A Noiva Devota

A Noiva Devota Mari Scotti




Resenhas - A noiva devota


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Amanda 23/02/2020

Não é melhor que o primeiro, mas vale!
Depois de conhecermos o amaldiçoado duque de Bousquet e sua amada solteirona Mical que quebraram uma maldição milenar e viraram uma lenda em Madascocia, vamos conhecer o filho mais novo do casal, Samuel Hallinson. No final do livro anterior, Mical contou que as filhas Georgina e Henriqueta se casaram com seus grandes amores, mas que ela ainda esperava os filhos se apaixonarem.
Nesse contexto vamos conhecer Samuel, mais novo e apesar de muito amado pelos pais, é deixado de lado pela sociedade por não ser o futuro duque. Somados a isso, ele desenvolve um complexo de inferioridade em relação ao irmão que o deixa indeciso e demorado para tomar decisões (é importante deixar um parênteses de que ele se dá muito bem com o irmão e a família, essa situação é uma coisa dele).
Ele sentia uma certa atração por Isabel Acker, irmã de seu melhor amigo Ronaldo. Ele é formado em direito, mas não quis exercer e voltou a universidade para se formar engenheiro, lá Romoaldo o convence a voltar para cortejar sua irmã. Quando ele retorna, encontra uma Isabel encantada por seu irmão e tomado pela decepção vai até a varanda onde tudo acontece...
Rosalina Acker é a irmã mais nova de Romoaldo e Isabel. Ela é apaixonada pelo mais novo dos Hallinson desde a mais tenra infância quando ele sorriu para ela a deixando confortável depois de uma reprimenda da mãe. Quando ela o vê no baile das bodas de Henriqueta e o nota vindo em sua direção, tem seu coração amassado por ele cortejar sua irmã. Abalada e com o corpete muito apertado, ela vai pra varanda onde começa a sufocar, até que alguém a resgata ao abrir seu vestido.
De repente começa uma comoção, sua mãe e várias pessoas chegam e começam a pedir reparação até que ela nota que o infeliz é seu grande amor Samuel Hallinson. Apesar de apaixonada, ela não quer que ele se case com ela obrigado e apos Samuel quase morrer de uma gripe por fugir na chuva, eles entram em um acordo para se conhecerem e ver se dará certo. O que ela não sabia era que Samuel intentava noivar com ela para impressionar sua irmã (idiota!)
Mas o feitiço vira contra o feiticeiro e quando ele nota seu irmão muito próximo da sua noiva, as coisas começam a sair do controle. Rosa se apaixona a casa dia mais, até que se decepciona e dispensa de vez e só então ele entende que está apaixonado de verdade e que precisa dar um rumo em sua vida se quiser reconquistar a confiança e o amor da única mulher que mexeu realmente com ele.
O livro é fofinho, mas assim como o anterior (do pai!) ele demora a entender seus sentimentos e aceitar o amor que sente pela mocinha e ela apaixonada e boba, mesmo fazendo ele sofrer um pouco, ainda perdoa muito rápido. Contudo, nada que não nos faça susperar em vários momentos e torcer pelo casal principal... Confesso que estou ansiosa pelo último livro sobre o futuro duque e espero outra irmã Acker, Isabel.
comentários(0)comente



Dessa 20/12/2016

Resenha: a Noiva Devota
Narrado em primeira pessoa e intercalando a narrativa entre os protagonistas a cada capítulo, esse é o segundo livro da série Família Hallinson e conta a história do filho mais novo de Mical e Octávio, Samuel Hallison. Um jovem em seus 25 anos que não decidiu ainda qual profissão quer seguir, e que foge de relacionamentos, mas a saudade de uma donzela o faz voltar para sua cidade.

Rosalina é ainda uma adolescente de 17 anos, bonita mas não ao ponto de chamar a atenção de todos para si. Ela possui um amor secreto por Samuel Hallinson desde seus 6 anos, e para impressioná-lo ela resolve colocar um roupa que fica muito apertada para ela, e isso acaba gerando problemas para ambos.

Samuel voltou por uma irmã e acabou se apaixonando por outra.

Nota: ??????

Confiram toda a resenha lá no blog.
www.coffeebookswith.blogspot.com.br
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Thaís @thanoslivros 14/02/2017

Lindo!
Trata-se do segundo livro da Série Família Hallinson. Já adianto que foi um romance de época maravilhoso e que terminei a leitura simplesmente encantada e arrebatada. O casal principal é muito amor e senti bastante empatia tanto pela mocinha quanto pelo mocinho. Confere aí o porque!

Samuel Hallison já está quase completando a sua segunda graduação, mas está se sentindo entediado. Buscou os estudos para fugir das matriarcas casamenteiras e também para ser conhecido por seus próprios feitos e não somente por ser filho de um nobre, o Duque de Bousquet. Mas, como tem passado muito tempo longe da família e de uma certa senhorita Acker, decide voltar a Madascocia. No dia em que chega à cidade, descobre que uma de suas irmãs dará um baile de máscaras naquela noite para comemorar os cinco anos de matrimônio. Samuel acredita ser a oportunidade perfeita para matar a saudade da Senhorita Acker e decide ir à comemoração.
Rosalina Acker sempre foi "esquecida" por sua família. Por ser a filha mais nova, as atenções, principalmente da mãe, sempre foram para filha mais velha, Isabel Acker. Ao se preparar para ir ao baile, Rosalina decide usar um corpete bem justo para que suas formas ficassem mais marcadas e, finalmente, chamasse atenção do homem por quem é apaixonada há muito tempo: Samuel Allison.
Já no baile, quando se encontram, Rosalina percebe o quão ansioso Samuel estava para encontrar a sua irmã, Isabel. Decepcionada e sem poder respirar bem devido ao corpete muito apertado, decide ir até a varanda. Samuel, por sua vez, repelido por Isabel - que na verdade tem interesse pelo irmão mais velho de Samuel, Gregório - decide também sair do salão principal. Ao chegar à varanda encontra Rosalina já respirando com dificuldade. Samuel, assim que percebe que o espartilho está apertado, não pensa duas vezes em ajudá-la, e começa a afrouxar as fitas do vestido e é nesse momento que são "flagrados" pela mãe da moça. Eles até tentam explicar o mal entendido, mas Samuel se vê obrigado a não prejudicar a reputação da moça e acaba aceitando seu dever de cortejar Rosalina até o casamento. Além disso, ele acredita que é uma boa oportunidade para se aproximar de Isabel e tentar "trocar" de noiva. Mas, conforme a convivência com a doce e romântica Rosalina vai crescendo se vê confuso e sem saber se é mesmo Isabel que ele realmente deseja.

