Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Delly 21/02/2012

O filme não tem nada a ver com o livro
ok. ok. O filme não tem nada a ver com o livro. Primeiramente porque no filme eles colocam personagens que não existem o livro o que foi bem bizarro já que geralmente ocorre exatamente o contrário (ou seja, retiram-se personagens) e o final é completamente diferente – ainda bem! Diga-se de passagem, porque antes de ler o livro eu sai “vasculhando” por aí alguém que pudesse me passar essa informação sem me contar um spoiller e fiquei feliz em saber que a menina não era o rei Arthur.

Hello! Que ideia Mara uma menina ser o rei Arthur.

Não.

Não mesmo.

Então se você estiver apenas com esse mesmo receio para com o livro, pode esquecê-lo porque os roteiristas viajaram legal e a Tia Meg não faria algo do tipo.

continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2012/02/avalon-high-meg-cabot.html#more

Ana Clara F 13/01/2012

Um livro incrível!
Bom, já li Avalon High repetidas vezes e no meu conceito é um dos melhores livros da Meg e de todos.
Conta a história de uma menina, Elaine, filha de estudiosos da "Antiguidade", digamos assim, que se mudam para Washington. O livro se baseia na vida da menina na nova escola, com os novos amigos e a narrativa é toda na visão de Ellie, o que torna a história muito interessante por nos deixar concientes das reações e sentimentos da personagem. A história do se repete na era atual, com os personagens principais atuando como "reencarnações" dos personagens da lenda de Rei Arthur. A história se repetindo.
É muito bem escrito, a história é viciante. Vale a pena ler!

Cris Oliveira 21/08/2011

Uma versão moderna da lenda do Rei Arthur.. a história é divertida, bem escrita, com ação, romance.Não foi um dos melhores livros da Meg Cabot que li, mas te prende pela curiosidade... o final achei que poderia ter sido mais desenvolvido.
Apesar de ter gostado, fiquei com a sensação de que poderia ter sido bem melhor.. então, não entra para os melhores que já li. Mas, vale a pena como distração.

Laura 27/07/2011

Um dos melhores livros que ja li!!!!!!!!!!!!!!!
Avalon high é uns dos melhores livros que eu ja li.
Em um so livro tem ação, historia e principalmente romance.

Maria 14/07/2011

Recomendo...

É um livro muito bom mescla o mundo tipicamente teen da Meg com uma estória esplêndida sobre o rei Arthur. Decidi ler Avalon High exatamente pela intertextualidade existente entre o livro e as narrativas sobre o Rei Arthur. A princípio quando comecei a lê-lo achei até chatinho, a introdução em si do texto era legal porque abordava elementos sobre o Rei Artur que eu não sabia. Mas depois achei o livro meio cansativo e a Ellie se apaixonou muito rápido pelo Will e realmente ele é meio estranho bem passivo mesmo, mas é uma graça. Em resumo não estava gostando. E uma característica que encontrei foi que ele ainda acredita nas pessoas. Para ser sincera eu abandonei o livro porque estava achando bem chatinho, mas decidi que a Meg não merecia isso então recomecei a lê-lo e me apaixonei pela estória. Realmente Meg construiu muito bem o texto.
Eu nunca iria saber que o nome Jennifer vem do nome Guinevere aushaushahs .
A Meg atribuiu as características dos personagens semelhantes aos personagens da lenda sobre o rei Artur, achei uma graça da parte dela elemento primordial no livro .Porque quando você começa a ler ,mesmo conhecendo poucas coisas sobre a lenda , você acaba associando-os aos famosos personagens .
Jennifer – Garota popular ,rica , bonita e com pompa de rainha ( Guinevere )
Will – garoto sensato, justo, popular, bom moço ( King Arthur)
Lance – amigo fiel de Will , meio rústico ( associei isso devido ao fato de Lancelot ter sido o fiel escudeiro de Arthur nas lutas / soldados etc) além do fato de ter traído o amigo por causa de uma mulher .
Professor – aquele que protege o rei Arthur também conhecido como Merlin .
O mais interessante desse livro é que ele incita o leitor a procurar mais informações acerca dessa lenda, que particularmente amo e logo depois que terminei a leitura eu fui procurar mais informações sobre o lendário Rei Arthur .

Recomendo sempre:)

Téh Moura 11/09/2011minha estante
Uou uou uou. Como assim o professor é o Merlin?! No filme era aquele amigo da Ellie!

Maria 04/10/2011minha estante
bem o foi o que eu li . Não assisti ao filme ainda .

Mariana 15/06/2011

bem legal (:
leitura rápida e tranquila, li em dois dias, mas poderia ser lido em apenas 1. A história não é das mais emocionantes, mas o romancezinho, te faz rir várias vezes, não é clichê pq é raro você encontrar um livro adolescente que junte era atual com ligações com a era medieval, a idéia do livro é bem interessante e bem desenvolvida, como se pode esperar de quase todos, se não todos, os livros da meg. É isso, recomendo como passatempo :)

neli 12/06/2011

Fofo demais!
Ellie é obrigada a cada sete anos, a mudar de escola, devido a licença de seus pais. Dessa vez ela foi parar em Avalon High.
Lá ela conhece Will e a atração é instantânea. Parece que eles se conhecem desde sempre.
A partir daí começam a acontecer uma série de coincidências (será?), com a lenda do Rei Arthur.

Gostei demais da estória, dos personagens. Gostei também de aprender mais sobre a lenda de Camelot.
Recomendo

Tainiim 31/05/2011

Avalon High ♥
Em primeiro lugar gostaria de dizer que foi um dos melhores livros que já li.
Avalon High, trata da estória de Ellie e seus amigos que são a reencarnação dos personagens do Rei Arthur.
Este livro é super envolvente, pois nos traz aventura e romance. É um tipo de livro que começamos a ler e não paramos, pois nos envolve...
Ellie descobre, apesar de não acreditar, que o garoto mais popular da escola é a reencarnação do Rei Arhur. Tudo começa a partir das coincidências que ela percebe no dia-a-dia como por exemplo: o nome do melhor amigo de A. William Wagner é Lance, ou seja, Lancelot; a namorada de Will é Jennifer, que significa o mesmo que Guinever; o cachorro de Will, Cavallier, que na história se chama Cavall, enfim, são tantas coincidências que você vai se surpreender.
Leia Avalon High, EU RECOMENDO!

Jeane 23/02/2011

Confesso que demorei a ler o livro por achar muito bobinho e ser uma versão rasa da história do Rei Arthur. No início levei muito a sério o livro e não gostei, mas depois percebi que EU é que estava lendo um livro que não faz mais parte da minha faixa etária... Bem, resumindo tudo é história de jovem Elaine (que deve seu nome a ‘Donzela dos Lírios’), aluna nova da Avalon High, que se encanta logo por Will,o garoto mais popular da escola, que namora Jennifer (líder de torcida) e tem um melhor amigo chamado Lance. Dá para perceber que existem muitas ‘coincidências’ com o mundo da Távola Redonda e tudo caminha para a repetição do triângulo amoroso entre Rei Arthur, Guinevere e Lancelot. Essa obviedade me deixou chateada durante a leitura (especialmente a semelhança entre os nomes), mas a Meg Cabot tem o mérito de fazer Elaine o personagem destoante da lenda, deixando a gente na dúvida sobre o seu papel na história.
Achei interessante no livro a autora falar de Elaine de Astolat,(a tal Donzela dos Lírios), além de colocar a lenda do Rei Arthur de uma forma atualizada para os adolescentes.

Mari Gominho 25/01/2011

Lendas e profecias na era moderna
O livro conta a história do Rei Arthur e faz um paralelo com a atualidade. É muito inteligente e divertido. Aguça a curiosidade pela obra original. Recomendo!

su 06/12/2010

Bem, a meg é a meg então o livro é ótimo. Não consegui parar de lê-lo
(li em 1 dia). Resgastar uma história tão antiga quanto a do rei Artur e transformar numa história do nosso dia-a-dia, receita simples? Acho que não. Elaine é a filha de dois professores e de 7 em 7 anos eles tiram férias e ela tem que se mudar. O que começa com as férias chatasssss (só boiando numa piscina com um livro na mão, perfeito pra mim mas até eu ficaria enjoada), acaba com uma história fascinantemente antiga (amei) e o suspense é o tempero desse livro DELICIOSO.

Paty 21/11/2010

A história é legal e tal... Mas vamos ao ponto principal: existe personagem mais fofa que a Elle?! Não consigo me lembrar de uma!! E eu já gostava da Morgana das histórias tradicionais... :)

Luh ;) 01/09/2010

Avalon high
Paixão, romance, aventura, ação. TUDO! Esse livro é incrivel! Quando comecei a ler, gostei mas, quando eu cheguei no final... AMEI! Nas ultimas páginas, eu não consegui parar de ler( todos os professores até brigaram comigo ahashasuashu) e fiquei muito ansiosa para saber o final!!