A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Isabelly376 21/04/2024

A Chama Dentro De Nós ????
A chama dentro de nós é um dos livro da série elementos.Esse livro conta-nos a história de Logan e Alyssa.
Logan e Alyssa partilham uma coisa em comum,o mal relacionamento com seus pais.
Os pais de Logan são viciados.
O pai de Alyssa a abandonou e sua mãe não à entende.
Alyssa e Logan constroem uma amizade incrível,mas será que um erro pode apagar tudo isso?
Após Logan ir para a reabilitação,Alyssa não desisti dele,por mais que ele não entre em contato.
Logan tenta se estabilizar, achar seu rumo na vida,mas será que ele conseguirá sem a grande paixão do passado?
Logan acaba voltando para cidade da qual era sempre assombrado pelo passado,mas porque será que ele voltou??Logan voltou para o casamento do irmão,Kellan,seu melhor amigo,sia força...mas acaba por descobrir que seu irmão está doente.Isso detona à vida de Logan,ver seu melhor amigo,sua força, desmoronando,acaba com ele.
Então ele decide ficar na cidade por Kellan,ajudando ele com o tratamento,e dando apoio ao seu irmão,mas será que Logan não nutre uma pequena esperança de ficar com Alyssa novamente????
Erika é irmã de Alyssa,e não se dá muito bem com Logan,mas será que isso mudará??? Será que ela conseguirá deixar o passado de lado e olhar para o futuro??
Será que a família é o bem mais poderoso que temos?? Ou ele é o mais corrosivo??

"Essas pessoas, essas lutas,essa é a minha família.Então ,sim,nós vamos desmoronar,mais vamos cair juntos...Vamos respirar fundo e vamos caminhar juntos para casa."
Logan Silverstone ???

Thenexend 18/04/2024minha estante
SIM AMG

Biaaa <3 10/04/2024

Adoreiiii o livro , li o em 1 dia ! Todos os livros desta saga sao bonss mas este talvez seja o melhor ! Nao tem nenhum plot twist mas tem uma leitura envolvente e uma historia linda ! Recomendooo a quemm gostaaa de romances , recomeços e livros que nos fazem pensar na vida

Priscila.Coruzzi 06/04/2024

Você é o meu vicio!!!
Este é o segundo livro da série elementos e confesso que acabei me decepcionando um pouco. Amei o primeiro livro da série (O ar que ele respira) e neste livro tive uma série de altos e baixos.
A amizade de Alyssa e Logan me cativaram logo de início, o relacionamento deles era muito lindo e quando evoluiu para um sentimento maior eu torci com todas as forças.
Entendo tudo que o Logan passou durante sua vida, desde sua infância sofreu todas as formas de abuso, convivendo com uma mãe completamente viciada em drogas e um pai totalmente psicopata. Mas ainda assim eu não consegui passar pano para todo o comportamento dele com a Alyssa, sempre a ferindo profundamente.
Alyssa também teve uma infância abusiva, mas ao contrário de Logan, Alyssa vem de uma classe alta e sofreu abusos psicológicos de uma mãe totalmente narcisista, o pai a quem ela amava profundamente e se apoiava a abandonou. E durante a história a gente pode constatar que, tudo isso afetou sua auto estima, e fez com que ela sem tornasse totalmente dependente emocional de Logan, e por mais que ele a ferisse, ela estava sempre ali a espera. Confesso que durante a leitura fiquei esperando ansiosamente por uma mudança de postura de Alyssa, uma amadurecimento.
Os personagens são TODOS muito bem construídos e tornam-se quase que reais e isso é fabuloso, amo quando isso acontece. Tantos os vilões, quanto os mocinhos são todos muito bem trabalhados.
O casal Kellan e Érika acabaram me cativando mais que os próprios protagonistas, eles também tinham seus problemas, tiveram que conviver com suas mães tóxicas e problemáticas. Kellan sempre muito doce e paciente. Érika sempre estressada, irritada, com TOC. Apaixonadíssimos, viveram problemas horríveis, mas o amor e o companheirismo deles superou tudo.
O livro contém vários gatilhos como abusos, violência, drogas, transtornos psicológicos, luto.
Enfim, esta história é tão real, são temas que sabemos o quanto tudo que é retratado na história realmente acontece em nossa sociedade e isso nos choca. Quantos Logan e Alyssa, quantos Rick e Julie e todos os outros personagens vivem entre nós?

booksdalaus 05/04/2024

A chama dentro de nós
Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro nós? Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam.

Maria 04/04/2024

Vale a pena ler
"Logan entrava e saía de dentro de mim, e eu implorava a ele que não parasse. Estávamos tão arrasados. Tão cansados da vida que vivíamos. Mas, essa noite, fizemos amor com os cacos do nosso coração. Foi intenso, foi sagrado, foi de partir o coração."