"Seria assim tão ruim desposar a irmã errada? Questionei-me. Começava a acreditar que, na verdade, seria uma agradável experiência. "


É minha gente... parece até aqueles versos de Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade... Rosalina amava Samuel que amava Isabel que amava Gregório que não amava ninguém. E temos uma linda história onde a mocinha, que de início nos dá a impressão de ser muito frágil e submissa, se mostra forte. Devagar, consegue transparecer a moça madura e que sabe o que quer, mesmo vivendo em uma sociedade com costumes rigorosos. Definitivamente, não é uma personagem como que encontramos facilmente por aí, que é à frente do seu tempo e que não leva desaforo pra casa. Não. Rosalina é doce, meiga e muito romântica. Respeita e aceita muitos costumes impostos, mas nem por isso, deixa que passem por cima de seus sentimentos e encantos.
Samuel, apesar de muitos momentos ter me deixado angustiada por certas atitudes, é um mocinho encantador. Demora pra perceber o quanto Rosalina é importante pra ele, devido à sua paixonite por Isabel. Mesmo assim, acaba conquistando por seu estilo responsável, educado e respeitador.
Dia a dia, Samuel e Rosalina vão se conhecendo e a relação entre eles vai se estreitando. Rosalina, já nutria amor por Samuel desde criança. Ele, acredita gostar de Isabel e fica totalmente convencido de que Rosalina é apenas uma forma de chegar mais perto da irmã dela. Porém, conforme a história vai se desenrolando, Samuel começa a olhar para Rosalina com outros olhos.
Além dessa relação singela de início, mas que vai evoluindo lindamente, podemos perceber o amadurecimento tanto dos personagens quanto das relações familiares. Achei bem bonita a forma como a autora mostrou a mudança de algumas personagens, principalmente em relação ao tratamento para com a Rosalina. Outro fato que foi positivo pro bom desenvolvimento da trama é que os "problemas" e "dúvidas" que criam os conflitos entre os personagens surgem dos próprios pensamentos e comportamentos deles mesmos e não de uma terceira pessoa confabulando contra o casal. Ou seja, o final feliz ou não, só dependia deles.

"A boca dele fala, as ações desmentem."

A história é intercalada com narrações de Rosalina e Samuel e a forma como a Mari Scotti desenvolve o enredo é de um jeito que já envolve o leitor logo nos primeiros capítulos. É um romance bem gostoso de ler e, sendo assim, difícil de querer largar. Os conflitos pelos quais os personagens passam são descritos de forma tão intensa que é difícil não se sentir dentro da história. Não quero, de jeito nenhum, dar spoiler e não vou, é claro. Mas tenho que dizer que o final é a coisa mais linda, romântica e apaixonante. Muitos e muitos suspiros no desfecho. Simplesmente amei. Portanto, não só pelo final mas por todo o contexto belíssimo criado pela Mari, eu recomendo demais esse romance incrivelmente apaixonante. Para quem gosta de um bom romance de época é um "prato cheio".

site: www.citacaonumclick.com.br
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 01/12/2016

Nesse segundo livro iremos conhecer os filhos de Octávio e Mical, mais afundo, precisamente Samuel Hallinson, segundo filho homem deles.

"O amor não deve ser temido."

Samuel é um jovem meio indeciso (puxa muito a personalidade do pai que conhecemos no primeiro livro), formado em direito, resolveu fazer o curso de engenharia, corre do casamento, mas tem atração pela irmã de seu melhor amigo Romoaldo Acker, Isabel, é uma jovem que busca um casamento rentável, mas não tem olhos para Samuel. Ele decide dá uma pausa no curso e voltar a Madascócia na tentativa de conquistá-la.

"Queria apenas um beijo para levar comigo, para me lembrar de que isto quase foi real."

Romoaldo possui uma outra irmã Rosalina Acker, uma garota sonhadora, diferente de sua irmã, ela não era esbelta, tinha uma deficiência na perna direita, mas isso não a impedia de andar e manter sua postura, era apaixonada pelo Samuel desde os 6 anos de idade.
E é no baile de máscaras que ambos terão sua vida modificada.

"O tempo é a origem do mal supremo e não o curador das dores da alma como ouvi tantas vezes argumentarem."

