A amante de Hitler

A amante de Hitler Catherine Marcelle

Resenhas - A amante de Hitler

Clarice.Tudesco 14/01/2017

Sensacional!
Muito interessante a forma com que a autora encaixa o romance na vida real de Adolf Hitler. ME senti descobrindo ou redescobrindo uma outra história dentro daquela que já havia escutado.
Simplesmente maravilhoso!

adenilza.rodrigues.5 10/02/2020

Surpreendente...
...fiquei surpresa, em como uma escritora pode romantizar uma das maiores tragédias causadas por homens loucos, arrogantes, doentes, gananciosos, e totalmente sem amor ao próximo.
A autora quis mostrar que Hitler pode amar uma mulher, que era judia.
Uma trama totalmente fora da caixinha.
O que fizeram com os judeus, negros, e qualquer pessoa que estava fora dos padrões dos nazistas, é algo nojento, vergonhoso, que só não pode ser esquecido, para que não aconteça novamente. Daí, aparece alguém, que escreve um livro como esse, mostrando o lado "amoroso" do bom homem e bom pai Adolf Hitler. Simplesmente ridículo.

Joyce 17/01/2017

A Amante de Hitler
Sinopse:
Um romance que mistura realidade e ficção, de forma inteligente, em uma narrativa de alta qualidade, fatores literários que se encontram para falar de um amor que foi mais forte que as diferenças e impedimentos de sua época.
Dos primórdios em Viena até os derradeiros momentos na Argentina, o livro traça a trajetória do artista que virou ditador e da mulher que conheceu o outro lado da história, até então não contada. Adolf e Karolynne, um casal que provará, mais uma vez, a força do amor, e o quão improvável ele é, pois na história o que ficou registrado foi suposta incapacidade de amar de um dos protagonistas, que já teve seu lado humano e frágil.

Karolynne: Uma estudante do Instituto Belas Artes, Judia, que ajudava a sua mãe na loja para garantir o sustento da família, já que a mesma havia perdido seu pai.
Adolf Hitler: Um homem misterioso, solitário e cheio de ideais políticos.

Ambos se conheceram casualmente em uma linda tarde chuvosa de Viena, dando início a um lindo romance com encontros amorosos. Sim, foi essa tarde lindamente chuvosa que selou definitivamente seus destinos.

Romance esse que sofreu o impacto do preconceito da própria mãe de karollynne por defender seus costumes e tradições judias.
Alina, como era chamada sua mãe, foi capaz de usar todas as armas possíveis para garantir que sua filha mantivesse a tradição de seu povo, mesmo que isso custasse a felicidade de sua única filha .
Adolf e karolynne passaram a viver esse romance cheios de dores e reviravoltas que só serviram para fortalecer ainda mais o amor entre os dois.

"_ Será esse o sentido da vida? Se descobrir através de outra pessoa?
_ Não sei... Não consigo pensar em nada agora... _ Karolynne buscou os lábios de Adolf e fechou seus olhos, deixando que lele mesmo terminasse a tarefa. "

Com todas as reviravoltas ,encontros e reencontros Adolf finalmente conseguiu o poder total sendo eleito ao grande cargo que ele tanto almejava. Durante esse tempo, seu relacionamento com karolynne só amadurecia. Hitler estava totalmente "emocionalmente" falando, dependente de karolynne, pois se sentia melhor ao lado dela, era ela a sua fortaleza, nela ele encontrava as forças que precisava para continuar firme em seus propósitos.
É um livro forte e marcante que você leitor precisa saber o desfecho dessa história.
Gente esse livro é demais, a autora consegue levar o leitor a ver o homem que foi considerado o maior assassino do século 20 , odiado por tantos, como um homem comum, um homem que foi capaz de amar e desfrutar do seu lado que todos desconheciam ,ou seja, seu lado humano e frágil onde ele usufruiu de uma atmosfera caseira e familiar, sendo pai, marido e amante e até mesmo avô. O lado Hitler que ninguém conheceu.

Leiam e apaixonem-se, vocês irão se surpreender com esse livro, onde a escrita de Catherine Marcelle está surpreendente. Uma linda história de amor, que apesar das dores, desilusões e amarguras, o amor falou mais forte.
Super amei e super indico, e já está entre um dos melhores dos meus nacionais.
A Literatura Brasileira está cada vez melhor ,pode crer.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 01/03/2017

Sou apaixonada por história, quando recebi esse livro fiquei muito curiosa e precisei ler com urgência para saber se seria apenas ficção ou se também teria alguns fatos verídicos sobre o temível Hitler. Lembro de aprender sobre a Segunda Guerra Mundial durante o período em que estive na escola, sempre me interessei por essas histórias principalmente as do maior genocídio do século XX, onde aproximadamente seis milhões de judeus foram mortos pelos nazistas, através da liderança de Adolf. No entanto, eu nunca tentei imaginar como seria o Hitler amigo, marido, pai e amante.

