A Chama Dentro de Nós

Brittainy C Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Paula Gorgatte 05/03/2017

esperava muito mais
Começo já dizendo que comecei esse livro numa expectativa tão alta, que para ele atingir precisaria ser uma obra prima divina. Obvio que terminei extremamente frustrada. Mas porque? Primeiro eu achei que o primeiro livro O Ar que ele Respira havia me estragado para essa série. É isso mesmo, gostei tanto do primeiro que irei odiar todos os outros. Mas então numa breve analise percebi que não foi isso, e tentarei explicar porque apesar de todas as criticas positivas eu não gostei muito desse livro.

Alyssa é uma garota brilhante, filha de uma advogada bem sucedida, tem uma vida confortável é linda, e muito talentosa. Porém seu pai praticamente a abandonou e sua mãe é uma mistura do Chuck com Malévola, e posso garantir que o resultado foi assustador. Sendo assim Alyssa é uma menina carente de afeto mas ainda muito sensível.

Logan é uma bagunça, lindo, talentoso, inteligente, porém filho de um traficante agressor e muito fdp e uma mãe muito drogada. Por conta disso cresceu em meio a violência e sofrendo abusos físicos constantes, além de ter sido introduzido as drogas enquanto ainda era pequeno.

Alyssa e Logan são verdadeiramente opostos aparentemente, mas no decorrer do livro acabam descobrindo muitas semelhanças e uma conexão intensa.

Assim como diversos livros tudo começa com uma amizade que vai virando outra coisa.

Então o que eu não gostei aqui? Esse livro era suposto ser um romance, porém eu não consegui sentir uma conexão entre os protagonistas. Existia sim uma atração física e uma espécie de necessidade afetiva. Ambos eram muito carentes e encontraram um no outro uma muleta. Uma tábua de salvação.

Não vou mentir e dizer que Alyssa não amava Logan, eu consegui sentir seu amor até os meus ossos. Ela abriu mão de tudo por ele, família, carreira, amigos. Tudo. E as mensagens...quase morri, mas foi Logan que não me convenceu.

Durante a leitura fiquei pensando como seria Logan, e consegui ver um garoto muito machucado que amava muito sua mãe e seu irmão. Mas não me convenci do seu amor por Alyssa. Consegui ver uma amizade e uma necessidade de companhia. Mas não uma paixão avassaladora. Eu sei que sou uma romântica incurável. Adoro contos de fadas, homens perfeitos e apaixonados. Então Logan, me desculpe mas você não passou no meu teste.

Detesto spoiler mas essa Alyssa é uma idiota e me irritou muito. Imaginem a história. Garota perfeita começa amizade com garoto problema. Ele só aparece quando está com problemas ou quando precisa de alguém para desabafar. Todos os encontros garoto está chapado. Mas mesmo assim Garota se apaixona, e ambos vivem uma história de amor. Garoto muito drogado, fica louco e vai embora por 05 malditos anos, deixando a garota sozinha e sofrendo muito. Quando volta garota ainda está apaixonada e de quatro por ele. Garoto usa e abusa da garota e mesmo assim ela está sempre a disposição. Conclusão leitora insatisfeita e irritada.

Fiquei o livro todo esperando a nova versão de Alyssa. Aquela em que ela ia dar um chute na bunda daquele imbecil, virar o jogo, ser mais esperta...sei la esperava qualquer coisa. Menos o que li. Fiquei cansada, e me perguntando se alguém poderia ser tão patética.

Mas nem tudo estava perdido nesse livro eu amei Kellan, irmão de Logan e Erika irmã de Alyssa. Esse casal sim deveria ter sido o protagonista da história. Amei ambos. Apaixonadíssimo. Ela muito louca e ele muito doce. Viveram problemas horríveis mas o amor superou tudo. Então sim, meu casal favorito do livro são eles.

O epílogo foi bonitinho, mas como eu já estava irritada com o livro todo e esperando a próxima aprontada de Logan ou a próxima humilhada de Alyssa, não consegui me emocionar ou mesmo me apegar.

O nome do livro é A CHAMA DENTRO DE NÓS, mas eu só consegui sentir frio.

Se Recomendo? Não
Giovanna 08/03/2017minha estante
Concordo em cada palavra, não senti conexão nenhuma com os personagens e algumas partes
Foram bem forçadas. Minha expectativa estava alta e me decepcionei muito!