A escrita da autora mais uma vez irá nos prender na leitura, a história ora será contada por Samuel, ora por Rosalina, e alguns personagens. É um livro que nos prende na leitura do inicio ao fim.

site: www.suka-p.blogspot.com
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Rose 05/12/2016

No passado, nascer na família Hallinson era sinônimo de maldição, visto que os homens da família eram condenados a viverem sem amor. Isso foi quebrado quando Octávio e Mical (Montanha da Lua) superaram todos os problemas em nome do amor que sentiam.
Agora, esta dádiva também poderia ser vista como um peso para os filhos do casal, principalmente de Gregório e Samuel. Gregório sendo o primeiro da linha sucessória do Ducado era o alvo preferido das moças em idade de casar, assim como de suas mães. Mesmo sendo o segundo filho, Samuel não passava imune. Mas ambos tinham total liberdade para se casaram por amor, assim como seus pais fizeram.
Samuel que se graduou em Direito, ao contrário do irmão que preferiu seguir a carreira do pai, tornando-se médico, ainda não sabia o que de fato queria para sua vida. Sob a sombra do irmão e principalmente do mito que se tornaram seus pais, a indecisão apertava seu caminho.
De concreto ele tinha que sentia alguma coisa pela bela Isabel Acker, irmã de seu melhor amigo Romoaldo. De saco cheio das aulas de Engenharia Civil, graduação que estava cursando, ele resolve tirar a prova. Jogando as provas para o alto, volta para casa de seus pais para pensar na vida e quem sabe conquistar o coração de Isabel.
Mas seus planos não deram muito certo, e ele acaba sendo envolvido em um escândalo, onde a saída mais honrosa seria casar com Rosalina Acker, a mais nova das irmãs.
Querendo apenas ajudar a garota que ele conheceu ainda menina, ele não imaginou que sua boa ação se tornaria uma bela dor de cabeça. Agora a mãe de Rosalina, exigia que ele reparasse o dano feito a honra de sua filha. E nada adiantava dizer que não ocorreu nada, pois na sociedade em que vivam, Rosalina estaria marcada para sempre.
Ele que desejava a cunhada, teria que se contentar com a irmã. Como sair deste enrosco? Pois mesmo não querendo o mal de Rosalina, ele também não queria que ela sofresse consequências de algo que nunca existiu.
Rosalina sempre viveu a margem da beleza de sua irmã Isabel, ainda mais depois que ela entrou em idade de se casar. Com um pequeno defeito na perna, e com o corpo mais cheio que o da irmã, ela se sentia como o próprio patinho feio, sendo sua irmã o cisne.
Todos os homens só tinham olhos para sua irmã, e com isso ela aprendeu a se esconder sob os olhos de todos. O único olhar que ela não queria se esconder era de Samuel, por quem se apaixonara ainda menina. Mas quem poderia imaginar que o simples fato de querer aparecer bela para ele fosse gerar uma confusão danada, colocando ambos no altar?
Mesmo sendo seu desejo mais secreto, ela não iria permitir que Samuel fosse obrigado a casar com ela. Ela desejava um casamento por amor. Mas concordou com a proposta dos pais dele em tirarem um mês para se conhecerem, e quem sabe, se apaixonarem.
Não tendo muito o que contestar. Samuel aceita, e cela um acordo com Rosalina que ambos seriam sinceros no final e seguiriam seus caminhos mesmo que separados.
O que ninguém imaginava era que ele tinha intenção de neste tempo conquistar o coração de Isabel. Sem vergonha, eu sei. E de início fiquei com raiva dele, mas confesso que logo passou.
Samuel não contava era que Rosalina estava aos poucos conquistando um lugar próprio. Ela ganhou de cara os pais e a seu irmão. Aliás, ele morria de ciúmes dela com seu irmão. Na verdade, ele não estava gostando das confusões que seus sentimentos estavam metido.
Confuso, inseguro e totalmente perdido, ele acaba vendo a própria Rosalina colocando um ponto final no relacioamento deles. Agora com a liberdade em mãos, ele queria apenas uma coisa, Rosalina. Mas como fazê-la acreditar no seu amor, quando ele mesmo não tinha acreditado? Era hora de mostrar que ele tinha crescido e que era o homem que seus pais criaram para ser. Ele seria o homem que Rosalina merecia ter. Ela não precisava se contentar com qualquer coisa. Ela tinha sim direito a ser a única no coração de alguém. De ser amada pelo que era. Ela não era apenas a segunda das irmãs, ela era única.
Que história bonita. Confesso que gostei mais desta do que a de Octávio e Mical. Tanto Rosalina quanto Samuel sofrem por viverem sob a sombra dos respectivos irmãos. E cada um sofre com uma pressão diferente. Rosalina nunca ligou para títulos como sua irmã. Seu desejo era mesmo casar por amor, ao contrário da irmã que queria apenas nobre para chamar de seu.
Infelizmente vemos a triste realidade do preconceito com pessoas que nascem com algum tipo de "defeito". Rosalina sofria para esconder que tinha uma perna menor que a outra. Doeu ver isso e saber que ainda hoje as pessoas sofrem por serem "diferentes".
Amei Gregório, irmão mais velho de Samuel. Ele foi muito inteligente e perspicaz, assim como seus pais, em como "conduzir" Samuel a entender a si próprio.
Samuel pode até ser inseguro e nos dar uma certa raiva em alguns momentos. Mas ele é doce, e deseja apenas um amor sincero. Uma pessoa que o ame de verdade. Ele quer ser a primeira e única opção de uma mulher, não um prêmio de consolação. Não tem como ficarmos com raiva dele por muito tempo.
Gostei de ver como os dois foram crescendo na história, e claro, torci muito por eles. Recomendo para aqueles que gostam de um bom romance de época.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 12/12/2016minha estante
Vejo que os personagens e a história vai evoluindo, e com esse decorrer vejo que o personagem que antes você não gostava fez com que você mudasse de ideia, e se apaixonasse por ele, e inclusive torcesse para o casal desse certo. Não costumo me interessar por livros desse gênero, mas após ler sua resenha e perceber o quanto o romance que acontece na história e cativante e apaixonante, e impossível não se interessar pela leitura.


Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Marriete 12/12/2016

A Noiva Devota: Família Hallinson (Livro 2) - Resenha Autora: Mari Scotti
Samuel é o filho varão mais novo do Duque de Bousquet. Segundo na linha de sucessão, não sente realmente ser valorizado em sociedade, achando-se sempre a sombra do irmão Gregório, futuro Duque de Bousquet.

 

Samuel foi criado em meio ao amor incondicional de sua família, e, ao contrário do que era costume, foi condicionado a casar-se somente por amor, por isso, o jovem não caía facilmente no charme das belas damas que tentavam dele se aproximar. Tampouco estava em busca de matrimônio. Querendo um pouco de descanso, o jovem tira uma licença da faculdade e volta a casa dos pais. Já na primeira oportunidade, em um baile, ao tentar ser solidário com uma moça, compromete a si e a reputação da donzela. O erro deve ser reparado, e, para seu desespero, o casamento parece ser a única saída. Mas o que Samuel não sabe, é que a moça em questão o ama há muito tempo...

 

Rosalina tem um amor incondicional e profundo por Samuel desde tenra idade mas nunca foi notada por ele. Desde sempre, tudo que faz é em busca de se tornar admirável ao jovem nobre. Um golpe do destino os aproxima e o que pode ser o momento mais desejado por ela, pode também ser sinônimo de vergonha.

 

O amor de Rosalina por Samuel tudo suportou e tudo suporta. Mas até quando? Em quantas partes seu coração doce e recatado aguentará ser quebrado?

 

A Noiva Devota é a continuação da história da Família Hallinson, e, conta a saga amorosa de Samuel, o filho mais novo do Duque.

 

O personagem Samuel é digno e generoso, mas, em muitas ocasiões, inseguro, traço que, creio eu, herdou de seu amado pai. A indecisão o acompanha em vários aspectos da vida, inclusive o profissional. Não há nele nenhum defeito que o constranja, ao contrário, sua boa vontade é tanta que o colocará em ?maus lençóis?.

 

Rosalina é a moça casta que busca a felicidade nos braços de seu amado, em um casamento por amor. Personagem de estilo resistente e apaixonado.

 

O livro tem todos os ingredientes necessários para mexer com nossas emoções, das mais belas as menos aceitáveis. Uma obra que mexe assim com o leitor não pode ficar no anonimato! Vale muito a pena a leitura, e, se cabe um pedido: Mari, nos contemple com um terceiro volume!

 

#AnoivaDevota#FamíliaHallinson#MariScotti#Resenha#MarryAquinnah#RomanceDeÉpoca#Amazon#Kindle#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Silva341 15/12/2016

Cativante e arrebatador!
A Noiva Devota veio para aqueles que amam amar e que não abandonam jamais o querido gênero de época. Você irá simplesmente se apaixonar...

A trama é envolvente, de final instigante e intrigante, e muito fiel aos costumes antigos. Mari é uma ótima autora de romances de época, atendando-se aos mínimos detalhes em relação à cultura, e de fazer qualquer apaixonado suspirar e torcer pelo casal.
Sua escrita possui um toque sensual e ousado, em primeira pessoa, dividindo a história pelos dois pontos de vista – Samuel e Rosalina – Assim como feito em Montanha da Lua. Sua descrição de mínimos detalhes torna tudo mais romântico e compreensivo, e seus personagens especiais... Belos e de atitudes.
O desenrolar da trama é encantador e natural, e quando menos esperamos... Estamos envoltos na história, no momento, assim como os personagens.

Um livro sobre o amor... Sobre o que é amar. Um livro capaz de mexer com os seus sentimentos e de lhe arrancar todas suas possíveis lágrimas. Um livro que faz refletir, sorrir, chorar... E conhecer mais sobre este universo tão lindo que a Mari criou.

****
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: http://leiaeescrevablog.blogspot.com.br/2016/12/eu-li-noiva-devota.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Carol 16/12/2016

Irresistível até a última página!
Primeiramente, eu adorei a história do Samuel, a forma como ele se apaixona pela Rosalina ao longo do livro é linda e delicada. O fato de vermos diversos pontos de vista diferentes faz com que seja possível entender a complexidade da situação e não só o que se passa na cabeça de um personagem.

A história é muito coerente e bonita. A preocupação da Rosa com a deficiência dela e como o Samuel mostra não se importar com isso. O desenrolar da relação deles, desde o momento em que se encontram pela primeira vez e mesmo durante todos os problemas pelos quais eles passam, é carregado de emoção e sentimento.

Assim como a Mical, a Rosa é muito forte. Vi também muita identificação entre o Samuel e a Rosa, pelo fato de ambos se sentirem e serem “segundos” e “não tão importantes” para a família quanto os filhos mais velhos.

Adorei também o fato de que a personalidade do Octávio e da Mical mantiveram-se as mesmas, muitos autores não conseguem dar continuidade assim. O Samuel de fato parece ter sido criado pelos pais que ele tem, vi sentido em tudo isso. E o comportamento que a família tem entre eles de beijar e abraçar é tão singelo e delicado, mas tão eles ao mesmo tempo.

