Ao Seu Encontro

Ao Seu Encontro Abbi Glines

Resenhas - Ao Seu Encontro

Iza 21/01/2017

Impecável
Que sequência impecável, espero que o próximo protagonista seja o Capitão ....
Adoro esta série.
Queren-Hapuque 10/02/2017minha estante
Pois Iza, você acertou. a próxima história é do Capitão. Só não sei quando será lançado o livro.

Erika Villarinho 02/05/2017

Que livro desnecessário
Olha, tirando as últimas 15 páginas desse livro, eu achei ele completamente desnecessário.

Vou me abster de resenhar esse livro que teve mais cena de sexo do que história. De 300 páginas, 289 eram uma cena de sexo desnecessária.
E se eu fosse a chefe de Reese, já tinha mandado ela embora. Minha empresa não é motel.
Aff
Livro bosta. Não recomendo.

Bruna 18/04/2017

Ao seu encontro é o 11º livro da Saga Rosemary Beach, e o 2º da duologia destinada a Mase e Reese, continuação direta de À sua espera (resenha).

Como já disse na resenha do primeiro livro, À sua espera me surpreendeu positivamente. Abbi retratou temas sérios e importantes, como transtorno de aprendizagem, violência sexual e psicológica, e nos apresentou Mase e Reese como personagens fortes, capazes de evoluir ainda mais. Realmente foi um ótimo livro, com um final que me deixou louca pela continuação. Então imaginem minha decepção ao me deparar com uma continuação tão aquém do esperado.

Em Ao seu encontro, Reese vai morar com Mase no Texas, e é aí que a coisa descambou geral. Aquela menina frágil, mas lutadora, que sofreu demais e amadureceu e se tornou tão forte ao longo do primeiro livro, dá lugar uma mulher passiva ao extremo. Já Mase, vai de 'o homem perfeito', que ajuda, auxilia e apoia, para um homem das cavernas possessivo. E a Reese acha isso fofo! Sei que esse é um padrão nos livros da Abbi, e geralmente não me incomodo, porém, ter os protagonistas apresentados de forma diferente, para então vê-los se encaixar no padrão 'homem possessivo, mulher passiva', foi no mínimo decepcionante.

Além disso, Abbi ainda inventou de colocar possíveis triângulos amorosos. Desnecessário. Temos a insuportável Aida, prima obcecada por Mase, que apesar de já estar na faculdade, se comporta como uma pirralha minana de 10 anos. E temos o Capitão! Lembram dele, o irmão de Blaire Finlay? Então, ele aparece aqui, cheio de mistérios, e consegue confundir um pouco a cabeça de Reese. Vamos apenas dizer que o transplante de personalidade de Mase foi tão grande, que ele me irrigou tanto, que eu torci fortemente pelo Capitão. Aqui é Team Cap! 😅 E ele é o protagonista do próximo livro. Só espero que não seja mais um a cair no perfil "macho alfa possessivo sem causa".

O livro traz alguns mistérios a serem resolvidos, em espcial envolvendo o tal personagem que aparece no finalzinho do anterior. Senti que nem tudo foi falado, ainda há coisas a se revelar, mas creio que se encaixaram melhor no próximo livro. Temos participação dos personagens dos livros anteriores, o que sempre é muito bom, apesar de que senti falta de Tripp e Beth.

Ao seu encontro segue o estilo dos anteriores da série, com uma linguagem dinâmica, que torna a leitura rápida e agradável. Há muitas cenas de sexo, altamente descritivas, então, nada de menores lendo aqui! Em geral, foi um bom passatempo, que finalizei rapidamente.

Esse foi um livro que gostei, mas não amei, e que me irritou em várias partes. Meu problema foi realmente o abismo gritante no comportamento e personalidade dos protagonistas, em relação ao livro anterior.

A capa adotada pela Arqueiro foi a original. A diagramação é simples, mas muito bem feita, com papel amarelado e letra de tamanho agradável. Se havia erros de tradução ou revisão, foram bem pequenos, pois eu realmente não vi.

Beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2017/02/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

Paulinha 13/09/2017

Ao seu encontro
Incrível. Uma história emocionante, de superação. Não tinha como não se deixar levar pela história. Ver como os personagens evoluíram, A Reese deu a volta por cima e conseguiu ler e trabalhar. Foi apaixonante.

