A Fada Negra

A Fada Negra Crysmagalhães

Resenhas - A Fada Negra

Daniel.Martins 10/01/2017

Resenha do blog desinformadoss
A fada negra é uma obra feita para o público juvenil e cumpre bem esse papel. A trama é simples, fácil de entender e tem uma dinâmica que facilita quem está se iniciando no hábito da leitura.

Para contadores de histórias: Existem várias passagens que facilitam a tarefa dos contadores de histórias. É portanto um livro bom para quem gosta de ler para uma criança.
A diagramação também ajuda bastante nessa tarefa, com grandes espaçamentos e leitura fácil.

Jornada do herói? Yago recebe uma missão meio de surpresa, a rejeita em certo ponto, tem um mentor... São traços característicos de uma jornada do herói, mas os coadjuvantes também tem participação importante na história, tanto para o bem quanto para o mal.

Personagens bidimensionais: Não espere por personagens super desenvolvidos ou cheios de complexos psicológicos a serem trabalhados. Mocinhos e bandidos parecem muito bem definidos até que... Peraí...

Mistérios... Do meio para o fim do livro, a autora começa a revelar alguns fatos que mostram alguns probleminhas com nossos personagens. Claro que ainda são bidimensionais, mas dá um tempero interessante à trama.

Sem se esquecer da comicidade: Em um livro destinado ao público mais jovem é importante que existam dois itens: Aventura e comédia. E a fada negra tem os dois como vai gostar o seu público-alvo. Destaque para Dymi, o duende trapalhão que tem papel muito importante na história juntamente com uma montaria nada tradicional.

Um bom livro: A obra de estreia de Crysmagalhães é competente naquilo que se propõe e não vai decepcionar os fãs do gênero.

site: www.desinformadoss.blogspot.com
Crys Magalhães 19/01/2017minha estante
Adorei a resenha! Também adorei o Blog!

Crys Magalhães 25/03/2017minha estante
Adorei a forma como descreveu o livro.

Lya Rodrigues 01/04/2017

A FADA NEGRA
Olá, livronáticos! Hoje venho com a resenha desse livro maravilhoso, com essa capa linda que me fez querer ler ele na hora que recebi, e a história é tão encantada que terminei ele em umas 2 horas. Acompanhem a resenha! 👇
Livro: A Fada Negra
Autora: Crys Magalhães
Editora: Chiado
Páginas: 126
Resenha: Nesse livro vamos conhecer as criaturas mágicas do reino de Éder, onde antes se acreditava que fosse apenas mera lenda. Yago e seu amigo Peter, embarcam em aventuras, antes inimagináveis. -
Yago vem de uma família de magos bruxos (do bem). Um dia, Peter estava pela floresta e viu o que acreditava ser uma criatura mística. Com isso, os amigos vão até a casa do velho Anselmo, avô de Yago e bruxo. -
Lá eles descobrem tudo que precisam saber para destruir essas criaturas que pretendem destruir todo o reino de Éder, transformando-o em cinzas. Anselmo fala inclusive, que o escolhido é seu neto Yago, um garoto de apenas 13 anos vai precisar ter a coragem que seu pai não teve, para enfrentar Elvira, a Fada Negra.
Peter acaba envolvendo-se na luta para ajudar o melhor amigo, Yago. Eles vão receber poderes para lutar contra as fadas que querem destruir seu reino e acabar com Lara.
Lara é uma fada inacreditavelmente linda. Ela é a rainha de todas as fadinhas do bem. Vivem no seu portal, onde pode se econtrar doendes (um em especial, super fofo), flores mágicas e muita magia benéfica. Anselmo é amigo de Lara e ela vai ajudar os garotos na missão de destruir Elvira.
Na família de Peter, ainda temos Lya, irmã dele, e pode vir a ser protagonista de um futuro romance no próximo livro.
Temos a presença do Rei de Éder, sua filha e a governanta. Eles vão ter importância em muitos momentos do livro. E são pessoas boas, dispostas a ajudar os meninos e todo o reino.
O grande problema é Elvira. Ela é a fada má que todos temem. Já foi aprisionada antes, mas escapou e acaba conseguindo destruir todo o reino. Ela quer acabar com Lara e destruir o objeto que pode aprisiona-la novamente.
Enfim, vocês precisam ler esse livro, vão se encantar com toda a magia e beleza dessas palavras. Eu fiquei apaixonada e já quero o livro 2. E essa capa? Simplesmente apaixonante! 💜
Crys Magalhães 04/04/2017minha estante
Obrigada! É tão bom saber que os leitores estão gostando da aventura em Éder!
O segundo está pronto! Em breve... mais mistérios serão revelados, mais travessuras do Dymi e mais surpresas virão! Beijinhos Mágicos!!