Por último, mas não menos importante, eu devorei o livro. Comecei logo pela manhã depois de receber o livro e só parei quando acabei.
Mal posso esperar para ler mais sobre essa família maravilhosa que me encantou tanto.

site: http://livroseversos.com/a-noiva-devota-mari-scotti/
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Flor do Mandakaru 16/12/2016

"Valorização de uma amor puro e verdadeiro"
Em A NOIVA DEVOTA ( AND ) , temos o segundo volume da Série FAMÍLIA HALLINSON ( o livro um é MONTANHA DA LUA) . Série esta que vem trazer o lirismo e a sublimação do amor , marca registrada dos romances de época :) , com a característica marcante da valorização de uma amor puro e verdadeiro, carregado de sentimentos naturais, dúvidas angustiantes e decisões contraditória, vivenciados pelos personagens da série, que os tornam tão humanos quanto o leitor :) Essa capaciade de escrever personagens tão próximos do leitor é marca registrada na escrita da Mari Scotti, e definitivamente, o trunfo de seu sucesso no mundo literário.

AND segue a história do casal Hallinson que "venceu a maldição" da família , Octávio (meu primeiro crush rsrs) e Mical sua esposa. O livro traz seus filhos Gregório, Henriqueta, Giorgina e o caçula Samuel. O foco principal é Samuel Hallinson o caçula que apesar do título de nobreza, se vê em alguns conflitos pessoais por sempre sentir-se inferior ao seu irmão mais velho, Gregório.

site: https://cadernodalua.com/2016/12/16/opinando-a-noiva-devota-mari-scotti-amazon/
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Aline 17/12/2016

Maravilhoso!
Ah, os Hallinson's! Como não amar?

Depois de Montanha da lua, uma das minhas melhores leituras de 2015, estava ansiosíssima pelo lançamento do novo livro da série, e agora, finalmente pude lê-lo. Mari Scotti mais uma vez me surpreendeu, vocês já vão saber o por quê.

Um baile, duas pessoas, destino cruzados.
Quando Rosalina Acker se arrumava para o baile daquela noite tinha a intenção de estar linda e encantar Samuel Hallinson, o que ela não imaginava era que o destino pregaria uma peça colocando-os em uma situação constrangedora.
Samuel cursa engenharia, sua segunda faculdade, e quando resolve voltar para Madascócia, não tinha ideia de como sua vida mudaria.
Após o flagrante, Samuel se vê obrigado a casar com Rosalina. Ele não quer o casamento, mas também não quer deixar a moça em uma situação ruim, já que por conta do flagrante, ela não está bem vista perante os olhos da sociedade.
Uma sugestão é feita e ele e Rosalina fazem um acordo. O que ela não imagina é que ele tem planos para se livrar do casamento. E o que ele não imagina é que ela quer conquistá-lo e se casar por amor. Quais serão as consequências desse acordo na vida deles?

"Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor. E o que eu menos queria era encontrá-lo."

"Me sentei novamente na beira do rio Llyin, sentindo as pernas trêmulas, o corpo trêmulo, o coração despedaçando-se pouco a pouco e não era pelo frio. Pela primeira vez em minha vida adulta eu chorei, amarga e dolorosamente, como um bastardo infeliz, indigno e fútil."

Samuel é digno e honrado, e é também a indecisão em pessoa. A começar pelo fato do que fazer da vida, profissionalmente falando. Apesar de estar em sua segunda faculdade, ele ainda não se encontrou e não faz ideia do que quer. Ele quer à todo custo fugir de casamentos arranjados, sua intenção sempre foi casar-se por amor e só tinha uma mulher em mente. Mas quando seus planos ruíram e seu destino mudou, ele descobre sentimentos que jamais imaginou sentir, mas ainda assim, foge disso como o diabo foge da cruz. O que ocasiona sofrimento não só para ele. Sabe aquele ditado "o pior cego é aquele que não quer ver"? Define bem o Hallinson mais novo. Samuel me despertou sentimentos que foram do ódio ao amor, mas quando ele amadureceu e resolveu correr atrás do que realmente queria, me conquistou de vez. ♥

"Certo e errado estavam duelando dentro do meu coração e como eu não sabia quem iria vencer, e precisava de uma distração, ocupei-me com o dever de não constranger a minha família deixando-os notar meu defeito."

"- Não há ousadia na honestidade, meu senhor."

Rosalina é doce e sonhadora. Tenta à todo custo esconder sua deficiência com medo de não ser aceita na sociedade e não conseguir marido. Desde criança sempre foi apaixonada por Samuel, mas nunca revelou esse amor à ninguém. Quando se vê obrigada a casar com ele, percebe que seria a oportunidade de sua vida, mas ela é tão íntegra e honesta, que mesmo podendo colocar a situação ainda mais à seu favor, não o faz, pois ela quer um casamento por amor. Mesmo com seu lado sonhadora, ela não se deixa levar pelas situações e quando a vida exige, ela mantém sua posição, mostrando determinação e uma grande força interior. A protagonista me cativou desde o início.

O relacionamento de Samuel e Rosalina é muito mais que um simples relacionamento. É avassalador de uma maneira única. Ambos tem coisas a aprender. Ele precisa amadurecer. Ela precisa se sentir segura. O foco maior foi Samuel, mas é visível também um certo amadurecimento de Rosalina, principalmente no que diz respeito às suas inseguranças. Mari Scotti soube dosar muito bem os dramas vividos pelos protagonistas. A autora conseguiu mostrar o melhor e o pior de cada protagonista, sem que ficasse dramático demais ou repetitivo.

A caracterização dos personagens secundários foi perfeita. Mical e Octávio, continuam me surpreendendo com suas atitudes ♥; Félix, pai de Rosalina, é atencioso e generoso e se tornou um dos meus favoritos; Gregório, irmão de Samuel, é charmoso, encantador e tem um lado meio sarcástico que deu um leve toque de humor à trama.

"- (...) Se em algum momento você sentir que é melhor ficar só a se casar com ele, não deixe de falar comigo. A criamos para ser esposa de um nobre, uma mulher importante na sociedade, mas acima de tudo, para ser feliz. Entendeu?"

