A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

KayIasmim 13/01/2022

"Talvez o sentido da vida seja aprender que nem sempre os erros do passado vão nos definir.
Talvez o sentido da vida seja nos abrir para as coisas das quais temos mais medo, como o amor.
Talvez o sentido da minha vida tenha sido encontrá-la, mesmo que a gente não fique junto para sempre. E esse pensamento por si só é suficiente para me ajudar a enfrentar todas as noites de solidão."

Keity lorrany 03/10/2022

Gostei do livro, esperava uma história mais triste, mais gostei muito da leitura, li super rápido, e o casal são uns fofos

duda.rafza 10/06/2021

O caso das 300 páginas que não acabavam nunca
Uma estrela por ser um livro e outra porque escrever um livro dá trabalho.

Falaram que eu ia chorar e que depois eu ia sair destruída, mas eu só saí com ódio pelo tempo perdido mesmo. Então vamos falar de como esse livro foi um completo desastre.

Alerta de spoiler!!!

A começar pelo mesmo defeito do primeiro livro da série: tudo que acontecia não era bem explicado. A escrita é sem detalhes, confusa, rasa e principalmente rápida. A primeira parte do livro então é pura correria. Num segundo algo está acontecendo, no outro uma coisa totalmente diferente. E várias coisas são muito mal desenvolvidas, como a coisa do Logan ter causado aquele acidente, ignorado a Alyssa por anos e abandonado seu irmão, mas quando ele volta todos os recebem de braços abertos. Ok que ele passou por todos aqueles problemas, mas a forma que eles trataram como se não fosse nada me irritou infinitamente. O reencontro dele com a Alyssa, então? O cara fingiu que ela não existia por CINCO ANOS e a fez perder um filho por pura falta de vontade de ouvir, mas a primeira coisa que ela faz é dar um abraço nele? Sério?

Isso sem contar que a segunda parte do livro foi muito bagunçada. Parece que a autora trancou o protagonismo da Alyssa na gaveta e focou só na história do Logan, então ela ficou esquecida na maior parte da história. Isso além dos acontecimentos nada a ver, como aquela menina ficar grávida do pai do Logan do nada. O que eu mais odiei foi o fato dos protagonistas terem mais de 20 anos mas agirem como crianças de 10. As brigas deles eram infantis. Até os diálogos. Era sem sentido DEMAIS o protagonista mandar a Alyssa se afastar, mas cinco segundos depois estar correndo atrás dela. Pior ainda o fato dela aceitá-lo. Minha filha, se valoriza! Meu filho, se decide!

Até a história com as mães dos protagonistas foi controversa. Aquelas duas mulheres eram mega escrotas ? por motivos diferentes, lógico ?, mas mesmo depois de todas as brigas e todos os problemas as duas apareceram no casamento dos filhos como se nada tivesse acontecido? Juntas, ainda! Logo a mãe da Alyssa que odiava tudo que fugia do padrão chegou de braços dados com a mãe do Logan que tinha sérios problemas com drogas? E que inclusive tava passeando por aí como se tudo que ela passou com o pai do Logan nunca tivesse acontecido? Por favor, gente. Até outro dia a mulher tava internada no hospital para se desintoxicar.

Os personagens são horríveis. Os plots são mal desenvolvidos. Foram tentativas totalmente falhas de tratar temas importantes. Uma chatice. Achei que o primeiro tinha sido ruim, mas é até bom comparado com esse.

Eu sugiro de todo o meu coração que as pessoas que pensam em ler essa série só leiam o terceiro e o quarto livro, porque são os únicos que prestam.
isadoramerisio 07/07/2021minha estante
eu terminei a leitura agr e tudo o falou é o que estou me perguntando até agr.

Niih 13/10/2022

O que dizer...
No começo eu até estava gostando, mas odiei o jeito do logan da metade do livro pra frente e assim... mulheres não são clínica pra homem mudar sabe?

wangxian 24/01/2023

? Para sempre, Aly? ? Para sempre, Lo. ??
eu comecei esse livro esperando um clichê leve pra sair da ressaca literária, mas acabei me surpreendendo com uma história complexa e de partir o coração.

me deparei com personagens quebrados e tentando se encaixar no mundo, mas sempre se encaixando um no outro, sempre tendo um ao outro para tudo.

confesso que no meio do livro eu torci contra o casal, mas apenas porque na minha opinião eles ficariam melhores longe um do outro. eles ainda estavam quebrados e juntos eram um completo caos e o motivo de eu não ter dado 5 estrelas é só porque achei que a alyssa deveria ter seguido em frente em vez de esperar pelo logan sem saber se ele voltaria pra ela, mas fiquei feliz por ela nunca ter desistido dele e no final tudo valeu a pena.

esse livro me destruiu de mil maneiras diferentes e não é comece ele achando que vai se deparar com uma história meia boca pq ele é surpreendente!!

não é atoa q essa é a minha autora de romance favorita?

