Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

L. Murphy 25/11/2020

A Lenda de Rei Athur sempre fascina
as pessoas, independente da idade, religião ou sexo. O mais interessante é que Meg consegue colocar essa história em uma versão moderna, nos dias atuais, com os “problemas” dos jovens dessa época. Os obstáculos dos jovens são a escola, a socialização, o romance, e principalmente os boatos que geram sobre suas atitudes.

Avalon High é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ellie Harrison. Ela conta sobre sua vida e sua nova morada, narrando tudo que acontece e o que pensa desde então. É o tipo de garota anti-social, que prefere ficar sozinha na piscina flutuando, correndo ou lendo um livro. Ellie é desengonçada, e muito alta, mas inteligente e amiga. Então misteriosamente ela se vê amiga(muito intima) de Will o cara mais popular de Avalon High.

Will é o cara perfeito, sonho de qualquer garota, com seus cabelos negros e olhos azuis, simpático, querido, inteligente e super popular que conversa com todos. Apesar de ser um pouco anti-social Ellie faz algumas amizades, com Liz e Stace que não são populares e sim do grupo “fofoqueiras”. Conhecemos o melhor amigo de Will, Lance, o segundo garoto mais cobiçado da escola(o primeiro é Will). Lance sempre defende Will. Conhecemos também Jennifer a namorada de Will, que é o ícone de beleza, simpatia e popularidade com seus cabelos loiros, sua pele bronzeada é o tipo de líder de torcida que faz com que todas as garotas morram de inveja.

A História basicamente gira em torno de Ellie e Will e as estranhas coincidências da vida de Ellie com a vida do Rei Arthur.

A Narrativa de Meg é adorável fazendo o leitor imaginar cada dialogo, cada lugar e cada personagem.

Conclusão.

Completamente diferente do filme de mesmo nome, sempre uso a expressão: “ou assisto o filme e estrago o livro, ou leio o livro e estrago o filme”. Sem duvida nenhuma estraguei o filme, porque entre os dois ainda prefiro o livro. A Narrativa e os personagens foram o que mais me marcaram, o único personagem do livro parecido com o do filme foi Will(interpretado por Gregg Sulkin)que conseguiu me surpreender com sua atuação. Meg conseguiu superar todas as minhas expectativas com o livro Avalon High, fazendo o tornar um dos meus livros favoritos.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/

Maelen0 29/12/2020

Reconto da História do Rei Arthur
?Livro INTERNACIONAL

"E há uma aura deslumbrante, um tom misterioso em você, querido
Eu te conheço há 20 segundos ou 20 anos?

Posso ir aonde você vai?
Podemos ser próximos assim para todo o sempre?
E ah, me leve pra sair e me leve pra casa
Você é meu
Amado"

?Ellie ser muda de cidade e ao caminhar no parque encontrar um grupo de amigos e nele já o Will, um jovem popular que chamar a atenção nela, e a sensação de que eles ja ser conheceram em algum lugar.

?Eu amei o livro, leria até a lista de compras da Meg Cabot, tudo que ela escrever é engraçado e jovial.

?Infelizmente o livro não ser aprofundar em vários topicos que tornariam a história mais rica,mas é ótimo para passar o tenpo, li ele quando a energia de casa caiu nem vir a hora passar e quando estava quase terminando ela voltou.

Dri 20/07/2020

Avalon high
Eu adoro a Meg Cabot! Seguindo meu projeto pessoal de ler todas as suas histórias, junto com uma maratona com um amigo, realizei esta leitura e foi muito bom

Liih 02/01/2009

muuuuuito bom!
dos que eu li, esse é o melhor livro da Meg, na minha opinião *-* adorei (L)

Birdie.Reader 16/06/2009

Mudando...
Agora esse COM CERTEZA (até agora hehe) é meu favorito de Meg Cabot!
Ela se superou nesse livro!
E tem mais "uso e recomendo"! =D

Jade Amorim 27/03/2009

Impossivel Enjoar
Mesmos muitos dizendo que Meg Cabot escreve para criançinhas, há de dobrar a lingua com essa estória com um pouco de tudo. Romance, aventura, informação e uma boa dose de comédia.

É um livro de cabiçeira, de fato! Já o li cerca de 7 vezes e não enjoo!