Acho que esse trecho define exatamente a proposta desse livro.
Sendo o segundo dos 4 livros dos elementos, Brittainy entregou um pouco menos.
Acredito que tenha sido o livro que senti mais raiva dos personagens, um pouco inclusive do Logan, e menos compaixão do que eu deveria.
Aqui é uma história clara de como os pais influenciam no tipo de ser humano que os filhos vão se tornar, Logan é fodido da cabeça e um viciado em drogas e foi criado pela mãe, Kellan foi criado pelo pai e é uma pessoa maravilhosa, bem centrado e maduro, responsável, inclusive ele desenvolve essa coisa de cuidar da mãe viciada e depois do irmão. Kellan é de longe o melhor personagem do livro e o meu favorito.
Acho que o momento que eu mais senti foi toda a parte do câncer, e o casamento do Kellan, eu me envolvi sentimentalmente e me liguei mais ao casal secundário, o irmão do Logan e a irmã da Alyssa.

Larissa.bortoluzzi 31/03/2024

Quando chegamos ao fundo do poço, primeiro procuramos formas de como sair daquilo, de como escalar novamente, para que aquela sensação de sufocamento de claustrofobia passe, esse é o primeiro estágio.
O segundo é que simplesmente aceitamos aonde estamos, e que aquilo pode melhorar um dia, mas naquele momento nada mais importa. E começamos simplesmente a lutar contra nossos medos mais profundos, nossos demônios mais insistentes.
A terceira etapa é a aquela que simplesmente desistimos e aproveitamos os últimos suspiros, os momentos que não sentimos mais que aquilo está nos consumindo.
Logan passou toda a sua vida cercado por merdas, uma atrás da outra, desde pequeno no meio de drogas e mais drogas, não é motivo pra cairmos , mas quando se está tão cansado de lutar apenas desistimos e deixamos nos afundar. Ele lutou tanto mais acabou caindo e simplesmente deixou que os demônios dele o consumissem. Quando Alyssa apareceu na vida dele foi como se ele tivesse ganhando um novo suspiro e ele voltasse pra segunda etapa, mas como nunca se é flores na vida dele, ele afundou de novo.
Já Alyssa desde nova esperava que seu pai voltasse, e se agarrava a esse ideia, até que um dia ela percebeu que ele não iria voltar, e tentou fazer com aquele sentimento só sumisse.
Eles eram a droga de um tapa buraco pra todas as merdas da vida deles. Até que uma delas acabou com toda a esperança de um retorno. Até 5 anos depois, quando Logan voltou pro casamento de seu irmão todos os sentimos e traumas do passado o atingiram com tudo, fora todo os outros que iriam aparecer.
Ele tentou ser forte a cada soco que levava, e ele continuou tentando, por mais que desacreditassem dele, ele tentou ser mais forte.
O amor dele pela Alyssa e o dela por ele, muitas vezes foi tóxico como uma droga que acaba viciando demais, e isso acabou destruindo um pouco dos dois no processo. Mas como todo caso de amor, que valha a pena lutar, eles continuaram lutaram apesar de tudo.
Muitas vezes o amor pode machucar pode ser turbulento, uma verdadeira loucura, mas se você achar a pessoa certa tudo isso irá valer a pena. Valer a pena ver o sorriso dela todo dia, e saber que o motivo é você, ver a alegria sabendo que é por você. O amor é algo a ser cativado, com atos grandiosos ou pequenas atitudes. O amor errado pode machucar, mas aquele amor, vai mostrar que nem tudo é dor.
Aprendemos que podemos amar alguém e mesmo assim ter brigas e discussões, mas no final irá ficar tudo bem, ou não?

Thenexend 27/03/2024

Fênix
Demorei a engatar na leitura. Logan e Alyssa não mexeram muito comigo, mas a história foi legal de se ler, acho que sempre vou amar a escrita da Brittainy e o final de cada livro sempre me deixa tão feliz, com esse não foi diferente. Toda a questão das drogas e o motivo do Logan ter ido embora achei empurrando demais, achei as mensagens muito fofas. Amei os irmãos e o amor deles.

syntia 20/03/2024

? Para sempre, Aly?
? Para sempre, Lo.

O final foii tão lindooo, depois de tudo eles conseguiram ficar juntosss

Larissa3666 17/03/2024

Achei que Um Amor desastroso tinha sido o pior livro da Brittainy, mas esse superou no desastre. Só não abandonei a leitura por causa do Kellan e da Erika, o casal secundário que roubou a cena e merecia um livro só pra eles. Logan, o protagonista é um verdadeiro escroto, nojento, um verdadeiro vilão, Alyssa é uma mal amada que se humilha e mendiga amor da pior forma possível, sem falar que ela é extremamente apagada e sem um pingo de personalidade. Enfim, uma história totalmente fora da realidade, onde o amor cura tudo e todos os problemas se resolvem em um passe de mágica. Só dei uma estrela e meia em consideração ao Kellan e a Erika, mas ele merecia nota zero. Perdi a vontade de ler os outros livros da série.

hiliandra.faggion 17/03/2024

Ah os livros da Brittainy? não tem como não nos destruírem? emocionantes, chocantes, reais, verdadeiros!
Neste acompanhamos a história de Alyssa e Logan. Mas também tem a história de Kellan e Érika, da Julie? amor, amizade, coragem, força, recuperação? vida real!