A Vila dos Pecados

28/08/2019

A vila dos pecados
?A Vila dos Pecados.
?Soraya Abuchaim.

Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?

ma.geronee 06/04/2019

Olha Aqui..
Bom, eu achei esse livro incrivelmente incrível, to ate agora abalada com o final. Esse é um daqueles livros que a gente vicia e devora ele cada vez mais.
O livro encaminho muito bem. Quando os assassinatos começaram não foi difícil achar o culpado, mesmo sabendo quem era, uma parte de mim não quis aceitar.
Na Vila rola muitos mistérios doidos e to aqui pensando sériamente.. será que tudo aconteceu mesmo ou foi tudo um sonho do Padre? Haha fica ai algo a se pensar.

Natalhia 09/03/2019

Entediante!
O meu erro foi ter começado a leitura imaginando algo totalmente diferente. Na primeira metade do livro nada acontece e a outra metade decepciona. Não consegui fluir na leitura em nenhum momento, já que as narrações ao longo da história se repetem e ficam cansativas. Os capítulos seguem pesados e mesmo quando os assassinatos começam, nada muda. O suposto assassino fica evidente desde o início, e mesmo que essa fosse a intenção, não trouxe muito suspense. A chegada do padre parece ser o motivo de tudo, mas o personagem não agrega em quase nada e a narrativa segue morna. A vila não tem nada de anormal ou sobrenatural, somente um governante ruim e algumas pessoas inescrupulosas (como em qualquer outro lugar). Claro que estamos falando de outra época, não estou aqui julgando esse ínterim. Confesso que quase abandonei, mas tenho o péssimo hábito de terminar o que começo. Enfim, talvez de um outro ponto de vista a história é bem construída (até demais), mas para quem gosta de livros com pelo menos um pouco de ação, eu não recomendo.

Igor.Paiva 23/02/2019

“Lugares pequenos tem seus segredos, mentiras e mistérios. As mentiras são como um corpo numa cova rasa. Quando a chuva vier, o corpo flutuará. O mal do ser humano é não saber guardar segredos por muito tempo. E os mistérios? Eles só pioram as coisas” - Desgraçamentos.

Ponta Poente é uma vila fictícia criada pela mente incrível de Soraya Abuchaim, autora de A VILA DOS PECADOS. Um livro cheio de suspense, intrigas, mortes misteriosas, mentiras e muito sangue.

A história começa com a angustiante morte de Pe. Bento que é muito querido por (quase) todos os moradores da Vila. A noticia de sua morte foi um grande baque e gerou uma discussão interessante: Quem seria o novo padre? Certo de que as coisas mudariam de rumo com a chegada de um outro Padre, o Prefeito, Dr. Pina, se vê numa tremenda enrascada. Tudo porque Pe. Bento era de uma conduta duvidosa e apoiava todos os pecados cometidos pelo prefeito, inclusive o Padre pecava muito.

A chegada de Pe. Alfonso, designado as pressas para a vila, gera um certo burburinho. Todo o mundo queria conhecê-lo. As moças da vila ficaram loucas, como um homem tão bonito como Alfonso era compromissado com a igreja? Com sua chegada, coisas estranhas e misteriosas começam a acontecer. Mortes misteriosas são feitas na bocada da noite. E uma sinistra pergunta permeia como névoa sobre as ruelas da vila: Que é o assassino que está dizimando Ponta Poente? Todos são suspeitos, todos são possíveis vitimas!

Gente, a Soraya tem uma escrita incrível! Intensa! Não há brechas para respirar nessa história, não. Você quer saber o que vai acontecer com os personagens e as coisas vão se misturando, mentiras vão sendo descobertas, pessoas vão morrendo de forma sinistra, e meu Deus! Descrições perfeitas, diálogos incríveis. E o final? Sem COMENTÁRIOS! Só digo uma coisa: Cuidado ao ler esse livro. Suas mentiras também podem ser reveladas!