Crys Magalhães 10/04/2017minha estante
Obrigada pelo carinho! Amei a resenha.

Duda Mel @epifania_literaria 02/05/2017

Um conto fantasioso, gostoso e rápido!
Em geral, começo a resenha com alguma frase do livro que me impactou, porém com este foi diferente, assim como o próprio livro. Suas cento e vinte seis páginas fazem toda aventura um conto bastante gostoso ao estilo juvenil: fluído, ingênuo, objetivo e quase utópico.
No reino de Éder, há como conhecida - e por alguns temida - somente uma família de bruxos, a qual Yago pertence. Dentre as enormes lendas, acabam-se por confirmar a das fadas negras, com líder Elvira, um poderosa fada das trevas que está disposta a estender seus reinos e acabar de vez com as fadas da luz.
Lara, rainha das fadas da luz, tem passado poderes para aprisionar Elvira, dentro de uma caixinha bela de ouro e pedras preciosas, a cada geração da família bruxo, sendo anterior a Yago seu bisavô, que morreu na batalha contra a fada negra. Por que ela precisa do bruxo? Pelo simples fato das fadas da luz perderem totalmente seus poderes perto das forças obscuras.
Evidenciando dentre várias criaturas, tem mais destaque Dymi, um duende curioso e travesso que é incubido por Lara de cuidar de Yago e Peter, o melhor amigo do bruxo escolhido (que em minha opinião acaba por ser até mais corajoso e ativo que o próprio protagonista), que apesar de ter bastante medo de coisas bem simples, chegando a soltar alguns gases inconfundíveis e notáveis, possui sempre uma maneira mágica e engraçada de escapar, sendo com seus trevos de quatro folhas que o deixam invisíveis ou dando asas a um porquinho.
Enquanto isso, no castelo de Éder, o rei acaba por sair como mero coadjuvante, o que me intrigou um pouco devido a uma das aldeias de seu reino ter sido basicamente destruída pelo ataque das fadas negras em busca da caixa que aprisionaria sua rainha. O casamento da princesa, Rosa, com o jovem camponês, Felipe, acaba por tomar totalmente as ideias do casal, Maria, a governanta, e do próprio rei.
Partes dos mistérios da história são rapidamente resolvidos. A ideia que instigue mais o leitor do que ficará pendente para o segundo livro está mais voltado ao final, quando se é encontrados segredos desde a família real até suspeitas quanto ao noivo de Rosa, assim como talvez uma possível volta de Elvira.
Como isso? Aaaah, sempre tem aquelas senhoras fofoqueiras, não é?! Pois são elas mesmas que liberam e causam parte do mistério final, além do velho Anselmo, avô de Yago que não foi escolhido, mas serve de guia com suas histórias e lendas, o qual ficou por tanto tempo escondendo-se dos humanos normais por medo de eatranharem sua face mágica.
Ainda que o primeiro livro deixe foco nas fadas e duendes, caso sejam da luz, impossíveis de serem vistos por humanos se não quiserem, sendo as criaturinhas negras, vistas e temidas por todos, o reino de Éder parece guardar ainda bastante lendas, prontas para serem exploradas, como seria por exemplo o fundo do Rio Verde, coisa que nadador algum achou ou se atreveu a tentar, e seus possíveis seres fantasiosos.
Crys Magalhães 03/05/2017minha estante
Amo sua resenha! ??

Crys Magalhães 03/05/2017minha estante
O segundo vem aí! A autora está muito feliz! ?Beijinhos

vinicius.mythic 31/07/2017

UM LIVRO FANTÁSTICO E MÁGICO
A capa brilha e eu achei o material de boa qualidade! A história é fantástica e a escrita da Cris é simples,clara e de fácil entendimento mesmo estando no português de Portugal! Livro infanto-juvenil recomendado para crianças/adolescentes que estão iniciando o hábito de leitura! Segue abaixo a resenha
Resenha : O livro se passa no reino de Éder e começa no vilarejo de Zafir quando Peter e sua irmã Lya vão até a floresta colher tulipas azuis as quais Lya adora..Nesse exato momento Peter avista um vulto negro e acha ter visto alguma espécie de bruxa! Ao voltar ao vilarejo, Peter conta a situação para seu amigo Yago o qual revela que tem um avô que é bruxo chamado Anselmo e que pode esclarecer sobre o vulto..Ao chegarem na casa do bruxo, este revela que o vulto negro na verdade era uma fada das trevas pertencentes ao clã de Elvira, a Fada Negra e ainda revela que a missão de Yago é aprisionar Elvira e seu clã novamente dentro de uma caixinha a qual ela foi libertada, para isso devem ir até Lara, a Rainha das Fadas de Luz para desenvolver formas de derrotar Elvira e seu clã! Enquanto isso no castelo real de Éder, o rei Arthur seleciona pretendentes para a sua filha, a princesa Rosa. Rosa acaba encantando-se por Felipe que lhe oferece tulipas azuis e uma caixinha luxuosa...Mal sabia Rosa que aquela caixinha luxuosa era a mesma que havia libertado Elvira e seu clã! É a partir daí que a história vai se desenrolar e surpreender o leitor de todas as formas!
Personagens que eu mais gostei : Yago, Peter, o bruxo Anselmo, o duende Dymi (kkkk) e a vilã Elvira! Eu convido a todos a mergulharem no mundo de Éder e juntarem-se a Yago, Peter e Dymi para derrotarem Elvira e salvar o reino de Éder!!! ❤❤❤❤❤❤
Crys Magalhães 02/08/2017minha estante
Obrigada Vinícius! Adorei a resenha. Quanto ao português de Portugal, foram algumas falas que sairam espontâneamente. Fico feliz que tenha gostado da forma como escrevi. Beijinhos!!

Quennick 18/08/2017

Blog Eureka Mundo
Que tal embarcar em um mundo onde há seres misteriosos e muita magia? é aqui que vocês encontram este mundo.
O mundo repleto de lendas e a mais perigosa delas é a libertação de Elvira. Elvira é uma bruxa tipificada como fada negra que pretende expandir os seus domínios até os domínios das Fadas de luz, porém surge dentre muitas gerações uma caixinha, a única arma capaz de proteger o reino de Eder contra a bruxa negra. E surge também o nosso herói que é o escolhido para derrotar Elvira.
Vcês vão conhecer aqui muitos personagens intrigantes, assim como muitos personagens divertidos, e um mundo repleto de mistérios! " O quebra-cabeça precisa ser montado". Mais detalhes no blog ?
Crys Magalhães 02/10/2017minha estante
Obrigada! Que bom que gostou! Te garanto que o quebra-cabeça será montado com perfeição no O segredo do cristal! Até breve!! Te aguardo em Éder!! kkk

mlaurapessoa 07/09/2017

Resenha || Blog Literary Heart
Na floresta encantada do Reino de Éder, se encontravam um casalzinho de irmãos que passeavam por entre as árvores. Peter e Lya eram jovens, com doze ou trêze anos. Enquanto Lya admirava as suas rosas azuis que tanto gostava, Peter viu alguma coisa preta, voar por cima da copa das árvores.
-Fomos pelo caminho das pedras e, quando lá chegamos, eu olhei para cima e vi uma criatura estranha, tinha asas negras e me pareceu ser uma bruxa.
Assustado e temendo ser uma bruxa, ele volta para a vila com sua irmã e conta tudo a seu melhor amigo, o Yago, um garoto esperto e de apenas 13 anos. Ao ver o amigo explamar que viu uma bruxa, Yago resolve visitar seu avô, um velho mago a que todos jugavam ser maluco.
Ao chegarem lá, o velho Anselmo que já sabia de tudo, contou aos garotos sobre a lenda de Éder e sobre a geração de poderes que apenas sua familia tinha. Descubriram também que o que Peter viu, não era uma bruxa e sim uma Fada Negra. Yago, que desde pequeno viu os pais jugarem o avô como doido, não acreditou nele e regeitou sua missão. Já Peter, louco por uma aventura, logo aceitou.
- Peter, ainda falta uma parte a revelar, todos os escolhidos têm poderes que são dados pelas fadas de luz. Para Yago receber seus poderes, ele tem que ir à floresta e chamar por Lara, a rainha das fadas de luz.
Juntos, ganharam uma espada e um arco mágico, e foram atrás de Lara - a Rainha das Fadas de Luz- para conseguirem poderes e acabar com Elvira, a fada mais pervesa de todas, a Rainha das Fadas Negras. Mas antes, eles teram que reculperar a linda caixinha mágica onde Elvira e suas fadas estavam aprisionadas antes de Felipe - um jovem campones e noivo da princesa Rosa- há libertarem ingenuamente. Além da ajuda de Peter, Yago terá mais um amiguinho nessa perigosa missão. Dymi, um duede travesso e que adora testar coisas novas. Os garotos teram que ser rápidos, porque Elvira já está "tocando o terror" nas vilas do Reino e suas fadas também estão a procura da caixa.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://literaryheartt.blogspot.com.br/2017/08/resenha-fada-negra.html
Crys Magalhães 02/10/2017minha estante
Ai... Meu coração não aguenta tanto amor!! Obrigada!!! Espero você em Éder, para desvendarmos O segredo do Cristal!

