Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Bianca (@fallandfox) 09/07/2018

Primeiramente queria dizer que se você procura um livro com plot super incrível esse não e o seu livro. Eu já considero esse um dos meus guilt plesures do ano porque na honestidade esse livro não é bom e sim no máximo divertidinho, para quem como eu assistiu o filme deve se atentar a um fato que eu não sabia que é de que os dois tem historias completamente diferentes com somente alguns pontos em igual como o nome de alguns personagens e suas personalidades. Encerrando esse review se for ler já vá com a cabeça que esse e um livro bem infantil e bem carinha de filme da disney (mas eu devo dizer que o casal principal do livro e bem adorável!)

Sofia.Furlanetto 02/06/2018

Maravilhoso!!!
Pode parecer uma leitura um pouco "adolecente",mas é muito, muito bom!!!

Ani 24/03/2018

Esse livro, como dá para perceber, é baseado na história do rei Arthur e na verdade ele pode ser considerado uma nova versão da história, nele acompanharemos a trajetória de Elaine Harrison. Ela é filha de dois professores universitários que decidiram tirar um ano sabático e se mudaram para Washington. O que a deixa mais motivada para a mudança é o fato de que a nova casa tem uma piscina e ela vai poder passar o resto do verão flutuando.

Avalon High parece ser uma escola normal como todas as outras e mesmo sentindo saudade de sua amiga, ela fica animada para conhecer os novos alunos e até mesmo tentar entrar na equipe de corrida.
Durante um passeio, ela acaba conhecendo o charmoso Will. Ele é um daqueles caras que fazem tudo perfeitamente bem, sabe? Seu maior defeito é ter uma namorada, mas Jennifer também parece ser uma ótima pessoa. Assim como Lance, melhor amigo dos dois.
A amizade entre Ellie e Will acontece gradualmente e de forma muito simples, é até fofo a forma como parece que eles se conhecem de outras vidas. As coisas começam a ficar entranhas para nossa protagonista quando ela começa a perceber que algumas coisas que estão acontecendo no colégio remete a história de Arthur.

Meg Cabot escreve para público de todas as idades e fica bem claro quando o livro é para o público infanto-juvenil o que é o caso de Avalon High. Ellie me lembrou bastante a Samantha de A Garota Americana, outra obra da autora. A escrita é leve, envolvente e é interessante a forma como Cabot mistura a história de Arthur com a de Ellie e Will.

“Se era isso que o Will queria, era isso que eu ia lhe dar. Mesmo que meu coração se partisse em mil pedaços por causa disso”

A autora cuidou de todos os personagens desde os principais até os secundários, todos são bem descritos com características marcantes que fazem todo sentido ao livro.
Durante o enredo, nós somos apresentados à Ordem do Urso, uma entidade onde pessoas acreditam que Arthur voltará encarnado em outra pessoa para salvar a humanidade da escuridão. Eu particularmente eu gosto desse tipo de coisa, essas teorias me deixam curiosas e agora mesmo eu estou procurando mais informações sobre a história de Arthur e até mesmo sobre essa tal Ordem.

“Não dá para sentir saudade de alguém que a gente nunca teve.”

Em relação a parte gráfica, eu achei bem simples, sem muitos detalhes, com páginas brancas, o que atrapalha um pouco a leitura, mas sem erros ortográficos. O livro foi adaptado pela Disney e é um pouco difícil de se encontrar online, mas eu consegui assistir logo após ter terminado o livro. O filme é baseado, mas apenas isso. Nomes são diferentes e até funções de personagens foram alteradas. É um filme ok, nada demais... Mas se você tiver que escolher, prefira o livro.
Em suma, mais uma vez Meg Cabot conquistou meu coração com uma obra muito bem escrita e envolvente. Leitura aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2017/11/avalon-high-meg-cabot.html

