Tannhäuser

Tannhäuser G. Norris

Resenhas - Tannhäuser

Thállyta 08/06/2017

Adorei!
"- Tannhäuser não é apenas o que teus olhos enxergam."

No início do livro, conhecemos os personagens principais: Jedaiah, um mago transformo de E'tram; Moorcock, um marcial de Erekosë; Tristam, um monge de Pamma; e Zeit, o cavaleiro silencioso.
Jedaiah está em Sto'un Ta'awn, em busca do único exemplar não alterado do livro De Fide Grimorium. Ele usa uma roupa tecno-mágica, que se adapta a qualquer ambiente ou temperatura, e possui uma grande capacidade de memorização.
Moorcock está no Reino de Celtar, lutando contra markawos, guerreiros habilidosos com alabardas e armas compridas como lanças e pikes, em troca de uma moeda do tesouro celtara.
Tristam está nas Montanhas Ykan, em um templo onde se encontra a estátua de Shakya, um deus benevolente e gracioso.
Já Zeit está no Vale de Paxt, em busca de chamas que podem ser encontradas na Lagoa das Chamas.
Logo após conhecemos Romokv, o primeiro imediato do navio Aurora Rubra, Tiha, uma espadachim do navio, e Erin, a capitã do navio.
Eles estão à espera de Jedaiah, Moorcock e Zeit, para embarcarem no Aurora Rubra.
Assim inicia a jornada de nossos personagens através de algo que está destruindo mundos, o qual eles chamam de espectro. Espera-se encontrá-lo em Tannhäuser, mas será que Tannhäuser realmente existe?

"- Isso é ridículo - esbravejou Tiha, descontente - Tannhäuser é um mito. Histórias dizem que também é perigosa, protegida por seres horríveis, de pele escamosa e fogo nos olhos. Todos aqueles que buscaram a cidade maldita, não voltaram."

A partir deste momento acompanhamos as aventuras dos personagens, bem como os obstáculos da jornada e desconfiança entre alguns deles.

"[…] tenho uma pergunta para você: Lá na sala de reunião, você quase atacou Zeit. Por quê?
[…]
- Eu não… Quer dizer, ele - ela hesitou - é estranho. Aquelas roupas, já desgastadas e sujas, o capacete que parece sufocar a cabeça…
[…]
- Preciso saber, Tiha - o marcial justificou, com a voz calma. - Teremos que enfrentar "aquilo" e se não confiarmos uns nos outros, essa busca será perdida.
- Ele parece morto - Tiha finalmente concluiu, virando-se para ele.
[…] - Um morto que anda e luta, considerando que carrega um escudo e uma espada."

Os personagens são bem construídos e adorei o modo de falar do mago Jedaiah, que se diferencia dos demais.
Fiquei torcendo para a Tiha parar com a desconfiança do Zeit, o que infelizmente não aconteceu.
Adorei este mundo criado pelo autor e fiquei curiosa quanto à saga Crônicas dos Senhores de Castelo, da qual o autor também participou da escrita.
A leitura é bastante fluída, nos fazendo sentir parte da história, e entender cada personagem.
No final do livro há a trilha sonora, se você gosta de ouvir músicas enquanto lê, já tem uma lista de mais de 20 músicas te esperando.
Por fim, recomendo a leitura, sei que, assim como eu, irão adorar conhecer Tannhäuser.

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BVGAXF9AS-1/
Duda Mel @epifania_literaria 08/06/2017minha estante
Ansiosa para leeeer

Literatura Por Amor 08/06/2017

ótima dica de leitura
O livro fala sobre uma lenda que é conhecida em vários mundos, a “Tannhäuser” e dizem que Tannhäuser é um espelho de sonhos, um reflexo dos medos, desejos e anseios de cada pessoa e essa lenda chama atenção de muitos povos.
A lenda de Tannhäuser se passa em uma cidade muito poderosa que todos chamam de cidade dos mil sonhos e que ela tem um tempo próprio para cada visitante, sendo considerada atemporal. Muitos acreditam que a cidade é toda de pedra, com vastos castelos já em ruínas e muitos pântanos venenosos. Já outros acreditam que a cidade tem torres de cristal e que o centro da cidade é toda de vidro.
Por ser uma cidade tão misteriosa que guarda segredos e muitos mistérios, ela acaba chamando atenção de alguns dobradores do tempo, que vão atrás de encontrar essa cidade para ver se realmente a lenda é verdadeira e o que realmente acontece nessa cidade.
Com uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor G. Norris é direto e deixa a leitura bem fluida. "Tannhäuser" conta com uma jornada eletrizante com altas doses de adrenalina, bem dinâmica e divertida, repleta de personagens singulares e acontecimentos que deixa a leitura bem empolgante. O livro também traz algumas referências a livros, filmes, granhic novels e principalmente games e no final contem uma play liste bem legal selecionado pelo o escritor enquanto escrevia o livro.

Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial. A diagramação do livro que está linda rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro, o cuidado que a editora teve com o livro foi impecável e merece ser reconhecido.

site: http://literaturaporamor1.blogspot.com.br/2017/06/131-resenha-tannhauser.html