Natasmi Cortez 08/03/2017minha estante
AMÉM que alguém se sentiu como eu. Estou aqui na metade da história, morrendo de ódio deles tudo. Menos do Kellan pq ele é muito amorzinho mesmo. GENTE, Logan não me conquistou, o amor deles não me convenceu, Alyssa abanando o rabo sempre que ele chama, logo leitora insatisfeita dois. O que é triste. AMO de paixão essa autora, a escrita dela continua impecável mas o enredo deixou MUITO à desejar. Obrigada por sua resenha ?

Paula Gorgatte 09/03/2017minha estante
Nossa Natasmi, primeiramente obrigada e eu também amo essa Autora, mas nesse livro ela não foi feliz. Fiquei muito irritada e querendo entrar no livro e dar um soco no Logan e um choque na pamonha da Alyssa. Misericórdia....rs.
Boa sorte e quando terminar compartilhe suas conclusões. bjs bjs

(Luh) 23/03/2017minha estante
Concordo! Também não senti uma conexão amorosa entre os personagens principais. Inclusive achei que o livro se salvou pelas histórias secundárias, porque o romance definitivamente não me conquistou...

Ãriâ¤ï¸ 23/03/2020minha estante
Eu tbm não estou curtindo tanto a história

PESSOA 16/05/2020minha estante
Nossa pensei que fosse só eu que tivesse sentido isso ! Casal chato! o cara fazia a garota de gato e sapato ,fazia todas as cagadas e ainda se fazia de vítima! Nossa até parece que uma pessoa escreveu o ar que ele respira e outra bem diferente escreveu esse aí !

Ane 21/02/2020

Emocionante
Uma história de amor e muito sofrimento. Passei o livro todo com o coração na mão, mais não tem como não gostar dessa história.
Recomendo

Thalita 17/05/2020

Dois personagens, dois melhores amigos, duas classes sociais, duas famílias e um amor que nem sempre pode mudar as coisas. O livro é bom, porém não é o melhor da saga.

Jaque 06/05/2020

Esperava mais
"Essa era a coisa mais legal da vida: mesmo quando os dias se tornam sombrios, você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance para renascer das cinzas."
Destaco esta frase, dentre as 345 páginas do livro, pois representou exatamente a mensagem que tirei da história.

Minhas impressões:
O duro de séries é que a gente acaba comparando um livro com o outro, você espera que a cada livro a autora se supere mais e mais, e expectativas altas geralmente são frustradas rsrs Pelo menos comigo é assim.
Esse livro não me conquistou. Passou uma mensagem bonita, mas não teve aquele "tchan" como o primeiro.
Talvez seja a falta de conexão com os personagens, achei que não condiziam com a idade, pareciam muito imaturos.
Mas vale a leitura, pois pode ser maravilhoso para você!
Guilherme.Goncalves 08/05/2020minha estante
Ótima resenha!

Jaque 12/05/2020minha estante
Obrigada!! ??

Aninha 23/06/2020

Sem ar
Meu Deus que livro, achei muito injusto a nota dele, de todos os livros da série, escolhi como meu preferido, me emocionei em muitos momentos.

Lorena 17/05/2020

Muletas
A narrativa do livro é muito boa, gostei mais dos irmãos dos personagens principais do que deles próprio.
Achei doentio o amor dos dois, parecia mais a muleta um do outro pras merdas que vivem/viveram.
A chama dentro deles parece ser pelos motivos errados! Apesar de entender, não consegui romantizar os dois juntos.
iza 17/05/2020minha estante
simmm, ponto de vista perfeito, achei muito problemático como algumas coisas aconteciam

Gabi 03/06/2020

Eu tive uma relação de amor e ódio com este livro,eu queria parar de ler porém queria continua,porque a escrita é boazinha,os personagens principais teve horas que eu chegava a revira os olhos em certas atitudes,consegui sentir o amor deles porém era ao mesmo tempo problemático,o livro é dividido em duas partes,gostei muito da primeira o amor que eles sentia um pelo outro,já na segunda parte quase não sentir o amor entre eles parecia que eles ficaram pendurados um no outro. Teve umas partes que sempre repetia e eu não estava mais aguentado.
O ponto alto do livro nem foi o romance porém a relação famíliar entre o Logan e o irmão dele Keillan foi bonito de ler, de sentir o amor entre eles

Thalita 20/05/2020

Britt o que houve com você??
A Brittainy é com certeza uma das minhas autoras favoritas da vida, amo sua escrita seus enredos suas histórias, enfim tudo o que essa mulher escreve eu amo, maaas sempre tem a ovelha negra da família né gente haha e da Britt é esse livro aqui.
Confesso que fui com sede ao pote e quebrei a cara, não que o livro seja em todo ruim não é isso, os personagens me irritaram demais Logan e Alyssa são chatos gostei mais dos irmãos deles do que deles mesmo, a história tem uma temática ótima pois fala sobre a dependência química algo que é muito complicado para quem lida com isso e vemos aqui a força de vontade de Logan para sair dessa vida porém ele insiste em ser grosseiro sempre com quem quer mais ajudá-lo, Alyssa por outro lado parece uma tonta sempre correndo atrás dele e sedendo quando ele se arrepende. Ai que vontade de entrar no livro e dar umas boas bofetadas neles dois.
O final até que passa um mel na nossa boca né, mas mesmo assim a Britt me fez ficar com o coração quentinho em algumas partes.