Isa Alexia 17/09/2016

Foi um livro encantador, que eu simplesmente devorei..!
A história é narrada pela personagem principal, Elaine, cujos pais são professores universitários medievalistas e vivem tirando anos sabáticos por aí. O amor deles pela Idade Média está em tudo na vida de Ellie, até em seu nome – inspirado na história do rei Arthur! No segundo ano do colegial a menina se vê em Avalon High, começando tudo outra vez – amigos, professores e etc, blé! Porém, sua visão entediada sobre aquele ano muda ao conhecer Will, um garoto alto, moreno e gentil que a apaixona desde o primeiro encontro.
Leia a resenha completa no link abaixo:

site: https://belacultblog.wordpress.com/2016/09/16/resenha-avalon-high/

Thais645 04/06/2016

"Avalon High - Meg Cabot"
Conheci a história através do filme da Disney, que leva o mesmo nome, lançado em 2010. Na época, me apaixonei (como quase 99% das garotas que suspiram pelos filmes da Disney) e só recentemente, ano passado, fui descobrir ter sido inspirado de um livro escrito pela Meg. Nunca havia lido nada da Meg e com muita vontade (desde que descobri que ela escreveu O Diário da Princesa - que também conheci pelos filmes e ainda quero ler), resolvi começar por Avalon!

"Seu cenho amplo e largo ao sol brilhava;
Sobre cascos lustrosos seu cavalo de guerra avançava;
Por baixo de seu capacete escapavam
Seus cachos pretos como carvão enquanto cavalgava,
Enquanto cavalgava na direção de Camelot."

Li a história em dois dias. Praticamente o livro inteiro em uma única madrugada, pois não deu vontade de parar! A leitura flui muito facilmente em primeira pessoa, leve e divertida, e os acontecimentos te prendem magicamente. Cada capítulo começa com um trecho de A Senhora de Shalott, um livro que os pais da protagonista vivem falando sobre. É uma história que aparenta ser clichê e realmente tem trechos que você lê e diz: "Nossa, sério? Eu esperava mesmo isso...", mas as descrições da Meg e todo o humor que ela coloca em volta, te faz ver a coisa clichê com novos olhos.
Uma história de romance adolescente com a magia do universo do Rei Arthur, onde os personagens são bem construídos e super simpáticos! Os pais de Ellie são um amor, é muito engraçado quando ela fala sobre o fanatismo deles com a época medieval, enquanto Ellie vive repetindo odiar esse período histórico. Seu nome é derivado de Lady Elaine, a própria Senhora de Shalott.

"Até parece que eu vou ficar falando assim: 'Ah, é, as coisas eram mesmo maravilhosas naquela época, eu queria encontrar um portal do tempo e voltar, tipo, para o ano 900 e visitar aquela época e pegar piolho e deixar o meu cabelo todo crespo porque não existia condicionador e, ah, aliás, se você ficasse com a garganta inflamada ou com bronquite, você morreria porque não existiam antibióticos'. Hum, fala sério."

Jen (a namorada de Will) e Lance (um dos melhores amigos dele) são importantes o tempo inteiro na trama, mas por incrível que pareça (com toda a situação do triângulo amoroso como com Guinevere, Lancelot e Arthur) você não consegue odiá-los. Will... o que falar desse garoto? Super fofo, até demais as vezes! haha' *-* Mas cheio de verdades, problemas familiares e um caráter que realmente te faz suspirar (a cara da Disney).
Outros personagens também são essenciais, como o irmão de Will, Marco, que o tempo todo se mostra muito petulante. Já o professor de história é quem realmente começa a fazer Ellie se questionar das coincidências de reencarnação dos membros da Távola Redonda. E assim, querendo saber se é verdade ou não toda essa história mirabolante, Ellie vai atrás das respostas e descobre que ela também é um personagem muito importante para Arthur... Vale á pena conferir!

"Só sei que, por alguma razão, não sei qual, eu retribuí o sorriso. Não por causa da Imagem nem nada disso. Foi estranho. Foi como se ele tivesse sorrido para mim e os meus lábios automaticamente retribuíram o sorriso: o meu cérebro não teve nada a ver com aquilo. Não houve discussão consciente da minha parte em retribuir o sorriso. Eu simplesmente retribuí. Como se fosse um hábito ou algo assim. Como se fosse um sorriso que eu sempre retribuía. Só que eu nunca tinha visto aquele cara na minha vida. Então, como é que a minha boca podia saber?"

