A Chama Dentro de Nós

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Marcela 10/04/2021

Muuuuito bom
Não sei exatamente o que dizer sobre esse livro, apenas deixo aqui a certeza que Brittany está, sem dúvidas, se tornando uma das minhas autoras favoritas.
A obra conta a história de Logan e Alyssa se apaixonando, mas tendo que lidar com um passado doloroso e um presente conturbado. Acontece problema atrás de problema, caos atrás de caos, mas simplesmente não dá para parar de ler. Eu adorei dms! Arrepiei, ri e fiquei brava com um monte de desafios que eles tiveram que lidar.
Vale a pena a leitura!
Jully Divulga Livros 10/04/2021minha estante
Se vc está lendo a série na sequência.... O próximo livro "O Silêncio das Águas" é o melhor dela e o meu livro favorito sem dúvidas

Marcela 10/04/2021minha estante
Simmm, vai ser o próximo que eu vou ler dela. Estou ansiosa, vi mta gente falando bem

Larissa 20/05/2021

aaaa acabei esse livro, ainda fico chocada em como a escrita dessa autora me vicia. É incrível eu leio o livro dela em dois dias kkkkkk
comecei o livro ainda sem esperar nada demais, na realidade os livros dela sempre são leves e me fazem mergulhar muito na história e esse não é diferente. Só que até agora dessa série foi oque eu mais gostei
eu amei a história dos personagens, eu me senti dentro da história e eu passei de tudo enquanto lia, eu ria, chorava, passava raiva, sério foi surreal e desesperador ler
mas sinto que muita coisa ainda ficou mal desenvolvida. Principalmente a protagonista, no começo do livro fala muito sobre todos os sonhos e problemas dela e no decorrer isso é totalmente esquecido. A autora não soube desenvolver os assuntos que teve e realmente isso fez muita falta para o desenvolvimento da história.
a história do casal foi incrível, fiquei super cadelinha deles e eu ameii muito as cenas que teve. As músicas citadas foram tudoo
eu amei demais, todos os livros dessa autora eu amo mas acho que ainda podia ter um final melhor.
um livro leve, rápido e que super recomendo!!!
leiam, leiam, leiam

Arie.Moreira 25/02/2024

É bom, poderia ser melhor? Sim, mas é bom. Não tenho muito o que falar não. Só é bom só, me tirou muitas risadas.

Luh 02/08/2022

Maneirinho , não me agradou muito...
Esse foi o pior livro da Brittainy que eu li até agora.
Costumo gostar muito dos livros dessa autora, mas nesse os protagonistas conseguiram me irritar demais, o cara era muito babaca e a garota muito besta, combinação Tessa e Hardin que a gente sabe que não dá muito certo.
Vi a protagonista aceitando umas migalhas de amor e passando pano pra todas as merdas que o protagonista fez.
Gostei bastante do livro apesar disso, é uma história muito boa, fala sobre dependência química e emocional, e achei que foi bem feito essa parte.
Me encantei muito mais com o casal secundário e com toda a luta deles dois com a doença do Kellan do que com os principais.

Gabriella.Thomaz 29/05/2023

Intenso!
Um livro com uma carga dramática gigante, mas que vale a pena.

A gente acompanha a jornada do Logan e sofre junto, sente junto e chora junto. Ele luta contra todos os seus demônios e essa luta parece não ter fim. A sua força é admirável. Mas algumas atitudes babacas dele durante a trama são injustificáveis.

Alyssa é uma calmaria em meio a tempestade. Ela tem um coração enorme, se doa e faz tudo o que está ao seu alcance. E, talvez, ela tenha se apagado um pouco - ou muito - por causa disso.

O romance - um friends to lovers - não foi o ponto alto do livro. A falta de comunicação entre os protagonistas foi um problema e ambos tinham uma dependência emocional um pelo outro quase absurda. Além disso, senti que a trama secundária se sobressaiu à principal em alguns momentos, deixando pouco espaço para um apego maior pelo casal.

É sobre superação, luto e recomeços. É sobre pessoas reais, cheias de defeitos e conflitos internos, que tentam encontrar a felicidade em meio ao caos.

É intenso, doloroso e comovente. É triste, dramático e caótico.

