A Noiva Devota

A Noiva Devota Mari Scotti




Resenhas - A noiva devota


43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Rose 05/12/2016

No passado, nascer na família Hallinson era sinônimo de maldição, visto que os homens da família eram condenados a viverem sem amor. Isso foi quebrado quando Octávio e Mical (Montanha da Lua) superaram todos os problemas em nome do amor que sentiam.
Agora, esta dádiva também poderia ser vista como um peso para os filhos do casal, principalmente de Gregório e Samuel. Gregório sendo o primeiro da linha sucessória do Ducado era o alvo preferido das moças em idade de casar, assim como de suas mães. Mesmo sendo o segundo filho, Samuel não passava imune. Mas ambos tinham total liberdade para se casaram por amor, assim como seus pais fizeram.
Samuel que se graduou em Direito, ao contrário do irmão que preferiu seguir a carreira do pai, tornando-se médico, ainda não sabia o que de fato queria para sua vida. Sob a sombra do irmão e principalmente do mito que se tornaram seus pais, a indecisão apertava seu caminho.
De concreto ele tinha que sentia alguma coisa pela bela Isabel Acker, irmã de seu melhor amigo Romoaldo. De saco cheio das aulas de Engenharia Civil, graduação que estava cursando, ele resolve tirar a prova. Jogando as provas para o alto, volta para casa de seus pais para pensar na vida e quem sabe conquistar o coração de Isabel.
Mas seus planos não deram muito certo, e ele acaba sendo envolvido em um escândalo, onde a saída mais honrosa seria casar com Rosalina Acker, a mais nova das irmãs.
Querendo apenas ajudar a garota que ele conheceu ainda menina, ele não imaginou que sua boa ação se tornaria uma bela dor de cabeça. Agora a mãe de Rosalina, exigia que ele reparasse o dano feito a honra de sua filha. E nada adiantava dizer que não ocorreu nada, pois na sociedade em que vivam, Rosalina estaria marcada para sempre.
Ele que desejava a cunhada, teria que se contentar com a irmã. Como sair deste enrosco? Pois mesmo não querendo o mal de Rosalina, ele também não queria que ela sofresse consequências de algo que nunca existiu.
Rosalina sempre viveu a margem da beleza de sua irmã Isabel, ainda mais depois que ela entrou em idade de se casar. Com um pequeno defeito na perna, e com o corpo mais cheio que o da irmã, ela se sentia como o próprio patinho feio, sendo sua irmã o cisne.
Todos os homens só tinham olhos para sua irmã, e com isso ela aprendeu a se esconder sob os olhos de todos. O único olhar que ela não queria se esconder era de Samuel, por quem se apaixonara ainda menina. Mas quem poderia imaginar que o simples fato de querer aparecer bela para ele fosse gerar uma confusão danada, colocando ambos no altar?
Mesmo sendo seu desejo mais secreto, ela não iria permitir que Samuel fosse obrigado a casar com ela. Ela desejava um casamento por amor. Mas concordou com a proposta dos pais dele em tirarem um mês para se conhecerem, e quem sabe, se apaixonarem.
Não tendo muito o que contestar. Samuel aceita, e cela um acordo com Rosalina que ambos seriam sinceros no final e seguiriam seus caminhos mesmo que separados.
O que ninguém imaginava era que ele tinha intenção de neste tempo conquistar o coração de Isabel. Sem vergonha, eu sei. E de início fiquei com raiva dele, mas confesso que logo passou.
Samuel não contava era que Rosalina estava aos poucos conquistando um lugar próprio. Ela ganhou de cara os pais e a seu irmão. Aliás, ele morria de ciúmes dela com seu irmão. Na verdade, ele não estava gostando das confusões que seus sentimentos estavam metido.
Confuso, inseguro e totalmente perdido, ele acaba vendo a própria Rosalina colocando um ponto final no relacioamento deles. Agora com a liberdade em mãos, ele queria apenas uma coisa, Rosalina. Mas como fazê-la acreditar no seu amor, quando ele mesmo não tinha acreditado? Era hora de mostrar que ele tinha crescido e que era o homem que seus pais criaram para ser. Ele seria o homem que Rosalina merecia ter. Ela não precisava se contentar com qualquer coisa. Ela tinha sim direito a ser a única no coração de alguém. De ser amada pelo que era. Ela não era apenas a segunda das irmãs, ela era única.
Que história bonita. Confesso que gostei mais desta do que a de Octávio e Mical. Tanto Rosalina quanto Samuel sofrem por viverem sob a sombra dos respectivos irmãos. E cada um sofre com uma pressão diferente. Rosalina nunca ligou para títulos como sua irmã. Seu desejo era mesmo casar por amor, ao contrário da irmã que queria apenas nobre para chamar de seu.
Infelizmente vemos a triste realidade do preconceito com pessoas que nascem com algum tipo de "defeito". Rosalina sofria para esconder que tinha uma perna menor que a outra. Doeu ver isso e saber que ainda hoje as pessoas sofrem por serem "diferentes".
Amei Gregório, irmão mais velho de Samuel. Ele foi muito inteligente e perspicaz, assim como seus pais, em como "conduzir" Samuel a entender a si próprio.
Samuel pode até ser inseguro e nos dar uma certa raiva em alguns momentos. Mas ele é doce, e deseja apenas um amor sincero. Uma pessoa que o ame de verdade. Ele quer ser a primeira e única opção de uma mulher, não um prêmio de consolação. Não tem como ficarmos com raiva dele por muito tempo.
Gostei de ver como os dois foram crescendo na história, e claro, torci muito por eles. Recomendo para aqueles que gostam de um bom romance de época.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 12/12/2016minha estante
Vejo que os personagens e a história vai evoluindo, e com esse decorrer vejo que o personagem que antes você não gostava fez com que você mudasse de ideia, e se apaixonasse por ele, e inclusive torcesse para o casal desse certo. Não costumo me interessar por livros desse gênero, mas após ler sua resenha e perceber o quanto o romance que acontece na história e cativante e apaixonante, e impossível não se interessar pela leitura.


Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Marriete 12/12/2016

A Noiva Devota: Família Hallinson (Livro 2) - Resenha Autora: Mari Scotti
Samuel é o filho varão mais novo do Duque de Bousquet. Segundo na linha de sucessão, não sente realmente ser valorizado em sociedade, achando-se sempre a sombra do irmão Gregório, futuro Duque de Bousquet.

 

Samuel foi criado em meio ao amor incondicional de sua família, e, ao contrário do que era costume, foi condicionado a casar-se somente por amor, por isso, o jovem não caía facilmente no charme das belas damas que tentavam dele se aproximar. Tampouco estava em busca de matrimônio. Querendo um pouco de descanso, o jovem tira uma licença da faculdade e volta a casa dos pais. Já na primeira oportunidade, em um baile, ao tentar ser solidário com uma moça, compromete a si e a reputação da donzela. O erro deve ser reparado, e, para seu desespero, o casamento parece ser a única saída. Mas o que Samuel não sabe, é que a moça em questão o ama há muito tempo...

 

Rosalina tem um amor incondicional e profundo por Samuel desde tenra idade mas nunca foi notada por ele. Desde sempre, tudo que faz é em busca de se tornar admirável ao jovem nobre. Um golpe do destino os aproxima e o que pode ser o momento mais desejado por ela, pode também ser sinônimo de vergonha.

 

O amor de Rosalina por Samuel tudo suportou e tudo suporta. Mas até quando? Em quantas partes seu coração doce e recatado aguentará ser quebrado?

 

A Noiva Devota é a continuação da história da Família Hallinson, e, conta a saga amorosa de Samuel, o filho mais novo do Duque.

 

O personagem Samuel é digno e generoso, mas, em muitas ocasiões, inseguro, traço que, creio eu, herdou de seu amado pai. A indecisão o acompanha em vários aspectos da vida, inclusive o profissional. Não há nele nenhum defeito que o constranja, ao contrário, sua boa vontade é tanta que o colocará em ?maus lençóis?.

 

Rosalina é a moça casta que busca a felicidade nos braços de seu amado, em um casamento por amor. Personagem de estilo resistente e apaixonado.

 

O livro tem todos os ingredientes necessários para mexer com nossas emoções, das mais belas as menos aceitáveis. Uma obra que mexe assim com o leitor não pode ficar no anonimato! Vale muito a pena a leitura, e, se cabe um pedido: Mari, nos contemple com um terceiro volume!

 

#AnoivaDevota#FamíliaHallinson#MariScotti#Resenha#MarryAquinnah#RomanceDeÉpoca#Amazon#Kindle#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Silva341 15/12/2016

Cativante e arrebatador!
A Noiva Devota veio para aqueles que amam amar e que não abandonam jamais o querido gênero de época. Você irá simplesmente se apaixonar...

