as vezes reclamamos de 'barriga cheia' , como já dizia a minha mãe.
A leitura desse livro mudou meu modo de ver as coisas e isso me facina, a forma com a qual Flávia escreve, a certeza em cada palavra escrita cada descrição, como relata os acontecimentos, a profundidade dá história é tudo maravilhoso.
Esse com certeza a minha leitura favorita do ano ?
(Nota: 5/5?)

Beta Oliveira 22/05/2017

Uma história sobre notícias que ninguém quer ouvir e sobre como se adaptar ao inevitável sem perder a esperança e o amor. Amanda passará pelo impacto e por achar que tudo estava perdido. No entanto, Léo não pensa o mesmo que ela. E vamos acompanhar ambos nesta jornada onde o companheirismo é realmente para todas as situações.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/05/cap-1353-antes-que-luz-se-apague-flavia.html

Rose 28/09/2017

Amanda (Mandy) é um moça bonita e inteligente. Recém formada em fisioterapia, está batalhando pelo primeiro emprego, mesmo tendo a oferta de poder trabalhar na academia do seu namorado Leonardo (Léo). Léo já foi um grande lutador de jiu-jitsu, e hoje além de ser dono de academia, também gerencia alguns atletas.
Apesar de todas as suas ofertas, Mandy prefere crescer na sua profissão por méritos próprios, por isso trabalhar com o namorado está fora de cogitação no momento, o que normalmente acaba rendendo algumas brigas entre o casal. Mas apesar disso, Léo apoia a namorada.
Tudo está indo tão bem na vida no casal, que Léo resolve dar mais um passo na relação e pede Mandy em casamento. A família de ambos, assim como eles mesmo, estão muito felizes, e logo começam os preparativos para o casamento.
É então que Mandy tem uma notícia que lhe tira o chão. Atordoada e muito chocada, ela toma uma drástica decisão: terminar o noivado. A notícia do término pega a todos de surpresa, ainda mais que o casamento está bem próximo, sem contar que Mandy acaba sumindo sem deixar nenhuma pista sobre seu paradeiro
Sem entender os motivos na noiva, Léo ao lado de sua cunhada, parte a procura de Mandy, decidido não só a entender os motivos que levaram ao rompimento, como também a ajudar a mulher que ama.
Ele só não imaginava a barra que Mandy teria que enfrentar. Agora ele precisa provar para a noiva que o amor que sente por ela é sincero e forte o suficiente para estar ao lado dela em qualquer momento. Será que Mandy deixará o medo e a incerteza de lado para ser feliz ao lado de Léo? E o que aconteceu com a moça para do nada jogar todo o seu futuro para o alto?
O livro é curtinho, por isso nem posso me alongar mais do que isso. Mandy e Léo são dois personagens que se completam e se amam, e pelo qual você se encanta logo no início. A leitura é bem rápida e o enredo não tem espaço para enrolações. Apesar disso, nada é atropelado. Um romance onde o amor, amizade e companheirismo são bases sólidas de uma relação, mostrando que ninguém precisa enfrentar seus problemas sozinhos.
Um livro que recomendo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Raquel 22/11/2017

Livro maravilhoso
O livro "Antes que a luz se apague" de Flávia Cunha, conta a história da jovem Amanda, chamada, carinhosamente de Mandy. A protagonista, recém-formada em fisioterapia, namora Leonardo, um jovem atleta que tem uma academia. Eles são muito apaixonados, noivam, fazem planos, sonham com uma vida juntos. No meio disso tudo: da busca pelo emprego, dos preparos do casamento, Amanda descobre que está com uma grave doença nos olhos o que a impedirá de enxergar, desolada, triste, ela pensa que nada faz mais sentido, pensa que será um peso na vida de seus familiares.
O livro leva o leitor a uma mistura de emoções, faz chorar, faz rir, mas, sobretudo, leva-nos acreditar que quando temos a família ao nosso lado, um companheiro que ama de verdade, e quando temos fé em Deus, todas as dificuldades, até as mais imprevisíveis são ultrapassadas.
Amanda pouco a pouco iria perder a visão para sempre, mas ela sempre teria uma mão segurando a sua.
Lindo livro, ótima leitura. Uma linguagem simples, um amor.

site: https://jovenspensantesblog.wordpress.com

iza 12/12/2017

Antes que a luz se apague / Flávia Cunha
Resenha:
O livro é incrível e instiga muito o leitor, pois não dá detalhes de como será o final, isso vai criando uma expectativa para aguardar o desfecho de toda a história, assim o leitor consegue se prender a obra e ler com curiosidade até o final, além disso, a narrativa é leve, sem enrolação, tudo decorre no tempo normal.

