Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Carol 03/08/2022

Surpreendente
Já tentei ler esse livro antes e não gostei, logo não sei dizer o que mudou. O filme sempre foi meu queridinho da Disney, então decidi dar uma nova chance e não me arrependi em nada!

O livro foi leve, divertido, cheio de lendas do rei arthur e o final faz muito mais sentido que sua adaptação. Uma pena que a única continuação é em quadrinhos e eu não encontrei em lugar nenhum para ler.

Lilac_lice 23/07/2022

Facilmente favoritado
O livro perfeito pra quem quer uma leitura envolvente e uma fantasia bem leve. Tem romance, adolescente em crise, uma piscina, um barranco, Tig a gata, Cavalier a cachorrinha, e uma porção de ?coincidências? impossíveis acreditar. Mas esse não for tão impossível assim?
Eu adorei esse livro. Na minha opinião ele é encontra o equilíbrio entre mundo real fantasia (que eu adorei). Tem uma escrita tão leve que você quase não percebe as páginas passando.

Vivi 09/07/2022

Fofinho
Olha, nunca li as brumas de Avalon, nem outros do rei artur...mas fiquei com vontade de conhecer. De resto, é o típico romance juvenil da Meg. Receita que eu amo consumir.

Kynlinca.Nely 16/06/2022

Recomendadíssimo!
Eu ameiii! É um livro leve e fofo, se não fosse por conta do contexto eu o classificaria como fluffy. E se eu não estivesse no meio de uma "crise" literária eu o teria lido em dois ou três dias!
É ótimo para quem busca uma leitura envolvente e rápida. Em alguns momentos eu senti como se estivesse lendo uma fanfic fofinha e confortável.
Ahh, e para quem ainda não sabe, a Disney produziu um filme baseado no livro. Eu assisti a um bom tempo, mas só pude ler agora. Não lembro muito do filme mas vou assisti-lo assim que possível ?

Matheus 12/05/2022

Primeira e ótima experiência com Meg Cabot
Definitivamente foi um livro interessante para iniciar a leitura da bibliografia da Meg Cabot, mas acredito que aqui tem tudo o que fez dela uma campeã de vendas: uma premissa interessante, personagens identificáveis e uma simplória, porém muito boa, escrita.

Natália 28/02/2022

Amo amo amo tudo o que tem a ver com a história de Rei Arthur, e esse livro não foge à minh regra pessoal. Foi um dos meus favoritos da Meg Cabot durante toda a adolescência! Mas, depois de um tempão, resolvi reler e, apesar de gostar muito da história, achei a protagonista/narradora tão chatinha? vale por todo o retelling da narrativa arturiana, que é criativo e divertido :)

Iara.Antunes 06/02/2022

Está história tive contato com filme da Disney. Achei bom. Então quando descobrir que era baseado num livro quis ler. O livro é totalmente diferente do filme.

A história é baseada na lenda de Arthur que ele retornaria no dias atuais.
Todo contexto dos personagens é repetição da história original nomes e ligações.

Porém a história te surpreende com algumas reviravolta e elementos novos colocados.

O livro e primeiro de uma série. Um bom livro, mas acredito que muito introdutório e deixa aberto pra uma continuação, mas sem deixar pistas.

sstrowitzki 26/01/2022

Avalon High
Esse foi o meu primeiro livro da Meg Cabot. A sinopse me chamou bastante a atenção logo de cara. É um romance adolescente com um toque clássico, bem gostoso de ler. Eu adorei a escrita e o desenrolar das coisas. É um livro leve e fluído. Tem os seus momentos de tensão por causa da lenda do Rei Arthur, mas é bem divertido e fofo no geral.

Carol 31/12/2021

Eu tinha lido esse livro na minha adolescência, e assistido o filme também. Recentemente eu reassisti o filme para mostrar pro meu esposo, afinal a ideia de Avalon em tempos reais é muito cativante!
Eu lembrava de uma coisa: que eu tinha odiado o filme, reli o livro para lembrar o porque!
Sério, não assistam o filme, leiam!
Não me arrependi de ler novamente, é uma história encantadora e clichê, mas que tinha muito potencial! Eu queria muito que a Meg tivesse escrito mais sobre esse universo porque muito coisa ainda ficou pra ser esclarecida, mas a história não deixa de ser super envolvente!
Ynnay@! 29/10/2022minha estante
Ela escreveu continuações sim, mas acabou n traduzindo

Tamyressilvazz 11/12/2021

Não era a espada em si que fazia diferença
Não é um livro que te prende, mas não é uma história ruim. Tem romance, traição e ação, mas tudo de forma moderada porque é um livro voltado pra adolescentes, apesar disso, é um livro fluído, uma leitura rápida e permite saber sobre história e cultura, além de abordar o tema da reencarnação, pra quem está a procura de um livro leve, esse seria o livro.

Ev 06/09/2021

foi meu primeiro contato com a autora e não podia ter sido melhor! É uma escrita bem adolescente o que deixa tudo mais fluído. Única coisa que me incomodou é a protagonista ter a síndrome do ?sou diferente das outras? massss é justificável pelo ano que foi publicado.

-me deu uma vontade absurda de saber mais da lenda do rei arthur agr! valeu meg cabot

Josy de Paulo 24/08/2021

Achei a história legalzinha, mas esperava bem mais.
. .

Janis 21/07/2021

Férias
Esse livro me fez muito bem. Li durante as férias da faculdade, e fazia muito tempo que eu não lia um livro só por prazer. Até mesmo quando eu lia livros escolhidos por mim, estava sempre analisando a obra, inevitavelmente, mas desta vez eu só me mergulhei na história e não fiquei reparando na escrita da autora ou na estrutura da história e como ela se desenvolve. É uma leitura muito gostosa e envolvente!

Satella Heart 26/06/2021

O filme...
Quando eu vi que o filme tinha livro eu fiquei passada, nem tinha passado pela minha cabeça essa possibilidade, então um certo dia eu tava no sebo e vi ele, comprei na hora, e ainda resisti o filme (que por sinal, estragou todas minhas memórias, pq ele não é tão bom assim dou nota 1), e agora terminei o livro, e a grande maioria das coisas é muitoooo diferente, parece até 2 coisas independentes que por acaso tem o mesmo nome, pq eu li o livro pensando que já sabia de tudo que ia acontecer e socorro, eu passei até agora de madrugada lendo, depois que tudo começou a desenrolar eu não conseguia ir dormir e simplesmente deixar esse livro assim.... No final do tenho a dizer que você não vai se arrepender de ler???????