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2016/06/resenha-avalon-high-meg-cabot.html

Bruna R. 11/09/2015

Uma releitura muito divertida
Meg Cabot foi uma das minhas autoras favoritas durante a minha fase de "aborrecente", mas Avalon High teve um espaço especial no meu coração durante todos esses anos. A história é divertida e acho que sai bastante daquela história de "garoto encontra garota" que toda menina gosta lá pelos seus 14 anos. A linguagem da personagem é divertidíssima e eu passei o livro todo tentando descobrir quem era quem - relacionando a história original do Rei Arthur com o livro da Meg. Faz alguns anos que li, mas até hoje tento empurrar o livro pra minha irmã mais nova... Ainda não consegui.

Thuanny 04/11/2014

Avalon High é um ótimo passatempo, e eu o peguei para lê-lo justamente por esse motivo, para ter algo com que me distrair nas aulas vagas que ando tendo agora no fim do ano. Esperava ler Avalon High de modo bem lento, só para me entreter entre períodos, mas acabei lendo algumas paginas em casa também.
A história do livro me conquistou, assim como o casal protagonista, que jurava que iria odiar, já que não sou lá grande fã de livros onde a protagonista se apaixona por um garoto que já tem namorada, mesmo que esta se revele uma traíra. Entretanto, Meg Cabot soube muito bem como conduzir esse tipo de historia sem me deixar com um pingo de raiva. Adorei os protagonistas dessa historia. Ellie é o tipo de menina que qualquer garota adoraria ter como melhor amiga, pois ela sabe como te animar quando se está na pior, mas o que realmente me conquistou muito nela foi que, mesmo estando apaixonada por Will, ela não ficou tentando roubar o namorado de Jennifer, pois o que ela queria mesmo era que ele fosse feliz. E Will é um garoto super doce e amável sem ser chato ou enjoativo.
O que eu achei ruim no livro foi que por ser uma nova versão da lenda do rei Arthur e por eu não ter muito conhecimento sobre essa historia eu fiquei um pouco perdida e também curiosa para conhecer mais sobre o assunto. Aconselho para quem pretende ler o livro que se informe sobre essa lenda para ter um melhor entendimento.

Aline Memória 04/11/2014

Um dos melhores romances teens da Meg!

É um livro bem teen da Meg Cabot, mas desses do gênero, é uma boa leitura: a história é interessante - unindo a lenda do Rei Arthur àquele ambiente clássico de história adolescente americana, com o grupo dos esportistas, populares, etc -, um romance fofo e o bom humor da autora.

Para quem curte romance da Meg, considero esse um dos melhores desses teens (superando - e muito - Ídolo Teen, Sorte ou Azar, Pegando Fogo, entre outros)!

Samantha @degraudeletras 23/07/2014

CABOT, Meg. Avalon High.1°ed. Reio de Janeiro: Record, 2007.
Meg Cabot é, sem dúvida alguma, uma das escritoras juvenis de mais sucesso entre as leitoras há muitos anos consecutivos. A série O Diário da Princesa, que inspirou o filme homônimo, é a franquia mais conhecida, embora a autora tenha escrito um número considerável de outras séries e romances isolados em volume único.

Para quem é adolescente ou nunca teve o costume de ler com frequência, os livros da Meg Cabot são indicações ideais. Com narrativas superleves, descontraídas, engraçadas e cheias de mistério conduzem o leitor a uma aventura bastante agradável.

Quando se é mais velha ainda é possível apreciar alguns títulos da autora, mas depois de uma parcela de livros lidos de Meg Cabot torna-se mais do mesmo em alguns casos. Mesmo com a carga histórica (lenda arturiana), Avalon High foi exatamente isso, mais do mesmo, a fórmula da narrativa sendo usada novamente com personagens diferentes e um novo contexto.

Em Avalon High, Elaine Harrison é filha de professores universitários que são fascinados pela lenda/história do rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda. Os pais de Elaine costumam tirar férias sabáticas, que consiste em um ano morando em outra cidade para fazer pesquisas e escrever um livro científico, dessa vez eles não saíram dos Estados unidos, mas é como se tivessem ido mais longe do que nunca foram antes, como se tivessem ido para Avalon.

Neste livro Meg Cabot explora o romance entre adolescentes que estão predestinados a ficar juntos por serem reencarnações de outro casal. Esse tema é bem clichê, muito usado por diversos autores, Meg mescla isso à lenda medieval do rei Arthur e uma linguagem destinada aos (pré) adolescentes.

