Marketing & Amor

Marketing & Amor Rebecca Romero

Resenhas - Marketing & Amor

tati marenda 22/03/2017

📖 “Mulheres independentes são muito bonitas”
Margot deixou de lado sua formação da faculdade para trabalhar com aquilo que ela descobriu sua paixão: marketing digital! Paixão que não rendeu apenas economicamente falando, mas rendeu diversas oportunidades para ajudar pessoas.
Foi assim que Margot e sua melhor amiga Gillian passaram a fazer do marketing digital uma oportunidade para todas as pessoas a partir de ebooks, palestras e vídeos no youtube.
Elijah trabalha com seu pai com a compra de pequenas empresas em decadência mas com grande potencial de crescimento (me lembrando o richard gere em uma linda mulher). A última que os empresários adquiriram foi uma empresa de namoro online.
Margot e Elijah passam a trabalhar juntos para o relançamento da empresa de namoro online, e não esperavam que a parceria levaria a uma amizade e um romance.
Eu gostei muito da narrativa fluida de Marketing e Amor, li tudo em pouquíssimas horas porque assim que comecei não consegui largar mais.
Rebecca Romero preencheu o livro com diversos assuntos extremamente importantes, lutando contra os padrões da sociedade. Ao tratar principalmente de feminismo, a igualdade da mulher no mercado de trabalho, a igualdade da mulher no sucesso que se pode obter com o trabalho, a igualdade da mulher em um relacionamento de mutuo respeito. Afinal, feminismo é sobre respeito. Além de trazer também a depressão, ansiedade, a visão da sociedade quanto a virgindade de uma mulher , além da fala aberta e natural em relação ao sexo entre todos (TODOS) os personagens.
O que eu gostei muito do livro é como a gente pode se conectar facilmente com os pontos levantados, porque enquanto a gente lê uma distopia, por exemplo é fácil ver a coragem ou a liderança da personagem principal, mas é bom ver essas características em personagens que a gente pode se identificar muito facilmente, seja e Reagen, que com 15 anos está trabalhando em seu próprio livro ou em Margot e sua independência.
📖♪Hymn For The Weekend - Coldplay

site: https://www.instagram.com/marendatati/

twitter: @PromocoesPA 12/03/2017

Muito bom!
❝Não há nada de errado em aproveitar a oportunidade que tem. Ambição é somente ruim quando você derruba os outros ou passa por cima deles.❞

Margot O'Hara trabalha com marketing digital e é muito boa no que faz e famosa no ramo. Elijah é dono (junto com seu pai) de uma empresa que compra outras empresas que estão prestes a falir e as faz voltar a ter sucesso. E é aí que ele conhece Margot.

Com o intuito de comprar e dar vida novamente a um site de relacionamentos, o pai de Elijah, após assistir a uma palestra maravilhosa de Margot, a contata para mostrar todo o seu potencial. E é aí que os protagonistas começam a se relacionar melhor. Já podemos imaginar que vai rolar um clima, né?! Mas a história é muito mais que isso, eu garanto.

Costumamos ler livros em que o foco é o homem, né?! Ele é o rico, bem sucedido e controlador. Pois nesse livro é diferente. Nós temos mulheres poderosas, decididas e independentes. E eu amei isso. Nos mostra como a mulher, mesmo que aos poucos, está conseguindo seu espaço dentro da sociedade e desconstruindo pensamentos limitados. Mulher não tem que ter uma lista de empregos que ela pode ou não trabalhar ou uma lista de coisas que ela pode ou não ser. Margot lutou para chegar onde chegou e mostrou que ela podia sim ser o que ela quisesse.

Uma coisa que gostei muito no romance é que ele não acontece de repente. Ele vai sendo construído aos poucos durante a leitura. Os personagens são maduros; apesar de não se apaixonarem e se envolverem tão de cara, não ficam enrolando, são sinceros um com o outro, sabe? Gostei bastante disso também.

O modo como a paixão vai crescendo e como o romance foi desenvolvido foi muito bom! Achei os personagens secundários cativantes também, principalmente o pai de Elijah e Gillian, amiga e companheira de trabalho de Margot.

O livro também trata de um assunto mais sério: depressão. Ela assola o personagem e modifica sua vida, mas se tornou claro que ele precisava ser ouvido e apoiado, porque isso não é algo fácil de se livrar. É controlador. É desolador. Foi muito bom acompanhar a melhora do personagem e a mudança em sua vida, tanto pessoal como profissional.

E durante a leitura Margot cita Harry Potter e a série Sherlock. Olha, seríamos boas amigas 😂😂😂 A autora soube colocar as doses certas, tanto de humor quanto de romance. Uma ótima leitura para o feriado, para passar o tempo, sair da ressaca literária... enfim, indico muito! 💙

site: http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/2017/03/marketing-e-amor-de-rebecca-romero.html

mikele | @respiropalavras 20/02/2017

Margot O'Hara é uma jovem empreendedora, decidida, moderna e independente. Morando em Nova York, ela é bem sucedida no que faz e está bem satisfeita com sua vida.

