Contracultura David Platt

Resenhas - Contracultura

Rosangela Max 25/04/2023

A aplicação do Evangelho no mundo atual.
Um bom conteúdo que relaciona a crença no Evangelho com as questões sociais da atualidade.
Confesso que comecei esta leitura com um ?pé atrás ?. Já me preparando psicologicamente para discordar de certas coisas. Me surpreendi em discordar com menos coisas do que eu pensava. E mesmo quando discordei, entendi perfeitamente o ponto de vista do autor.
Os casos expostos no livro auxiliam a contextualizar a mensagem que o autor quer passar.
Recomendo a leitura.

Tito.Maia 05/11/2023

Um cenário desafiador
Esse livro é essencial para todo cristão que busca fazer a diferença no mundo, seja pregando o evangelho ou no cuidado das ações sociais.

Pedróviz 03/10/2023

Contracultura
David Platt faz um levantamento dos problemas criados pela contracultura revolucionária e propõe aos cristãos uma contracultura dirigida à anticultura disseminada pelo mundo.

Gabriel.Silva 14/01/2018

SURPREENDENTE
Esse é um daqueles livros surpreendentes (um livraço). 'Contracultura' é um livro que aborda temas polêmicos como a pobreza,o casamento com pessoas do mesmo sexo,o racismo,a escravidão sexual,a imigração,a perseguição,o aborto, os órfãos e a pornografia. Esse livro é confrontador, bíblico e muito atual. Como cristãos não podemos ficar no meio termo,em questões polêmicas que não tem nenhuma base bíblica e é contra a ética cristã devemos nos opor, atualmente vivemos em um mundo moderno, a própria cultura está moderna e mudou muito hoje em dia, mas a Bíblia não mudou,o cristianismo continua o mesmo, os cristãos precisam ser contra a cultura nesse mundo moderno e defender aquilo que é certo.Sendo cristão é necessário defender a verdade mesmo que essa verdade não agrade algumas pessoas. Recomendo esse livro a todos !
Resenhas Cristãs 14/01/2018minha estante
Fiquei com vontade de ler! :)

Reinaldo.Uaitt 17/05/2018minha estante
Ótima resenha, instiga mais ainda o nosso desejo de ler esse livro parabéns.

Patrick.Kilber 13/05/2020

Ideológico demais
O livro aborda temas que vivemos atualmente sobre um olhar bíblico. Não gostei muito do ponto de vista do autor, por ser muito fechado e sem direito a construção de um pensamento crítico.

Nathalia.BrazAo 03/09/2021

A Bíblia prevalece
O autor do livro "contracultura" não se intimida a falar verdades bíblicas necessárias sobre diversos temas contemporâneos que dividem opiniões até mesmo entre os cristãos. Ele se utiliza de textos bíblicos para argumentar contra ou a favor de algo, na verdade, Platt (autor do livro) usa a bíblia como base e experiências pessoais ou de alguém próximo para enriquecer a própria argumentação. Além disso, fica claro e evidente que a única solução para todos os males discutidos é o evangelho, logo, o desfecho não seria outro a não ser o incentivo a proclamar as boas novas àqueles que não conhecem e se posicionar em relação a tudo o que contradiz os princípios bíblicos. Dessa forma, é um ótimo livro para quem têm dúvidas sobre os assuntos abordados sob a perspectiva bíblica.

RyFarias 26/02/2022

Um empurrão muro abaixo!
Essa não é uma leitura para cristãos fracos, vítimas nem para quem se apaixonou por sua zona de conforto.

Um livro confrontador, forte, impactante. Cheio de fatos chocantes sobre um mundo que pouco conhecemos.

São questões sérias, encaradas com sinceridade e realidade. Simplesmente é impossível permanecer em cima do muro.

O alerta foi dado:
Proibido para cristãos de açúcar!

Duda 25/02/2024

Todo cristão deveria ler este livro! Como podemos nos posicionar a respeito de certos temas tão convenientes, mas deixarmos outros de lado? Este livro aborda justamente isto.