A trama é envolvente, de final instigante e intrigante, e muito fiel aos costumes antigos. Mari é uma ótima autora de romances de época, atendando-se aos mínimos detalhes em relação à cultura, e de fazer qualquer apaixonado suspirar e torcer pelo casal.
Sua escrita possui um toque sensual e ousado, em primeira pessoa, dividindo a história pelos dois pontos de vista – Samuel e Rosalina – Assim como feito em Montanha da Lua. Sua descrição de mínimos detalhes torna tudo mais romântico e compreensivo, e seus personagens especiais... Belos e de atitudes.
O desenrolar da trama é encantador e natural, e quando menos esperamos... Estamos envoltos na história, no momento, assim como os personagens.

Um livro sobre o amor... Sobre o que é amar. Um livro capaz de mexer com os seus sentimentos e de lhe arrancar todas suas possíveis lágrimas. Um livro que faz refletir, sorrir, chorar... E conhecer mais sobre este universo tão lindo que a Mari criou.

****
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: http://leiaeescrevablog.blogspot.com.br/2016/12/eu-li-noiva-devota.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Carol 16/12/2016

Irresistível até a última página!
Primeiramente, eu adorei a história do Samuel, a forma como ele se apaixona pela Rosalina ao longo do livro é linda e delicada. O fato de vermos diversos pontos de vista diferentes faz com que seja possível entender a complexidade da situação e não só o que se passa na cabeça de um personagem.

A história é muito coerente e bonita. A preocupação da Rosa com a deficiência dela e como o Samuel mostra não se importar com isso. O desenrolar da relação deles, desde o momento em que se encontram pela primeira vez e mesmo durante todos os problemas pelos quais eles passam, é carregado de emoção e sentimento.

Assim como a Mical, a Rosa é muito forte. Vi também muita identificação entre o Samuel e a Rosa, pelo fato de ambos se sentirem e serem “segundos” e “não tão importantes” para a família quanto os filhos mais velhos.

Adorei também o fato de que a personalidade do Octávio e da Mical mantiveram-se as mesmas, muitos autores não conseguem dar continuidade assim. O Samuel de fato parece ter sido criado pelos pais que ele tem, vi sentido em tudo isso. E o comportamento que a família tem entre eles de beijar e abraçar é tão singelo e delicado, mas tão eles ao mesmo tempo.

Por último, mas não menos importante, eu devorei o livro. Comecei logo pela manhã depois de receber o livro e só parei quando acabei.
Mal posso esperar para ler mais sobre essa família maravilhosa que me encantou tanto.

site: http://livroseversos.com/a-noiva-devota-mari-scotti/
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Flor do Mandakaru 16/12/2016

"Valorização de uma amor puro e verdadeiro"
Em A NOIVA DEVOTA ( AND ) , temos o segundo volume da Série FAMÍLIA HALLINSON ( o livro um é MONTANHA DA LUA) . Série esta que vem trazer o lirismo e a sublimação do amor , marca registrada dos romances de época :) , com a característica marcante da valorização de uma amor puro e verdadeiro, carregado de sentimentos naturais, dúvidas angustiantes e decisões contraditória, vivenciados pelos personagens da série, que os tornam tão humanos quanto o leitor :) Essa capaciade de escrever personagens tão próximos do leitor é marca registrada na escrita da Mari Scotti, e definitivamente, o trunfo de seu sucesso no mundo literário.

AND segue a história do casal Hallinson que "venceu a maldição" da família , Octávio (meu primeiro crush rsrs) e Mical sua esposa. O livro traz seus filhos Gregório, Henriqueta, Giorgina e o caçula Samuel. O foco principal é Samuel Hallinson o caçula que apesar do título de nobreza, se vê em alguns conflitos pessoais por sempre sentir-se inferior ao seu irmão mais velho, Gregório.

site: https://cadernodalua.com/2016/12/16/opinando-a-noiva-devota-mari-scotti-amazon/
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Aline 17/12/2016

Maravilhoso!
Ah, os Hallinson's! Como não amar?

Depois de Montanha da lua, uma das minhas melhores leituras de 2015, estava ansiosíssima pelo lançamento do novo livro da série, e agora, finalmente pude lê-lo. Mari Scotti mais uma vez me surpreendeu, vocês já vão saber o por quê.

