A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Jessica Pereira 21/07/2023

O mais fraco da série ?Elementos?
Nossa, o que esse livro me fez passar raiva não tá escrito. Alyssa não tem amor próprio nenhum, passando praticamente o livro todo correndo atrás do Logan, já o mesmo faz o que bem entende, é egoísta de uma maneira surreal e cara independente do problema dele com as drogas, a forma que ele tratava a Alyssa, meu Deus! Enfim, simplesmente não gostei dele e queria um desenvolvimento mais profundo sobre os pais de Alyssa, senti falta disso.

Bia 21/04/2021

Razoável
Esse foi o primeiro livro que li da autora e sinceramente achei meio fraco. Não gostei muito da escrita e o enredo ficou muito repetitivo. Mesmo assim, pretendo dar chance a outros livros da autora.
Duda 21/04/2021minha estante
Leia o "o ar que ele respira" é dessa msm série, é meu fav, vc vai amar!!

Bianca.Morais 25/07/2021

Sobre histórias de amor...
O livro conta a jornada de Logan e Alyssa, dois melhores amigos que se apaixonam. Alyssa é o vício de dele e Logan é o calor dela. Logan tem uma vida difícil e dura, mora no subúrbio em uma realidade nada agradável. Sua mãe passa por um relacionamento abusivo e cheio de vícios, Logan vive em meio aquilo tudo e acaba se afundando para sair da "realidade". Kellan seu irmão, ajuda muito a família e é a âncora de Logan.
Até que um dia tudo foge do controle e muitas coisas acontecem. O que é muito triste ver o sofrimento de Logan, mas também é lindo ver ele superando.
Neste livro não foca apenas na relação do casal, pelo contrário achei que focou bastante na relação familiar de Logan, Alyssa também tem vários problemas familiares (que achei que deveria ter sido mais explicado), temos a relação de Kellan e Erika, que são personagens secundários que quase se tornaram principais.
O que me incomodou no livro, é que as vezes eu tinha a impressão que estava faltando partes, ou simplismente pulava para outra parte, que deixava a desejar. E faltaram muitas coisas e teve excesso demais de outras, o que deixou bem cansativo e repetitivo.
Mas pegando 60% do livro, eu gostei. Me emocionei algumas vezes e o início me prendeu muitooo, só que depois de perdeu, por isso não é 5 estrelas.
Lara Jean - books 25/07/2021minha estante
Segundo favorito da vida

gusss 29/09/2021

Esteja aqui agora
Além da construção primordial dos personagens, a escrita da autora fez com que eu devorasse cada capítulo do livro como se precisasse saber o que aconteceria em seguir para poder viver. Alguns pontos me incomodaram como a repetição da narrativa nos momentos mais emotivos quando foram usados os mesmos jogos de palavras em momentos distintos do livro, me gerando uma sensação de estranhamento o que quebrou minha leitura algumas vezes. Recomendo muito esse livro, não só o romance entre os personagens principais, mas também toda a evolução de Logan faz ele valer a pena.

Lulucca 13/06/2021minha estante
Quero muito ler esse livrooooo

Thainara Teles 04/01/2021

Esse livro é tão ??? Me deu vontade de parar de ler umas trezentas vezes, a história não te prende, acaba acontecendo um monte de coisas ao mesmo tempo e nenhuma delas é resolvida direito, o que acaba gerando um desconforto enorme.

Paloma Fortunato 24/08/2020

Um livro sobre amor e perseverança
Fiquei na dúvida sobre ler esse livro. Comecei a ler muitas resenhas um tanto negativas, isso meio que me barrou por um instante. Como não tenho muito tempo, gosto de ler livros que seguem mais ou menos o padrão dos meus interesses, porque quando me decepciono com um final, quero ler outra coisa que acalme meu coração e diga que tudo vai ficar bem de novo.
Mas não sei porque protelei tanto em realizar essa leitura, sério! Todos os livros da Brittainy merecem ser lidos!! A autora trabalha temas difíceis com delicadeza, e essa suavidade toca nossa consciência.
Não vou mentir, quis muito quebrar o nariz de Logan. Terminei a leitura ainda querendo, na verdade. Alyssa o perdoou, mas é meio difícil para mim engolir certos pretextos. A história tem certos gatilhos que nos revoltam, principalmente se você já foi desvalorizado por alguém, eu acho. Contudo, entendi que Alyssa foi exatamente o que Logan precisava, mesmo que ele não merecesse, e esse pequeno detalhe, seu esforço em amá-lo, mesmo quando o leitor se deparava com certas atitudes e não conseguia amá-lo de jeito nenhum, isso salvou a vida dele.
A história é incrível! Kellan e Erika conquistaram um espaço gigante no meu coração por toda luta e pelo amor verdadeiro que mostraram sentir um pelo outro. O que eles viveram (e sobreviveram) não é para todos...
Esse livro pode não ser o preferido da série, mas com certeza vale a pena o tempo gasto. Não deixa nada a desejar. Pelo menos não para mim.

Maria17984 05/03/2023

A Chama Dentro de Nós.
A Chama Dentro de Nós.

O livro conta a história de Logan, que passa por grandes dificuldades em sua vida. Possuindo uma vida extremamente caótica.
Também temos Alyssa, uma menina incrível que sempre está ali para ajudar e aparenta ter uma vida "perfeita".
Em um belo dia, uma ação empática de Alyssa junta seu destino com o de Logan, fazendo assim com que se tornem amigos bem próximos.
Porém, a amizade se transformou em paixão. Mas, como nem tudo é perfeito, uma tragédia entra na vida deles, fazendo assim com que se separem por um longo tempo.
O livro tem uma grande reviravolta. Alyssa sem sombra de dúvidas é uma das minhas personagens favoritas, contanto também com o irmão de Logan.
O final do livro me deixou com o coração aquecido, apois ler a história de Logan e ver o quanto ele sofreu e no fim ele estava tão bem, me fez acreditar que tudo na nossa vida passa.

