O Beijo Da Lua

O Beijo Da Lua Nana Valenttine

Resenhas - O Beijo da Lua

1 | 2 | 3 | 4

Daiane386 06/11/2021

Esta é uma história muito bonita, que fez meu coração se acelerar em muitas cenas, mas também se apertar em tantos outros momentos.

Dora 09/12/2020

Um romance triste
O amor de Luna e Michael é lindo, irresistível. Mas ela guarda um segredo terrível e ele terá de curá-la.

Ely 04/08/2020

Tempo perdido...
Minhas duas estrelas foi graças aos personagens secundários carismáticos e o início da história que foi bom.

O que me incomodou bastante nesse livro foi o mal desenvolvimento da história e da ideia que ela trás consigo no início do livro, tem furos no enredo que não dá para passar despercebido e que me incomodou até o final da leitura.

Os personagens principais, não senti nenhuma evolução neles a longo da história. Deu uma sensação de enrolação, mesmo pulando algumas páginas durante a leitura, que se tornou cada vez maçante conforme eu avançava, o que me chocou foi que elas não fizeram falta nenhuma na história.

Romance mal desenvolvido também, odeio quando o amor vem do nada. Aliás, tudo se resolve na cama não é mesmo?
Enfim se quiser ler fique a vontade, apenas sinto a necessidade de escrever minhas frustrações, talvez possa impedir as suas.

Leia 28/10/2019

O primeiro livro da série Lendas de Amor traz a história de Luna Elizabeth Walker e Michael Alexander James Preston, o sexto Duque de Blanchard.

Luna conhece a dor e o sofrimento ainda muito jovem, mas não se esconde por trás das dificuldades que a vida lhe apresenta ou usa as situações adversas como justificativas para ser desagradável. Pelo contrário, sempre demonstra amor e fé no outro.

"Seu nome em latim significava “lua”, e assim como a Deusa que reinava solitária no céu, ela também vivia uma terrível solidão aqui, na Terra."

Ama lendas e mistérios, enquanto o duque demonstra ser um pouco mais cético. Ou seria cauteloso?

"– Penso que se as pessoas acreditassem em tudo que ouvem, então não haveria diferença entre a mentira e a verdade."

Ela tem fama de ser exigente quanto aos seus pretendentes, mas tudo tem um porquê e nada é mais forte que o mais sublime, sincero e perfeito amor.

"A beleza importa apenas nos primeiros momentos, pois depois a pessoa precisa ter algo a oferecer, não acha?"

O amor alcançou a Lua e ela não o pode resistir. Venceu dores, traumas e tristezas. Se fez forte em meio a luta e conquistou a felicidade.

Lendocomamih 25/10/2019

?Penso que se as pessoas acreditassem em tudo que ouvem, então não haveria diferença entre a mentira e a verdade.?
?????????
?Luna Elizabeth é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, ela vê-se encurralada em um caminho sem volta, onde apenas o amor poderá ser capaz de liberta-lá. ??????
?????????
?Quando Michael Preston, Duque de Blanchard retorna a Londres após seis longos anos, não esperava apaixonar-se instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade Londrina.
??????
?A proximidade entre os dois despertou em ambos um sentimento arrebatador capaz de enfrentar qualquer obstáculo. Mas Luna guarda um segredo. Um segredo doloroso que pode colocar em risco não apenas o amor de Michael, mas também sua própria felicidade. ???
?????????
?Quando Luna perde seu pai, que não possuía nenhum herdeiro homem, os títulos e bens da família foram passados ao seu tio Emmet Walker. Consequentemente Luna passa a viver com seu tio e com sua tia Margareth uma mulher espirituosa e que gosta de falar. Luna carrega uma tristeza pelo morte dos seus pais e também algo que acontece em sua casa, mais a chama da esperança se reacende quando ela conhece Michael.
?????????
?Que livro mais maravilhoso, com uma escrita leve e fluida a Nana nos apresenta personagens fortes e decididos porém encantadores e as vezes até engraçados. Fiquei encantada com Luna por ela ser tão forte e cheia de esperança apesar de tudo que ela passou e passa até Michael aparecer. ??????
?????????
?Confesso que fiquei meio receosa por Michael ter deixado ela por um tempo, acho que ele deveria ter tentado mais e não fugido, mas talvez não tivesse alternativa mesmo. ??????
?????????
?Então para quem gosta de um romance de época embarquem nessa história que vai te encantar. ???

Thaise 08/10/2019

SE ESTÁ EM BUSCA DE UM MOCINHO PERFEITO, NÃO LEIA
"Não importam as circunstâncias, eu juro a você: eu sempre a farei sorrir, sempre estarei ao seu lado. Onde quer que estejamos, eu prometo que nunca mais a farei chorar, nunca mais direi adeus a você."

