Minta Comigo

Paula Vendramini

Resenhas - Minta Comigo

Elô 09/12/2016

Comédia romantica levinha e maravilhosa <3
Tudo começou com uma mentira, daquelas bobas, que saem da boca antes que nos demos conta e que logo são esquecidas.

“— Vou me casar com o Nick Pompeu.
E o sorriso da Madu se apagou, ofuscado pelo meu. Mas, o triunfo não durou por muito tempo.
— Prove. – ela endossou minha sentença.”

Inquirida sobre sua vida pela inimiga de longa data, Maria Julia não iria admitir a derrota de jeito nenhum, então, no calor do momento, a mentira veio muito mais fácil que a verdade. Para “provar” seu noivado com o famoso apresentador, Julia preparou montagens de fotos do suposto casal e mandou por email para Madu, pedindo sigilo e contando toda uma história de como o casal de conheceu. Inesperadamente, essas fotos foram parar nas redes sociais e tudo tomou grandes proporções. Foi assim que Julia acabou se tornando a noiva de Nick Pompeu, que enxergou nessa mentira, sua salvação.
A narrativa, daquelas envolventes, é leve, divertida e conta os desdobramentos dessa mentirinha que acabou virando um grande problema. Nada de grandes vilões, histórias mirabolantes ou excesso de melação. Os personagens são bem construídos e cheios de personalidade que sustentam toda a história.
O destaque vai para a cidadezinha de interior onde Júlia foi criada. Matoalto é onde ainda moram seus familiares e onde acontece todo ano o MatoFest, um festival com direito a show de talentos, concurso de tortas e apresentação de cantor famoso.
Minta Comigo é o primeiro romance de Lhaisa Andria e Paula Vendramini, mais conhecidas pelas aventuras em terras cheias de magia, grandes vilões e heróis.

site: impalpavel.com

Carol.Costa 28/08/2022

Simplesmente amei, é o tipo de leitura clichê que eu sou apaixonada. Com um reviravolta perfeitaaa.

Sâmella Raissa 17/02/2017

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

Lhasia Andria e Paula Vendramini são duas autoras que marcam presença dentre minha lista particular de autores a me cativar no gênero da fantasia. Representando muito bem o gênero no cenário nacional, elas decidiram, porém, fugir um pouco do gênero principal e se aventurar pelo chick-lit. A empreitada que fora um verdadeiro desafio para as duas fãs de temas fantásticos, acabou se concluindo numa leitura mega divertida, com um pezinho no romance, e muita, muita diversão e risadas garantidas com a confusão mais épica de que já se ouviu falar na literatura.

Em Minta Comigo, as autoras nos apresentam à Maria Julia, ou simplesmente Julia, que detesta o apelido de infância, Maju, e até então mora na cidade grande após passar boa parte da infância e adolescência no interior com a avó, a tia e o primo. Ainda que sua situação financeira não seja da mais glamorosas, sua vida segue estável e tranquila no apartamento de sua avó Judite enquanto trabalha em uma agência de viagens. Mas enquanto acompanhava a chefe como babá de seus filhos em um aniversário de classe média, o destino a faz cruzar inesperadamente com Maria Eduarda, ou Madu, então ex-melhor amiga da infância. Acontece que desde que essa máscara caíra ainda na adolescência, gerando uma rivalidade e competição entre as duas, fazendo Julia temer a reação desta ao saber sobre ela na cidade grande, levando-a desespero e ao ápice de soltar uma declaração inusitada: ela está para casar com Nick Pompeu, O NICK POMPEU, então famoso e querido apresentador de TV.

“[...] depois das besteiras que eu falei na entrevista, descobri que poderia existir algo muito pior do que enfurecer a Bárbara: fazer as coisas saírem do planejamento prévio do Enrique. E fazer isso apenas uma vez foi suficiente para eu aprender que não, as coisas não podem sair do controle, nunca.”

Madu acredita, mas pede provas, só que Julia definitivamente não o conhece a acaba por recorrer à mágica das montagens para tentar driblar unicamente a rival. Só que as fotos acabam indo parar na internet e de repente todas as pessoas do mundo ficam a saber da notícia, que não passa de uma grande mentira. Ela só não podia imaginar que, nesse meio tempo, o próprio Nick Pompeu estivesse passando por algumas turbulências na emissora onde trabalha e a grande mentira acaba envolvendo-o e ajudando-o mais do que ela poderia sequer cogitar ser possível, e após um contrato assinado, a mentira passa a ser oficial, ela torna-se a #noivadonick e dá-se início ao rebuliço que sua vida tomará a partir disso tudo.

