Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Ally 13/01/2021

Avalon High! Go Excalibur!!!
Para início de conversa, preciso dizer antes de mais nada, que me interessei pelo livro em consequência de ler o mangá do mesmo, só que para o meu desespero, o mangá só continha a primeira parte da história, sendo dividida em mangá, em três volumes. E eu só tenho o primeiro. Kkkk

Como a experiência de ter lido meu primeiro mangá, foi ótima. Corri para encontrar os outros, mas não encontrei só os outros dois volumes, mas o livro com toda a história. E AMEI! ??

É o primeiro livro que leio da Meg Cabot e não tenho nenhuma crítica ruim. Amei a história do início ao fim. Com personagens muito bem construídos e tudo muito bem detalhado e expresso, nada deixa a desejar. É uma história muito bem escrita, que te faz flutuar ao longo da mesma sem nem mesmo sentir. Quem ler o livro vai entender por que escolhi a palavra flutuar. Descreve bem toda a experiência de ler cada página.

Com Rei Arthur prestes a ressurgir, Elaine Harrison precisa encontrar uma maneira de encontrar seu caminho e com Will, salvar o mundo das forças das trevas. Resumidamente é isso. Mas com muita coisa envolvida, como humor, ironias e muita amizade. É uma história bem interessante, que faz a gente deixar esse mundo estranho e complicado,  para viajar e se deliciar por uma história antiga e medieval.

Nota 5/5. ?????

Thalita 11/01/2021

Avalon High
"Na lenda de Camelot, a senhora do lago fazia mais do que simplesmente entregar a espada a Arthur. Quando tudo terminava, ela o levava para casa. Para Avalon"

Elaine "Ellie" Harrison foi batizada com o nome de uma personagem da lenda do rei Arthur. Seus pais são professores universitários e parecem ter uma fascinação com a lenda e tudo que a envolve. Mas até se mudar para Washington com seus pais, ela nunca tinha dado a devida atenção a história.
Quando o ano letivo começa em Avalon High, ela faz amizade com Will Wagner, juntamente a sua namorada Jen e seu melhor amigo Lance. E aos poucos, coisas estranhas começam a acontecer. Um de seus professores revela que Will é na verdade a reencarnação do próprio Rei Arthur, e está destinado a salvar o mundo. Ligando peça por peça, Will e Ellie começam a desvendar os mistérios da famosa lenda.

Avalon High é diferente de todos os livros que li da Meg. Já li uma releitura dela também, e não gostei muito - a trilogia abandono que é baseada no mito de Perséfone. Avalon High tem mais suspense que o comum, por ser baseado em uma lenda medieval. É um YA de leitura leve, apesar de tudo.

Li bem rápido por que fiquei curiosa com o desfecho. Recomendo pra quem procura uma leitura leve.
O livro tem uma adaptação nada fiel feita pela Disney. Vale a pena assistir pra passar o tempo, mas não tem nada a ver com o livro.

Ana 10/01/2021

PERFEITO
"E às vezes pelo espelho azul os cavaleiros vêm cavalgando dois a dois: Ela não tem nenhum cavaleiro leal e verdadeiro."

Ana Carolina 30/12/2020

Releitura da adolescência. Ainda fofo! Meg é sempre certeza de que irei gostar.

Maelen 29/12/2020

? ???????? ?? ??? ??????
?? ???? ? ????? ????? ???? ? ????? ?? ??????? ?? ??? ?????,??? ??? ? ???? ??? ??? ???????? ?? ??????????, ???? ????? ???? ?? ????????,??? ??? ??? ?????? ? ????? ???????? ??? ???? ??????? ?? ?????? ??????? ?????????,?????? ?? ???? ??? ??? ????? ??? ?????.

Erika 17/12/2020

Incrível
Esse é um dos meus preferidos da Meg Cabot, a história é envolvente, o Will e a Ellie são tudoo pra mim, e a releitura da Lenda é PERFEITA. Além de que dá pra ler super rápido, eu recomendo demais ???

L. Murphy 25/11/2020

A Lenda de Rei Athur sempre fascina
as pessoas, independente da idade, religião ou sexo. O mais interessante é que Meg consegue colocar essa história em uma versão moderna, nos dias atuais, com os “problemas” dos jovens dessa época. Os obstáculos dos jovens são a escola, a socialização, o romance, e principalmente os boatos que geram sobre suas atitudes.

Avalon High é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ellie Harrison. Ela conta sobre sua vida e sua nova morada, narrando tudo que acontece e o que pensa desde então. É o tipo de garota anti-social, que prefere ficar sozinha na piscina flutuando, correndo ou lendo um livro. Ellie é desengonçada, e muito alta, mas inteligente e amiga. Então misteriosamente ela se vê amiga(muito intima) de Will o cara mais popular de Avalon High.