Um baile, duas pessoas, destino cruzados.
Quando Rosalina Acker se arrumava para o baile daquela noite tinha a intenção de estar linda e encantar Samuel Hallinson, o que ela não imaginava era que o destino pregaria uma peça colocando-os em uma situação constrangedora.
Samuel cursa engenharia, sua segunda faculdade, e quando resolve voltar para Madascócia, não tinha ideia de como sua vida mudaria.
Após o flagrante, Samuel se vê obrigado a casar com Rosalina. Ele não quer o casamento, mas também não quer deixar a moça em uma situação ruim, já que por conta do flagrante, ela não está bem vista perante os olhos da sociedade.
Uma sugestão é feita e ele e Rosalina fazem um acordo. O que ela não imagina é que ele tem planos para se livrar do casamento. E o que ele não imagina é que ela quer conquistá-lo e se casar por amor. Quais serão as consequências desse acordo na vida deles?

"Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor. E o que eu menos queria era encontrá-lo."

"Me sentei novamente na beira do rio Llyin, sentindo as pernas trêmulas, o corpo trêmulo, o coração despedaçando-se pouco a pouco e não era pelo frio. Pela primeira vez em minha vida adulta eu chorei, amarga e dolorosamente, como um bastardo infeliz, indigno e fútil."

Samuel é digno e honrado, e é também a indecisão em pessoa. A começar pelo fato do que fazer da vida, profissionalmente falando. Apesar de estar em sua segunda faculdade, ele ainda não se encontrou e não faz ideia do que quer. Ele quer à todo custo fugir de casamentos arranjados, sua intenção sempre foi casar-se por amor e só tinha uma mulher em mente. Mas quando seus planos ruíram e seu destino mudou, ele descobre sentimentos que jamais imaginou sentir, mas ainda assim, foge disso como o diabo foge da cruz. O que ocasiona sofrimento não só para ele. Sabe aquele ditado "o pior cego é aquele que não quer ver"? Define bem o Hallinson mais novo. Samuel me despertou sentimentos que foram do ódio ao amor, mas quando ele amadureceu e resolveu correr atrás do que realmente queria, me conquistou de vez. ♥

"Certo e errado estavam duelando dentro do meu coração e como eu não sabia quem iria vencer, e precisava de uma distração, ocupei-me com o dever de não constranger a minha família deixando-os notar meu defeito."

"- Não há ousadia na honestidade, meu senhor."

Rosalina é doce e sonhadora. Tenta à todo custo esconder sua deficiência com medo de não ser aceita na sociedade e não conseguir marido. Desde criança sempre foi apaixonada por Samuel, mas nunca revelou esse amor à ninguém. Quando se vê obrigada a casar com ele, percebe que seria a oportunidade de sua vida, mas ela é tão íntegra e honesta, que mesmo podendo colocar a situação ainda mais à seu favor, não o faz, pois ela quer um casamento por amor. Mesmo com seu lado sonhadora, ela não se deixa levar pelas situações e quando a vida exige, ela mantém sua posição, mostrando determinação e uma grande força interior. A protagonista me cativou desde o início.

O relacionamento de Samuel e Rosalina é muito mais que um simples relacionamento. É avassalador de uma maneira única. Ambos tem coisas a aprender. Ele precisa amadurecer. Ela precisa se sentir segura. O foco maior foi Samuel, mas é visível também um certo amadurecimento de Rosalina, principalmente no que diz respeito às suas inseguranças. Mari Scotti soube dosar muito bem os dramas vividos pelos protagonistas. A autora conseguiu mostrar o melhor e o pior de cada protagonista, sem que ficasse dramático demais ou repetitivo.

A caracterização dos personagens secundários foi perfeita. Mical e Octávio, continuam me surpreendendo com suas atitudes ♥; Félix, pai de Rosalina, é atencioso e generoso e se tornou um dos meus favoritos; Gregório, irmão de Samuel, é charmoso, encantador e tem um lado meio sarcástico que deu um leve toque de humor à trama.

"- (...) Se em algum momento você sentir que é melhor ficar só a se casar com ele, não deixe de falar comigo. A criamos para ser esposa de um nobre, uma mulher importante na sociedade, mas acima de tudo, para ser feliz. Entendeu?"

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Keth | Parabatai Books 21/12/2016

Mais que apaixonante...
Resenha:

Samuel é filho de Mical e Octávio, diferente dos outros pais eles são apaixonados e querem que seus filhos vivam o mesmo que eles, que se casem por amor e Samuel quer exatamente isso.
Ele esta fazendo faculdade de engenharia e não esta se sentindo confortável com sua vida, o modo como ela esta seguindo não esta sendo tão emocionante como imaginava.
De volta ao lar dos seus pais, Samuel chega pouco tempo antes do baile de sua irmã que comora o aniversário de casamento e mal sabe ele que essa comemoração vai mudar por completo o rumo de sua vida.