A pedido da família Renard, Margot aceita uma parceria para ajudá-los a resgatar uma empresa de relacionamentos à beira da falência. Assim, ela conhece Elijah Renard, um homem bem sucedido, mas que está infeliz com seu trabalho e totalmente desanimado com o rumo de sua vida.

Os dois começam a passar mais tempo juntos, inicialmente por conta da parceria entre Margot e a família Renard, mas logo ela e Elijah percebem que gostam de estar na companhia um do outro, e que a relação de negócios está propensa a se tornar algo mais.

Eu peguei esse livro sem saber o que esperar dele, e gostei bastante!!! Foi uma leitura leve, interessante e extremamente rápida, que fluiu muito bem.

Gostei de como Margot e Elijah mesmo apaixonados, não passaram a viver um para o outro esquecendo de todo resto- o que acontece em muitos livros, e todo o foco se concentra no drama do casal- eles se gostavam mas continuaram a ter uma vida própria, ter interesses e prioridades, passavam o tempo com sua família e amigos, não grudam como chiclete.
Os personagens secundários são ótimos, a família e amigos tanto de Elijah quando de Margot, foram bem colocados na história e a relação deles bem construída.

Marketing & Amor traz uma mensagem muito legal sobre feminismo e a independência da mulher dentro da sociedade, tratando de assuntos interessantes com uma narrativa leve, bem humorada, e (Obrigada Rebecca) sem dramas.

Laine 10/02/2017

Diferente do que imaginei
Esse livro chamou minha atenção pelo título, onde se passa e a capa que está maravilhosa e a sensação ao terminar a história é que eu esperava mais.
Aqui temos a história de Margot e Elijah, ela apaixonada pelo que faz, marketing digital e ele comprando empresas, mas não tão feliz assim com o trabalho, a vida acaba unindo os dois e vamos acompanhar o romance deles sendo construindo.
O que mais gostei na história? A forma como a autora trata vários assuntos considerados tabu com naturalidade e leveza, os diálogos entre os protagonistas, inteligentes, aleatórios e fofos, inclusão da cultura pop e na forma como foi escrito, que para alguns pode ser um problema com a questão do vocabulário em inglês, mas como está inserido no meu dia a dia, amei e foi importante para o tom e momento em que a história está sendo contada. As personagens femininas são fortes, determinadas, decididas, ou seja, girl power na veia, com conceitos feministas esclarecidos e eu amo isso.
Mas porque eu esperava mais? Bem, a autora retira do livro qualquer tipo de drama ou conflito e isso me incomodou, inibiu os personagens de demonstrar seu potencial ou força, em alguns momentos a escrita fica na defensiva onde tudo tem que ser justificado e o controle que eu sentir da autora sobre a história, como se cada movimento foi friamente calculado, não tinha brechas para erros ou confusão dos personagens, QUASE perfeitos que ela criou com exceção de Elijah que fala que tem depressão, e mesmo assim em seguida se inicia uma recuperação, todo mundo aceita e respeita a opinião do outro, porque todo mundo pensa igual, e se começasse a pensar diferente, “epa” volta querido! Mas de boa sem discussão, ninguém tem complexo de nada ou se teve, está em um passado bem distante, uma vida inalcançável onde todos se abraçam e são EXTREMAMENTE feliz, nem um pendrive dá problema por aqui, mds. A autora trata muitos assuntos com naturalidade, mas seus personagens não são assim, eu queria mais ação, não “mimimi”, mas assuntos importantes são abordados e mereciam mais atenção e reação e uma liberdade dos personagens seguirem seu coração e expressar mais isso.
Outra coisa que estou aqui forçando à mente para entender é que não faço a mínima ideia de como eles se parece, sério, a autora associa a aparência deles com alguns personagens de séries e filmes e não faço a mínima ideia de quem são, fala a cor de olhos e roupas, mas... A sensação se repete no espaço em que eles estavam, eu queria me sentir em NYC, queria saber por que o outono é tão especial para os personagens, me sentir excluída, eu amo Nova York e o outono, minha estação favorita também, sei mais ou menos como se parece nessa época, mas queria sentir um nostalgia e emoção ao ler, só os personagens tinham uma vista linda, viam um lugar incrível e eu não, ahhh.
No geral foi uma leitura agradável, sem muitas surpresas ou emoções, mas o jeito em tom de cotidiano que a autora escreve prende nossa atenção, talvez minha alma seja muito sombria para isso, esperava mais realidade, utopia não é para mim.

Jully @juliannevituri 08/02/2017

Pra se sentir leve, suspirar e até pensar, e terminar sendo devastadoramente feliz
Você já passou por aquele momento em que não tá muito legal e quer assistir um filme leve e divertido pra animar e escolhe uma comédia romântica?