@donzelaobscura 25/09/2017

[ Resenha ]
A História se passa no reino de Éder, em meio a floresta e raras rosas azuis. É habitado por camponeses que levam uma vida simples, mas cheia de alegrias, apesar de algumas dificuldades, como qualquer pessoa ao redor do Castelo do Rei Arthur, que mesmo sendo rei é uma pessoa de uma humildade incrível e isso nota-se ao decorrer do livro.
Yago e Peter são um dos personagens principais. Não sabiam eles que um dia embarcariam em uma aventura regada a muita magia. Magia essa que nem eles e nem ninguém do vilarejo de Zafir acreditavam existir, achavam ser apenas fantasia da cabeça de uma mente fértil.
Por muitos anos em um reino paralelo, as fadas mantinham a paz e harmonia do Reino de Éder, mas nem sempre fora assim.
Lara, Rainha das fadas da luz e a mais bonita dentre elas, aprisionou por anos a Fada negra de nome Elvira que já tentara dominar todas as criaturas do mundo das fadas e também do Reino, porém um dia, Elvira fora libertada e dai se inicia, para os pequenos e bravos Yago e Peter, a missão de derrotar a obscura e malvada Rainha das Fadas negras.
E Em meio ao caos também existe romance, pois o Rei quer casar a sua filha Rosa, também tem amizade verdadeira e segredos guardados a sete chaves.
Anselmo, avô de Yago, também é um dos destaques do livro com seu conhecimento do mundo mágico das fadas, lendas e sabedoria.
A pergunta que não quer calar... O que será que tem no fundo do Rio verde? Só saberemos no próximo livro.
A história possui aquele ar de jornada do herói! Te prende do começo ao fim. É um livro para o público juvenil, mas qualquer pessoa que o ler vai achar fantástico!
O que me chamou bastante atenção na história é que a autora não é de descrever fisicamente os personagens, deu preferência á personalidade, o que faz com que cada pessoa use a imaginação de uma forma livre e se encante pelo livro mais ainda. Isso para o leitor, na minha opinião, é maravilhoso, pois dá liberdade de idealizar de forma particular cada um, com excessão de Elvira que estampa a capa do livro que é maravilinda!
Ah! Não esquecendo do Dymi, que é um duende muito sapeca e divertido que me tirou risadas com sua maneira peculiar de fugir de situações perigosas e se meter em algumas confusões por causa da sua eterna curiosidade. É um amor de duende!
Pra finalizar, super indico esse livro e estou ansiosa pela continuação: A Fada Negra O segredo do cristal que virá com muitas revelações de acordo com a própria autora.
Obrigada Crys pela oportunidade de conhecer sua obra! Amei! Muito feliz! Ansiosa para começar a ler a continuação.

site: http://apenassentidos.blogspot.com.br/2017/09/resenha-fada-negra-de-crys-magalhaes.html
Duda Mel @epifania_literaria 02/10/2017minha estante
Gostei demais da resenha *-* Dymi é uma verdadeira comédia. Aguardando o próximo!

Crys Magalhães 02/10/2017minha estante
Que Maravilha!!! Obrigada pela resenha! Em breve, O Segredo do Cristal estará disponível!
E Dymi? Nem te conto. Prepare-se!

Aline Cristina Moreira 20/04/2019

Adorei!!
Este livro infantil nos retrata um mundo no qual existem seres fantásticos como fadas e duendes, um mundo que é desconhecido para a maioria dos humano e, ao qual Peter, um menino de apenas 13 anos, descobre que faz parte. Junto com seu amigo Yago ele embarca numa aventura mágica e perigosa.
Além de Yago, Peter conta com a ajuda do duende Dymi, uma das criaturas mais encantadoras e curiosa da história; e que sempre nos faz rir no decorrer desta aventura.
O livro também conta com a história do rei Arthur e de sua filha, para quem ele busca um bom casamento e que com o desenrolar da trama, descobrimos que há muitos segredos no passado desta família que nos conquista desde o início.
Estou ansiosa por este lançamento e também pela leitura do segundo volume dessa história. Tenho certeza que será tão incrível quanto o primeiro! 💜