Sua paixão sempre foi por Isabel a filha mais nova dos Acker's e durante a comemoração seus olhos eram apenas para ela... Mas algo não o agradou e precisava tomar um pouco de ar e para sua surpresa uma moça estava ao lado de fora completamente sem ar até mudando de cor, sem pensar duas vezes Samuel abriu os espartilho da moça para ajuda-la a respirar, mas a sorte não estava ao seu favor e viram a atitude do jovem de virou o alarde da noite.
Após a cena que para alguns foi uma total falta de respeito e para outros foi apenas uma simples atitude de fornecer ajuda acabou tomando um rumo nada agradável... Casamento.
Margarida Acker estava pedindo que Samuel se casasse com sua filha após a cena que foi vista por diversas pessoas, mas ele não queria, não poderia, ele jamais quis Rosalina, ele sempre quis a irmã dela, Isabel.
Não podia ser verdade que teria de casar com Rosa e buscou um jeito com o auxilio de seus pais para mudar essa história.

Em uma tarde Samuel foi conversar com Rosa e chegaram a um acordo de que apenas se casariam se existisse amor entre os dois, da parte de Rosalina sempre existiu, mas e de Samuel Hallinson?

P.S.: Que romance mais apaixonante!
Para quem já leu resenhas minhas falando sobre a obras da Mari, sabe que sou fã da escrita dela!
Neste segundo livro nos deparamos com um romance ainda mais apaixonante que o primeiro, o jeito doce da Rosalina me emocionou, uma moça doce e de bom coração que se entrega ao seu amor de um jeito ainda mais belo do que seus atos.
O Samuel é um personagem que gera encanto, seu jeito galanteador e fofo de agir com a Rosa me deixou suspirando... Quando ele descobre seu amor pela Rosa, quando repara na beleza dela é impossível não se empolgar e não ficar com os olhos brilhando.
Amei o livro do começo ao fim, não tenho nada negativo para falar... Na verdade tenho sim.... A Mari poderia escrever um livro maior! Achei um absurdo quando estava lendo e passei para o próximo capítulo a espera de ler mais e já era a biografia da autora!
Mari, eu quero eles de volta! Pode escrever um livro anormeeeeeee com essa família para eu devorar?
Nunca te pedi nada. ♥


site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/12/resenha-a-noiva-devota.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Nath 19/12/2016

Resenha do blog Pobre Leitora
A Noiva Devota é o segundo volume da série da Família Hallinson. Pra quem já leu Montanha da Lua, esse livro era muito aguardado porque o amor por essa linhagem é muito grande e precisamos sempre de mais Hallinson's em nossa vida.

Agora já temos Mical e Octávio com seus mais de 60 anos e todos os filhos crescidos e prontos para formar família, se ainda não o tiverem feito. O foco fica em Samuel, o mais novo dos meninos, que retorna a Madascócia por acreditar estar apaixonado por uma bela moça. É claro que os meninos Hallinson são os mais desejados do local, tanto por seu título e nome quanto pela história de amor de seus pais, e os dois fogem do matrimônio como o diabo foge da cruz, porém, essa sensação de precisar de algo e as lembranças da moça fazem com que Samuel repense seu destino.
Numa noite de baile onde Samuel pretende começar seu cortejo, tudo acaba indo por água abaixo quando ele é flagrado numa situação constrangedora com uma donzela. Samuel deve assumir por suas ações, assim como mandam os costumes da época, mesmo que ele não a ame e não queira nada disso pra si.
Rosalina Acker vê sua sorte mudar quando precisa enfrentar uma terrível situação junto de seu eterno amado, mas nem tudo são flores e alguém pode sair magoado.

Como vocês podem perceber pelo nome na capa do eBook (cof, cof, me achando) li esse livro a um tempo atrás por ser beta da Mari e desde então venho me coçando pra falar sobre essa história com vocês. Desde o primeiro momento em que comecei a ler fiquei completamente apaixonada pela trama! Se Montanha da Lua já tinha me conquistado, A Noiva Devota arrebatou de vez meu coração. ♥