Nesse romance conhecemos Karolynne, uma estudante do Instituto Belas Artes e que é judia. Do outro lado Adolf Hitler, um jovem pintor que não conseguiu ingressar na academia.Eles se encontram pela primeira vez em uma tarde chuvosa, na cidade de Viena. A química foi muito grande e o romance entre eles inevitável.

“A vida do homem é uma eterna busca de sentido para sua existência. Buscamos nos livros, nos quadros, na música, na poesia, mas na verdade, só encontramos quando nos colocamos verdadeiramente diante de nós mesmos”

Karolynne, se apaixonou por Adolf rapidamente, porém possivelmente logo eles teriam que se separar. Sua mãe Alina era muito rígida e vivia conforme os princípios judaicos, nunca iria permitir que sua filha se casasse com um rapaz que não fosse judeu.

Por causa disso, muitos problemas começam a aparecer, Alina faz de tudo até trapaceia para manter sua filha longe de Adolf. Ele e mais alguns amigos eram anti-semitas e depois da sua sogra tentar separa-lo de seu amor, a sua ira contra os judeus só aumentou.

O amor permanece o mesmo depois de anos separados? Será que Karolynne vai ser a favor da luta de Adolf? Como aquele rapaz austríaco, fracassado, tornou-se um dos principais governantes de seu povo?

“ Meu povo reconhecerá o que fiz por eles. Quanto ao resto do mundo, isso vai depender da história que contarem. Podem falar das minhas ideias, da minha luta, do meu sacrifício, mas estou certo que cairá sobre mim o que de pior conseguirem tirar disso tudo”

Adorei o livro, a autora aborda a vida de Hitler de uma forma sutil deixando sentimentos e julgamentos para trás. Muitos fatos não são fictícios, como os locais onde a história se passa, na pequena cidade de Viena, Munique, Berlim, sobre o Instituto de Belas Artes, a profissão de artista, entre outras coisas incomuns que encontramos na sua verdadeira história.

Na minha opinião, a autora poderia explorar mais a psique desse homem que demonstrou uma liderança brilhante, mas utilizou isso para o mal. É muito difícil imaginar Hitler, sem incluir o Holocausto. Mas, entendo ela não ter concentrado sua escrita nas piores qualidades e ter falado sobre a guerra de uma forma sútil, se não o fizesse, a história não seria uma ficção e sim a biografia de um ditador terrível.

Uma história de medos, conquistas, de paixões e separações, de guerra e de amor. Até o vilão, pode se apaixonar pela moça judia de longos cabelos castanhos. Catherine, tem uma escrita leve e gostosa, esse foi um livro muito intrigante, recomento muito!

site: www.pintandoasletras.com.br

Morgana Brunner 24/04/2017

A Amante de Hitler - Catherine Marcelle
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora 4Letras, essa obra se encontra entre os lançamentos, é uma obra fascinante e creio que muitos irão se sentir atraídos para se aventurar e conhecer um pouco mais sobre Hitler.

Um livro de ficção, mas em certos momentos podendo ser biográficos, com algumas verdades ditas e conhecidas popularmente de um homem que mudou e causou a revolução e trouxe o preconceito escancarado.

Karolynne era uma menina bela, tinha seus olhos encantadores e sonhos a serem realizados, se encontrava sempre em busca de saber mais e mais, principalmente quando se tratava do assunto de artes, sabia que tinha talento para o negócio e assim quando podia sempre estava investindo nisso, sua mãe tinha orgulho de ter uma filha dessas e sonhava que Karolaynne casasse com alguém que fosse assim também.

"-A vida do homem é uma eterna busca de sentido para sua existência. Buscamos nos livros, nos quadros, nas músicas, na poesia, mas, na verdade, só encontramos quando nos colocamos verdadeiramente diante de nós mesmos."

A garota sempre era muito apegada a querer ajudar a todos, a enfrentar todos os obstáculos que pudesse para ver alguém sorrindo, fora criada com amor e assim gostaria de levar ao mundo, até que um dia chuvoso quando estava saindo da faculdade encontrou um rapaz sentado sozinho em um banco, estava isolado e tomava banho de chuva, não era uma chuva simples, era aquela de causar gripes e até uma pneumonia grave. Karolynne que por si resolveu se chegar e conhecer o tal rapaz que se encontrava naquela ocasião, ele nem dera bola, até que o destino deles começaram a se cruzar.