Lanny 12/10/2017

Açucar puro
A série Rosemary Beach desencadeou para uma estilo "Julia", "Sabrina", "Bianca" e etc.

As mocinhas são inseguras e estupidas e os homens são melosos. Estilos de amor à primeira vista que beira a obsessão. As rivais das mocinhas são bruxas psicóticas que o homem está dizendo que todas as letras "Não quero você" e por trás ela está enfiando merda na cabeça da mocinha dizendo que os dois só estão juntos por isso e aquilo, mas o cara vai ficar com ela no final. E a idiota acredita.

A série já deu o que tinha que dar. Já passou da hora de dar adeus, mas toda hora aparece um personagem novo que eu desconfio que será o principal em um novo livro, tipo o irmão de Blaire. Assim como o irmão de Harlow apareceu e agora teve sua história própria, logo logo teremos a história do Capitão.

Elis 08/05/2017

Uma leitura que me emocionou. Ver como Reese aprendeu a enfrentar a maioria dos seus problemas e mostrar para o leitor que a dislexia pode ser superada em qualquer idade. foi lindo. Gosto como a autora nos apresenta problemas da atualidade e que nada é o fim do mundo. Quando há amor tudo pode ser mais fácil do que esperamos. Depois de À Sua Espera, não esperava me surpreender.

Claro que é chocante ver abusos e não ter paz por causa deles, no entanto mesmo que nas páginas de um livro, o leitor pode viver uma realidade paralela onde sempre temos um final feliz. Mase é super protetor como ele é com a sua irmã e isso o tornou um personagem perfeito.

Temos a participação dos outros queridinhos de Rosemary Beach é claro...nada seria bom se eles não dessem um oi, eles são amigos para todas as horas....amigos difíceis de encontrar. Percebi que mesmo a autora ainda produzindo as partes eróticas, seus livros não são somente isso, eles chegaram a um patamar onde aprendemos a ver a dificuldade do próximo e ajudar em vez de ficarmos indiferente. Eles podem auxiliar a sociedade a incluir o diferente e perceber que todos temos uma chance.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2017/05/ao-seu-encontro-abbi-glines.html

Paloma Casali 27/01/2017

ILUSÕES NOTURNAS
Quando eu finalizei a leitura de À sua espera fiquei satisfeita com o final, queria ler a continuação, mas achei que ela não era tão necessária, MAS foi ai que eu pequei... e sim tinha necessidade dessa sequência em especial e acho (SÓ ACHO) que deveria ter mais um livro sobre Mase e Reese.

(IMAGEM 1)

Em Ao seu encontro, Mase e Reese, estão mais fortes, mais unidos e com um relacionamento mais estável. Reese está muito mais confiante e quer seguir sua vida; e Mase se mostra de uma maturidade ímpar diante dos problemas.

Com personagens secundários que agregaram significativamente a história, tanto do casal, quanto as individuais dos personagens, podemos ver como o amor do casal principal é sólido.

Reese teve que enfrentar alguns obstáculos nesse livro - Aida, Marco, emprego, construir laços com sua família recém descoberta, Capitão (mas esse em especial, apesar de irritante, é impossível não amá-lo, e eu estou mais que ansiosa para saber mais sobre ele)... entre outros desafios que mostrou o quanto ela cresceu e amadureceu de um livro pro outro e sempre com a ajuda de Mase.

(IMAGEM 2)

>>>>> Você pode conferir a resenha na íntegra e suas imagens clicando no link do blog!!!!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2017/01/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html#more

