Ninfeias negras

Ninfeias negras Michel Bussi

Resenhas - Ninfeias Negras

bia moreira 12/12/2023

O plot é muito foda mas é um livro muito denso e cansativo de ler, cheio de detalhes. merece as 4 estrelas mas eu não leria de novo..?

Everton101 02/12/2023

"Ninfeias Negras" é uma obra cativante que mergulha o leitor em um universo repleto de mistérios e emoções intensas. A autora, de forma habilidosa, tece uma trama envolvente que mescla elementos de suspense, romance e fantasia. A narrativa se desenrola em torno de personagens complexos, cujas vidas se entrelaçam de maneiras inesperadas. A ambientação rica e descritiva transporta o leitor para cenários vívidos e mágicos, enquanto o enredo intrincado mantém o suspense até o desfecho surpreendente. "Ninfeias Negras" é uma leitura que desafia as expectativas, oferecendo uma experiência literária envolvente e única.

@deborap 19/11/2023

É mais um livro de romance do que sobre investigação de um crime. E já é óbvio o plot do livro.
Não gostei, achei muito enrolado. Em nenhum momento a história me prendeu.

Nat 17/11/2023

Ninfeias de Monet e Ninfeias Negras
Que livro sensacional, um suspense com plot, romance, e arte. Foi muito legal ler e aprender mais sobre monet nesse livro. O começo foi meio confuso, mas quando você se acostuma com os personagens consegue se localizar, e mentalmente visualizar que personagem tá falando.
A autor foi muito gênio em alguns detalhes escrevendo esse livro, que ao chegar do clímax para o final conseguimos entender tudo. Aliás, uma vez que você chega ao clímax do livro se torna impossível parar de ler! Daqueles que você vira a noite e ainda sonha com o enredo.
Só sinto que ficou uma ponta solta e acredito que outros leitores ficarão também ( prestem atenção em James) Caso entendam melhor que eu, aguardo respostas ?.
No entanto garanto que é um livro que vale muito a pena ler, se você gosta de arte e um bom suspense, aproveite essa obra prima.

Livs 02/11/2023

Grande decepção
Uma decepção sem fim, foi um suspense lento, parado e maçante. Eu já não aguentava mais ler esse livro, a narrativa é extremamente chata. O plot final foi legal, porém não sustenta a chatice dos 95% dele

Rapha Bragança 10/10/2023

Atrasei no hype, mas o livro é muuuito bom
Que leitura boaaa...
É incrível como você é apresentado a várias histórias paralelas acontecendo ao mesmo tempo, e nem passa pela cabeça como que elas vão se conectar. A velhinha fofoqueira que narra a história... que personagem meus amigos, amei ela kkkkk
A forma como esse livro se fecha sem deixar uma ponta solta se quer, a escrita, a maneira como ele te instiga a se perguntar qual a próxima coisa que a investigação vai revelar... esse é pra mim, um daqueles livros que depois que eu finalizo, fico com dificuldade de falar sobre sem dar spoiler, então finalizo por aqui kkkkk
Esse livro tava a anos na minha wishlist pq ele teve um mega hype no booktube a um tempo, e agora que li, posso afirmar que foi super merecido. Se esse é um estilo de leitura que vocês gostam, só leiam, ele é muito bom.

LeehSales23 07/10/2023

Não gostei, muito chato, o final realmente é uma surpresa mais não compensa! Muito confuso e sem nexo as vezes!
Fernanda3225 08/10/2023minha estante
Tô no começo e achando exatamente isso kkk

LeehSales23 08/10/2023minha estante
Terminei na força do ódio ????

Raisa.Severo 29/09/2023

Um assassinato nos jardins de Monet...
...é o inicio desse suspense policial que nos envolve em cada pågina lida. Suspeita-se de todos. E o final é a cereja do bolo.

dreamfool 25/09/2023

As Três Mulheres
Amantes, ninféias, crianças. Os três pontos que nosso caro assistente nos apresenta sobre esse assassinato que se apresenta ser um verdadeiro enigma. Quantos mais pistas vão sendo apresentadas, mais confuso parece ficar, e ainda mais quando vimos como o ponto de vista dessas três mulheres parecem se chocar em alguns momentos ou como o pensamento da senhora idosa parece tão estranho em relação às duas outras mulheres.