Vanessa Boedermann 10/02/2019

A Vila dos Pecados | Blog Corredora Literária
É Suspense que vocês gostam?! Então hoje vocês terão a resenha de A Vila dos Pecados da autora Soraya Abuchaim.

Final do século XIX, adentramos à pequena Vila de Ponta Poente, um lugar inóspito, onde poucas coisas diferentes acontecem, porém quando acontecem todos ficam sabendo e não há como escapar de receber olhares enviesados... não há como se livrar de seus pecados... ou ainda há esperança?

Inicialmente a narrativa alterna entre o presente e passado do Padre Bento, é ele que no momento cuida da única igreja da vila junto de seu jovem ajudante Gustavo, depois a narrativa vai alternando entre os vários personagens e continua seguindo uma linha do tempo.

Há muitas situações intrigantes nesta vila, às vezes ela é tomada por uma neblina densa e uma presença sobrenatural se envolve com um dos personagens, mas isso será para o bem ou o mal? Também há um grupo de mulheres que realizam um encontro as escuras, mas o que será que elas fazem durante esse período que estão juntas? Além disso todo e qualquer problema que aconteça na vila tem que obrigatoriamente ter o envolvimento e aprovação do prefeito Dr. Pina. Por quê? E o que essa vila esconde na realidade? Por que a autoridade da vila não chama o serviço policial e investigativo quando os assassinatos começam a ocorrer?

Este livro aborda temas como a importância de se obter e manter o status, a ganância, a obtenção do poder, o egoísmo, os pecados, a corrupção, as tentações, amores e assassinatos.

A propósito as cenas onde ocorrem os assassinatos são brutais e chegaram a doer em mim. A manipulação e frieza do assassino foi muito bem colocada e realizada pela autora. Durante a leitura eu desconfiei de todo e qualquer personagem, depois fui indo por eliminatórias, horários, locais e quase acertei quem era o assassino.

Eu particularmente achei o livro morno até a página número duzentos, a autora estendeu os diálogos e foi minuciosa nas descrições sendo um pouco prolixa, porém creio que o fez para dar a base ao enredo e nos fazer obter empatia pelos personagens. Em minha opinião ela poderia ter dado uma pequena enxugada, mesmo assim eu curti a leitura, fiquei presa a história e assustada com o desfecho. E sim! Vale a pena a leitura!

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com

Syl Tobaldini 22/01/2019

Uma vila de mistérios
Este é um livro para quem gosta de longas descrições e amplas caracterizações dos personagens. É muito bem escrito, e acho que com elementos que trouxessem um ritmo mais acelerado aos acontecimentos poderia ser um excelente thriller. Gostei muito da premissa e da forma como foi trabalhada a ambientação da história. Um bom livro de mistério que envolve religião e política no comando de uma pequena vila.

Marcos Mateus 03/12/2018

até quando os dogmas religiosos são benéficos?
Esse livro é um livro que tem uma história muito bacana para refletirmos sobre esse ponto, é claro que a religião tem seus benefícios e é direito de cada um acreditar no que quiser e viver a vida como acredita, porém até que ponto os dogmas, ideologias das religiões podem ser saudáveis ou perigosos, esse é um livro que vale apena ser lido, é uma estória fictícia que se passa em outrora,mas que se encaixa perfeitamente a sociedade atual?

Gisele Alves 10/11/2018

Surpreendente
Por que digo que esse livro é Surpreendente? Porque comecei sem grandes expectativas e de repente me senti envolvida na trama e parecia que estava lendo um daqueles clássicos nacionais que éramos obrigados a ler no ensino médio. Não digo que o desenrolar da história me surpreendeu, mas fiquei fascinada com a escrita. Parabéns ao autor.