Eu já havia conferido o trabalho conjunto da Lhaisa e da Paula em Princess Vs. Witch no ano passado e, novamente, volto a reafirmar o talento das escritoras, não apenas em seus livros solos, mas, mais uma vez, por desenvolver uma escrita e narrativa em geral em Minta Comigo de forma tão envolvente, leve e divertida já de início. No outro livro, cada uma havia sido responsável por uma personagem protagonista, mas ainda que nesse elas trabalhem com a mesma personagem o tempo todo, não parece, em nenhum momento, que este tenha sido escrito por duas pessoas, de tão harmoniosa e fluida que a leitura segue, sem quaisquer mudanças de tom da narrativa então em primeira pessoa pela própria Julia, e rapidamente nos deixamos envolver e inserir-se dentro da história, conhecendo os personagens aos poucos. Apesar de ser um pouco dramática às vezes e um tanto impulsiva, identifiquei-me com a Julia, tanto pelo seu jeito estabanado de ser como por ser um tanto emotiva e bem chorona, rs. Por mais deslavada que tenha sido sua mentira e todas as atitudes desesperadas e duvidosas logo à princípio, é notável o desenvolvimento e consequente mudança da personagem no decorrer da confusão em que se mete, e ainda que ela possa não ser muito centrada de vez em quando, ela é carismática a seu modo e mesmo por entre os perrengues familiares, os ama muito e faz o que pode em prol deles, ainda que ela tenha que enfrentar os próprios receios e, principalmente, o passado que a fez ser tão insegura atualmente.

Eu era a única não verdadeira ali.”

Os demais personagens, por sua vez, também desempenham seus respectivos papéis muito bem. Enrique, então assessor de Nick e responsável por administrar sua carreira e principais bens, é o primeiro a fazer contato com nossa protagonista e fazer-lhe a proposta do contrato, ou, do contrário, ela seria processada. Com seu jeito sério e calculista, sua principal habilidade é manter tudo sob controle, desde a carreira de seu cliente e amigo, até a vida de Julia em meio ao show business, ainda que a nova cliente, por assim dizer, o tire do sério de vez em quando com seus equívocos e total despreparo para lidar com as câmeras. Nick Pompeu, por outro lado, ainda que mostrando-se um tanto mimado e não tão perfeito como em seu programa de tevê no começo, é um homem de convivência fácil quando se acostuma com os que estão ao seu redor e não demora para que ele acolha Julia em sua empreitada, uma vez que reconhece que a situação seja benéfica para ele mesmo, e logo ele vai cativando o leitor de alguma forma durante a leitura, ainda que não tanto quanto a protagonista ou mesmo, de repente, o próprio Enrique. Bárbara, por fim, completa o quarteto; então produtora e herdeira da emissora onde Nick trabalha, ela pode se mostrar um tanto arredia, teimosa e visivelmente raivosa no início, mas é engraçado como, assim como a própria Julia, me acostumei à seu jeito de ser e surpreendi-me, enfim, quando, mesmo que em alguns breves momentos, ela deu o braço a torcer e se mostrou uma boa pessoa, apesar da impressão inicial.

Assim, a mentira dita por Julia acaba tornando-se uma verdadeira aventura por entre o mundo dos famosos, possibilitando-a, no entanto, enfrentar alguns fantasmas passados que continuavam a pesar em seu coração e permitindo-a, enfim dar a volta por cima de alguma forma naquela que a magoou e traiu no passado. Mais do que um simples chick-lit, Minta Comigo é uma doce e divertida aventura de uma moça já quase nos trinta que, porém, precisou mentir para conseguir enxergar a verdade em sua vida, e perceber que os dramas de outrora são apenas isso, dramas, e que o presente é que importa e, portanto, só depende dela fazê-lo acontecer, seja tanto no âmbito profissional como no amoroso. Mais uma leitura muitíssimo recomendada dessa dupla de escritoras que só arrasa!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2017/02/Resenha-MintaComigo.html

Thállyta 18/02/2017

Adorei <3
O que você faria para se sentir superior à sua inimiga?
Maria Júlia disse à dela, Maria Eduarda, que iria se casar com Nick Pompeu, um apresentador famoso de TV.

"Sob esse encantamento, eu disse a mentira que daria início a todas as outras que viriam dali por diante:
- Vou me casar com o Nick Pompeu.
E o sorriso da Madu se apagou, ofuscado pelo meu.
Mas o triunfo não durou por muito tempo.
- Prove - ela endossou minha sentença."