O livro conta a história de Amanda, uma jovem recém formada em Fisioterapia, cheia de sonhos e perspectiva de futuro, ao lado do noivo Leonardo, ambos se amam e acreditam que conseguem superar qualquer obstáculo juntos. Porém, acontece um fato no qual ela não esperava e não consegue falar com o namorado e nem para os familiares, prefere sofrer sozinha, até decidir o melhor momento para desabafar e dividir esse problema gigantesco que surge em sua vida.

A princípio Amanda vive muito feliz, pois tem uma ótima família e um namorado que a ama muito, ela vive em busca de emprego em sua área e enquanto isso exerce a profissão cuidando de um paciente em casa e de Leonardo quando ficou machucado. Ele prefere que ela trabalhe em sua academia, pois evitaria busca por emprego e receberia o salário normal, como qualquer funcionário, mas para ela não seria legal, pois prefere conseguir os objetivos com o próprio esforço. Ele a compreende e apoia em suas decisões.

Amanda começa a perceber que sua saúde não está normal, pois as vezes ao acordar não consegue enxergar e isso a deixa muito preocupada. Enquanto isso, inicia os preparativos do casamento e as famílias apoiam muito e ajudam a cuidar de todos os detalhes. Ela vai ao médico sozinha e realiza uma bateria de exames, tudo indica que o problema de saúde é sério, mais não conta nada para ninguém. Enquanto aguarda os resultados dos exames por alguns dias, começa a ficar ansiosa e muda as atitudes, todos percebem que há algo de errado, mais ela insiste que é apenas preocupação com o casamento que está próximo.

O noivo tem uma viagem para fazer e vai preocupado em deixar Amanda, nesse período ela vai receber os resultados dos exames e mostrar ao médico, sem que ninguém saiba, ao receber o diagnóstico viu sua vida desmoronar e todos os seus sonhos pareciam morrer ali, não acreditava que poderia superar aquela situação e não queria causar nenhum transtorno na vida do namorado e da família, então decide por um fim em tudo, envia mensagens para todos avisando sobre o fim do casamento, sem dar nenhuma explicação.

Todos enlouquecem de preocupação sem saber o paradeiro de Amanda, inclusive Leonardo que retornou de viagem as pressas e angustiado. O pior estaria por vim, pois ainda não sabiam o que havia acontecido com ela. Mas seu noivo era calmo e paciente e isso os ajudaria a superar aquele momento.

O livro é uma produção independente e pode ser comprado na Amazon, em formato eBook.

site: www.historiasdaiza.blogspot.com

Stephanie - Estante da Ste 01/06/2018

Antes que a luz se apague
Amanda é uma jovem fisioterapeuta que namora Leonardo e mora em Curitiba.
Recém formada, esta a procura de um emprego e se nega a trabalhar na academia do namorado, simplesmente porque quer conquistar as coisas com seu esforço.
Tudo vai bem na vida de Amanda até que ela começa a ter uns problemas na visão e decide procurar um médico oftalmologista para fazer exames.
O que Amanda descobre após os resultados, mexe muito com ela e mudará toda a sua vida e as das pessoas que a amam. .

O livro é curto e bem fluido para ler, todo narrado em terceira pessoa e com capítulos breves.
Este foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da forma de escrita dela.
Relação a história, mesmo o livro sendo rápido, me apeguei aos personagens e me emocionei com o desenrolar dos fatos.
A personagem principal Amanda me cativou e me deixou com raiva em determinados momentos rs, com a sua insegurança em omitir da família fatos sobre a sua vida.
Recomendo muito a leitura para quem gosta de romance.
Gostei do detalhe no final em que a autora explica sobre a doença apresentada na história, acho muito interessante quando tem esse conteúdo extra.
Sobre a capa, muito fofinha e super condizente com o enredo ?

