Pessoas Extraordinárias e Lugares Fascinantes

Pessoas Extraordinárias e Lugares Fascinantes J. K. Rowling

Resenhas - O Mundo Mágico de J.K. Rowling

Carolinah 21/05/2023

Harry Potteeeeerr??
Adorei saber mais sobre os personagens, o universo e os lugares. É bem interessante e eu adores que no livro vem duas cartelas de adesivos, um mini pôster, vários papéis e mtas coisas legais. Adorei e é rápido de ler pq tem mtas imagens e os textos são curtos

Jag Luz 23/01/2023

Libere a criança que esta em você
Um o guia definitivo do mundo mágico de J.K. nos cinemas, contemplando os oito filmes de Harry Potter e o mais recente Animais Fantásticos e Onde Habitam. Recheado de bônus exclusivos (como adesivo, cartazes e máscaras de papel), este livro cativante revela a mágica usada nos filmes para criar um mundo perfeito para bruxas e bruxos. Traz ainda o ponto de vista dos atores que interpretaram Harry Potter, Dumbledore, Newt Scamander e vários outros. Um presente imperdível para os fãs do mundo mágico criado pela autora.

Lanny 28/05/2022

Guia prático
É só um guia da série de filmes. Personagens, cenários, figurino, detalhes de efeitos e outras coisas.

O interessante são os props que tem nas páginas, como cartões postais, carta da mãe de Harry, máscara de Comensal e alguns posteres e jornais

Lucas.Wanderley 13/02/2021

Curiosidades e brindes
É um livro cheio dr curiosidades sobre os filmes de Harry Potter e o de animais fantásticos com várias coisas interativas e uns brindes pelo meio

May 29/12/2020

Presentinhos
Além do livro nos da várias informações da história e dos filmes, ainda temos direito a brindes. A magia realmente acontece

Eddie Saraiva 23/08/2020

Mais que pessoas e lugares extraordinários e fascinantes
O volume 1 da coleção " O mundo mágico de J. K. Rowling: a magia do cinema", intitulado "Pessoas extraordinárias e lugares fascinantes", de autoria de J. K. Rowling e publicado em 2016.

Nós traz a mágica que ocorre por trás das câmeras até o momento do filme. Percorremos entre o trabalho de Designer de Produção, Cenógrafo, Figurinista, Maquiador, Cabeleireiro, Maquiagem de Efeitos Especiais, Artista Digital, Designer Gráfico e muito mais.

Quando vemos o filme pronto e sua execução durante quase 2h, não podemos imaginar o quanto aquilo demorou pra ser feito. Horas e mais horas dentro de um set de filmagens ou na frente de um computador. Tudo e mais um pouco pra nos presentear com um show de espetáculo cinematográfico.

Este volume da coleção nos apresenta alguns personagens (os principais é óbvio), dentro dos setes filmes de Harry Potter e da nova série Animais Fantásticos. Além disso, nos apresenta lugares mágicos que vão desde a Toca dos Weasley até o MACUSA, nos EUA.

Até eu ler o livro, me recusava assistir os vídeos de booktuber mostrando o interior do livro, então, não fazia ideia do que me esperava. Até que eu li.
E sinceramente, o livro é lindo e mágico do início ao fim. Cada página leva o leitor de volta para esse mundo maravilho que J.K. criou, além de nos presentear com um toque de magia.

Acho que não é spoiler dizer os mimos que o livro traz, que vão desde adesivos até máscaras, que particularmente poderia ter um em cada página.

vic 01/05/2020

Mais um dos livros do mundo mágico de Harry Potter e Animais Fantásticos. Tirando algumas poucas informações interessantes e novas o livro contém informações que podemos ver em outros livros do mesmo gênero deste mundo.

O mais completo que já vi foi o primeiro a magia do cinema. Apesar disso gostei muito da parte que fala sobre as Gemialidades Weasley entre outras.

Ainda assim recomendo.

Babi 08/01/2018

Esse livro lindo é um exemplar muito bom para os fãs da saga Harry Potter, vem recheado de fotos, curiosidades e alguns brindes... E além do conteúdo sobre Hp, tem também "Animais fantásticos e onde habitam". Quando se é fã de algo a anos, é um pouquinho difícil encontrar informações que você já não saiba mas ainda assim, nesse livro tem algumas das quais nem sabia que tinha acontecido nos sets do filme e adorei saber!
Basicamente cada página é sobre um ator e seu personagem, também tem algumas que falam dos lugares que conhecemos no decorrer dos filmes, como a câmara secreta, o largo grimmauld, plataforma 9 3/4 e outros.

Uma das coisas que gostei muito no livro, é a forma que foi organizado, as letras são num ótimo tamanho para leitura, o tamanho dos textos não são enormes, então a leitura flui muito bem, além das imagens super legais que acompanha as informações.

Outra coisa que me cativou foram os brindes... Meus favoritos foram os adesivos de AF, a carta da Lily pro Sirius e o poster do Chudley Cannons (time de quadribol favorito do Ron)

site: https://www.instagram.com/p/BSeh8ffl5Ai/?taken-by=conflito_literario