Aconteceu naquele verão

Aconteceu naquele verão Cassandra Clare...

Resenhas - Aconteceu naquele verão

Lary 27/01/2021

Então... o livro de Natal é mais legal (?) que esse, algumas histórias desse de verão me prenderam e cativaram, outras nem tanto e algumas eu achei bem chatinhas mas é um livro bom pra descontrair e tem contos bem fofinhos

Ana 18/01/2022

Alguns são muito bons, outros são muito ruins ??
Esse livro de contos é um misto de emoções!
Eu amei de coração alguns, outros li empurrada.
O mais surpreendente é o da Verônica! O mais fofo foi o da Jennifer, meu queridinho foi o da Cassie e o mais legal foi o da Stephanie,por ser uma continuação do conto da edição de natal!

Menção honrosa ao da Leigh que foi super diferente ???

Os que não me agradaram tiveram cada um o seu motivo, mas não acredito que tire a credibilidade dos contos!
Me senti no verão (dos estados unidos, CLARO!) KK então realmente passou a vibe que prometeu!

Foi uma boa leitura!!

É isso..

Nana 19/02/2017

Este livro foi sobre sair da minha zona de conforto… Por que? Um livro de contos românticos no verão. Duas coisas que eu não gosto: romance e verão. Mas tudo bem! Assinei o Turista Literário justamente para sair da minha zona de conforto!

Aconteceu Naquele Verão, como já disse anteriormente, é uma coletânea de contos sobre romances de verão, organizados por Stephanie Perkins e publicado pela Intrínseca. Vou falar de cada um dos contos (sem spoiler) e depois eu faço um apanhadão geral.

Cabeça, escamas, língua, cauda – Leigh Bardugo ★★★★

Não preciso dizer que comecei o livro com preconceito e este conto foi excelente pra acabar um pouco com ele. O conto fala de Grace e Eli que se juntam para investigar um monstro do lago que só ela consegue ver, enquanto ele tem um grande conhecimento e curiosidade sobre esse assunto. É bem bonitinho e diversificado o relacionamento dos dois.

O fim do amor – Nina Lacour ★★★★

Primeira história LGBT! Conta a história de Flora, que desistiu do amor, reencontrando o primeiro amor dela, Mimi. É bem bonitinho mesmo! Gostei como abrange bem as dúvidas que a Flora tinha na primeira vez que viu a Mimi.

O último suspiro do cinemorte – Libba Bray ★★★

Este conto é sobre o último dia do Cinemorte, um cinema especializado em filmes de terror. Este foi complicado pra mim, porque eu comecei gostando bastante dele, porém tem um momento que a história fica tão surreal, que eu fiquei tentando entender o que estava acontecendo. Mas o pior foi o final… Foi tão forçado! Tão “não sei como terminar essa história” que desanimei.

Prazer doentio – Francesca Lia Block ★★

Não gostei desse. Há quem possa dizer que não gostei porque o final não foi feliz. Não é verdade, estou acostumada com isso. A questão é que não me senti envolvida com a história. Os personagens não têm nome, só iniciais, e fala como a I. se apaixonou por A. Muita gente achou a história impactante, mas eu só achei a garota bem idiota… Se deixando levar pelos outros e etc. Provavelmente é porque eu já passei dessa fase e tal, mas achei a história bem vazia, igual aos personagens. Depois desse conto, até desanimei pra continuar…

Em noventa minutos, vá em direção a North – Stephenie Perkins ★★★★★

Esse veio pra salvar e é um dos meus favoritos. Marigold está indo encontrar North (ex-namorado, porém ainda amigo) depois de algum tempo sem se falarem, porque ela acha que ele se perdeu em seus objetivos. Achei a história mais bem construída e com personagens mais consistentes.

Lembranças – Tim Federle ★★★★★

Que coisa mais fofa! Segundo conto LGBT. Este conta sobre o dia do término de Matt e Keith. Como era um relacionamento de verão e o Keith vai para a universidade no final, eles combinaram de terminarem no último dia. É tão fofo o relacionamento dos dois. Até o término deles é a coisa mais fofa! Só fico chateada que quase toda história gay que eu leio termina relativamente triste. Com certeza vou procurar mais trabalhos dele.

Inércia – Veronica Roth ★★★

Nunca crio muitas expectativas com autores famosos. Gosto da Veronica e gostei muito de Divergente, porém, este conto… Pra variar ela tenta colocar um toque de ficção científica e temos a Claire indo fazer A Última Visita, que é um equipamento que permite falar com uma pessoa que está em coma, no caso o amigo dela Matt. A história é bonita e emocionante, mas teve um momento em que comecei a achar meio chato e tal, meio parado.