Os novos personagens criados pela autora são simplesmente encantadores. Rosalina é sem sombra de dúvidas uma das personagens que mais gostei em todos os livros que já li. Ela é forte e ao mesmo tempo doce e delicada, seguindo os padrões e costumes da época mas sem deixar de impor seus pensamentos e opiniões. Eu fiquei encantada com toda sua coragem e amor que tem para dar. Samuel já é um cabeça dura assim como o pai foi, muito imaturo e fazendo tantas burradas quanto é possível, me vi diversas vezes querendo dar um sacode no jovem. Por sorte, com o decorrer da narrativa ele amadurece e se torna digno do sobrenome que carrega.
Os irmãos dos personagens, Gregório e Isabel, são os coadjuvantes perfeitos. Mical e Octávio dão as caras durante todo o livro para alegria geral da nação. É sempre muito bom rever esses dois, e com a graça de Deus e de nossa autora, eles ensinaram muito bem seus filhos a como serem personagens muito interessantes e mente aberta. rs

Quanto a narrativa, só posso dizer que a Mari está infinitamente melhor a cada livro. Sua escrita amadureceu bastante e ficou ainda mais gostosa de se ler. O livro passa como um borrão, mas você não deixa de aproveitar cada detalhezinho.
Me sinto privilegiada ao ler os livros da Mari, cada novo livro é uma deliciosa surpresa e uma nova história para entrar no meu coração.

A narração é feita em primeira pessoa e intercalada entre Rosalina e Samuel, o que é um ponto super positivo para conhecermos bem os personagens. A capa está maravilhosa e acho que combina muito com nossa querida personagem.
A Noiva Devota é uma história pra nos fazer sorrir e suspirar, sendo divertida e romântica na medida certa. Não vejo a hora de poder ter mais um livro dos Hallinson acalentando meu coração!


site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Croniana 19/12/2016

No amor é necessário apenas o imperfeito
A Noiva Devota trata da história de Samuel Hallinson (filho mais novo de Mical e Octávio, casal amorzinho de Montanha da Lua), um jovem formado em direito mas que não exerce a profissão e busca na sua segunda graduação, em engenharia, a realização profissional. Samuel, como a maioria dos filhos mais novos da época, sente-se desvalorizado na sociedade em que vive por não ser o futuro duque de Bousquet e, mesmo contando com o tratamento igual por parte dos pais e sendo desejado por várias moças de Madascocia, isso reflete-se em sua personalidade diretamente tornando-o extremamente inseguro.
Observação aqui pra contar que, antes de ler o livro, quando a Mari falou que o defeito dele era a insegurança não o achei tão grave a ponto de me fazer amá-lo ao ver que mudou, como aconteceu com Octávio, mas gente (!) esse negócio de indecisão é mesmo complicado, AHAHAHAH.

"Era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade."

Além do ponto de vista de Samuel o livro traz a história sob a perspectiva de Rosalina Acker. Assim como Samuel, Rosalina é a mais jovem em sua casa e, portanto, vive à sombra de sua irmã Isabel, considerada mais bela e mais atraente (talvez mais por Rosalina do que por todos os outros em si). Rosalina é, desde a sua infância, apaixonada por Samuel e vê nele não só a possibilidade de um casamento promissor como a chance de casar com o amor de sua vida. Uma moça extremamente romântica que, ao contrário de sua mãe e irmã, não pensa em casar-se por status mas por um sentimento intenso e correspondido. Além de ser a irmã mais nova Rosalina ainda possui um pequeno defeito nas pernas, tendo uma maior do que a outra, que interfere em sua postura e a obriga a usar diversas meias para disfarçar a "imperfeição". Isso, em minha opinião, só faz a personagem ainda mais incrível, suas emoções e inseguranças são tão reais que por vezes me fizeram sentir como se ouvisse o desabafo de uma amiga.

Na história, a "confusão" é formada quando Samuel, encantado por Isabel, deixa a faculdade e volta à Madascocia comparecendo à um baile, com a intenção de encontrá-la, e percebe que esta está na verdade interessada em seu irmão mais velho, o futuro duque de Bousquet, Gregório. É então que em um momento de decepção e tensão, de ambas as partes, o caminho de Samuel e Rosalina finalmente se cruzam!

"Samuel não desviou o olhar do meu até estar tão perto que fechei os olhos em reflexo. Senti sua respiração passar por meu rosto, seu nariz tocando minha bochecha e descendo devagar até o meu pescoço. Os dedos dele afastaram a gola de meu vestido e seu hálito quente tocou a minha pele, me deixando ofegante rapidamente."