?? Alerta de gatilhos: violência doméstica, drogas, câncer, dependência emocional, aborto.

Steph 09/01/2022

A chama entre nós
Eu não sei .. acho que senti falta de alguma coisa.
Entendo que Logan teve uma vida de merda, sofreu coisas que nenhuma criança deveria sofrer, mas fiquei muito incomodada como a Aly apenas aceitava e perdoava tudo.

Acho que eu queria um pouco mais de intrigas, queria a Aly mais nervosa, mais realista, queria ver ela enfrentando ele, e mostrando que a vida é uma merda mesmo, mas nem por isso ele podia fazer tudo o que fez.

Enfim, fiquei aliviada que no fim TODOS ficaram bem.

melelivros 31/03/2021

PERFEITO
cheguei ao fim da trilogia ?elementos? e eu estou sem palavras. dois dos três livros foram favoritados e viraram favoritos da minha vida. e um deles foi a chama dentro de nós. terminei em menos de um dia, e como todo livro da brittainy, foi viciante e muito bem desenvolvido. os traumas, o romance, as histórias e personagens secundários. TO APAIXONADA
Kleyson.Soares 31/03/2021minha estante
Eu já li só O Ar que ele respira. E amei

Joh 31/03/2021minha estante
Amiga, a série tem quatro livros, não três

lua 27/10/2022

"Você é a minha chama"
Que livro profundo,me emocionou muito o decorrer da história.O livro traz muitos ensinamentos pra vida,sobre segundas chances e muitas outras coisas.O amor,o cuidado e a esperança mantém a história viva,o amor entre os irmãos é lindo independente de tudo o Kellan nunca desistiu do Logan.
A evolução de cada personagem foi muito gratificante,como Logan enfrentou todos os seus demônios e seguiu em frente apresar,de não ser fácil.A Alissa foi uma grande inspiração,um exemplo a sempre esteve ao lado do Logan,não importava o que acontecia.Porque tudo ele precisava era só saber que ela estaria ali pra ele.A família teve um papel muito importante,mostra que as vezes tudo que se precisa e o apoio,e o amor pra conseguir superar os problemas.O final foi só alegria,a maturidade que os personagens adquiriram no decorrer do livro foi muito emocionante.

"Ela era o fogo que me mantinha aquecido durante a noite."

Aline Michele 16/01/2023

Poderia ser melhor
Eu li A Chama e foi um dos livros da Brittainy que eu menos gostei. Eu sei que ela tem uma fórmula, então se eu quiser ler algo que eu sei que vai dar ruim perto do final para depois ficar tudo bem, é essa autora que eu leio. Mas nesse livro, nem isso funcionou.

Eu não gostei muito dos personagens, com exceção talvez do irmão do protagonista, mas mesmo ele não foi 100%.

Os protagonistas são péssimos. Mesmo o cara tendo um passado complicado e com aquele pai que não se pode chamar de pai e uma mãe drogada que o levou por esse caminho eu não consegui simpatizar com ele e nem ficar mexida com sua vida.

A protagonista então eu achei totalmente sem amor próprio. O cara some e ela fica anos mandando mensagens diárias e praticamente implora para permanecer na vida dele.

E a forma como ela tratou a violência que a namorada do pai sofria? Foi raso, foi resolvida de uma forma estranha e aff não gostei.

Fora que quem em sã consciência se envolveria com um homem daqueles.

Eu só terminei de ler porque quero ler o quatro livros da série e devo ter TOC, pois tenho que ler na sequência, mesmo que as histórias sejam independentes.

Vamos ver se os dois últimos são melhores.

mandszalmeida 16/03/2023

Gostei muito do livro porém esperava mais. Esse ioiô que o casal fazia todas as vezes acabou me cansando e como tudo se resolvia muito rápido também. Porém, a escrita é muito boa, e eu mesmo já conhecendo, me surpreendi.

Mi Rubin 01/11/2021

Li pouco dessa autora, mas sua escrita me agrada tanto!
Fluída e muito boa de ler.

Mas nesse caso, acho que faltou uma vivacidade maior na protagonista. Alyssa foi a que menos teve sua personalidade desenvolvida e isso me incomodou um pouco.