Jess Cavalcante 04/02/2022

A Chama dentro de Nós - Lo e Aly / Kellan e Erika
Ai meu coração ta quentinho!!
Foi muita luta pra ter um final feliz, e que luta, e que final.
Amei muito o casal, na verdade os dois casais. A cada página a ansiedade de ver logo quando tudo ficaria bem, amando essa série. Amando a escrita da autora, enfim.

Elemento 2 / Fogo?
Viih 04/02/2022minha estante
Eitaaa, já coloquei em quero ler! ?

Jess Cavalcante 04/02/2022minha estante
São 4 livros, ja li os 2 primeiros e já quero ler os demais ??

Viih 04/02/2022minha estante
Meu Deeeus!! Kkkkkk deve ser muito bom mesmo aaaaa agora fiquei ansiosa para ler kkkkkk

girlatbook 13/07/2022

i forgot that you existed
no momento eu realmente só queria esquecer que li esse livro.

gente, sem condições. que desenvolvimento HORRÍVEL. que personagens RIDÍCULOS. jesus, o livro inteiro foi o cara sendo um completo de um babaca, xingando ela, afastando, falando merda, e ela sempre perdoando ele, sempre falando que entendia porque ele passava muita coisa, mas o fato dele passar muita coisa não significa que ele tinha o direito de jogar todas as frustrações em cima da menina. lixoso demais, juro, me deu um nó na garganta esse relacionamento onde ele era o bad boy malvadão que não podia se apaixonar, e ela era a menina compreensível e bonitinha (sem personalidade alguma essa protagonista), odiei. fora esse problema gigantesco que é o núcleo do romance entre os personagens principais problemáticos, o desenvolvimento da história é terrível. teve um timeskip de cinco anos e eles continuaram agindo como se não tivesse passado nem uma semana. diálogos forçados, um monte de drama jogado do nada sem desenvolvimento, final podre (a mãe dele era uma viciada e a mãe dela uma louca que só falava mal de todo mundo, mas as duas foram no casamento então agora tá tudo bem kkkkk???).

mirou no clichê bom e acertou no ruim, porque a maioria das frases só me davam vergonha alheia e mal via a hora de terminar essa bomba. odiei esse casal, os dois personagens, o drama forçado, a história sem pé nem cabeça, um horror, um espanto, quero esquecer que ele existe.
lucine. 15/07/2022minha estante
falou tudo oq eu pensei lendo

monteirolas 30/09/2023

Você está bem, Monteirolas.
Finalmente vim fazer resenha desse querido aq

Cara, esse livro é realmente o friends to lovers mais fofo que eu li até agora.

Não consigo falar o quanto a história do Logan me envolveu de maneira surpreendente.

O mommy issues da Alyssa, nem se fala... ?

- dr0gas
- friends to lovers
- hot em pouquíssimos momentos

A Bri virou minha autora favorita com apenas 3 livros dela. Obg por isso, queridona!!

Ps:. Sempre, eu repito, sempre renasça de suas cinzas.

Ny Affonso 29/04/2021

" a Pessoa certa na hora errada"
Esse livro me emocionou em todos os sentidos! A forma como a autora mostra a dor do Logan me comoveu! Logan e Ally são o verdadeiro significado de a pessoa certa mais na hora errada...

Elisa.Gabriela 20/08/2020

A leitura foi muito fluida e eu não me arrependo de ter lido. O livro teve seus momentos bons, mas não consigo superar o quanto Logan foi escroto.

Dan 19/07/2022

Eu tentei ler ele no início do ano e droppei pq não era momento, eu consegui digerir a história melhor agora e eu amo o Kellan, consegui gostar da história mesmo com um plot pesado. Logan lutou muito pra vencer o vício e a marca da sua vida, estou muito feliz de ter lido esse livro.

estanted4ari 12/10/2021

A CHAMA DENTRO DE NÓS (COLEÇÃO ELEMENTOS 2)
A continuação que não é bem continuação.

Segundo livro da série elementos finalizado. E mesmo ainda faltando dois livros para acabar este foi uns dos meus favoritos.

Alyssa e Logan também não se conheciam mais um ticket alimentação os uniu. Parece meio estranho mais o decorrer do livro, a amizade se transforma em amor. Os medos e angústias estam presentes quase em todo livro. Ele é dividido em duas partes, então prepara coração e lencinhos.

Mais a Brittany sempre consegue finalizar seus livros com louvor. E queria declarar que amo todos os epílogos dessa mulher.

maarcia 17/09/2022

Vim parar nesse livro meio de paraquedas depois que li "vergonha". Não gostei muito da história, acho que vim com muita sede ao pote. Achei bem questionável a atitude de alguns personagens, porém a escrita da autora é uma coisa que continua ótima.

Maria 28/06/2021

adorei a temática dos pais problemáticos, que deixam os filhos problemáticos e colocam toda a responsabilidade em cima de ambos ?
o ponto mais positivo é que o logan e a alyssa tinham ou ao outro.