Vou tentar soar boazinha, mas bem que eu gostaria colocar Nana Valentine na lista de escritoras brasileiras incríveis.
Michael é duque por acidente, sim, o irmão dele juntamente com os seus pais morreram em um trágico acidente. Então depois de passar seis anos em reclusão junto com sua irmã Hazel, ele volta para Londres para fazer aquilo que é digno de um Lorde. Então é aí que encontra Luna, a mulher com cabelos cor de cenoura (prestem bastante atenção nessa frase, pois vai aparecer incontáveis vezes na matade do livro).
Luna é perdeu os pais na adolescência e teve que morar com seu tio, como um ato de bondade sua, e foi a partir desse momento que sua vida também perdeu toda a graça e magia que antes existia quando seus pais ainda estavam vivos (não posso contar o que lhe acontece pois isso tiraria o pouco do suspense que tem esse livro). Mas isso muda quando conhece Michael, um lorde que tem tudo para salvá-la.
O romance entre os dois, estava bom, não ótimo, mas simplesmente bom. A escrita um pouco corrida demais, mas se engajava bem na história que é em terceira pessoa. Contudo um dos erros colossais da escritora, foi errar na construção de seus personagens, já que Luna por tudo o que ela passa não deveria agir de modo tão normal e fria quanto o faz. Até uma criança reagiria com mais raiva. Enquanto Michael ficou somente na superfície, não demonstrou quase nada e quando achei que ele ia realmente fazer alguma coisa....
Me enganei. Aparentemente achei que o lorde em questão iria ser o típico mocinho que agarraria com unhas e dentes pela oportunidade de ter a mulher amada em seus braços, contudo não foi isso que aconteceu. Na verdade aconteceu uma fuga, mas não vou entra em detalhes. Infelizmente ela não conseguiu construir algo em que realmente me tocasse ou que contradiz meus pensamentos.
Por mais que no final do livro ela tenha explicado brevemente por que fez um mocinho assim, isso não é resposta para o que Michael deixou de fazer, na verdade o que aconteceu depois do que ele fez chegou até ser um pouco hilário.
PS: Os personagens secundários Hazel e Edward demonstraram mais emoção do que os principais e é exatamente por isso que estou um tanto animada com a segunda história.

Jéssica 26/07/2019

Um romance que, infelizmente, não me cativou.
A história de Luna e Michael tinha tudo para ser linda mas, infelizmente, o romance não me convenceu. Eu não consegui sentir aquele entusiasmo e torcer por um final feliz; faltou mais paixão, mais sentimento.

Creio que isso se deve ao desenrolar muito rápido da história; tudo acontecia praticamente na velocidade da luz, não permitindo à autora trabalhar melhor no desenvolvimento dos personagens.

Michael não me agradou. Algumas de suas atitudes até eram compreensíveis, mas não significa que eu tenha concordado com elas. Ele poderia ter feito muito mais pela Luna, mas foi imaturo ao escolher o caminho mais fácil. Em relação à Luna, apesar de ter sido ingênua em certos momentos, é impossível não sentir empatia por ela e admirar sua coragem, em vista de tudo pelo que passou.

E aí esta a surpresa desse livro. Eu fiquei chocada ao me deparar com a abordagem de um tema que eu ainda não havia encontrado em nenhum outro livro do gênero, e que me deixou extremamente revoltada com certo personagem.

Em relação à escrita, é nítido que a autora tem muito a melhorar. Mas ela tem muito potencial, assim como a história!

@minhasviagensliterarias 24/03/2019

Doce
O livro é um lindo romance de época, com quebra de alguns paradigmas e com temas sérios abordados com delicadeza e sensibilidade. Uma história de amor linda e intensa, mas também marcada por sofrimento. A leitura foi muito prazerosa, o texto é bem escrito e, novamente, me fisgou. Não consegui parar de ler e, ao finalizar essa leitura, fiquei ainda mais encantada com a forma como a Nana escreve.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 03/03/2019

Mais uma autora nacional pro meu projeto e essa foi mais uma que agradou!
Temos aqui uma história de amor à primeira vista. Michael olha para Luna e pronto, já temos aquela paixão. O que impede os dois de ficarem juntos é algumas circunstâncias da vida da mocinha, fator que move o enredo da obra.
Eu gostei bastante da escrita da autora, o ponto mais alto, com certeza, apenas um detalhe me incomodou e eu preciso ressaltá-lo: as coisas acontecem muito rápido. Não só pontos do enredo, mas em questões narrativas também. Estávamos na visão de Luna e em questão de uns 5 parágrafos já partia pra do Michael, do nada. Fiquei com uma sensação meio... vaga? Enquanto lia. Foi estranho, é isto.
De resto não tem muito o que reclamar, os personagens são legais, embora eu esteja com um baita palpite de que o próximo livro será melhor, considerando o carisma dos protagonistas deste, as tramas foram convincentes, bem trabalhadas... Foi um dos melhores romances de época nacionais que li, conseguiu prender minha atenção.
Tem um ponto que não posso comentar aqui porque seria spoiler, mas eu vivo reclamando de uma coisinha mal trabalhada em váriosss romances (quem acompanha as resenhas vai deduzir) aqui isso, finalmente, é trabalhado de uma forma sensível! Deu vontade até de chorar de emoção depois de tanta decepção, hahaha.
Fica a indicação.
Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/