Diante de tantos encontros e desencontros, se apresentaram, o nome do rapaz misterioso era Adolf Hitler, no qual gostaria sentir de continuar a se encontrar, mas sentia que não era o momento certo, mas como vocês sabem, quando é proibido é melhor! Resolveram então deixar a correr o tempo e por ironia do destino, a cada canto que iam se esbarravam e trocavam conversas, até que os primeiros sorrisos começaram a aparecer.

"-E você acredita que excitando as pessoas a se voltarem contra os ciganos, contra os negros, contra os judeus, você resolve o problema?"

As situações dos dois estavam cada vez mais sérias, se encontravam, trocavam dicas de leituras e falando sobre arte, poesia e fumavam a sós, entre os dois tudo era diferente e único, a vida de cada um estava tomando um rumo diferente que ninguém se quer tinha imaginação que um dia isso iria acontecer, mas era um segredo, não contavam a ninguém...até que os preconceitos começaram a transparecer.

Karolynne sentiu que seria a hora de contar para a sua mãe que estava se envolvendo com um rapaz bonito de olhos azuis que queria algo sério com ela, queria um namoro e casamento, estavam apaixonados e não conseguiriam mais viver longe. Sua mãe, Diana não aceitou, queria que sua filha casasse com algum judeu, queria que continuasse a família com a cor da pele, sem alguém de cabelos escuros, queria manter a tradição, sem a interferência de um impostor.

Adolf não acreditara no que acabava de acontecer e se sentiu desolado, queria que Karolynne fosse sua com o consentimento de sua mãe, mas como não aceitava iria ser por mal não iria desistir desse amor tão importante e único, queria enfrenta-la, mas ficar na sua quem sabe era melhor esperar e tentar em outra ocasião. Aos poucos tudo começou a me mudar, seu amor se tornando cada vez mais único e queriam se aventurar nessa paixão.

Com isso, Adolf começou a pesquisar e iniciar uma pequena guerra contra os preconceituosos, eram injusto essa mistura de cores, mas ele queria a justiça contra os judeus, acreditava que eram preconceituosos e ir em busca de uma solução, estava além de si, era algo grandioso e que poderia modificar o mundo, tornar as pessoas melhores para que isso não acontecesse novamente, queria liberdade de poder amar Karolynne e ir contra o preconceito.

"-Entendo tudo o que disse, é que às vezes a decisão correta é a mais difícil de ser tomada."

Era o momento em que se iniciava uma guerra para incentivar as pessoas a abrir a mente, não se tornara mais apenas uma guerra sobre preconceito, Adolf estava tão obcecado que queria obrigar as pessoas a fazerem algo contra seus próprios conceitos e assim ninguém estava mais sendo a favor, apenas quem era contra judeu, queriam justiças, nem que se fosse necessário fariam com as próprias mãos. O final estava próximo, mas todos deveriam arcar com amor, ódio, descrença, principalmente Adolf e Karolynne, é uma guerra de luta, paz e reconhecimento, ir contra seus próprios conceitos era o que Adolf queria, afinal amar um homem como este era cometer suicídio.

Amante de Hitler é um livro envolvente, até mesmo tenebroso diante das atrocidades que é possível conhecer e se surpreender, conhecer um lado diferente de Adolf é o que a obra condiz, ter seus próprios pensamentos e conclusões de um homem que revolucionou a história, que modificou momentos e infernizou tantas vidas.
A obra possui um romance espetacular de encher os olhos, não é romance clichê, é romance de verdade, aqueles que raramente encontramos em obras tanto as clássicas, quanto as atuais, é de suspirar, se encontrar e pensar mil vezes porque ainda não tive lido essa obra, é aquele tipo de romance que você não quer fazer mais nada, apenas saber o desfecho e os momentos históricos descritos.

A escrita da Catherine é encantadora, calma, peculiar e única ao meu ver, traz emoção, paz e ironia em alguns momentos, a edição está um luxo, com folhas amareladas, grossas e letras pretas, os capítulos são curtinhos e cada um lido uma novidade surge e cada vez o leitor fica mais impressionado querendo ler mais e mais. Além disso, não encontrei nenhum erro na ortografia e a diagramação está caprichada.
Essa foi uma obra que já se tornou uma das minhas favoritas de 2017, não tenho palavras para descrever para vocês como gostei, quem me acompanha sabe minha paixão sobre os livros que trazem o assunto de Hitler, são meus favoritos e agora recebendo essa edição, só me resta dizer: leiam, não irão se arrepender.

Recomendo esse livro para quem gosta de um bom romance, nada clichê e que goste de Hitler, ler sobre ele e sobre momentos históricos.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/04/amante-de-hitler-catherine-marcelle.html
rafæla 05/07/2021minha estante
vc não tem vergonha de falar baboseiras como essas?