Tenho que admitir que demorei para entrar no ritmo do livro, mas à medida que o caso ia se desenrolando minha curiosidade sobre quem matara Morval só ia crescendo. E todas as minhas hipóteses sobre quem seria o assassino só caíram por terra no final.

Outro ponto que gostei foi a ambientação, um local onde um pintor impressionista viveu. Mesmo não sabendo muito sobre arte, gosto de como o autor nos apresenta esses pintores, nos conta um pouco sobre a vida deles e os próprios artistas que iam nesse lugar para encontrar inspiração. Também gostei de como ele descreveu em alguns momentos os acontecimentos e paisagens como se fosse uma verdadeira tela de arte.

O plot twist era algo que eu não estava esperando e com certeza me atingiu em cheio. No final esperava a resolução de assassinato e o que recebi foi uma enxurrada de emoções. Por alguns instantes me imaginei como seria estar na pele dessa mulher, e pude entender um pouco de tudo que ela teve que passar.

?Não me importo de fazer o papel de testemunha muda, de ratinho preto invisível, mas nem sempre é tão simples ficar indiferente?

E por último e não menos importante, essa citação me lembrou um pouco o próprio leitor. Que é como uma testemunha do que está acontecendo com os personagens e que às vezes não conseguimos ficar indiferente com os que lhe acontecem.

Mary 18/09/2023

Pelo título parece promissor, o autor começa a história bem, porém depois vai destoando, vai detalhando coisas desnecessárias e poderia ter poupado umas 100 páginas... o desenrolar vai enrolando isso sim..
E plot eu já prévia desde o início...
Quem gosta de pintura e arte pode ter um entendimento sobre os artistas citados, eu não gostei..

joo 15/09/2023

Chato, mas plot incrível
O LIVRO É MUITO CHATO, a leitura é maçante, demorei muito pra me prender, gostei que o autor fez eu me sentir uma moradora de la, literalmente, as obras de monet, tudo, o plot é MUITO BOM mas só, o resto do livro é bom, criei 294840 teorias mas não cheguei nem perto

Patricia.Rezende 05/09/2023

O plot é bom? e só.
O livro se passa em Giverny, uma pequena cidade francesa onde aconteceu um assassinato e a polícia ta tentando descobrir quem é o assassino. A sinopse da a entender que a história gira em torno de três mulheres, porém 50% é narrado por uma senhora que vive em um moinho e os outros 50% é narrado pelos polícias. Isso foi um ponto negativo pra mim, pq eu senti falta de mais capítulos sobre as duas outras mulheres.
A narrativa é bem cansativa também, o autor fica divagando sobre obras de arte e paisagens e tem algumas horas que a sensação que eu tive era que se eu tivesse pulado o capítulo inteiro eu não ia ter perdido nada da história.
O plot é muito bom, mas o plot sozinho não sustenta o livro, e sim, não da pra descobrir esse plot, mas pq o autor não da pista em momento algum, é como se ele te entregasse peças avulsas de quebra cabeças diferentes, vc nunca vai conseguir montar o quebra cabeça final.
Enfim, não odiei e nem amei, ficou ali no três estrelas pra mim.

itsmelanap 30/08/2023

To há 10 minutos em choque olhando pro teto
Estava esperando SÓ MAIS UM THRILLER, mas o plot refutou todas as minhas teorias e o livro me trouxe muitas reflexões, que babado

Coral.oliveira 24/08/2023

Prometeu thriller, entregou trauma
Ao longo do livro criei muitas e muitas teorias, tem muita coisa acontecendo e muitas questões são levantadas. Elas não parecem ser respondidas conforme a história avança e você até acaba esquecendo qual era a dúvida. Mas aí vem TUDO de uma vez. Todas as perguntas respondidas, me achei idiota por não ter percebido nada, e chorei muito com o novo trauma desbloqueado no final. Imagina você passar a vida toda vivendo o que outra pessoa queria que você vivesse?

Chorona 22/08/2023

2 estrelas para o livro, mas 5 estrelas pra esse final!!!
Das 352 páginas:
300: ?????
52 restantes: ?????

Confesso que acertei o mistério e amei isso! Mas a leitura foi extremamente cansativa, demorou muito pra desenrolar essa história toda