Will é o cara perfeito, sonho de qualquer garota, com seus cabelos negros e olhos azuis, simpático, querido, inteligente e super popular que conversa com todos. Apesar de ser um pouco anti-social Ellie faz algumas amizades, com Liz e Stace que não são populares e sim do grupo “fofoqueiras”. Conhecemos o melhor amigo de Will, Lance, o segundo garoto mais cobiçado da escola(o primeiro é Will). Lance sempre defende Will. Conhecemos também Jennifer a namorada de Will, que é o ícone de beleza, simpatia e popularidade com seus cabelos loiros, sua pele bronzeada é o tipo de líder de torcida que faz com que todas as garotas morram de inveja.

A História basicamente gira em torno de Ellie e Will e as estranhas coincidências da vida de Ellie com a vida do Rei Arthur.

A Narrativa de Meg é adorável fazendo o leitor imaginar cada dialogo, cada lugar e cada personagem.

Conclusão.

Completamente diferente do filme de mesmo nome, sempre uso a expressão: “ou assisto o filme e estrago o livro, ou leio o livro e estrago o filme”. Sem duvida nenhuma estraguei o filme, porque entre os dois ainda prefiro o livro. A Narrativa e os personagens foram o que mais me marcaram, o único personagem do livro parecido com o do filme foi Will(interpretado por Gregg Sulkin)que conseguiu me surpreender com sua atuação. Meg conseguiu superar todas as minhas expectativas com o livro Avalon High, fazendo o tornar um dos meus livros favoritos.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/

vanessacrx 24/11/2020

Rainha
A Meg Cabot tem uma escrita tão leve que, geralmente, leio os livros dela em uma "sentada".

Brenda @caminhanteliterario 03/09/2020

Elaine recebeu esse nome em referência a Elaine de Astlot, personagem do mito de Rei Arthur. Estudando em uma nova escola, a Avalon High, Elaine conhece Will, Lance e Jennifer... as coincidências com Rei Arthur são fortes, mas seriam eles suas reencarnações.?

Esse livro é uma ótima maneira de apresentar a lenda de Arthur pros teens. As referências estão realmente boas, e a trama adolescente está exatamente dentro do que a galera gosta.

Fazendo essa releitura me incomodei um pouco com o tanto que a ptotagonista de menospreza, mas lembrei pq me identifiquei tanto com a personagem na adolescencia. Nem feia nem bonita, mto inteligente, esperta e metida a engraçada.

Divertido, leve, respeitando os principais fatos da lenda original, alem de ter uma leitura bem fluída.

Zabella 16/08/2020

Leitura gostosa
Leitura fácil e rápida, Elaine é engraçada e seus comentários são ótimos, uma leitura leve.

Jenny 07/08/2020

Como sempre, impossível não amar os livros da Meg Cabot!! Ela consegue fazer você entrar na história ao ponto de você simplesmente não conseguir parar de ler!!

Dri 20/07/2020

Avalon high
Eu adoro a Meg Cabot! Seguindo meu projeto pessoal de ler todas as suas histórias, junto com uma maratona com um amigo, realizei esta leitura e foi muito bom

Liv 18/07/2020

Divertido
Foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante e gostaria que fosse um pouco mais longo. É um livro bem leve e indico pra todos que quiserem ler algo mais tranquilo

Liliane.Valentim 01/07/2020

Que aventura!
Amei a história! Fiquei encantada! Um livro muito gostoso de ler, a personagem principal é muito cativante e engraçada! Seria legal mais diálogos, mais detalhes sobre os personagens, mas mesmo assim, o livro é demais! Muito encantador!!!

Angel 11/05/2020

INCRÍVEL
UAU. Surpreendente.

Confesso que no inicio eu só conseguia pensar "Meu Deus, eu nao sou o público alvo desse livro. Eu vou odiar, por que não paro?"
Mas a verdade é que Meg Cabolt tem uma escrita capaz de nos prender em seus livros, se voce for como eu, mais velha que o publico alvo, mesmo que estes não estejam nos agradando 100% e que estejamos tecendo criticas a cada parágrafo, até o momento em que estamos tão imersos ali que nem nos damos conta do quanto estamos empolgados e amando a leitura. É incrivel.
E esse é um destes livros. Com certeza.
Escrita fácil, fluída e bem construída. O enredo é tao incrível que me pergunto pq não o li assim que lançou. Ellanie e Will, são um dos melhores casais que a literatura infato juvenil tem. Sem duvida alguma.

Ps.: é uma pena que a continuação desta história seja apenas em mangas.
Ps2.: Nao há problema algum em ler apenas o primeiro, ao meu ver, apenas fica aquele gostinho de quero mais... o que é sempre gostosinho apos uma leitura fantástica.