Não vou contar mais do enredo para não tirar o gostinho de descobrirem a situação engraçada/quase trágica que colocou um no caminho do outro, vocês vão ter que ler!
O livro, como já foi contado, é narrado sob a perspectiva dos dois e, assim como no livro um, tem um outro narrador que participa em um dos capítulos mas que eu também não vou contar qual é.
Para quem já conhece a escrita da autora o livro não foge do esperado, a linguagem que a Mari apresenta no livro, como sempre, nos transporta para lá e nos prende de uma forma que é impossível não querer acabar mesmo durante a madrugada e morrendo de sono.

As personalidades de todos os personagens são extremamente bem construídas, dos principais aos secundários, todos agem de uma maneira muito real. Novamente a construção do local em que se passa história, o clima, a estruturação política das famílias e até mesmo um pouco da noção territorial de Madascocia é, brilhantemente, mostrada. Fiquei mais uma vez positivamente impressionada com o que descobri sobre o local, não só no livro como em conversas com a Mari, é possível perceber que a história, dos personagens ao cenário, é muito rica e detalhada, o que só me deixa ainda mais ansiosa para o livro três.

Não preciso dizer que você precisa ler esse livro, não é?
Não é só um romance histórico, é uma história arrebatadora sobre amor, devoção e principalmente sobre o poder que o amor sincero tem de fazer reencontrar a segurança mesmo, e principalmente, quando a pessoa não é capaz de se aceitar.
A história contada nos mostra que não é preciso que duas personagens consideradas as melhores em tudo se envolvam para criar um romance incrível, é necessário apenas o imperfeito, assim como no amor, onde supostos coadjuvantes criam seu próprio caminho e se tornam protagonistas de suas histórias.

site: http://www.cronicasemeira.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti_19.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




SahRosa 20/12/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
No ano passado eu li o romance de época Montanha da Lua da autora Mari Scotti e agora tive a oportunidade de conhecer a continuação dessa série, A Noiva Devota. Raramente eu leio romances de época, pois não é o meu gênero literário favorito, no entanto, sair da zona de conforto e ler diferentes estilos torna nossa experiência mais rica e consequentemente temos a chance de conhecer uma história bacana que venha nos surpreender e foi exatamente isso que senti em Noiva Devota, foi uma grata surpresa que apreciei muito.

Nesta continuação de Montanha da Lua, Mical e Octávio dão a vez para Samuel (filho deles) e Rosalina, um casal que conquista o leitor pouco à pouco na medida que os capítulos são lidos, claro que muitas vezes dá uma vontade enorme de sacudir certos personagens para fazê-los enxergar o que está bem a sua frente, mas não se preocupe pois esse conflito de sentimentos vai se dissipando e passamos a ver uma faceta diferente neste volume da série A família Hallison. Temos então um romance que começou tímido, mas que ganha forças ao longo dos capítulos.

Vou confessar que de início não suportei a obsessão de Samuel pela irmã da Rosalina, mas até compreendo esse conflito que o personagem passa, afinal ser obrigado a se casar por conta de um equívoco é bem desgastante e quando a pessoa ainda precisa amadurecer torna tudo muito mais complicado; No entanto, Rosalina é o bálsamo para Samuel, as atitudes da moça são recatadas, mas ela possui uma presença de espírito tão grande e encantadora, acaba mudando nosso jovem Hallison.

Durante os primeiros capítulos do livro também fiquei com um pé atrás com a Rosa, a julguei previamente como submissa, mas ao longo do livro percebemos que Rosalina é mais que uma jovem criada em um costume arcaico e já que é um romance de época nada mais que normal algumas atitudes dos personagens e este foi outro ponto interessante no enredo, pois a autora foge do padrão mocinha à frente do seu tempo. Rosa tem uma personalidade forte sim, mas ainda é sonhadora, romântica e recatada, não pense que com isso ela pode ser daquelas personagens sem graça ou cheias de frescura, pelo contrário, Rosalina é doce, mas intensa, tanto que Samuel percebe as qualidades marcantes dela e passa a vê-la com outros olhos assim como o próprio leitor.

Além de Rosalina, eu também gostei muito de Isabel a grande fixação do nosso jovem Hallison. Isa a princípio me pareceu aquela irmã metida, egoísta e de nariz em pé, só que assim que sua presença se torna mais constante, percebemos que ela é surpreendente, além de Rosalina, Isabel também se tornou minha personagem predileta e espero que ela apareça no próximo livro, ao que tudo indica, Isa pode estar ligada ao Gregório, filho mais velho de Mical e Octávio, outro personagens que me conquistou logo de cara!