Eu passo isso com livros também. Sempre procuro ler coisas leves pra curar uma ressaca literária ou pra esquecer o tempo que perdi com uma leitura que eu detestei.

A Rebecca ? autora de Marketing & Amor ? me apresentou o livro, um romance contemporâneo, me explicando que era uma comédia romântica erótica, eu nunca li nada parecido e fiquei curiosa, mas fiquei com um pé atrás pelo erotismo porque não gosto de livros eróticos, mesmo assim eu estava ansiosa para começar. E o livro me surpreendeu ABSURDAMENTE! Até me fez pensar em Sex and The City, uma série que tem romance, sexo, comédia e drama, e eu amava.

É uma leitura leve e divertida como uma comédia romântica deve ser, tem cenas de sexo que são bem construídas, e não clichês e problematizadas como livros eróticos costumam ser. Mas esse livro é muito mais do que isso também. Apesar de ser leve, ele aborda temas importantes e necessários. Ele é uma representação do feminismo, com personagens fortes, mulheres independentes, de atitude e seguras de si. Personagens que não separam atitudes e cargos como "coisa de mulher" ou "coisa de homem". E não para aí, ele nos ensina a ser menos babacas, a não julgar as pessoas, a seguir nossos objetivos e lutarmos por eles, e aborda até mesmo a depressão.

Quem não está acostumado com expressões em inglês, pode se incomodar um pouco porque ele tem várias e várias. Eu estou acostumada e não me incomodei, mas se você não está, leia com a mente aberta, ok?

Amei a escrita da Rebecca, amei cada assunto, as referências da cultura pop, amei cada um dos personagens tão bem construídos, as descrições, os diálogos e toda a interação tão natural deles. E amei cada sentimento que eles causaram em mim.

Marketing & Amor é o primeiro livro da série Empire State, e você pode encontrá-lo na Amazon, no seguinte link:

O segundo livro da série está em processo de lançamento, acabei me tornando beta reader dele e posso dizer que já estou amando também.

Sigam a autora no Instagram (@rebookys) e encontrem lá o Tumblr e os painéis no Pinterest pra mergulhar mais ainda na série.

E para ver mais resenhas e fotos literárias, me sigam no Instagram: @juliannevituri

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/12/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Marketing & Amor foi uma leitura super graciosa para mim. Eu comecei a ler porque estava querendo achar algo um tanto mais leve e essa foi uma escolha perfeita.

Apesar do começo ser um tanto corrido, eu adorei como foi desenvolvida a relação entre Margot e Elijah (que eu só conseguia visualizar ele como o Daniel Gillies, Elijah de The Originals). Não foi algo do tipo miojo instantâneo. Vamos acompanhando como um entra na vida do outro de forma natural, virando amigos e depois essa amizade se tornando algo mais especial.

Algo que achei legal foi o casal não passar a viver condicionalmente um para o outro, como já vi em alguns livros. Temos muitas cenas românticas sim - até quando eles ainda não eram um casal, que é a coisa mais fofa do mundo! -, mas também vemos que, depois de juntos, eles ainda têm suas vidas sozinhas, por assim dizer. Alguns livros que li falam bem por alto a rotina de cada parte do casal separada e enche a história de cenas deles juntos. Aqui, temos um equilíbrio entre esses dois acontecimentos e achei magnífico.

Com certeza algo que me apeteceu muito nesse livro foi a falta de dramas desnecessários #todoscomemora Na verdade, não temos dramas. Só temos amores, amizades, alegrias e diálogos engraçados. Se eu pudesse resumir Marketing & Amor em uma só frase: uma ótima comédia romântica sem o drama do casal principal.

Devo frisar também os personagens secundários, como Luke (irmão de Margot), Gillian (amiga e sócia de Margot) e Reagan (sobrinha de Margot). Foi bem divertido a interação dos três com a Margot e cada um separado também. Os pais de Elijah e Margot aparecem poucos, mas também foram ótimas interações.

O livro conta também com bastantes referências à cultura pop, como booktubers (Reagan tem um canal chamado BookishPip), filmes (como Deadpool, Guerra Civil, Batman Vs Superman), músicas e séries. O que deve incomodar alguns são as expressões em inglês utilizadas durante a história, mas são expressões relativamente comuns ao nosso diálogo que não atrapalham a leitura.

O livro contém capítulos curtos e narrações alternadas entre Margot e Elijah. A narração é tão fluída e fácil que você nem vai percebendo a história passar. Pra ter noção, quando tive de parar de ler, estava um pouco mais da metade e nem havia percebido. Quando mais próximo do final, mais você não quer que ele acabe. E depois daquele epílogo fofura em forma de escrita, eu fiquei querendo bem mais da história.

Marketing & Amor é o primeiro livro da série Empire State e devo dizer que estou com muita vontade de conferir os outros.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/12/resenha-119-marketing-amor.html