Erika 03/09/2018

Uma estória de superação
RESENHA ANTES QUE AS LUZES SE APAGUEM - FLÁVIA CUNHA
????

Amanda é uma fisioterapeuta recém formada, cheia de sonhos.

Ela acaba de ser pedida em casamento, seu namorado a mais de um ano, também amigos desde sempre.

Sua vida é simples, porém ela não poderia está em um momento mais feliz, até que um diagnóstico de uma doença degenerativa nos olhos, vai mudar a vida de Amanda.

Será que ambos estão preparados para enfrentar essa mudança tão radical?

Eu adoro a escrita da autora Flávia Cunha. Em antes que as luzes se apaguem, a autora me surpreendeu muito, por aborda uma doença pouco conhecida, de uma maneira clara e instrutiva. Sem falar que Amanda é uma personagem forte, determinada e muito inspiradora.

A autora ainda consegui produzir um conteúdo como este, em uma leitura rápida e bastante agradável.

A livro nos traz também, alguns momentos de reflexões, o que é de extrema importância para uma boa leitura.

"lembrando-a de que em vez de pensar nas coisas que não podia mudar, deveria manter sua mente nas coisas pelas quais podia agradecer."

Suelen Mattos 03/09/2018

Lindo demais!

A sinopse cobre bem a trama da obra, onde acompanhamos a jovem Amanda que, no auge do momento mais feliz da sua vida, às vésperas de seu casamento, recebe uma notícia que mudará drasticamente o seu futuro. Confesso que nunca antes havia ouvido falar sobre o problema que a acometeu e adorei saber mais sobre ele, não só no decorrer da trama, mas nas informações extras que a autora acrescentou no final do livro. Consegui sentir todo o temor e preocupação da Mandy, sofri junto com ela e entendi cada decisão que ela tomou no momento de desespero. E fiquei feliz pela mocinha ter ao seu lado pessoas tão especiais como a sua família, seu noivo e a família dele — que a amava como filha.

Falando no Léo, noivo da Mandy, o homem é um sonho! Maravilhoso! Eles eram amigos de infância, vizinhos, que se apaixonaram e nunca mais se desgrudaram. E ele prova todo o seu valor e amor no momento mais difícil da vida da mulher amada. Acho lindo ele apoiar os sonhos e planos dela, mesmo que não concorde muito com todos eles. Independente de qualquer coisa, Léo sempre estava lá por ela. Impossível não se apaixonar!

Destaque para a família maravilhosa dos dois! É tanto amor envolvido, que não cabe espaço para pensamentos ruins e tristeza. Outra coisa que eu simplesmente amei foi a paixão de Mandy pelas meias, cada par uma estampa mais peculiar do que a outra. Achei fofo demais!

Antes Que a Luz Se Apague... é um romance lindo com um toque de drama, onde vemos que, de uma hora para a outra, tudo pode mudar... menos o amor de Léo e Mandy. Eu, que geralmente fujo de enredos mais dramáticos, me vi completamente cativada e apaixonada por essa história. Recomendo demais!!!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/09/leitura-coletiva-flavia-cunha-antes-que.html