@livrodores 24/10/2018

Pecadores
Eu li a sinopse desse livro e logo fiquei animada para conhecer a história, já ia criando varias imagens de terror que poderia ocorrer nessa vila o que acabou não acontecendo e se encaminhando para um rumo bem diferente, apenas focando no suspense. Então não se engane com a capa bem sugestiva e a sinopse, essa trama é bem leve.
Alfonso é um padre dedicado que por má conduta de outrem teve de seguir a ordem de assumir a igreja de Ponta Poente, uma vila infestada de pecados, onde antes o antigo padre Bento aceitava e até participava desse antro de perdição, ao lado do prefeito Dr, Pina que levava a vida plenamente se beneficiando de todos os jeitos. A vila tem sua história, ninguém liga realmente para as boas maneiras, há desonestidade, há mentiras, há traições e quando o novo padre chega à vila é capaz de sentir todo mal dela.
Assassinatos começam a ocorrer e todos ficam perplexos, porem é tão obvio quem é o assassino que não me surpreendeu em nada. Os personagens não encantam, não é possível criar uma ligação com eles que tem pensamentos tão limitados e preconceituosos, respeito a época da história, mas em todo caso não me convenceu e não me agradou.
A escrita da autora é maravilhosa o que deixou a leitura bem fluida, porem essa história não me encantou, uma oportunidade bacana para passar o tempo e só, além de tudo o desfecho do caso não poderia ser menos sem graça, insatisfatório e bem previsível.

Flor do Mandakaru 04/10/2018

Eu estou encantada por essa escrita! Que livro!
Eu estou encantada por essa escrita desde que comecei pela primeira página!

A experiência da leitura torna-se muito mais agradável quando podemos mergulhar de corpo e alma ao livro, sendo enredados pelas ideias ágeis do autor a nos envolver a mente e as emoções

site: https://cadernodalua.com/2018/09/15/resenha-vila-dos-pecados/

Bruno.Goncalves 23/09/2018

Um livro com personagens bem construídos e uma história muito interessante, porém não me agradou pois me causou suspense para saber o que acontecia por de trás da vila poente, não é característico como terror apesar de muitas mortes, mas possui um final excelente.

Mari M. 30/08/2018

Vila da chatisse
Queria tanto ter gostado desta leitura! Insisti até os 70% com muito esforço e após isso fui pulando até concluir oq eu já sabia: quem era o tal assasino.Muito óbvio.Personagens chatos, explicações longas do passado deles totalmente desnecesarias apenas para "engrossar" o livro.
Pra mim não passou de um livro policial chato e previsivel, de terror, suspense, mistério como prometido, nada!
Me incomodou demais afirmações que eram repetidas sobre a vila, todo o tempo, e sinceramente, a vila era como qualquer lugar comum do mundo! Não tinha nada demais, bizarro ou amedrontador! Não sei como este livro entrou em algumas categorias...detesto resenha negativa mas não deu p ser diferente.

Nasa 11/08/2018

A Vila dos Pecados - Soraya Abuchaim #2 Leituras de Julho
O livro A Vila dos Pecados trata de uma vila onde a corrupção das pessoas que ali vivem se tornou rotina. O livro ao meu ver tenta traçar o cenário de um mundo limpo, justo e sem pecados. Não estou aceitando ou perdoando nenhum dos personagens ou seus crimes. Só achei estranho que o Padre e alguns habitantes quisessem fazer disso uma cruzada pessoal visto que estamos falando de pessoas.

Ambientada no século 18 a Vila de Ponta Poente é um lugar simples, pequeno onde todos se conhecem e frequentam a igreja. Mas que nada absorvem e seguem suas vidas como bem entendem. O pecado aqui é tratado como o ponto central, ele é o vilão, o que destrói vidas, que traz as tempestades repentinas, o mal agouro, o que deixa algumas inférteis, o que faz a vida não mudar ou melhorar. Mas nada dito é dito ou comprovado, os moradores da vilã são supersticiosos e tudo veem como mal agouro.