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Suzane | @memoriasdeumaleitora 17/12/2016

Um amor sem tamanho <3
Em Montanha da Lua nós conhecemos a história arrebatadora de Mical e Octávio com uma história de amor de tirar o fôlego e uma maldição no caminho deles. Não foi fácil, mas nossos protagonistas (lindos de viver) passaram por cima de qualquer obstáculo e venceram a maldição com um família grande, linda e feliz. Dessa união nasceram vários filhos, e A Noiva Devota vem contar a história do mais novo deles, Samuel.

Mical e Octávio sempre foram impecáveis e sempre deram toda a liberdade de escolha para seus filhos, deixando-os traçar seus próprios destinos. Sendo assim Samuel Hallinson, que já era formado em advocacia, estava cursando sua segunda graduação de engenharia. Porém o jovem desejava voltar para casa e encontrar certa dama que estava a tempos rondando seus pensamentos.

Para sua feliz surpresa, ao retornar para casa Samuel descobre que naquele dia haveria um baile organizado por sua irmã mais velha, essa seria a oportunidade perfeita para se aproximar de sua donzela e se fazer notado, quem sabe até cortejá-la. Mas o que ele não esperava é que outra jovem fosse aparecer em seu caminho entre a vida e a morte fazendo-os, sem pretensão, serem flagrados em situação comprometedora.

Rosalina é a filha mais nova da família Acker, uma garota meiga, doce e sonhadora, sempre desejou se casar por amor. Desde muito mocinha Rosalina mantém o segredo de seu amor por Samuel Hallinson, porém acreditava que o rapaz nunca iria notá-la, afinal era a menos atraente da casa além de nascer com uma pequena deficiência na perna que a fazia mancar levemente. Todas as atenções eram destinadas a sua irmã mais velha, Isabel, sua mãe tinha a grandiosa missão de fazer um casamento importante para ela, por esse motivo não era nada difícil passar desapercebida.

O que Rosalina não esperava era que o destino fosse ser traiçoeiro e trazer seu amor de infância para sua vida de maneira inusitada. Após serem flagrados numa situação embaraçosa, Samuel e Rosalina foram obrigados a se casarem para reparar o honra aparentemente manchada.

Samuel logicamente fica indignado, afinal não havia acontecido nada demais, ele só quisera ajudar uma jovem dama. Por outro lado Rosalina, apesar de amar perdidamente Samuel e estar prestes a se concretizar o tão sonhado casamento, se vê perdida, preferindo manchar a honra de sua família a ter seu amado sem ser correspondida e obriga-lo a infelicidade eterna. Além disso Samuel foi criado para ser um homem honrado e se casar apenas por amor, por tais motivos a questão o perturba completamente.

É ai que a dúvida é plantada na mente dos leitores, o que será que irá acontecer? E o que eu posso dizer é que A Noiva Devota é um daqueles livros que você não consegue largar até descobrir o final, que te faz lembrar dos personagens como se fossem amigos próximos.

A história nos ensina que amar de verdade é simplesmente deixar o outro ir, é querer tanto a felicidade do próximo que você o liberta mesmo o querendo por perto, é saber que abriria mão dos seus desejos mais profundos se isso o fizesse feliz... E é lindo perceber isso nos tempos atuais em que o egoismo está tão presente no nosso dia a dia, nos dá gás pra seguir em frente e procurar o verdadeiro, nos dá esperança de que ali na frente, talvez virando a esquina ou em uma situação inusitada você esbarrará com sentimentos de verdade, que talvez precisará libertá-lo, talvez precisará lutar por ele, mas que irá encher seu coração de algo sincero. E fala sério, a Família Hallinson é tão encantadora que é impossível não querer fazer parte deles, não reclamaria de maneira alguma ser uma das irmãs de Samuel. Mical e Octávio são sensacional, inteligentes, sagazes, irônicos, amorosos, divertidos... vou parar antes que eu passe a resenha rasgando seda pra eles, hehe

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-2-mari-scotti.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Nath 19/12/2016

Resenha do blog Pobre Leitora
A Noiva Devota é o segundo volume da série da Família Hallinson. Pra quem já leu Montanha da Lua, esse livro era muito aguardado porque o amor por essa linhagem é muito grande e precisamos sempre de mais Hallinson's em nossa vida.

Agora já temos Mical e Octávio com seus mais de 60 anos e todos os filhos crescidos e prontos para formar família, se ainda não o tiverem feito. O foco fica em Samuel, o mais novo dos meninos, que retorna a Madascócia por acreditar estar apaixonado por uma bela moça. É claro que os meninos Hallinson são os mais desejados do local, tanto por seu título e nome quanto pela história de amor de seus pais, e os dois fogem do matrimônio como o diabo foge da cruz, porém, essa sensação de precisar de algo e as lembranças da moça fazem com que Samuel repense seu destino.
Numa noite de baile onde Samuel pretende começar seu cortejo, tudo acaba indo por água abaixo quando ele é flagrado numa situação constrangedora com uma donzela. Samuel deve assumir por suas ações, assim como mandam os costumes da época, mesmo que ele não a ame e não queira nada disso pra si.
Rosalina Acker vê sua sorte mudar quando precisa enfrentar uma terrível situação junto de seu eterno amado, mas nem tudo são flores e alguém pode sair magoado.