Ela fica desesperada após isso, como iria provar estar em um relacionamento com alguém que nem conhecia?

"Entre tantas opções mais possíveis de eu me agarrar, tive que dizer justamente a mais complexa de todas. Como eu iria provar um compromisso com alguém que eu nem conhecia?!"

Júlia tem habilidades em criar montagens e é com isso que decide provar à Maria Eduarda que estava falando a verdade. Porém, o que ela não esperava era que sua inimiga postasse as fotos de seu suposto relacionamento nas redes sociais.

"Como fui idiota! Quando, na humanidade, a Madu seria convalescente com a minha situação de noiva secreta?!"

Após isso, temos a visita de Enrique, assessor de Nick, no apartamento de Júlia. Ele leva uma proposta a ela, que pode salvar a carreira de Nick, e que para ela o maior benefício seria não ser processada pelo uso da imagem do apresentador. Nessa proposta, Júlia teria que levar adiante sua mentira, fingindo ser realmente a noiva de Nick para todo mundo.
Já conhecia a escrita das autoras através de Princess Vs Witch e a série Devoy, livros que adorei, e com este conto não foi diferente. Adorei cada detalhe da história, muitos trechos me fizeram rir. No começo do livro achei que o enredo iria ser clichê, mas até quase o fim do livro as autoras não deixaram espaço para que fizesse uma previsão certa do que poderia acontecer. Fiquei feliz pelo final tomado pela história e que tenha tudo dado certo apesar das mentiras. Não imaginava o que a Bárbara - a real noiva de Nick - iria fazer no casamento da Júlia com ele.
Minta Comigo é um conto leve, divertido e que pode ser lido em pouquíssimo tempo. Leitura mais que recomendada!

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BQvCNkyAVlM/

Michele207 19/02/2017

Uma leitura leve e divertida
Minta comigo se inicia com uma mentira.

“— Vou me casar com o Nick Pompeu.
— Prove. – ela endossou minha sentença."

A protagonista da história Maria Julia, vive atualmente na cidade grande após morar praticamente toda a infância e adolescência em uma cidadezinha do interior com sua a avó. Maria Julia vive sua vida tranquilamente na cidade grande em um apartamento que ganhou de sua vó, tendo um emprego estável em uma agência de viagens, até que um dia inesperadamente ela cruza com sua ex-melhor amiga de infância e inimiga Madu, desesperada em provar para Madu que sua vida está perfeita Maria Julia
inventa que irá se casar com um apresentador famoso sem pensar nas consequências de sua mentira.

Maria Julia fica desesperada depois que solta a mentira, e não sabe como provar estar em um relacionamento com alguém que só vira pela televisão?
Maria Julia então resolver criar imagens através do Photoshop para provar sua mentira, pois tem muita habilidade com o programa de editar imagens. Porém, o que ela não esperava era que sua inimiga vazaria as fotos de seu suposto affair na internet.

As imagens chegam até Nick Pompeu, e como o apresentador está passando por momentos difíceis na carreira, ele decide entrar na mentira pois essa história toda de casamento acaba por aumentar sua popularidade no mundo artístico. Eles então assinam um contrato e a mentira passa a ser oficial, Maria Julia fica conhecida então como a #noivadonick e sua vida fica de cabeça para baixo.

“Mas o vestido era de verdade, a maquiagem era de verdade, o buquê que eu segurava na minha mão era de verdade, o casamento que estava para acontecer dali alguns minutos era de verdade. Eu era a única não verdadeira ali.”

O livro tem uma narrativa divertida, leve e envolvente, e a forma como o livro terminou me deixou com um gostinho de quero mais.

Lisa.Vieira 06/06/2017

Não vou mentir, eu adorei!!!
Ahhh! Que delícia esse livro gente... Dei boas risadas!
A Julia se mete numa encrenca e tanto e se enfia no meio de uma turma mais doidivana que ela!
Eu amei a Bárbara! Ela tinha tudo para ser odiosa e só foi conquistando o meu coração desavisado a casa página que eu lia!
O Nick, que primeiro pensei que seria um Príncipe e depois um chato e depois nem sabia mais o que pensar, foi maravilhoso! Adorei!!!
E então o presente maior de todos, aquele que a gente ama antes mesmo de aparecer de verdade... Enrique!
Ahhh! Esse mocinho foi incrível!
Eu senti muuuita falta de mais cenas dele com a Julia, para sentir uma conexão maior, sabe? Mas não se enganem, não é porque eu queria mais cenas que não o que foi feito não está bom! Está ótimo, na verdade! Mas eu queria mais... Queria uma continuação ali naquele final! Podia ter um epílogo com ele narrando resumidamente tudo o que sentiu desde que viu a Julia pela primeira vez. O primeiro beijo e ouvir ela cantar, a noite do jantar, a briga, o casamento fake... Tudo, sabe??!!