O antigo padre compactuava com a prostituição, o poder resumido e duvidoso do prefeito, a fofoqueira e serviçal do padre e a mulher que também dava cabo dos bebês não desejados.

Não se deve culpar o invisível quando o real existe e pode ser alterado. Ninguém pode colocar a responsabilidade de tudo que acontece no sobrenatural, ou porque a vila tem prostitutas.

O que vi foi muita hipocrisia e falta de iniciativa. As mulheres sabiam que seus maridos as traíam, a resposta delas foi suicídio e pagar na mesma moeda. Vale ressaltar aqui, que a presença dos garotos de programa na vila soou fora do tom, do século, de pessoas acostumadas a uma vida simples. Sem falar no chicote que a primeira dama usou num dos garotos de programa.

Todas adultas, conscientes de seus pecados e crimes contra si mesmas e sua moral. Por que um padre precisa ser o salvador de todos? Eles poderiam ter se salvado a muito tempo. Pois sabiam que seus atos eram reprováveis.

A podridão deles é real e poderia ter sido evitada. O que move o mundo são atos, eles nos engrandecem ou rebaixam.

Achei em alguns momentos o livro cansativo por expor certos temas sem uma justificativa mais legitima. O homossexualismo do Padre Bento, o exagero na avaliação do novo padre ao seu jovem ajudante da igreja. Ele não era heterossexual? Por que ficaria tão atraído pelo jovem? Achei desnecessário visto que ele era o representante do bem e que era isento de máculas. No fim apenas um homem despreparado para a responsabilidade que assumiu.

É notório que a igreja católica tem oculta em suas paredes padres que tem a inclinação, que cometeram abusos, mas isso ocorre em muitas outras instituições.

A narrativa tem qualidade, mas poderia ter sido melhor aproveitada. Achei todos meio que nervo exposto, predispostos ao crime, a traição por falta de caráter. Nenhum personagem me tocou, todos me pareceram fracos, forçados, sem bons motivos, levados por sua própria incompetência de atos e força para vencer a si mesmos e ao assassino.

O assassino não me convenceu, mas cumpriu sua função dar ação a trama e fazer o carro andar, porque simplesmente não havia muito assunto.

Os dramas pessoais dos personagens como o do padre Afonso não me convenceram. Abandonou o irmão com problemas mentais para seguir sua carreira. Bem, ele ficou seguro, com a família. Ele não poderia deixar de viver sua vida para cuidar do irmão, que não ficou ao leu. Sabe isso me soou tão superficial. Achei que encontraria nele um homem de ação, quando decidiu ir até a taverna confrontar o prefeito, eu pensei, agora ele vai mostrar a que veio. Terminou sendo envergonhado pelo prefeito e voltou para casa com o rabo entre as pernas. Faltou a profundidade, o drama real.

Maldade, corrupção, luxuria, pecado e assassinatos é tudo bem comum quando tratamos de humanidade. Tais assuntos ganham peso quando são mostrados com o seu oposto, o bem, e o bem com uma argumentação e representantes a altura de envergar a luz. Caso contrário as sombras vencem.

Enfim, minha nota, dois beijos mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/08/15/a-vila-dos-pecados-soraya-abuchaim-2-leituras-de-junho/
Carol B1996 28/08/2018minha estante
Naza, você falou muito do que eu pensei lendo o livro. Achei a premissa muito interessante, porém a história morna me desanimou muito e terminei de ler com bastante dificuldade.
Vou dar uma olhada no seu site ;)

Cibela 27/10/2018minha estante
pelo jeito uma chatice tá dificil achar livro bom

Rafael @autorrafaelmartins 01/08/2018

Causador de pensamentos assustadores
Em uma mistura de sobrenatural com policial e mistério o livro irá reservar surpresas do começo ao fim fazendo o leitor ficar vidrado em cada página ou não querer destrancar a porta do quarto enquanto lê.

site: http://makaibooks.blogspot.com/