Paulo 26/08/2017

Recomendo
Foi o primeiro livro de apologética que eu li, mas de cara fiquei impressionado como o autor consegue ser prático (incluindo dicas nos finais dos capítulos) em cada tema que se propõe a falar. Atual e Bíblico, é um livro que recomendo a leitura!

Sóstenes 06/11/2018

Do contra
Que texto! Cheio de graça e de sensibilidade! Muitas vezes foram as que me peguei pensando que meu coração é uma pedra. São inúmeras as questões para as quais nós pensamos que a Bíblia não oferece uma reposta, porém o Pastor David Platt pondera que todas elas podem ser vistas desse ângulo. Não uma resposta cheia de religiosidade, mas uma resposta cheia de amor, misericórdia e justiça. Esse livro nos lembra que somo pecadores resgatados de um meio cultural e que não saímos dele, estando no outro lado do front. Muito tem se falado de posicionamento mas como cristãos muitas vezes expomos (quando o fazemos) o mesmo de forma simplória, sem gosto ou mesmo até farisaica. Que possamos primeiro nos confrontar porque creio que é a primeira linha de batalha.

Deb 07/02/2021

Um soco no estômago!
Terminei esse livro com um peso tão grande no peito, querendo fazer algo a respeito de cada assunto abordado. David Platt nos confronta pra vivermos o verdadeiro cristianismo, abrir mão do nosso conforto e do evangelho fácil. Ele nos convida à nos posicionarmos como cristãos e viver o que a Bíblia nos manda viver. Uma vida de entrega verdadeira por Jesus.
Tenho uma melhor noção do que representa o cristianismo no mundo, e digo SIM pra fazer parte disso!

Léo_Martins 29/08/2022

Contracultura
Neste livro David Platt abordando pobreza, casamento com pessoas do mesmo sexo, racismo, escravidão sexual, imigração, perseguição, aborto, órfãos e pornografia nos mostrará como assumir posição ativa como seguidores de Cristo em cada uma dessas questões, e também desafia os cristãos a se tornarem vozes incansáveis e apaixonadas em favor da causa de Cristo.

Biner 05/07/2023

A fé com obras
Confesso que não era o que eu esperava. Pensava que era um livro do tipo "cristão vs mundo" - o que não deixa, necessariamente, de ser. Mas este livro está mais para "o amor na prática".
Esse livro vai te mostrar a realidade do mundo - como o mundo é. E também como o cristão pode realizar o que Cristo deseja. Cristo não nos chamou pra debater sobre amor, mas agir com amor. Amor que não é somente cuidar da integridade física (comida, tratamento médico, auxílio psicológico, levar saneamento básico...) mas, principalmente, levar Cristo.
Para o tema de ajuda ao próximo (parte social da Igreja) esse livro é o melhor que li até hoje.

smaryann08 31/01/2023

Uma leitura excepcional para entender a visão cristã bíblica sob diversas problemáticas e questões atuais, os quais, enfrentamos continuamente em nosso cotidiano como cristãos.
O livro vai trazer a visão bíblica evangélica sobre todos os assuntos que se propõe a discutir. Sempre objetivo e com uma escrita de fácil acesso.
Foi uma experiência incrível.

chioro 25/10/2023

Contra Cultura ??
"A todos que anseiam e lutam por justiça e misericórdia no mundo, ao mesmo tempo que amam e proclamam o Juiz e Salvador do mundo."

O EVANGELHO
"As boas-novas de que o Criador justo e gracioso, do universo atentou para a condição de homens, e mulheres, pecadores sem esperança, e enviou seu Filho, Jesus Cristo, Deus encarnado, para carregar a ira contra o pecado na cruz e mostrar seu poder sobre o pecado na ressurreição, de modo que todo aquele que abandonar o pecado e a si mesmo e confiar em Jesus como Salvador e Senhor será reconciliado para sempre com Deus."