A Vila dos Pecados

A Vila dos Pecados Soraya Abuchaim

Resenhas - A Vila dos Pecados

Aerton 30/06/2020

Gostei bastante da leitura. Os personagens são bem construídos. A trama foi bem desenvolvida. Os únicos pontos negativos foi a extensão. Poderia ter umas 100 páginas a menos e a parte aparentemente sobrenatural que ficou meio forçada. Pode ser que essa parte tenha sido mais psicológica do que real, mas ficou faltando algo nesses trechos que apesar de secundários ficaram meio que deslocados. Ainda assim, valeu a pena a leitura. A ambientação sombria da vila foi bem retratada. Não chega a ser um clássico do gênero, mas é um bom suspense.

Victor Silva 02/05/2020

De início gostei muito do enredo,com personagens  bem introduzidos e uma história perfeita para ser explorada. Me agradou a leitura,principalmente em seus momentos de reflexão sobre os pecados que cercam a vila,infelizmente não gostei do seu final. De forma geral, nota 8.

Júlia 29/02/2020

Interessante
Um livro com uma história interessante, porém, por vezes, um pouco cansativo.

Dri 17/02/2020

Leitura para distrair
Resenha para o Desafio Skoob 2020

Uma vila pequena e sossegada, com poucos habitantes vivendo em tão perfeita harmonia que nem uma base policial se faz necessária no lugar. Porém, com a chegada de um novo Padre por ocasião do falecimento de seu antecessor local, as aparências e a harmonia caem por terra nessa pequena vila. Logo nos primeiros dias o novo Padre percebe que algo de muito suspeito ocorre naquela região e sente a ar pesado do mau agouro. O que será que aqueles homens e mulheres escondem nesse lugar?

Um livro com uma narrativa leve, sem muitos mistérios e trama pouco complexa. Se você procura um livro para se distrair, essa história seria uma boa indicação. Até trata de assuntos tidos como polêmicos por alguns: religião, corrupção, prostituição e homossexualidade, por exemplo. Porém, se você procura uma história de mistério com pitadas de terror, ou com muito suspense, não se empolgue muito com esse livro. Tem mistério, mas, pela minha interpretação, faltou o ‘suspense sinistro’ prometido na sinopse. Por ser um livro de quase 500 páginas esperamos que a trama seja mais complexa e que o autor consiga nos envolver num suspense maior, porém, o ‘mistério’ é de fácil resolução para o leitor acostumado com obras desse gênero, creio eu.

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 23/10/2019

Cansativo
Bento, o padre da pequena cidade de Ponta Poente falece e Alfonso é designado para substituí-lo.
Ao chegar lá, Alfonso percebe que a cidade possui muitos mistérios (alguns sobrenaturais) e que os cidadãos possuem muitos segredos, que não querem compartilhar com um estranho.
Quando assassinatos começam a ocorrer, Alfonso se vê no meio de uma situação inexplicável e contrária ao que ele sempre pregou durante sua vida.

Com uma história um tanto quanto intrigante você acha que trata-se de um livro de suspense, entretanto, nada acontece e o leitor se vê envolvido numa história arrastada com inúmeras idas e vindas sem fim.
Quase desisti da leitura algumas vezes, mas só não o fiz porque não gosto de não terminar um livro.
Embora a autora escreva muito bem, a história é enfadonha, não te prende e você torce para que ela acabe logo.

28/08/2019

A vila dos pecados
?A Vila dos Pecados.
?Soraya Abuchaim.

Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?

ma.geronee 06/04/2019

Olha Aqui..
Bom, eu achei esse livro incrivelmente incrível, to ate agora abalada com o final. Esse é um daqueles livros que a gente vicia e devora ele cada vez mais.
O livro encaminho muito bem. Quando os assassinatos começaram não foi difícil achar o culpado, mesmo sabendo quem era, uma parte de mim não quis aceitar.
Na Vila rola muitos mistérios doidos e to aqui pensando sériamente.. será que tudo aconteceu mesmo ou foi tudo um sonho do Padre? Haha fica ai algo a se pensar.