Amanda 06/02/2019

Uma lua de amor!
O que falar desse romance amorzinho?! Iniciei esse livro sem levar muita fé, apesar de ter gostado bastante da sinopse e fui agradavelmente surpreendida. O que me mais me chamou a atenção foi o cuidado com que o caráter dos personagens foi passado para nós e como as reviravoltas aconteciam de forma natural e contínua.
Aqui temos Luna Walker uma menina que já sofreu muito na vida. Sua mãe morreu quando ela era adolescente e seu pai não aguentou sobreviver sem seu amor e se entregou a depressão e ao vício, falecendo logo após seu debut na temporada. Sua guarda passou para seu tio, um lunático que descontou um amor não correspondido pela mãe dela na menina inocente e despreparadas. Sob uma desculpa de "amor" ele abusou de Luna e tirou sua inocência, deixando-a com a sensação de abandono e se não fosse uma imensa força interior e esperança, ela não teria conseguido.
Na outra ponta temos Michael Preston, o duque de Blanchard que acaba de retornar a Londres para o debut de sua irmã Hazel. Michael herdou o ducado após seus pais e seu irmão mais velho morrerem em um acidente de carruagem. Cansado e com o coração partido, ele fez o que estava acostumado e fugiu para fora da Inglaterra com sua irmã adolescente, mas agora estava na hora de voltar. No seu primeiro dia, ele encontra na rua uma moça doce e encantadora chamada Luna que o faz querer alcançar a Lua, escrever poesias e amar enlouquecidamente. Eles começam a se conhecer e uma atração inexplicável surge entre os dois que precisaram enfrentar todos os monstros do passado de Luna e todas as inseguranças de Michael.
O que mais gostei é que o Michael é um cara normal, com inseguranças e defeitos e Luna é uma mulher forte e corajosa, apesar de toda desgraça que aconteceu em sua vida. Os dois se apaixonam e se salvam mutuamente e em algum momento os dois precisaram abandonar e voltar um para o outro. Encolheu meu coração ver tudo aquilo pelo que os dois passaram e me desesperei nas cenas que precisaram de despedir, mas ainda bem eles ficaram juntos e pude curtir esse casal maravilhoso e essa história incrível.
P.s.: morri com o gesto dela com o Ian, muito fofo!!!!

caca.books 03/02/2019

Simplesmente maravilhoso
Amei a história do começo ao fim. Não farei resenha por aqui, mas em breve estará no meu Instagram. Acompanhe por lá.

Diane 11/01/2019

Que história mais linda!!!!
Tô muito apaixonada por este livro, que narrativa sensível e bem escrita, história encantadora, personagens cativantes...coisa mais linda!!! Michael e Luna me fizeram suspirar, sorrir e sofrer muito, quantos obstáculos para que pudessem encontrar a felicidade. E a Luna passa por tanta coisa mas é uma protagonista muito forte. Sem falar que neste livro já temos uma prévia do que será Hazel e Edward, protagonistas do segundo livro da série e que são maravilhosos. Amei demais!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 03/01/2019

Luna é uma jovem que ficou órfã muito cedo, sua mãe em decorrência de uma doença veio a falecer e seu não suportando a tristeza de perder sua amada morre um tempo depois. Como ela era filha única e naquela época a herança ficava para o herdeiro homem, Luna ver tudo que tem ir parar nas mãos de seu tio, inclusive a sua própria vida.

Luna não tem perspectiva de se casar pois cada pretendente que aparece seu tio desaprova. Então um belo dia ela esta indo comprar um livro quando o vento bate em seu chapéu e o faz pousar em cima de uma carruagem. A carruagem pertence a Michael duque de Blanchard e é nessa acaso do destino que Luna o conhece e também a sua irmã Hazel.

Michael se vê encantado com a jovem de cabelos vermelhos e quando descobre que ela tem rejeitado um pretendente atrás do outro, enxerga ali um desafio a ser superado.

Os dois então começam a se conhecer melhor e entre os dois nasce um amor impossível de resistir. Luna aproveita ao máximo os dias que passa ao lado de Michael pois sabe que em breve terá que dizer adeus ao conde, mas Michael não está disposto a desistir fácil de Luna. Será que os dois vão conseguir vencer os obstáculos que os impedem de ficarem juntos?

Esse livro me despertou todos os tipos de sentimentos, eu sofri junto com a Luna, ri muito com Hazel, amei o Michael em alguns momentos e tive muita raiva dele em outros. Quero destacar aqui que eu simplesmente amei a Caroline uma das amizades que Luna faz durante a história e espero que a Nana me presenteie escrevendo a história dessa personagem que já conquistou meu coração.

Nana você criou um romance de época maravilhoso com personagens cativantes, com cenas de drama e comédia na medida certa.

Mônica B. Lopes 22/10/2018

Lindo!
Só emoção! A história me prendeu do início ao fim, os protagonistas são apaixonantes com seus defeitos, qualidades, coragem (ou não),e o grande amor que arrebata tudo.
A relação de amizade que existe entre os personagens é muito bonita, a escrita da autora é ótima. Só amor por esse livro.

1 | 2 | 3 | 4