Bianca 22/04/2021

Alyssa e Logan me trouxeram um sentimento quentinho pro peito em relação aos sentimentos que criaram um pelo outro desde o começo da sua amizade.
Mas nada parece que acontece de forma fácil pra nenhum deles. Prova disso é o número de vezes em que tudo deu errado, todas as discussões, brigas, e reviravoltas por causa dos vícios do Logan e das pessoas a sua volta.
Foi interessante ver o crescimento de ambos, ver a força que eles encontraram e fizeram as coisas darem certo no final.
Achei que algumas partes sobre Julie ficaram vagas e que o relacionamento dela com o filho poderiam ter sido melhor explorados. Assim como o relacionamento entre Lauren e a filha.
No geral, gostei muito da história, me apeguei aos personagens e li com extrema rapidez.
Jess 22/04/2021minha estante
Eu amei os 4 livros ?
Espero que goste, todos são coração quentinho ?

Alline25 16/04/2023

Bom, mas não como o primeiro...
Eu gosto muito da escrita da Brittainy, ela escreve de um jeito tão fluido que você consegue terminar o livro em um dia.

Como no primeiro livro as coisas acontecem rápido e sem muito drama e gosto muito disso.

A história do Logan e da Alyssa é forte e inspiradora. Achei interessante a forma como a autora descreveu o vício em drogas e no quanto as pessoas da nossa própria família podem ser tóxicas e desagradáveis!

Ansiosa pra ler o próximo livro...

Ludy 03/09/2021

Renascendo das cinzas
O segundo livro da saga Elementos, é uma história com gatilhos, nele você encontra vício em drogas, agressão contra mulher, negligência familiar, doença terminal, entre outros. O livro mexeu muito comigo, a autora tem uma escrita que faz o leitor se colocar na pele dos personagens, sentindo suas emoções, seus medos e amores.

Duas pessoas completamente diferentes, duas pessoas que em outras circunstâncias jamais seriam amigos, duas pessoas que tem uma chama dentro de si.

Logan tem os seus próprios demônios, cresceu com sua mãe, uma viciada em drogas, tem um pai traficante, o que levou o mesmo a se perder também neste vício. Alyssa é a sua melhor amiga, a pessoa que faz com que ele se sinta bem nos piores momentos, que o faz acreditar e sonhar com um futuro diferente, pode- se dizer que ela é a única pessoa que o entende. Mas o que Logan sente por ela vai muito além de amizade, e esse sentimento é recíproco. Depois de anos de amizade os depois resolvem dar uma chance para o amor, mas como Logan suspeitava um momento bom acaba se tornando em uma série de momentos ruins.

Desta forma ele acaba indo para a reabilitação enfrentar os seus demônios e fugir deles ao mesmo tempo. A intenção do garoto era nunca mais voltar, mas depois de cinco anos longe, o seu irmão o convence de voltar para a cidade, onde tudo aconteceu. A volta para o passado não é fácil, será que ele vai conseguir reviver os seus piores traumas sem ter uma recaída? encarar Alyssa sem sentir aquele amor que ele tenta tanto negar para se mesmo que senti?

Sabrina758 22/09/2020minha estante
nossa Brittainy C. Cherry, estou desapontada

livukinha 14/10/2020minha estante
Obrigada. Vc descreveu todos os meus sentimentos ao ler esse livro. Me senti meio doida porque vi várias pessoas dizendo ser o favorito. Não é possível.

eumaravilhosa.x 03/11/2022

"Nós nos amamos em cada beijo, cada toque, cada orgasmo."
A Chama Dentro de Nós foi um livro muito sensível e tocante, que aborda com muita realidade como um ambiente tóxico de drogas e violência prejudicam a vida de uma pessoa e de todos que estão ao seu redor.

Logan e Alyssa não tinham nada em comum, a não ser o fato de pertencerem à famílias complicadas.
Esse livro fala muito sobre as várias facetas do amor, e aqui podemos descar o amor fraternal que é explorado de maneira doce e firme quando necessário.

Gostei muito da relação de Erika e Kellan, gostaria de saber mais sobre eles. Confesso que não gostei muito da personalidade da Alyssa, achei ela muito boazinha em algumas situações onde ela poderia ter dito NÃO, mesmo que seu coração dissesse SIM. Sabe, às vezes é necessário, para o nosso bem estar emocional.

Maria12089 17/05/2021

Esperava mais...
Mesmo quando os dias se tornam sombrios, você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance para renascer das cinzas...

Eu esperava MUITO mais desse livro, a história foi corrido, quase não tinha diálogos, fiquei curiosa para saber oque aconteceu com a mãe do Logan, não deu muito detalhe sobre o pai de Alyssa, faltou muita coisa.
Tirando isso teve partes tristes e felizes, assuntos importantes como reabilitação, violência doméstica,etc.
Beca 21/05/2021minha estante
Pensei o mesmo sobre ele, fora que me cansei muito da mesma coisa nos livros da Britt em relação ao homem ser o idiota, bruto e blábláblá. Na minha humilde opinião ela forçou um pouco disso no Logan, mas, de resto eu amei também a leitura!