Helô 04/12/2022

ainda gosto bastante desse livro. claro que não tanto quanto eu gostei quando li pela primeira vez lá pelos meus 14 anos, mas ainda acho bem legal.
Bruna 05/12/2022minha estante
Estou com esse livro a 2 anos na estante e nunca li e nunca ouvi ninguém falar dele

Samyta 12/03/2009

O melhor!
Esse foi o melhor livro da Meg que eu li até agora. Uma nova leitura da história do Rei Arthur, surpreendente e divertida.
Muito Bom!!!

Lorena 07/05/2020

Livro da minha adolescência
E a autora da minha adolescência. Que saudade de ler Meg cabot.

Paula Souza 04/04/2020

Meg Cabot Nunca Decepciona!
essa foi minha primeira leitura oficial de 2020 e... ah, que saudade de Meg "Rainha Cabot!
O toque da Meg nessa recontagem da lenda do Rei Arthur, além de conferir ares totalmente contemporâneos para a estória, me deixou com muita vontade ler os livros originais.
Cheguei neste livro com pouquíssimas referências dos contos de Avalon, mas mesmo assim a leitura foi super tranquila e fluida. Os personagens são bons, a trama se sustenta bem sozinha e o ritmo é incrível! Fazia tempo que não lia um livro desse tamanho em 2 dias! É um antídoto perfeito para aqueles momentos de ressaca literária!

Liliane.Valentim 01/07/2020

Que aventura!
Amei a história! Fiquei encantada! Um livro muito gostoso de ler, a personagem principal é muito cativante e engraçada! Seria legal mais diálogos, mais detalhes sobre os personagens, mas mesmo assim, o livro é demais! Muito encantador!!!

Angel 11/05/2020

INCRÍVEL
UAU. Surpreendente.

Confesso que no inicio eu só conseguia pensar "Meu Deus, eu nao sou o público alvo desse livro. Eu vou odiar, por que não paro?"
Mas a verdade é que Meg Cabolt tem uma escrita capaz de nos prender em seus livros, se voce for como eu, mais velha que o publico alvo, mesmo que estes não estejam nos agradando 100% e que estejamos tecendo criticas a cada parágrafo, até o momento em que estamos tão imersos ali que nem nos damos conta do quanto estamos empolgados e amando a leitura. É incrivel.
E esse é um destes livros. Com certeza.
Escrita fácil, fluída e bem construída. O enredo é tao incrível que me pergunto pq não o li assim que lançou. Ellanie e Will, são um dos melhores casais que a literatura infato juvenil tem. Sem duvida alguma.

Ps.: é uma pena que a continuação desta história seja apenas em mangas.
Ps2.: Nao há problema algum em ler apenas o primeiro, ao meu ver, apenas fica aquele gostinho de quero mais... o que é sempre gostosinho apos uma leitura fantástica.

Mari. 12/12/2009

Eu sou muuuuuuuito poser em relação a historia do Rei Arthur e tal... Mas gostei da história. Ellie é uma das melhores personagens da Meg, a menos futil e mais simpática. Will... É perfeito demais, rs.
Gostei da historia e adooraria que a continuação fosse em livro normal também, porque mangá não é minha praia ;s
Vanessa Sueroz 22/12/2009minha estante
eu concordo... não gostei mto do mangá, mas o livro é mto bom

Bia 15/11/2012minha estante
Concordo com você em relação a tudo (principalmente que o Will é perfeito)
Acho que deveria ter uma continuação , mangá tb não é a minha praia

Feh (@library.of.the.witch) 13/06/2021

Uma versão da história do rei Arthur bem diferente e moderna. Eu já tinha assistido o filme que é baseado nesse livro. E gostei bastante do livro, uma leitura rápida e leve.

Tati Gagliardi 17/09/2009

Amei !!!
Adorei o livro e uma gracinha de historia e o nosso mocinho A.William Wagner não deixa nada a desejar para o maravilhoso Rei Arthur mesmo sendo a reencarnação do proprio .. ele tem um charme a mais talvez seja os cabelos negros e olhos azul piscina !!! ele e encantador e romantico e nada depressivo como o Arthur original com sua Rainha !!!
fora que eu amei o final pq acho q ele ficou com quem realmente deveria ficar (na historia original)...
eu ate suspirei durante a leitura me sentindo novamente uma garota de 16 17 anos ...