Natalhia 09/03/2019

Entediante!
O meu erro foi ter começado a leitura imaginando algo totalmente diferente. Na primeira metade do livro nada acontece e a outra metade decepciona. Não consegui fluir na leitura em nenhum momento, já que as narrações ao longo da história se repetem e ficam cansativas. Os capítulos seguem pesados e mesmo quando os assassinatos começam, nada muda. O suposto assassino fica evidente desde o início, e mesmo que essa fosse a intenção, não trouxe muito suspense. A chegada do padre parece ser o motivo de tudo, mas o personagem não agrega em quase nada e a narrativa segue morna. A vila não tem nada de anormal ou sobrenatural, somente um governante ruim e algumas pessoas inescrupulosas (como em qualquer outro lugar). Claro que estamos falando de outra época, não estou aqui julgando esse ínterim. Confesso que quase abandonei, mas tenho o péssimo hábito de terminar o que começo. Enfim, talvez de um outro ponto de vista a história é bem construída (até demais), mas para quem gosta de livros com pelo menos um pouco de ação, eu não recomendo.

Igor.Paiva 23/02/2019

“Lugares pequenos tem seus segredos, mentiras e mistérios. As mentiras são como um corpo numa cova rasa. Quando a chuva vier, o corpo flutuará. O mal do ser humano é não saber guardar segredos por muito tempo. E os mistérios? Eles só pioram as coisas” - Desgraçamentos.

Ponta Poente é uma vila fictícia criada pela mente incrível de Soraya Abuchaim, autora de A VILA DOS PECADOS. Um livro cheio de suspense, intrigas, mortes misteriosas, mentiras e muito sangue.

A história começa com a angustiante morte de Pe. Bento que é muito querido por (quase) todos os moradores da Vila. A noticia de sua morte foi um grande baque e gerou uma discussão interessante: Quem seria o novo padre? Certo de que as coisas mudariam de rumo com a chegada de um outro Padre, o Prefeito, Dr. Pina, se vê numa tremenda enrascada. Tudo porque Pe. Bento era de uma conduta duvidosa e apoiava todos os pecados cometidos pelo prefeito, inclusive o Padre pecava muito.

A chegada de Pe. Alfonso, designado as pressas para a vila, gera um certo burburinho. Todo o mundo queria conhecê-lo. As moças da vila ficaram loucas, como um homem tão bonito como Alfonso era compromissado com a igreja? Com sua chegada, coisas estranhas e misteriosas começam a acontecer. Mortes misteriosas são feitas na bocada da noite. E uma sinistra pergunta permeia como névoa sobre as ruelas da vila: Que é o assassino que está dizimando Ponta Poente? Todos são suspeitos, todos são possíveis vitimas!

Gente, a Soraya tem uma escrita incrível! Intensa! Não há brechas para respirar nessa história, não. Você quer saber o que vai acontecer com os personagens e as coisas vão se misturando, mentiras vão sendo descobertas, pessoas vão morrendo de forma sinistra, e meu Deus! Descrições perfeitas, diálogos incríveis. E o final? Sem COMENTÁRIOS! Só digo uma coisa: Cuidado ao ler esse livro. Suas mentiras também podem ser reveladas!

Corredora Literária 10/02/2019

A Vila dos Pecados | Blog Corredora Literária
É Suspense que vocês gostam?! Então hoje vocês terão a resenha de A Vila dos Pecados da autora Soraya Abuchaim.

Final do século XIX, adentramos à pequena Vila de Ponta Poente, um lugar inóspito, onde poucas coisas diferentes acontecem, porém quando acontecem todos ficam sabendo e não há como escapar de receber olhares enviesados... não há como se livrar de seus pecados... ou ainda há esperança?