Mais Clube 16/03/2017

Ao Seu Encontro
Na continuação do livro A Sua Espera, Reese está aproveitando e conhecendo sua nova família. Após descobrir que tem um pai, um irmão e uma avó ela embarca para Chicago para conhecer mais esses familiares. Mas a saudade de Mase, que teve que voltar para fazenda, a faz retornar mais cedo para casa.
O que ela não esperava era que Mase pudesse ter uma intimidade com outra pessoa, não querendo cometer os mesmos erros do passado ela decide tirar essa história a limpo e eis que conhece Aida, a prima dele. Só que o comportamento dela é estranho para ser somente uma prima e mesmo fazendo de tudo o possível para que Aida gostasse dela, Reese não consegue ganhar a amizade ou simpatia dela.
Indo morar na casa de Mase, Reese não tem nenhuma ocupação ou trabalho. Sentindo um ócio grande ela se surpreende com o forte desejo de trabalhar e quando surge a oportunidade de trabalhar num escritório, o que é um grande avanço devido a sua dislexia. Porém o trabalho trás novas dificuldades, como o fato de ter que estar sempre próximo de River Kipling (para aqueles que não lembram ele é o irmão da Blaire, que apareceu no segundo livro da série, mais conhecido pelo apelido de Capitão), o misterioso irmão da Blaire.
Mase finalmente está com sua Reese na fazenda e a felicidade não poderia ser maior. Ele não consegue entender o porquê de Aida está se sentindo tão possessiva em relação a ele, ela nunca foi desse tipo e as atitudes dela com a Reese vem extrapolando o limite de sua paciência. Um outro problema é o forte sentimento de posse que sempre sente, especialmente quando River está próximo, o ciúme que ele sente de Reese é muito grande e o medo de um dia perdê-la o faz ficar ainda mais possessivo.
Mesmo com tudo o que acontece no decorrer da história é inegável o enorme sentimento que um sente pelo outro, assim como a evolução e amadurecimento deles (Reese com seus problemas enormes do passado e a insegurança em relação a sua dislexia, e Mase com seus problemas familiares com Kiro). Mas quando o passado vem a tona e trás com ele traumas muito grande que pode ruir com tudo o que eles construíram.
Nesse livro nós vemos uma evolução em Reese e em Mase, no relacionamento deles assim como com os seus familiares. A descoberta da nova familia de Reese, o ressurgimento de River (eu nem lembrava da existência dele) e a volta de queridos personagens é maravilhoso e faz a história se tornar mais viciante. Como sempre há uma nova vaca no pedaço, e dessa vez o cargo fica para a prima de Mase (Aida) que sofre de uma paixonite crônica pelo primo. O toque de tensão veio com o retorno do grande pesadelo de Reese, trazendo uma grande ameaça ao relacionamento do casal. Fique um pouco confusa com a participação de River e do pai de Reese na história e o mistério que envolve esses dois… Bateu uma curiosidade para saber mais sobre a história deles.

A Abbi mais uma vez fez um maravilhoso trabalho com o livro, com um casal apaixonante (e problemático). Eu amei o Mase e adorei a força que a Reese ganhou no decorrer da história. Agora é esperar pelo próximo livro…

site: http://maisclube.com.br/2017/02/ao-seu-encontro-abbi-glines.html

Meu Vicio em Livros 27/01/2017

NÃO É DESNECESSÁRIO!! SEMPRE QUERO MAIS DESTE GRUPO MARAVILHOSO

Mais uma vez a Abbi arrasou e me deixou apaixonada!! Mesmo com a narrativa previsível e clichê, esta leitura foi extremamente deliciosa, rápida, viciante e eu não consigo ficar enjoada de tudo isto. Neste volume ela ainda conseguiu introduzir com maestria o protagonista do próximo livro. River, mais conhecido como Capitão, para quem não lembra é o meio irmão da Blaire e apareceu pela primeira vez em Tentação Sem Limites. Ele foi um dos destaques do enredo e no começo eu odiei o cara, mas depois entendi os motivos dele. Preparem-se também para derramar um pouco mais de lágrimas com o drama que vocês já devem ter conhecido no conto gratuito do Kiro (baixe o seu aqui).

Este livro começa de onde A Sua Espera parou. Mase e Reese ainda estão loucamente apaixonados e ela foi viver com ele no Texas depois de finalmente conhecer seu verdadeiro pai e passar um tempo com ele. Ao chegar de viagem, Reese ainda enfrenta a prima de Mase, uma cobra que é apaixonada por ele sem que ele nem faça ideia disto e que vai causar alguns problemas no relacionamento dos dois. Reese decide que o próximo passo na sua vida é arrumar um emprego, colocar a prova sua evolução no aprendizado e vencer de vez a dislexia. Foi isto que eu admirei nela, mesmo superprotegida pelo Mase, ela resolveu enfrentar suas inseguranças e cada avanço no seu ambiente de trabalho foi uma conquista. É lá que ela terá as maiores interações com o Capitão, o que vai trazer a tona o lado possessivo do Mase, como se ele precisasse de mais motivos para dar uma de macho alfa né?
LEIA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/01/resenha-ao-seu-encontro-livro-12-da.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/01/resenha-ao-seu-encontro-livro-12-da.html

procuraselivros 03/09/2017

Resenha - Ao Seu Encontro - Abbi Glines
O livro é a continuação de A Sua Espera, onde conta a história de Mase e Reese.
Eles finalmente estão dispostos a se amar e ficar juntos para toda a vida. Porém sempre tem aquela kenga que aparece para tentar destruir a vida do casal, nesse livro teremos a Aida, "prima" de Mase. Ela sempre nutriu uma paixão por Mase, porém após descobrir que ele não era de fato se primo essa paixão cresceu.
Aida, fica na fazenda com Mase, e fica totalmente grudada nele, Mase só pensa em Reese que está visitando seu pai, porém, ela resolve voltar da casa de seu pai e fazer uma visita a Mase de surpresa. Óbvio que ele ama a surpresa e Aida morre de raiva, e nisso a história se desenrola onde Aida tenta destruir o amor do casal porém ela é cortada logo por Mase após ele ser alertado, sem perceber, que ela é completamente apaixonada por ele e quer ter toda atenção dele.
Porém, não é somente isso, Capitão, irmão de Blaire aparece e isso parece balançar o relacionamento dos dois, isso sempre tem que acontecer, concordam comigo?
Bom e isso vai acontecendo até que Reese acha que Mase não quer se casar com ela e ela acaba descobrindo uma coisa que acha que vai fazer Mase largar ela para sempre, porém aquele homem é completamente apaixonado por ela, e ela precisa ver isso.

site: http://procuraselivros.blogspot.com.br/2017/08/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

Camila 20/02/2017

Uma continuação ótima para Mase e Reese!
Apesar de “Ao Seu Encontro” ser a continuação da história de Mase e Reese, o clima desse livro é um pouco diferente do de “À Sua Espera”. Enquanto o primeiro livro focou nos traumas do passado de Reese e na luta de Mase para conquistar a confiança e o amor da garota, esse segundo livro já é mais focado no dia-a-dia dessa nova vida que eles pretendem construir juntos.

Não é nada fácil para Reese se mudar para o Texas e entrar de vez na vida de Mase. Aquela bolha de amor que eles viveram em Rosemary Beach ficou para trás e agora ela vai conhecer a rotina de Mase e conviver com sua família, incluindo a cretina da Aida.

E é aí que Mase vira um bestão e dá uma de Rush, que vivia acudindo os dramas de Nan. Basta a priminha fazer cara de pidona que ele vai lá, deixando Reese de lado! E é bem feito para ele que entrou em cena o Capitão… Não que o Capitão seja um personagem muito interessante, mas serviu para atiçar as coisas e fazer Mase enxergar que só amar não basta!!

A única coisa que me incomodou um pouco nesse livro foi que eu esperava muito mais do começo dele… No final do primeiro livro a autora jogou uma bomba e deixou os leitores super ansiosos para saber o que viria em seguida, mas quando esse livro começou, fiquei com a sensação que a bomba não passou de uma biribinha!! Rs…

Mesmo assim adorei esse novo livro e já estou pensando no próximo!! rs…

Se você ainda não conhece essa série e curte livros New Adults – com personagens entre os 18 e 30 anos e com uma pegada hot – vale a pena dar uma chance para essa leitura! Fica ainda a dica para quem quer começar a ler a série: siga a ordem de publicação dos livros. Por mais que os livros tragam histórias de casais diferentes, ler na ordem é importante para que o leitor entenda tudo o que está acontecendo em Rosemary Beach e não pegue nenhum spoiler indesejado. Rs…

(Trecho da resenha publicada no Blog Leitora Compulsiva)

site: http://leitoracompulsiva.com.br/ao-seu-encontro-abbi-glines/

Neyla 28/02/2017

Antes de começar a ler Ao Seu Encontro, me deparei com uma resenha nada agradável desse livro, escrito de uma forma tão cheia de revolta que fiquei um pouco "chocada". Apesar de, até hoje, nunca ter me decepcionado com um livro da Abbi, as críticas me deixaram apreensiva pelo teor das coisas que foram escritas. Não iria deixar de ler por conta disso, portanto me joguei na leitura e aproveitei cada pedacinho dessa história. E já vou avisando que essa resenha tem alguns pequenos spoillers do livro anterior, portanto se quiser pular o resumo e ir para a minha opinião, fique a vontade.
Ao Seu Encontro começa com o retorno de Reese à fazenda de Mase após uma temporada na casa do pai que conheceu recentemente. A vida dessa garota nunca foi fácil, mas mesmo com todos os abusos e problemas que enfrentou, ela conseguiu dar a volta por cima e provar pra si mesma que não era tudo aquilo que ouvia das pessoas. Claro que, boa parte do seu avanço não se deu sozinho e de uma hora para a outra. Ela contou com a ajuda de Mase, que sempre acreditou nela e a incentivou a ir além, e também com sua dedicação e vontade de ser mais. Desde que Mase entrou em sua vida, tudo ficou melhor. Apesar do jeitão possessivo, ele é um amor, super dedicado a Reese e a tudo que diz respeito a vida dela. Ele não a limita, respeita suas decisões e está sempre pronto para reforçar o quanto ela é importante em sua vida. Morar juntos é um passo decisivo para esse casal que quer apenas ser feliz e viver o amor em toda sua plenitude.
Mas se você acha que tudo serão flores na vida desse casal, ah minhas amigas, vocês estão bem enganados. Nesse novo livro nosso casal vai se deparar com novos problemas e um deles atende pelo nome de Aida, prima de Mase. Ela sempre foi apaixonada pelo nosso cowboy e a chegada de Reese não será aceita de bom grado pela moça, que faz de tudo para afastá-los e para colocá-la pra baixo.
Mas não pensem vocês que as dores de cabeça são algo que somente Reese precisa lidar. Mase também terá sua parcela de ciúmes quando Capitão, um cara misterioso e lindo, entra em cena e parece disposto a mostrar à Reese que Mase não é, nem de longe, o tipo de homem certo para ela. Será que o amor de ambos é tão forte que irá resistir a tudo isso?
Quando li À Sua Espera fiquei apaixonada pela história e, principalmente, por Mase. Achava que ele seria livro único e, apesar de ter ficado curiosa pela forma que ele terminou, não vi necessidade de um segundo livro. Meu medo era "a história não ter história" e ficar "tudo por aquilo mesmo". E inicialmente até achei que isso fosse acontecer já que as cenas mais hots estavam bem frequentes. Contudo, Abbi não decepcionou e quando as coisas começaram a acontecer foi pra deixar tudo ainda melhor!
A inserção dos novos personagens deu um up na trama e fez com que ela ganhasse um tom bem diferente do primeiro livro. Adia é uma criatura detestável. Mimada, ela sente um ciúme doentio por Mase e trata Reese com tamanha dissimulação que chega a ser irritante. Já Capitão é diferente. Apesar de estar sempre pronto para irritar alguém, ele conseguiu ganhar minha simpatia por conta de um pequeno detalhe lá para o meio do livro, quando ele apresenta a Reese um garotinho que também é disléxico e que supera seu problema a cada dia. Achei o gesto muito fofo e me fez ver algo nele além da suposta prepotência.
Personagens dos livros anteriores também estão presentes neste livro e foi maravilhoso reencontrá-los, principalmente Rush (por motivos óbvios de eu amo esse cara e se ele aparece já fico feliz). Outro ponto que me agradou muito foi acompanhar, mais uma vez, o drama que ronda Kiro Maning. Fiquei com o coração apertado demais e sinto que teremos notícias deles em breve.
Ao Seu Encontro foi uma leitura pra lá de agradável, que continuou romântica e que mostrou, mais uma vez, a força do amor desse casal. A trama é clichê? Sim, bastante. Mas é aquilo que eu sempre digo: por mais clichê que a trama seja, Abbi consegue ir além e encantar o leitor com sua escrita. A agilidade das cenas, os personagens tão cheios de singularidades e as histórias de amor e superação, são para mim o ponto chave desse livro. Assim como os demais livros da série, os capítulos desse volume também são intercalados entre os personagens, permitindo com isso que o leitor tenha acesso ao ponto de vista de ambos.
Estou muito curiosa para ler o próximo livro que será do Capitão. Abbi já deixou um pequeno gancho e acho que a história tem tudo para ser muito boa, ainda mais por ter um personagem tão misterioso. Estou em cólicas de ansiedade.
Mais um livro apaixonante de uma série que é encantadora demais. Se ainda não conhece, precisa mudar isso rápido. Recomendo demais!

Julia G 10/03/2017

Ao seu encontro
O primeiro contato que tive com a escrita de Abbi Glines foi bastante recente, quando li À sua espera, livro da série Rosemary Beach que conta o romance entre Mase e Reese. O último capítulo daquele livro deixou um imenso ponto de interrogação e uma enorme curiosidade, e eu queria logo compreender melhor aquela novidade trazida tão no finzinho da história.

Infelizmente, nesse aspecto, Ao seu encontro, que é sequência daquele volume, deixou um pouco a desejar. Eu estava ansiosa para saber mais detalhes da família de Reese e da busca empreendida para encontrá-la e, em vez de aproveitar o gancho e criar uma boa trama em cima disso, a autora "pulou" essa parte, comentando alguns acontecimentos bem superficialmente, e passou para uma trama totalmente diferente. Uma pena, já que se tratava de um contexto que poderia ser explorado com mais detalhes.

Ainda assim, após essa pequena frustração inicial, a leitura logo engrenou e devorei o livro em poucas horas. Também pudera, Abbi Glines tem uma escrita fluida e dinâmica e os capítulos curtos, de três ou quatro páginas cada, contribuem para aquele típico "só mais um capítulo" eterno. A narração em primeira pessoa, intercalada entre os protagonistas da história, que já era adotada no primeiro livro, continuou agradando, já que permite compreender a sinceridade de ambos os personagens.

"- Saber que minha filha está com um homem que é capaz e vai protegê-la com a própria vida é reconfortante para mim. Ela ama você, e posso ver que você a ama. Mas quero que entenda que, se em algum momento você deixar de amá-la ou não puder protegê-la, deve trazê-la para mim. Está me entendendo?
Eu jamais iria desistir de Reese. Por motivo nenhum.
- Estou. Mas esse dia nunca vai chegar. Reese é minha vida. Ela é o meu futuro."

Como no livro anterior, a trama envolve e é gostoso acompanhar o desenvolvimento do casal, o amadurecimento de Reese e Mase diante das dificuldades que enfrentam. Claro que se trata de um romance de entretenimento e não há um grande aprofundamento nos aspectos psicológicos para além dos sentimentos dos dois, mas os temas sérios tratados no primeiro livro, como abusos físicos e psicológicos, bem como a dislexia, trazem reflexos para esse segundo livro e eu gostei do crescimento dos personagens diante de tudo isso.

As cenas íntimas entre os dois foram bastante reduzidas, o que eu gostei, já que tirou espaço para as firulas irritantes que estavam presentes na trama anterior. Mesmo assim, ainda teve algo que não me agradou em Mase: seu ciúme exagerado. Claro que ciúme é até normal em um relacionamento, mas ele estava quase no limite do possessivo. A única coisa boa a respeito disso foi que a autora criou um personagem que conseguia se controlar e não tentou manipular Reese, mas eu não consegui deixar de me irritar um pouquinho com ele.

De todo modo, um dos aspectos mais interessantes da série Rosemary Beach é a interligação entre as histórias. Os personagens secundários desse livro são protagonistas de outros e, para quem já os conhece das leituras anterior, deve ser ótimo poder revê-los. Para mim, que só li esses dois livros da série, esse entrelaçamento serve para me deixar curiosa pelas outras tramas e, neste livro, fiquei louca para conhecer o romance de Kiro e Emily e para saber um pouco mais sobre o Capitão, principalmente.

Apesar dos aspectos que não me agradaram tanto na obra, Ao seu encontro teve um final fofo e romântico e foi uma leitura deliciosa de se fazer.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/02/ao-seu-encontro-abbi-glines.html