Façam! PeloAmorDeDeus!!!
Lhaisa Andria 14/06/2017minha estante
Fika a dica para as autoras, Lisandra xD Quem sabe no futuro...

Lisa.Vieira 23/06/2017minha estante
Lhaisa, que seja um futuro próximo!!! :D

Amanda 04/09/2017minha estante
Concordo com vc amei o livro só q senti falta de mais cenas do Enrique com a Julia. Lhaisa quebra nosso galho e faz uma continuação com mais Enrique porq ta pouco kkkkk.

Gisela.Colombo 08/09/2018minha estante
Senti falta das mesmas coisas! Acho que merecia mais capítulos no final e um epílogo contando a versão dele. Isso não prejudicou a leitura gostosa que é esse livro, mas é tão fofo que queria mais!

Lisa.Vieira 09/09/2018minha estante
Siiiiimmmm!!!!
Se tivesse um pouco do ponto de vista dele, seria absolutamente PERFEITO!

Gisela.Colombo 10/09/2018minha estante
Sim!! E mais detalhes, de tudo! haha
Podia ter uma continuação com a história da priminha, sei la!

Lisa.Vieira 11/09/2018minha estante
Eu leria, com certeza!!!!

Raquel Silva 31/03/2020

"Divertido e fluído..."
O motivo inicial para todos os conflitos do livro foi bem bobo, mas continuei a leitura e esse livro se mostrou bastante divertido.

Mesmo as autores tenham falado que não queria nada meloso nesse romance, eu senti falta de um trabalho em cima do casal, dava para entender nas entrelinhas os seus sentimentos, mas foi algo pouco trabalhado e resolvido de forma bem simples. (Um pouco superficial).

Resumindo o livro é divertido com uma leitura fluída.

*Só não entendi muito bem "os bastidores", algumas partes fora engraçadas mas achei um pouco desnecessário.

@a.book.told.me 13/09/2023

Quando Maria Júlia aceitou o pedido de sua chefe para levar suas filhas a uma festa de aniversário, ela se viu em uma situação inesperada ao encontrar sua ex-melhor amiga, que agora nutria sentimentos amargos. Em um momento de desespero, ao deparar-se com a vida aparentemente perfeita da outra, Maria Júlia acabou cometendo um erro significativo.

Sob esse encantamento, soltei a mentira que daria início a todas as outras que viriam dali por diante:?Vou me casar com o Nick Pompeu.

Era tarde demais para voltar atrás quando Madu pediu provas a Júlia. Ao chegar em casa, Júlia começou a criar montagens extremamente convincentes para enviar para sua ex-amiga. No e-mail, ela enfatizou a confidencialidade e pediu que não fosse compartilhado com ninguém. Entretanto, imagine a surpresa de Júlia no dia seguinte ao chegar ao trabalho e sua chefe perguntar por que ela não havia contado que estava noiva de uma celebridade da TV.
A notícia se espalhou rapidamente, e quando ela estava em casa, recebeu a visita inesperada do assessor de Nick com uma proposta surpreendente à sua porta.

?...Tudo o que você precisa fazer é aceitar continuar com o que começou, e nós cuidaremos para que tudo seja visto como verdade.

Assim, aos olhos de Madu e do resto do mundo, Maria Julia realmente era a noiva secreta de Nick Pompeu. No entanto, essa mentira se estendeu demais e acabou transformando a vida de todos os envolvidos.

Iniciei a obra com expectativas elevadas, e elas foram amplamente superadas! Este livro é incrivelmente divertido e emocionante. Ambas as autoras têm uma escrita fluida e, para nossa surpresa, nos brindaram com os bastidores da obra no final, incluindo diálogos reais ou fictícios com os personagens. ?E devo destacar que amei o desfecho, pois não foi o que eu, e tenho certeza que muitos outros, imaginávamos que aconteceria no início.

Maria14542 04/01/2024

Perfeito e divertido...
Maria Júlia é um personagem cativante tão natural que me senti amiga dela. Amei pois iniciei a leitura achando que seria o bom clichê e foi entregue reviravoltas tão bem escritas que no fim queria mais.
Ele é aquele livro de enredo de comédia romântica para vê na tarde de domingo, recomendo demais para lê em uma tarde.