skuser02844 03/09/2018

Seu amor será minha Luz
O que vemos quando fechamos nossos olhos? Nada… porém temos a opção de simplesmente abri-los e… tudo volta ao normal: cores e luzes!
Sempre imaginei como a vida deve ter sido horrível antes da invenção da luz elétrica: total escuridão!
É claro que não pensamos muito, ou nada, sobre isso. Afinal todos os dias, quando começa a escurecer, simplesmente tocamos no interuptor e tudo clareia.
Mas e quando alguém se vê, sem desejar, condenado a viver em uma total escuridão sem nenhuma chance de que uma luz, se acenda?
E como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto nossa quanto a dos que nos cercam, é transformada?
Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?
Penso nas vezes em que descobrir a verdade pode nos deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras.
E é exatamente sobre isso que a autora @.. nos mostra: esperança, solidariedade, amor e companheirismo, quando o mundo parece sombrio demais para se viver!
A escuridão tem nome: Retinose Pigmentar, não escolhe cor, raça ou credo, é degenerativa, e não tem piedade.
Amanda tem uma vida inteira para ser feliz, um amor para chamar de seu, uma família que a ama, mas como ser totalmente feliz assim?
Ela teve medo de sentir-se inútil; eu também.
Ela chorou, quis desistir, mas encontrou no amor o seu porto seguro; eu também.
A autora dá um pulo de alguns anos na história para contemplamos Amanda ainda podendo ver, mesmo com dificuldades, sua família crescer. Eu estou aproveitando para ler muito, assistir a tudo que posso, antes que a luz da outra vista, se apague completamente.
Mas assim como, outras pessoas que tiveram ou têm essa doença, tenho uma imensa esperança de que posso superar tudo isso! Mesmo porque nossa vida é um grande e misterioso talvez!
E antes que tudo se apague, há uma luz no fim do túnel!

Niedja - @indicacoes_literarias 04/09/2018

Amanda, uma jovem cheia de sonhos, recém formada e que busca solidificar sua carreia como fisioterapeuta e está à procura de oportunidades de emprego.
Ela pode dizer que está com tudo sobre controle na sua vida, pois as oportunidade começam a surgir, ela é pedida em casamento por Leo e todo o esforça feito de sua dedicação nos estudos está começando a colher frutos, quando recebe uma notícia que pode mudar todos os seus planos.
Desesperada, sem saber o que fazer ela se isola e começa a pensar que não tem como seguir em frente e sacrificar tantas pessoas que ela ama por causa de seus problemas e cancela seu casamento.
Leo precisa descobrir o que está acontecendo, encontrar sua noiva e salvar seu casamento.
Será que Amanda deixará a incerteza e dúvidas sobre o futuro de lado para ser feliz ao lado de Léo? E o que aconteceu de tão grave que vale jogar todo o seu futuro para o alto?
Esse livro é curto, de leitura rápida com um enredo simples, mas que mostra um drama que pode ser vivido por qualquer pessoa normal e que pode acarretar reações diferentes de acordo como cada uma reage aos obstáculos da vida. Onde a família, a união e o amor são decisivos para que os problemas não precisem ser enfrentados sozinhos.

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias/?hl=pt-br

@Livrosdami_ 04/09/2018

Antes que a luz de apague
No final de agosto participei de uma leitura coletiva entre os Ig's e blog's parceiros da autora.
Vamos conferir?
Amanda é jovem, acabou de se formar na Universidade e esta luta para encontrar um emprego na sua área, fisioterapia.
Com uma família bem estruturada e um noivo maravilhoso, Amanda planeja sua vida, seu casamento e seu futuro.
Mas como na vida nem tudo são flores, Amanda descobre algo que vai mudar sua vida.
Leonardo, seu noivo, tenta ajudar, porém sem saber direito o que esta acontecendo, ele vai atrás de respostas.
Será que Amanda e Leo vão conseguir superar?
Antes que a luz se apague, é um romance lindo, emocioanfe. Com uma narrativa fluida, o livro é lido rapidamente.
Mais uma vez a Flavia nos presenteia com uma história linda, de amor e superação.

Super recomendo a leitura.
O livro esta disponível na Amazon.
Espero que vocês tenham gostado.
Beijos
😘

#livrosdamicosta
#leituracoletivaAntesque
#antesquealuzseapague

C_R 29/08/2018

Imagine a surpresa que é pegar um livro e ver que a história se passa na sua cidade? Então, fui surpreendida duas vezes. Primeiro porque a cidade do enredo é Curitiba, não é sempre que minha cidade é palco para uma história de amor, nem de tragedia, drama ou seja o gênero que for. Segundo, que a história é linda, uma temática super interessante que, confesso, nunca ouvi falar e adorei conhecer, afinal de contas conhecimento é sempre bom.
O casal, Amanda e Léo são super fofos. É um enredo super envolvente, com personagens cativantes e com uma linda história de amor e superação.
Não tem como não se apaixonar e se emocionar!
Amei o livro e super indico a leitura!
Essa capa é linda e tudo a ver com a estoria e a personagem!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Elis 12/10/2018

Amanda tem quase tudo que deseja, só falta um emprego bom em que não tenha de depender de ninguém. Para assim mostrar que pode se virar e ter suas próprias conquistas. Ela também tem um amor por meias temáticas  que me encantou, porque também amo. Porém um pequeno evento a leva ao médico, e isso pode mudar muitos planos.