Amor é o último recurso – Jon Skovron ★★★

Outro conto que me deixou bastante dividida. Neste temos Lena, que trabalha em um resort e Arlo, que é o novo empregado. O conto aborda três relacionamentos ao mesmo tempo. Eu comecei gostando muito dele, mas do meio pro final a parada ficou tão forçada, tão novela mexicana, que eu deixei de gostar. Mais um que fiquei com a impressão de “não sei como acabar esse conto”.

Boa sorte e adeus – Brandy Colbert ★★★

Primeira coisa que eu gostei foi que finalmente temos um conto com todos os personagens negros. Audrey, prima da protagonista Rashida, informa que vai se mudar com sua namorada Gillian para outra cidade. A protagonista fica acabada com essa noticia e tem que aprender a lidar com isso. Gostei a forma como o conto aborda a situação da perda, mas ao mesmo tempo não consegui me conectar muito…

Nova atração – Cassandra Clare ★★★★

Comecei com um baita preconceito com esse conto, porque fiquei com medo de ser mais um Clary e Jace da vida, mas no final eu gostei muito da história. Neste temos Lulu, uma garota que sempre viveu em um parque de diversões de terror. Um dia, seu pai desaparece e seu tio Walter resolve assumir o parque e mudar algumas coisas. Gostei muito daquela sensação de “o que está acontecendo aqui” e “o que de fato aconteceu com o pai dela”. Esses toques de mistério me motivam e, principalmente, porque a história não foi focada no relacionamento dela com o Lucas.

Mil maneiras de tudo isso dar errado – Jennifer E. Smith ★★★★

Esse conto tem dois personagens autistas! Mesmo a situação não sendo muito explorada, só a menção já é muito importante. Conta a história da Annie, que trabalha em uma colônia de férias, e precisa aprender a lidar com Noah, um menino autista de 6 anos. Ao mesmo tempo, ela tenta se aproximar de Griffin, que é um menino sempre muito distante de todos, mas que ela se sente muito atraída. Olha, uma gracinha de história. Umas das favoritas.

O mapa das pequenas coisas perfeitas – Lev Grossman ★★★

O último conto fala sobre Mark e Magareth que estão presos em um looping temporal e estão vivendo eternamente no dia 4 de agosto. Comecei achando muito legal, mas a história foi ficando cada vez mais parada. A mensagem é interessante, mas mesmo assim não me apeguei muito…

Por ser um livro de contos, é difícil você se apegar a ele. Um dos motivos pelos quais eu dei 3 estrelas no Skoob e no Goodreads foi esse, não consegui me apegar. Na verdade, estava louca pra terminar de ler logo e pegar outra coisa. Mesmo com todos os bons contos, romance ainda não é a minha praia. Me deixa bem cansada…

site: https://confessionsbookaholic.wordpress.com/2017/02/19/aconteceu-naquele-verao/
brunamsouza 27/02/2017minha estante
Concordo com você em quase todas as notas. Prazer doentio foi o pior conto dos dois livros pra mim ,também acho meio difícil se apegar a livro de contos.

Guil 26/04/2017minha estante
Para tentar chegar ao final do livro, estou lendo homeopaticamente. Entre cada um dos contos leio um outro livro.
Acabei de ler o "Prazer doentio", e se não fosse pela sua resenha, acredito que desistiria de uma vez ao invés de dar uma chance para os demais contos.

jjjjjjkkkk 11/03/2022

Que miséria foi essa porcaria de livro?
Vou comentar conto por conto na ordem.

Leigh Bardugo:

De longe o melhor conto dessa coletânea e foi muito errado colocar ele primeiro porque é incrível e gera uma expectativa pelos outros que não é alcançada. Lindo, bem escrito, com persongens apaixonáveis e engraçado. terminei o conto com os olhos marejados.
5/5
Nina Lacour:

Fofinho, bem escrito, divertido! Padrão Nina lacour. não deixou a desejar! 4,5/5

Libba Bray:

QUE CONTO ÓTIMO. ate coloquei uns livros dessa autore na lista para ler, porque foi o muito divertido e rápido de ser lido. 5/5

Francesca Lia Block:

Outra conto que me deixou com vontade de ler outros livros da autora. Que conto triste e bem escrito. mas é muito diferente de qualquer um nessa coletânea. e é o último conto bom também de verdade também. 5/5

Stephanie Perkins

Que negócio tenebroso!!!! A coisa mais chata que eu li esse ano, péssimo péssimo péssimo. A mona protagonista desse livro mais gado que qualquer bolsonarista. gente pelo amor, ne! 1/5

Tim Federle:

Esse conto é ruim? sim, mas pelo menos é bem escrito. parece que foi feito às pressas sem nem o autor ler. uma ediçãozinha e ficava joia, entre os ruins esse é o menos pior. 2,5/5

Verônica Roth:

Essa é uma das coisas mais pateticas que eu ja li na vida. em conto que era para te distrair e divertir a mona escreve um tutorial de como se mutilar. MANO É UM LIVRO SEM CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA E TEM UMA [*****] DE UM TUTORIAL DE COMO SE MUTILAR ?????????? serio que acharam isso uma boa ideia? -5/5

Jon Skovron:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk piada, ficou ótimo nota zero. 0/5

Brandy Colbert:

Esse poderia ser bom se fosse um livro adulto, tem muito o que falar sobre não. só que é ruim e besta. 1/5

Cassandra Clare:

Como a mulher que escreveu Jem, conseguiu fazer persongens tão patéticos? meu deus que negócio ruim, mal feito, mal acabado. que odioooo! 0/5

Jennifer E. Smith:

Gente, queria arrancar meus próprios cabelos enquanto lia esse. -1/5

Lev Grossman

Olha, eu tenho a impressão que o autor conseguiria fazer algo bacana com esse conto se fosse um livro, mas como um conto não funcionou. patético. 2/5

e eu não vou revisar essa resenhar porque me importo de menos com esse livro para isso. so queria reclamar mesmo.

Luiza.Santos 05/03/2024

Um livro quentinho
A dinâmica de ler esse livro foi muito boa porque eu nunca me cansava das histórias. Em um livro muito extenso, existem pontos mais explicativos e alguns outros de respiro, se levarmos em conta a narrativa como um todo. Nesse não, as histórias são bem dinâmicas e deixam você com vontade de que cada conto vire um livro individual. Deixou meu coração quentinho e com saudades do meu amor (lia no ônibus todo dia indo pro trabalho). Histórias variadas sobre o tema, abordando tópicos e questões diferentes entre eles. Amei.

Ju 28/01/2022

Foi um parto para conseguir terminar esse livro por motivos de: ressaca? mas no geral eu gostei e principalmente pela representatividade LGBT em alguns contos.

RUDY 26/05/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DOS AUTORES
Gosto muito de livro de contos, ainda mais com uma temática que fala sobre o amor, e o amor no verão. E gostei do livro, entretanto, por ter muitos autores renomados, achei que poderia ser bem melhor, ainda assim, valeu a pena a leitura.
O que mais me chamou atenção foi a diversidade dos contos e seus temas: LGBT, autismo, representatividade negra, alguns com mistério e suspense envolvidos, outros mais leves, engraçados, outros mais dramáticos, mas todos falando sobre AMOR. E estamos em uma fase que precisamos muito de ‘coisas’ que falem de amor, mesmo que seja na ficção.
Não há muito mais o que falar, afinal, é um livro para ser apreciado. Fui lendo aos poucos, um conto por dia, assim podia ler outro livro em paralelo e pude analisar cada história e o impacto que me trouxe. É um bom entretenimento, mesmo que nem todos sejam contos tão bons, sejam apenas medianos, mesmo que alguns autores sejam conhecidos e bons.
Recomendo a leitura que é leve e tranquila.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/05/resenha-27-aconteceu-naquele-verao.html
Michelle 23/09/2021minha estante
que livro fofo!! amei muito

Angela Cunha 10/12/2021minha estante
Quantos temas necessários e sim, com nomes de autores que já são fabulosos por natureza. Eu não gosto de verão rs mas amo contos e amo isso do se emocionar com o amor em todos os jeitos e formas!!
Listinha de desejados com certeza!
Beijo

Teté 18/03/2022

Bem variado
Achei que seriam todos fofinhos e vibes verão, mas são contos bem variados, tem pra todos os gostos.
De 12 gostei de 8 e tô feliz porque consegui ler antes de terminar o verão :)

lsonkwan 09/06/2021

começou péssimo, prosseguiu medianamente e finalizou com chave de ouro
estava com as expectativas bem médias sobre este livro, sabia que não iria favoritar ele ou nada do tipo, mas pelo menos me mergulhar de cabeça em alguns contos,e foi exatamente o que aconteceu :)
pra mim, o livro é muito alternado entre contos bons e outros nem tanto... mas acabou que eu achei melhor levar em conta que houveram mais que me agradaram, do que o oposto, por isso as 4 estrelas
contos que mais gostei: o fim do amor, o último suspiro do cinemorte, lembranças, inércia, boa sorte e adeus e o mapa das pequenas coisas perfeitas
conos que menos gostei: cabeça, escamas, língua, cauda e prazer doentio
dizem que o de natal é melhor, estou com ele na estante e quero ler logo :)

Brunno 01/02/2021

Aconteceu naquele verão: doze histórias de amor
Trata-se de uma coletânea de contos sobre o amor romântico escrita por alguns dos nomes de maior destaque de young e new adult da atualidade, como Leigh Bardugo e Stephanie Perkins, bem como por outros nem tão conhecidos – ao menos por mim –, mas que se revelaram igualmente talentosos – ou, em alguns casos, até melhores. Todos os contos têm em comum o fato de ocorrerem integral ou principalmente durante o verão.