Desejei esse livro por vários anos até que tive a oportunidade de tê-lo em mãos e depois de tanta espera Avalon High não supriu minhas expectativas. Os personagens são encantadores e a narrativa descontraída, mas a história em se me pareceu muito rasinha... bobinha, até.

site: http://www.wordinmybag.com.br/

Manuela 16/03/2014

Avalon high,uma história surpreendente.
O livro Avalon High é um dos grandes sucessos de Meg Cabot.O livro apresenta personagens envolventes e uma grande história,que impressiona os leitores.Além disso,o livro faz com que você torça pelo casal principal e com que você conheça mais sobre a lenda do rei Arthur.Tendo como personagens:
- Ellie:uma jovem que adora correr e cujo os pais estudam a era medieval;
-Will:um jogador de futebol americano que é muito romântico e que tem belos olhos azuis;
-Jennifer:Uma animadora de torcida que namora Will(no começo);
-Lance:Um outro jogador de basquete e o melhor amigo de Will;
a história não poderia ser ruim!
Resumindo,o livro conta como Ellie chegou à Avalon,como foi convivendo com as pessoas de lá e como foi percebendo ,com a ajuda de seu professor , as coincidência entre sua vida e a lenda do rei Arthur.Muito emocionante e cativante,vale à pena conferir Avalon High!

Leah Ariane 28/11/2013

Avalon High
adorei o livro, gosto de literatura medieval.
eu aprendi que o inesperado pode acontecer e que uma simples historia pode se tornar realidade

espero que o leiam também

Fernanda 21/11/2013

Avalon high - Avalon High, vol.1
Adorei! É engraçado, divertido, criativo, com personagens maravilhosos e uma história nada comum!

Paula Juliana 26/10/2013

Resenha: Avalon High - Meg Cabot
'' - Para você.
Olhei para a rosa abobalhada. (...) Então ele virou a cabeça para olhar para mim e vi a boca dele rindo.
Mas foi estranho: os olhos dele não faziam o mesmo. O olhar dele estava forte e fixo no meu, do jeito que a voz dele estivera antes, naquele dia, quando falou com Rick.(...)
- Elle. - disse ele. - Aceite.
Eu aceitei.
Foi a primeira flor que algum garoto me deu na vida.
E foi por isso que demorou horas, depois de ele me deixar em casa e ir embora, até que meu coração voltasse a bater de maneira normal.'' Pg 103.

Eu não conhecia a história original do Rei Arthur, então quando comecei a ler não tinha nenhuma noção do que esperar da história.
E aos poucos os personagens foram me ganhando, as gracinhas de Ellaine (com ela a gente da umas boas risadas); o charme de Will o modo como ele vai conquistando o leitor aos poucos sendo super carismático e fofo.

O livro é super gostoso, fácil e rápido de ler.
O romance é super sutil e muito bonitinho. Will e Elle tem uma conecção logo de cara, parece que se conhecem a muito tempo, sendo que nunca se viram antes, logo eles constroem um bonita amizade, mas... Will tem namorada. Logo Ellie descobre que Jennifer (a namorada de Will) esta tendo um caso com o seu melhor amigo Lance. E isso magoaria muito Will. Dai nossa Elle se vê em uma encruzilhada, será que ela conta? Qual o melhor modo de descobrir uma traição? Tudo teria sido mais fácil se o meio irmão de Will Marco não tivesse interferido.
Tudo isso junto com muitas conhecidencias da história Arthuniana. Seria Lance o Lancelot? Jennifer é Guenniver? Will o Rei Arthur? E Elle é quem? A senhora de Shalott? Qual e o papel dela nessa história?

Luz e trevas em uma super disputa, uma sociedade antiga, muitos segredos escondidos; paixões, mentiras, traições e muita, muita ação. Super indico!

'' - Isso não explica o que está acontecendo entre eu e você. (...)
Você é legal; Ellie Harrison - Ele disse baixinho, com o olhar preso ao meu, a voz tremula. - E, sabe, mesmo que eu não tivesse certeza de que conheço você de alguma vida passada, quando gostei de você, mesmo assim eu iria gostar de você.
Não dá para saber o que poderia ter acontecido na sequência. Não que eu imaginasse que ele fosse me tomar nos braços e me beijar, da mesma maneira como eu tinha visto Lance beijar Jennifer. Mas vai saber. Quem sabe o que teria acontecido...Se não fosse duas coisas.'' Pg 155.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/