"Com empenho, coragem e força de vontade iria conquistar tudo o que desejava."(Pg.16)

Leonardo namorado protetor, noivo zeloso e até um pouco machista, tenta fazer com que Amanda trabalhe com ele. No entanto ele as vezes esquece que quem deve decidir pelo sim ou não é ela. E antes que o julguem saibam que ele a ama totalmente e tem um coração enorme.

"- Eu te amo. - beijou-a apaixonadamente. - Mesmo quando você é chata." (Pg. 61)

Fazia dias que eu queria ler #FlaviaCunha porque os romances dela despedaça o coração, porém o cura na mesma proporção. E aqui vemos um casal e uma família tão reais que tudo poderia ser verdade tamanha a emoção que poucas páginas carregam.

E se dividir as alegrias faz bem, saibam que dividir a tristeza também. Sei que todos dizem que sentimentos atraem energias e que seria sempre maravilhoso ter somente os bons. Mas somos seres humanos e carregamos sempre os dois lados e ter pessoas para dividir o fardo quando a tristeza surge faz bem. As vezes a pessoa só tem de escutar e deixar passar, já terá um efeito enorme. Nossa personagem principal guarda um segredo que é devastador e ter quem apoie e mostre que sempre há uma luz é essencial.

Essa obra me lembrou a música...Lanterna dos Afogados da Maria Gadú..."Quando tá escuro e ninguém te ouve/Quando chega a noite e você pode chorar/Há uma luz no túnel dos desesperados/Há um cais de porto pra quem precisa chegar/Eu tô na lanterna dos afogados/Eu tô te esperando, vê se não vai demorar..."

site: https://www.instagram.com/p/Bo1iUWIHayL/

Cia da Leitura 01/05/2019

Muito amor!!!
Sabe aquele livro que te prende pelo coração??? Pois é, esse é um desses. Uma história comovente, que nos faz repensar em: o quanto estamos aproveitando nossa vida agora?? O que o destino nos reserva??? E até onde vai nossa força em seguir em frente??
????
Amanda é uma recém formada fisioterapeuta ainda em busca do seu primeiro emprego. Namora Leonardo a um bom tempo. Eles estudaram na mesma escola e suas mães são grandes amigas a muito tempo. Léo é um ex competidor de jiu-jítsu, dono de sua própria academia, após uma lesão no ombro quer se tornar treinador e Amanda está ajudando com a fisioterapia.
????
Amanda está em busca do seu primeiro emprego, mesmo Léo oferecendo emprego em sua academia ela não aceita, pois quer promover sua carreira por seus méritos.
????
Amanda e Leo vivem um amor recíproco e com o tempo a iniciativa de Léo para um futuro permanente arremetem a uma felicidade contagiante. Suas famílias partilham da felicidade e juntos preparam o dia tão esperado por todos.
????
Amanda vem tendo algumas dificuldades para enxergar em algumas situações isoladas. Isso faz com que procure ajuda médica, para não preocupar a todos que estão muito ocupados com a preparação de seu casamento acaba não falando sobre a consulta, nem com Léo., por achar ser algo simples.
????
Amanda não imaginava que seu mundo viraria de ponta cabeça após alguns exames, e vê todos os seus sonhos se perderem em meio ao desespero e a insegurança do que esperar do futuro. Será justo com Léo amarrá-lo em uma vida de adaptações e dificuldades?? Como ele reagirá a sua nova situação???
????
Flávia mais uma vez com um livro maravilhoso!! Uma história repleta de muito amor. Amor de amantes, amor de família, amor de doar-se inteiramente um ao outro. Obrigada Flávia por nos proporcionar mais uma linda lição de vida em uma história tão real, afinal, a vida pode nos surpreender a qualquer momento!!! Então viva, aproveite cada momento, viva intensamente.