No universo de “Inércia”, de Veronica Roth, os pacientes que estão prestes a morrer têm a possibilidade de chamar familiares e/ou amigos para a Última Visita, oportunidade em que, por trinta minutos, paciente e visitante conseguem rever simultânea e conscientemente as lembranças que possuem em comum. É como a “penseira” da série “Harry Potter”, com a diferença de que, enquanto lá a memória é de apenas uma pessoa, aqui ela necessariamente tem que ser compartilhada por duas pessoas, as quais podem reviver o momento conscientes do passado e do presente. Claire, apesar de não ser mais amiga de Matt há seis meses, é chamada por ele para a Última Visita, onde os pontos altos e baixos da amizade são revisitados.

Em “Mil maneiras de tudo isso dar errado”, de Jennifer E. Smith, Annie, desde que as férias de verão começaram, está ansiosa para rever Griffin, um colega das aulas de espanhol, apesar de ele nunca ter dado um sinal de que gostasse dela, restringindo-se a sanar cautelosamente suas dúvidas sobre conjugações verbais e pretéritos perfeitos. Eis que um dia, totalmente por acaso, eles se encontram em um supermercado e, após alguns momentos embaraçosos e hesitantes, um encontro no fliperama é marcado para o dia seguinte. Embora Annie sinta-se rejeitada pelas maneiras retraídas de Griffin, ela surpreende-se com o fato de ele ser a única pessoa a conseguir interagir – e interagir naturalmente – com Noah, um menino autista da colônia de férias em que ela atua como monitora, e questiona-se se algum dia conseguirá estabelecer uma ligação emocional parecida com aquela com Griffin.

Stephanie Perkins, por sua vez, no conto “Em noventa minutos, vá em direção a North”, dá continuidade à história do casal formado na coletânea anterior – “O Presente do Meu Grande Amor: doze histórias de Natal”. O relacionamento de North e Marigold terminou por decisão dele e ambos seguiram caminhos diferentes. Ela, porém, meses depois, e apesar de ainda nutrir sentimentos por ele, decide reencontrá-lo para impedi-lo de desperdiçar seu futuro com uma vida aquém daquela que ele merece.

“Ela está me dizendo que o fim do amor é uma boa frase para reflexão, mas é uma péssima escolha para uma tatuagem. Porque, assim como existem post-its e portas vermelhas de condomínios, também existem galhos de árvores e litorais. Também existem sacos de dormir, barracas e céus pontilhados de estrelas, existe gente como ela, e existe essa pessoa que estou me tornando.”

Os contos descritos são os meus favoritos, mas ainda há alguns outros muito bons, mágicos – tanto no sentido figurado quanto no literal da palavra – e apaixonantes, e outros – confesso – bem ruinzinhos, com finais deprimentes e desoladores. Achei interessante que vários contos dessa coletânea fugiram do romance convencional, incluindo, criaturas do mar, cinemas assombrados, parques de diversões com demônios e loop temporal. Com exceção de dois contos, foi uma leitura muito prazerosa, divertida, romântica e envolvente. Recomendo!

“Ainda há mil maneiras de tudo isso dar errado. Mas há mil maneiras diferentes de dar certo também.”

Lara.Basoni 24/02/2022

Aconteceu naquele verão
Aconteceu naquele verão é uma série de contos que têm em comum serem histórias de amor e se passar no verão. É uma leitura bem leve e gostosinha de deixar o coração quentinho. Tem romances para todos os gostos, desde os mais fofinhos até os mais dramáticos, e alguns são de fantasia. Recomendo muito a leitura para quem assim como eu ama romances fofos.

Ps.: Algo bem bobo, mas que eu amei fazer é, ao final de cada conto ir tentar descobrir onde o casal está na ilustração da capa kkkkkkk
EricaK 06/02/2023minha estante
Vou fazer isso também! Legal!?

scwry 21/12/2020

Gostei mas tava cansativo
Gostei da maioria dos contos, mas a leitura começou a ficar bem cansativa, e eu estava lendo rápido e não vendo a hora de terminar, mas os contos são muito bonitinhos ?

Sofia.Oliveira 22/05/2021

Resenha: aconteceu naquele verão
É um livro de contos. 12 histórias de amor.

A qualidade dos contos variou bastante. Teve uns que eu odiei e teve uns que amei.

O último fez o livro inteiro valer a pena. Acho que é por isso que até tem filme sobre ele, né? Vou ir assistir agora rsrs

skuser02844 19/05/2023

É um livro de certo modo bom, porém como são 12 autores e poucas páginas para escrita fica difícil desenvolver a história, isso me deixou um pouco triste.