Soraya.Utsumi 22/03/2020

Um livro que suscita muitas emoções; queremos conversar com os personagens e dizer qual é a atitude “correta”, ficamos consternados com o que é dito e o que não é dito, com que é feito e o que não é feito, com o modo como se espera determinada situação chegar ao limite para que se tome alguma providência.

A falta de assertividade nas decisões devido à batalha interior enfrentada por Logan traz consequências que poderiam ser incorrigíveis, mas ele é um personagem interessante apesar de seus dilemas e, de certa forma, incompreendido. A história de amor entre Logan e Alyssa supera de um jeito sofrido e doce os obstáculos de uma vida que envolve dependência química e violência doméstica.

O casal secundário (a irmã de Alyssa e o irmão de Logan) é o exemplo de par ideal e apresenta um certo equilíbrio na relação familiar, mas logo essa constância também se desmorona devido a uma doença, mostrando como a vida pode ser imprevisível.

Não gostei de alguns detalhes no livro, como o próprio título (piegas), o gosto musical dos personagens e os nomes que escolheram para os filhos, mas essas particularidades não chegaram a ofuscar o ótimo entretenimento que tive com leitura.

Leo Gamarano 25/05/2020

Pesado e intenso
Esse livro com certeza é uns dos melhores da série, tem romance, tem briga, tem amor e o título tem relações total com o livro pois o que não falta é fogo nesse livro.

Ester Romagnani 07/03/2020

Um livro com um temática forte, muito fluido e bem gostosinho de ler, mas não foi tão bem elaborado quanto o primeiro. Fiquei o tempo todo aquele clímax chegar e me abalar, me fazendo chorar, mas não veio. Não posso falar nada da escrita, pois ela é bem fácil de ler, a forma como a autora escreve é bem fluida. Então você acaba lendo o livro muito rápido, pena que não foi tão bom.

Lizzie 28/05/2020

O mais fraco dos 4
Não gostei desse, comecei, parei, comecei de novo.
Só terminei pq queria finalizar a série e tmb pq achei que fosse melhorar.
Os outros 3 são ótimos, esse é ruim.
Não recomendo.

Taís 29/05/2020

Perfeito
A série elementary é perfeita sem mais, todos os livros são bem escritos e tocam o coração de uma maneira sem igual.

Karola 31/05/2020

Moral da história: o amor supera tudo! (Resenha/ @oilivros)
O livro tem um enredo com uma grande carga emocional. Inclusive, essa é uma das marcas dos personagens da Brittainy C. Cherry.
Logan possuía várias tragédias pessoais: violência doméstica, vício em drogas, necessidade emocional e financeira, tudo isso advindo de um ambiente familiar dilacerado no qual viveu boa parte da sua vida.
Já Alyssa morou em uma bela casa. Ela era uma jovem meiga e sonhadora, embora sofresse com a ausência e abandono do pai e tivesse uma mãe fria, que tecia comentários degradantes sobre a filha:
"Quando digo que você vai ficar igual ao boneco da Michelin no primeiro ano, não estou brincando".
Alyssia sofria com as palavras duras e cruéis de sua própria mãe que se demonstrava indiferente aos sentimentos da filha.
Logan e Alyssa se conheceram na fila do caixa de uma mercearia. Tornaram-se melhores amigos, apesar de serem o extremo oposto um do outro.
"Sua alma estava em chamas, e ele queimava qualquer um que ousasse se aproximar. Ela se aproximou, sem temer as cinzas em que estavam prestes a se transformar".
Dessa amizade surge uma intensa paixão que vai passar por vários percalços e dramas de cortar o coração do leitor.
Que livro sofrido, meu Deus!!!
Além do casal principal, há outros personagens na trama que conquistaram o meu coração, como Kellan e Erika.
Achei que a relação dos dois casais foi bem desenvolvida pela autora que nos apresentou verdadeiras lições de amor, redenção, perdão, superação e muito mais.
Tive vários mini infartos com cada parte da história. Mas valeu muito a pena.
Sério, amei real!