Como vocês podem perceber pelo nome na capa do eBook (cof, cof, me achando) li esse livro a um tempo atrás por ser beta da Mari e desde então venho me coçando pra falar sobre essa história com vocês. Desde o primeiro momento em que comecei a ler fiquei completamente apaixonada pela trama! Se Montanha da Lua já tinha me conquistado, A Noiva Devota arrebatou de vez meu coração. ♥

Os novos personagens criados pela autora são simplesmente encantadores. Rosalina é sem sombra de dúvidas uma das personagens que mais gostei em todos os livros que já li. Ela é forte e ao mesmo tempo doce e delicada, seguindo os padrões e costumes da época mas sem deixar de impor seus pensamentos e opiniões. Eu fiquei encantada com toda sua coragem e amor que tem para dar. Samuel já é um cabeça dura assim como o pai foi, muito imaturo e fazendo tantas burradas quanto é possível, me vi diversas vezes querendo dar um sacode no jovem. Por sorte, com o decorrer da narrativa ele amadurece e se torna digno do sobrenome que carrega.
Os irmãos dos personagens, Gregório e Isabel, são os coadjuvantes perfeitos. Mical e Octávio dão as caras durante todo o livro para alegria geral da nação. É sempre muito bom rever esses dois, e com a graça de Deus e de nossa autora, eles ensinaram muito bem seus filhos a como serem personagens muito interessantes e mente aberta. rs

Quanto a narrativa, só posso dizer que a Mari está infinitamente melhor a cada livro. Sua escrita amadureceu bastante e ficou ainda mais gostosa de se ler. O livro passa como um borrão, mas você não deixa de aproveitar cada detalhezinho.
Me sinto privilegiada ao ler os livros da Mari, cada novo livro é uma deliciosa surpresa e uma nova história para entrar no meu coração.

A narração é feita em primeira pessoa e intercalada entre Rosalina e Samuel, o que é um ponto super positivo para conhecermos bem os personagens. A capa está maravilhosa e acho que combina muito com nossa querida personagem.
A Noiva Devota é uma história pra nos fazer sorrir e suspirar, sendo divertida e romântica na medida certa. Não vejo a hora de poder ter mais um livro dos Hallinson acalentando meu coração!


site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Silvana.Clemente 24/01/2023

Bem fraquinho
Série "Família Hallinson" #2
A Noiva Devota
Romance entre Samuel (segundo filho do casal do livro 1) e Rosalina que desde criança é apaixonada pelo rapaz. A história evidencia os costumes e preconceitos da sociedade conservadora e puritana da época o que deixa a desejar é a personalidade do rapaz: Inicialmente é dito que ele não é mais nenhum menino, está concluindo uma segunda formação e por ser um aristocrata, filho de um Duque nunca foi muito cobrado em assumir responsabilidades e no entanto por uma situação enganosa acaba se comprometendo e a partir daí é cobrado, manipulado, exigido pela família da moça, dele e amigos. Me irritei e torci para que ele colocasse algum limite na situação, coisa que não acontece. Fica a impressão que Samuel é um rapazote, sem autoridade nenhuma sobre a própria vida o que definitivamente o coloca longe de ser o mocinho encantador pelo qual suspiramos
comentários(0)comente



SahRosa 20/12/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
No ano passado eu li o romance de época Montanha da Lua da autora Mari Scotti e agora tive a oportunidade de conhecer a continuação dessa série, A Noiva Devota. Raramente eu leio romances de época, pois não é o meu gênero literário favorito, no entanto, sair da zona de conforto e ler diferentes estilos torna nossa experiência mais rica e consequentemente temos a chance de conhecer uma história bacana que venha nos surpreender e foi exatamente isso que senti em Noiva Devota, foi uma grata surpresa que apreciei muito.

Nesta continuação de Montanha da Lua, Mical e Octávio dão a vez para Samuel (filho deles) e Rosalina, um casal que conquista o leitor pouco à pouco na medida que os capítulos são lidos, claro que muitas vezes dá uma vontade enorme de sacudir certos personagens para fazê-los enxergar o que está bem a sua frente, mas não se preocupe pois esse conflito de sentimentos vai se dissipando e passamos a ver uma faceta diferente neste volume da série A família Hallison. Temos então um romance que começou tímido, mas que ganha forças ao longo dos capítulos.

Vou confessar que de início não suportei a obsessão de Samuel pela irmã da Rosalina, mas até compreendo esse conflito que o personagem passa, afinal ser obrigado a se casar por conta de um equívoco é bem desgastante e quando a pessoa ainda precisa amadurecer torna tudo muito mais complicado; No entanto, Rosalina é o bálsamo para Samuel, as atitudes da moça são recatadas, mas ela possui uma presença de espírito tão grande e encantadora, acaba mudando nosso jovem Hallison.

Durante os primeiros capítulos do livro também fiquei com um pé atrás com a Rosa, a julguei previamente como submissa, mas ao longo do livro percebemos que Rosalina é mais que uma jovem criada em um costume arcaico e já que é um romance de época nada mais que normal algumas atitudes dos personagens e este foi outro ponto interessante no enredo, pois a autora foge do padrão mocinha à frente do seu tempo. Rosa tem uma personalidade forte sim, mas ainda é sonhadora, romântica e recatada, não pense que com isso ela pode ser daquelas personagens sem graça ou cheias de frescura, pelo contrário, Rosalina é doce, mas intensa, tanto que Samuel percebe as qualidades marcantes dela e passa a vê-la com outros olhos assim como o próprio leitor.

Além de Rosalina, eu também gostei muito de Isabel a grande fixação do nosso jovem Hallison. Isa a princípio me pareceu aquela irmã metida, egoísta e de nariz em pé, só que assim que sua presença se torna mais constante, percebemos que ela é surpreendente, além de Rosalina, Isabel também se tornou minha personagem predileta e espero que ela apareça no próximo livro, ao que tudo indica, Isa pode estar ligada ao Gregório, filho mais velho de Mical e Octávio, outro personagens que me conquistou logo de cara!

