Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

livraria.da.mel 06/08/2022

Uma leitura gostosinha para esquecer dos problemas
Eu não sabia da existência desse livro e confesso que se eu visse vendendo não seria uma das minhas primeiras opções de compra. Mas eu ganhei de presente e fui ler sem esperar nada. E gente, eu recebi um nível de entretenimento e romance fofinho bem maior do que eu imaginei.

Esse livro é uma versão moderna da história do rei Arthur. Nele conhecemos Elaine (Ellie), uma adolescente de 16 anos que acabou de se mudar e vai passar um ano com os seus pais em uma cidade nova e em uma escola nova, a Avalon High.

O que a Ellie não esperava era que ela ia encontrar muita coisa sobre o passado dela nessa cidade e que ia conhecer um garoto com quem ia sentir uma conexão estranha. E o que eu não esperava era como eu ia me identificar com a Ellie ou como eu ia ficar toda bobinha vendo o romance dela com o Will se desenvolver.

A leitura é super fluida, gostosinha e rápida. O Will é super fofo e a Ellie é uma protagonista super divertida e legal de acompanhar. Detalhe importante, se você for uma menina alta você vai ter toda uma experiência especial ao ler esse livro, pois a protagonista entende bem todos os dramas de ser uma mulher alta. Mas se você for baixinha não se preocupe, pois na certa você também vai curtir a leitura.

Eu adorei acompanhar essa releitura moderna da história do rei Arthur e foi ótimo ficar com um sorriso bobo no rosto enquanto esquecia dos problemas da vida adulta e só me deixava envolver por essa história cativante e divertida. O final eu achei meio corrido, mas nada que estrague a experiência.

Existe um filme da Disney adaptando esse livro, mas nem vou me dar ao trabalho de indicar, pois não é bom. Fiquem só com o livro mesmo.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/
Moschi 06/08/2022minha estante
Nossa esse foi o primeiro um dos primeiros livros que eu li e amei a mais de 10 anos atrás, que gostoso ver alguém depois de tanto tempo tendo a mesma sensação!

livraria.da.mel 06/08/2022minha estante
Caramba, que demais!!! Eu não conhecia esse livro ainda, ganhei de presente de um amigo

Sara 23/09/2023

Avante para avalon
Incrível, que escrita maravilhosa, que livro mais gostoso de ler, estou simplesmente encantada. É meu primeiro livro da autora e já quero ler todos, eu leria até a lista de compras dela se fosse possível. Esse livro foi tão bom de ler, apesar de ser um livro mais adolescente eu não me importei, achei os personagens super divertidos e característicos, fora que o livro é engraçado. Me surpreendeu muito, pensei que fosse só mais um romance "bocó", mas é mais que isso, por quê não li isso na adolescência?. Agora estou obssecada, quero saber mais sobre as histórias do Rei Arthur e quero mais de Meg Cabot.
Fran 23/09/2023minha estante
Adoro esse livro!

Sara 23/09/2023minha estante
Estou apaixonada!

Lu 17/11/2009

Esse livro é um dos meus favoritos da Meg. É fofo, bem escrito e os personagens são bacanas. A Meg tem o dom de tornar uma idéia clichê em algo totalmente divertido. O detalhe de colocar as estrofes da linda poesia de Tennyson no começo de cada capítulo é um detalhe a parte.

Pra quem quer começar a ler Meg Cabot, esse é o livro ideal. Recomendadíssimo!
Manoela 01/05/2010minha estante
Concordo com você! É o meu favorito da Meg! História envolvente e final perfeito! *-*

Concordo plenamente!
Dos que eu li da Meg esse é o melhor
Recomendo

Bia 15/11/2012minha estante
Eu adorei aquele livro porque, ela consegue transformar uma história "comum" em algo totalmente diferente, um final totalmente surpreendente, super emocionante.

Helô 04/12/2022

ainda gosto bastante desse livro. claro que não tanto quanto eu gostei quando li pela primeira vez lá pelos meus 14 anos, mas ainda acho bem legal.
Bruna 05/12/2022minha estante
Estou com esse livro a 2 anos na estante e nunca li e nunca ouvi ninguém falar dele

Dunaz 07/08/2023minha estante
Oh, meu Deeeeeus, SIM!!!!!!!!! O filme é muito melhor.

Carol 31/12/2021

Eu tinha lido esse livro na minha adolescência, e assistido o filme também. Recentemente eu reassisti o filme para mostrar pro meu esposo, afinal a ideia de Avalon em tempos reais é muito cativante!
Eu lembrava de uma coisa: que eu tinha odiado o filme, reli o livro para lembrar o porque!
Sério, não assistam o filme, leiam!
Não me arrependi de ler novamente, é uma história encantadora e clichê, mas que tinha muito potencial! Eu queria muito que a Meg tivesse escrito mais sobre esse universo porque muito coisa ainda ficou pra ser esclarecida, mas a história não deixa de ser super envolvente!
Ynnay@! 29/10/2022minha estante
Ela escreveu continuações sim, mas acabou n traduzindo

Mari. 12/12/2009

Eu sou muuuuuuuito poser em relação a historia do Rei Arthur e tal... Mas gostei da história. Ellie é uma das melhores personagens da Meg, a menos futil e mais simpática. Will... É perfeito demais, rs.
Gostei da historia e adooraria que a continuação fosse em livro normal também, porque mangá não é minha praia ;s
Vanessa Sueroz 22/12/2009minha estante
eu concordo... não gostei mto do mangá, mas o livro é mto bom

Bia 15/11/2012minha estante
Concordo com você em relação a tudo (principalmente que o Will é perfeito)
Acho que deveria ter uma continuação , mangá tb não é a minha praia

Raquel T Moura 10/12/2009

Gostei de "Avalon High". Os livros da Meg são sempre bem legais de serem lidos, ela tem uma escrita bem leve e divertida. Nessa história, mistura a lenda de Rei Artur com adolescentes do nosso tempo. Os personagens são legais, bem carismáticos. E o final é surpreendente, principalmente para os menos atentos.

Yassodhara 06/04/2024

É bem legal
É uma versão mais teen de As brumas de Avalon, a personagem principal podia ser menos dependente dos outros personagens, mas no geral é um bom livro, os personagens são bem construídos e é uma história envolvente e dinâmica.

Samyta 12/03/2009

O melhor!
Esse foi o melhor livro da Meg que eu li até agora. Uma nova leitura da história do Rei Arthur, surpreendente e divertida.
Muito Bom!!!

Jade Amorim 27/03/2009

Impossivel Enjoar
Mesmos muitos dizendo que Meg Cabot escreve para criançinhas, há de dobrar a lingua com essa estória com um pouco de tudo. Romance, aventura, informação e uma boa dose de comédia.

É um livro de cabiçeira, de fato! Já o li cerca de 7 vezes e não enjoo!

Birdie.Reader 16/06/2009

Mudando...
Agora esse COM CERTEZA (até agora hehe) é meu favorito de Meg Cabot!
Ela se superou nesse livro!
E tem mais "uso e recomendo"! =D

Milce 05/09/2009

Esperava mais
Lógico que como é um livro da Meg,a história é legal e surpreendente.Mas Ellie é totalmente sem fé,"prática demais",como ela própria diz.O final é legal,mas no final parece que falta algo,ficou meio incompleto...

Márcia 20/09/2009

Estilo Meg Cabot de escrever.
Quem já leu, conhece o estilo inconfundível da "rainha do humor adolescente", e Avalon High não fugiu à regra.

Um dos meus prediletos da Meg!

A história é indescritivel, emocionante; te prende até a última página. Li em um dia só; em uma tarde. E valeu muito a pena todo tempo empregado.

Craig 11/08/2009minha estante
Meg Cabot é otima, mesmo os seus livros sendo livros femininos, eu leio sem problema , ela é perfeita !

Tati Gagliardi 17/09/2009

Amei !!!
Adorei o livro e uma gracinha de historia e o nosso mocinho A.William Wagner não deixa nada a desejar para o maravilhoso Rei Arthur mesmo sendo a reencarnação do proprio .. ele tem um charme a mais talvez seja os cabelos negros e olhos azul piscina !!! ele e encantador e romantico e nada depressivo como o Arthur original com sua Rainha !!!
fora que eu amei o final pq acho q ele ficou com quem realmente deveria ficar (na historia original)...
eu ate suspirei durante a leitura me sentindo novamente uma garota de 16 17 anos ...