Sua irmã (mesmo com seus dilemas), agregou mais à narrativa, ao meu ver, e ditava mais como ela deveria ser conduzida.

Não é ruim. Mas fica a expectativa de algo. De ser mais profundo. Até o que aconteceu com ela, é tratada de forma secundária. Alyssa merecia ser bem mais!

skuser02844 17/09/2021

Um pouco melhor que o primeiro
Alyssa conheceu seu melhor amigo, Logan, de um jeito estranho, e desde então são inseparáveis. Mas o que os deixam bem distantes um do outro é o estilo de vida de cada um. Enquanto Alyssa tem todo um futuro na música pela frente, Logan cada vez mais se afunda nas drogas.

Renata 27/10/2021

2,5 estrelas
Fiquei na dúvida sobre q nota dar, acho q analisando racionalmente valeria 2,5. Acabei dando 3 estrelas pq a escrita da Brittainy te prende, é fluída e a primeira parte do livro eu não consegui largar, é viciante.
Depois começam os problemas. A segunda parte do livro qdo ocorre o salto de anos é muito apressada, detalhes tão importantes são deixados de lado e acontecimentos interessantes acabam atropelando a construção do romance do casal. Gostaria de ter visto mais sobre o Kellan, por exemplo.
E sobre a Alyssa me senti muito desconfortável e até triste da forma como ela tem zero amor próprio e nunca se posicionou de forma firme com o Logan. Personalidade fraquissima. O Logan é cheio dos dramas e problemas mas achei inconcebível a forma como ele encarou a relação com a Alyssa na primeira parte, as atitudes q ele tomou, as decisões... só lendo pra saber como ele foi escroto. Achei extremamente incoerente com a relação de amizade fortíssima q eles tinham antes de começarem a namorar. Não fez sentido tanto descaso. Acho q tinha muita mais potencial dramático o romance.
Alexandra.BaraAna 28/10/2021minha estante
Já tentei ler esse livro 2 vezes e abandonei as 2 vezes ? talvez eu tente uma 3º!

Olha, honestamente? Eu passaria. rsrs
Vc já leu os outros livros dessa série?

Renata 28/10/2021minha estante
Vc já leu: A força que nos atrai ou Vergonha? São da mesma autora e muito melhores q esse.

Alexandra.BaraAna 28/10/2021minha estante
O primeiro da série que eu tentei ler foi esse, como não consegui concluir nunca tentei os outros.

Renata 28/10/2021minha estante
Tenta um desses dois. Eu achei os melhores da autora.

Analu. 13/01/2021

Série elementos
Segundo livro da série e achei tão ruim quanto o primeiro ?
Eu amo a forma envolvente e profunda que a Brittainy escreve, mas ela sempre peca nas mesmas coisas. Os dramas (forçados) são todos iguais e eu já sei certinho a forma como o livro vai acabar.
De início tava tudo muito bom, gosto do plot de melhores amigos achei que ia se desenrolar bem mas...a segunda parte foi só ladeira a baixo.
Me irrita demais certas cenas que tem em todos os livros dela, um dramalhão mexicano sem fim?. Sinto como se tivesse num looping eterno dos mesmos livros, só muda o plot.
Deixo aqui a dica do livro da Brittainy que recomendo de olhos fechados que é: Vergonha. Estou em busca de outro que mexeu tanto comigo como esse livro.
Não foi dessa vez, vou tentar no próximo da série espero que seja melhor.
Vitória 13/01/2021minha estante
Eu dei meia estrela a mais que você ainda. Kkkkkkkk

Ana Beatriz 13/01/2021minha estante
Eu odeio essa série kkkk para mim o pior é o primeiro

Analu. 13/01/2021minha estante
O ar que ele respira é horrível mesmo ?

Sara 14/07/2022

A chama dentro de nós
Foi um romance muito bem escrito e muito fofo apesar de tudo o que acontecia. Mas romance não é o meu género preferido, então acho que quando dou 3,5 a um romance é como dar 5 estrelas
Mas realmente gostei muito do livro. Da maneira como a autora prende o leitor desde o início e como a leitura é leve e agradável.
Recomendo