Um detalhe que tenho muito, mas muito que ressaltar, é sobre o amadurecimento na escrita da autora que eu encontrei em A Noiva Devota. Este é o quinto livro da Mari Scotti que eu leio e é muito visível o quanto ela progrediu, seus outros livros também são bons, mas em A Noiva Devota senti uma evolução ótima, ouso dizer que este é senão o melhor livro que eu li da autora, seja em relação aos personagens que foram muito bem descritos e desenvolvidos, quanto a história em si, seus ganchos, emoções e sentimentos. Quem assim como eu e já leu outros livros da autora, vai notar essa evolução e isto para mim é uma grande alegria e quero parabenizar a Mari por este livro! Mesmo aqueles que não são muito chegados a romance de época acabaram apreciando muito a leitura e torcendo demais para o final feliz de Rosalina e Samuel.

A narrativa é feita em primeira pessoa pelos protagonistas e assim o leitor sente não só uma afinidade maior com eles, como também passa a compreende-los melhor. A trama é bastante envolvente e fluida, após os 60% do livro eu já estava praticamente devorando e quase concluí a leitura de madrugada, mas fui paciente e degustei mais dessa história tão gostosa. Sem mais, A Noiva Devota é uma leitura mais que recomendada!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Luana Moraes 20/12/2016

A noiva devota roubou meu coração
Um romance fascinante e avassalador até a última linha, A noiva devota é sedutor, romântico e insuperável, um livro de época que me marcou para sempre. Ao fim da leitura desejei apenas ter uma máquina do tempo, para passar algumas horas ao lado de Samuel
Hallinson.
Fui arrebatada para dentro da história já no primeiro parágrafo, poucos livros conseguem esse efeito em mim, saboreei a história o mais devagar que consegui, pois sabia que ao final estaria com uma grande ressaca literária. - Estou com uma enorme ressaca literária, enquanto escrevo a resenha.

Em Montanha da Lua, Octávio e Mical provaram que o verdadeiro amor quebra todas as maldições e ultrapassa barreiras.
Samuel Hallinson é o fruto do amor lendário, o amor que venceu a famosa maldição dos Hallinson, agora seus filhos possuem o dever de casar-se por amor e ter uma união duradoura e um amor tão forte quanto o de seus pais.

“[ …]Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor.[...] Se fossemos apenas herdeiros de um duque, teremos grandes responsabilidades sociais. Mas, somos herdeiros da lenda.”

Ele adiou ao máximo que pode a volta para casa, chegando a começar uma segunda faculdade de engenharia, porém a saudade que possuía de uma senhorita era mais forte. Isabel Acker domina os pensamentos do jovem Hallinson e espera que ao voltar para casa consiga a mão da bela jovem.

Henriqueta irmão de Samuel, está dando um baile em comemoração aos anos de matrimônio no mesmo dia em que o jovem chega a sua terra natal, assim Samuel encontra na ocasião uma bela oportunidade de cortejar a senhorita Acker.
Os planos de Samuel falham quando a bela senhorita Isabel Acker, não tem olhos para ele. Ao sair para tomar o ar encontra a jovem senhorita Rosalina, sem ar por causa do vestido em uma situação impensada ele desata os botões do vestido e isso o coloca em apuros.
A partir de um mal entendido Samuel sai do baile predestinado a casar-se com a irmã "errada".

Rosalina Acker é uma moça dedicada, fiel e alegre, ela é a donzela que requer cuidados pois nasceu com "defeito", não foi provida com a beleza de sua irmã. Porém seu pai sempre a tratou com mais apresso e cuidado. Os homens de Madascocia voltavam-se seus olhares apenas para sua irmã, isso nunca a incomodou, afinal seus olhos buscavam apenas Samuel Hallinson por quem é apaixonada desde pequena.

“Eu amava Samuel Hallinson desde a minha meninice, casar-me com ele era tudo o que sempre desejei, mas meu anseio incluía um olhar devoto, palavras de paixão e promessas de amor eterno. Não a obrigatoriedade social devido a uma situação que ele não teve culpa.”

Porém Samuel jamais voltou seus olhares e desejos para ela, sempre a encarou como uma irmã. E agora está compelido a casar-se com a moça, para não deixá-la com a honra manchada.

“― O sei. Pretende solicitar meus serviços para um duelo, senhorita Acker?
― Um duelo? – Ri.
– Ora, não. Quem desejaria duelar por uma moça como... – Arregalei os olhos e baixei a vista. – Desculpe.
― Eu duelaria pela senhorita. – Gregório avisou e quando o encarei, ele estava fitando o irmão em ar desafiador.
― Marcado. Duelaremos por ela e que vença o melhor. – Samuel estendeu a mão e apertou a do outro homem selando o compromisso. Havia tanta seriedade em seu semblante, que me desesperei.”

Uma trama com reviravoltas de arrancar suspiros. A noiva devota não é clichê, a situação pode ser encontrada em outros livros, mas o modo como eles reagem a situação e diferente eu diria que único.
Um livro que me fez suspirar com sua delicadeza, mostrando que o amor pode ser encontrado em situações inusitadas e constrangedoras, que se for amor de verdade não terá dúvidas. Uma história sobre amor, amizade, lealdada e sobre amadurecimento. Acima de tudo amadurecimento diante de situações controversas.

A narrativa de Mari está leve, fácil e super envolvente, tornando a leitura leve e prazerosa, permitindo que o leitor deguste aos poucos a história de Samuel e Rosalina, sendo contada em primeira pessoa com capítulos alternados. E ainda tem um capitulo especial por Octávio

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html#more
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR