Wait for Me

Wait for Me Caroline Leech

Resenhas - Wait for Me

Lauraa Machado 25/02/2019

Uma delícia de livro!
Eu amei esse livro! É verdade que ele tem alguns defeitos e eu só dei quatro estrelas pelo meu amor mesmo (para ser honesta, talvez ele só mereça três estrelas), mas me diverti tanto do começo ao fim e fiquei com tanta vontade de ler outros livros da autora, que tinha que dar essa nota. O livro pode não ser perfeito, maravilhosamente bem escrito ou super complexo, mas é viciante e definitivamente apaixonante. Eu nunca queria parar de ler!

Queria começar com elogios: a ambientação do livro é linda. Me senti em uma fazenda da Escócia nos anos quarenta completamente. E agora fiquei morrendo de vontade de ler outros livros nessa época, não sei como pode ter sido meu primeiro!

Também adorei os personagens, ainda que eles pudessem ter sido um pouco mais complexos e melhor trabalhados. O Paul me conquistou de primeira, mas vou ter que admitir que o romance dele com a Lorna necessitava de uma aprofundada, assim como a personalidade dele. Como está, é um romance leve e gostoso de ler. Talvez tenha sido a intenção da autora, mas senti que faltou um pouco de drama, de intensidade na situação deles. Precisava de mais tensão de amor proibido, entre eles mesmo.

Os personagens secundários são bacanas também, mas, apesar de terem suas histórias, também não são muito complexos ou únicos. Mesmo assim, eu adorei todos e continuaria lendo sobre eles sem problemas por mais mil livros, já deixo avisado.

Não tem nada de errado com a escrita da autora, mas ela ainda não está no mesmo nível de outros livros que já li. É leve, gostosa de ler e bem divertida, mas eu queria muito ler outro livro seu que fosse mais complexo e aprofundado, mais intenso mesmo. Acho que ela tem muito potencial, e eu estou louca para vê-lo se desenvolvendo pelos próximos livros.

O enredo é outra coisa divertida, mas que poderia ser mais intensa. As situações foram interessantes, apesar de que, para um livro sobre a Segunda Guerra, não foram tão ruins e difíceis quanto poderiam ser, mas se a narrativa tivesse sido mais intensa, cada situação teria ficado mais pesada, mais determinante, mais única. Ainda assim, cobriu bastante coisa relevante e que encaixou bem na história.

O fato é que o livro é bem divertido, uma delícia de ler; quero reler e recomendo para quem quiser passar o tempo com um romance fofo e histórico. Aliás, os detalhes que a autora deixou na nota e nos seus agradecimentos foram ótimos. Só deram um gostinho de realidade para a história da Lorna e do Paul, o que é ainda mais lindo! Agora falta só um filme desse livro, obrigada.
Andréa Araújo 26/02/2019minha estante
Ele parece mesmo o tipo de livro que da um bom filme de romance