Inicialmente a narrativa alterna entre o presente e passado do Padre Bento, é ele que no momento cuida da única igreja da vila junto de seu jovem ajudante Gustavo, depois a narrativa vai alternando entre os vários personagens e continua seguindo uma linha do tempo.

Há muitas situações intrigantes nesta vila, às vezes ela é tomada por uma neblina densa e uma presença sobrenatural se envolve com um dos personagens, mas isso será para o bem ou o mal? Também há um grupo de mulheres que realizam um encontro as escuras, mas o que será que elas fazem durante esse período que estão juntas? Além disso todo e qualquer problema que aconteça na vila tem que obrigatoriamente ter o envolvimento e aprovação do prefeito Dr. Pina. Por quê? E o que essa vila esconde na realidade? Por que a autoridade da vila não chama o serviço policial e investigativo quando os assassinatos começam a ocorrer?

Este livro aborda temas como a importância de se obter e manter o status, a ganância, a obtenção do poder, o egoísmo, os pecados, a corrupção, as tentações, amores e assassinatos.

A propósito as cenas onde ocorrem os assassinatos são brutais e chegaram a doer em mim. A manipulação e frieza do assassino foi muito bem colocada e realizada pela autora. Durante a leitura eu desconfiei de todo e qualquer personagem, depois fui indo por eliminatórias, horários, locais e quase acertei quem era o assassino.

Eu particularmente achei o livro morno até a página número duzentos, a autora estendeu os diálogos e foi minuciosa nas descrições sendo um pouco prolixa, porém creio que o fez para dar a base ao enredo e nos fazer obter empatia pelos personagens. Em minha opinião ela poderia ter dado uma pequena enxugada, mesmo assim eu curti a leitura, fiquei presa a história e assustada com o desfecho. E sim! Vale a pena a leitura!

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com

Syl Streit Tobaldini 22/01/2019

Uma vila de mistérios
Este é um livro para quem gosta de longas descrições e amplas caracterizações dos personagens. É muito bem escrito, e acho que com elementos que trouxessem um ritmo mais acelerado aos acontecimentos poderia ser um excelente thriller. Gostei muito da premissa e da forma como foi trabalhada a ambientação da história. Um bom livro de mistério que envolve religião e política no comando de uma pequena vila.

Marcos Mateus 03/12/2018

até quando os dogmas religiosos são benéficos?
Esse livro é um livro que tem uma história muito bacana para refletirmos sobre esse ponto, é claro que a religião tem seus benefícios e é direito de cada um acreditar no que quiser e viver a vida como acredita, porém até que ponto os dogmas, ideologias das religiões podem ser saudáveis ou perigosos, esse é um livro que vale apena ser lido, é uma estória fictícia que se passa em outrora,mas que se encaixa perfeitamente a sociedade atual?

Gisele Alves 10/11/2018

Surpreendente
Por que digo que esse livro é Surpreendente? Porque comecei sem grandes expectativas e de repente me senti envolvida na trama e parecia que estava lendo um daqueles clássicos nacionais que éramos obrigados a ler no ensino médio. Não digo que o desenrolar da história me surpreendeu, mas fiquei fascinada com a escrita. Parabéns ao autor.

Gustavo Barberá 27/10/2018

Uma vila de segredos.
Imagine uma vila onde segredos estão prestes a ser revelados e no decorrer dessas descobertas, assassinatos e eventos sobrenaturais acontecem simultaneamente. É o que se passa em "A vila dos pecados", de Soraya Abuchaim, uma obra que irá te despertar a curiosidade e o interesse em saber qual será o destino de cada personagem e o que trouxe essa maldição para esse povoado tão religioso e com esperanças de um dia se livrar de todos esses demônios. Confira a resenha completa, acessando o blog do Leitura Enigmática. O link é: http://www.leituraenigmatica.com

site: http://www.leituraenigmatica.com