Um detalhe que tenho muito, mas muito que ressaltar, é sobre o amadurecimento na escrita da autora que eu encontrei em A Noiva Devota. Este é o quinto livro da Mari Scotti que eu leio e é muito visível o quanto ela progrediu, seus outros livros também são bons, mas em A Noiva Devota senti uma evolução ótima, ouso dizer que este é senão o melhor livro que eu li da autora, seja em relação aos personagens que foram muito bem descritos e desenvolvidos, quanto a história em si, seus ganchos, emoções e sentimentos. Quem assim como eu e já leu outros livros da autora, vai notar essa evolução e isto para mim é uma grande alegria e quero parabenizar a Mari por este livro! Mesmo aqueles que não são muito chegados a romance de época acabaram apreciando muito a leitura e torcendo demais para o final feliz de Rosalina e Samuel.

A narrativa é feita em primeira pessoa pelos protagonistas e assim o leitor sente não só uma afinidade maior com eles, como também passa a compreende-los melhor. A trama é bastante envolvente e fluida, após os 60% do livro eu já estava praticamente devorando e quase concluí a leitura de madrugada, mas fui paciente e degustei mais dessa história tão gostosa. Sem mais, A Noiva Devota é uma leitura mais que recomendada!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Luana Moraes 20/12/2016

A noiva devota roubou meu coração
Um romance fascinante e avassalador até a última linha, A noiva devota é sedutor, romântico e insuperável, um livro de época que me marcou para sempre. Ao fim da leitura desejei apenas ter uma máquina do tempo, para passar algumas horas ao lado de Samuel
Hallinson.
Fui arrebatada para dentro da história já no primeiro parágrafo, poucos livros conseguem esse efeito em mim, saboreei a história o mais devagar que consegui, pois sabia que ao final estaria com uma grande ressaca literária. - Estou com uma enorme ressaca literária, enquanto escrevo a resenha.

Em Montanha da Lua, Octávio e Mical provaram que o verdadeiro amor quebra todas as maldições e ultrapassa barreiras.
Samuel Hallinson é o fruto do amor lendário, o amor que venceu a famosa maldição dos Hallinson, agora seus filhos possuem o dever de casar-se por amor e ter uma união duradoura e um amor tão forte quanto o de seus pais.

“[ …]Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor.[...] Se fossemos apenas herdeiros de um duque, teremos grandes responsabilidades sociais. Mas, somos herdeiros da lenda.”

Ele adiou ao máximo que pode a volta para casa, chegando a começar uma segunda faculdade de engenharia, porém a saudade que possuía de uma senhorita era mais forte. Isabel Acker domina os pensamentos do jovem Hallinson e espera que ao voltar para casa consiga a mão da bela jovem.

Henriqueta irmão de Samuel, está dando um baile em comemoração aos anos de matrimônio no mesmo dia em que o jovem chega a sua terra natal, assim Samuel encontra na ocasião uma bela oportunidade de cortejar a senhorita Acker.
Os planos de Samuel falham quando a bela senhorita Isabel Acker, não tem olhos para ele. Ao sair para tomar o ar encontra a jovem senhorita Rosalina, sem ar por causa do vestido em uma situação impensada ele desata os botões do vestido e isso o coloca em apuros.
A partir de um mal entendido Samuel sai do baile predestinado a casar-se com a irmã "errada".

Rosalina Acker é uma moça dedicada, fiel e alegre, ela é a donzela que requer cuidados pois nasceu com "defeito", não foi provida com a beleza de sua irmã. Porém seu pai sempre a tratou com mais apresso e cuidado. Os homens de Madascocia voltavam-se seus olhares apenas para sua irmã, isso nunca a incomodou, afinal seus olhos buscavam apenas Samuel Hallinson por quem é apaixonada desde pequena.

“Eu amava Samuel Hallinson desde a minha meninice, casar-me com ele era tudo o que sempre desejei, mas meu anseio incluía um olhar devoto, palavras de paixão e promessas de amor eterno. Não a obrigatoriedade social devido a uma situação que ele não teve culpa.”

Porém Samuel jamais voltou seus olhares e desejos para ela, sempre a encarou como uma irmã. E agora está compelido a casar-se com a moça, para não deixá-la com a honra manchada.

“― O sei. Pretende solicitar meus serviços para um duelo, senhorita Acker?
― Um duelo? – Ri.
– Ora, não. Quem desejaria duelar por uma moça como... – Arregalei os olhos e baixei a vista. – Desculpe.
― Eu duelaria pela senhorita. – Gregório avisou e quando o encarei, ele estava fitando o irmão em ar desafiador.
― Marcado. Duelaremos por ela e que vença o melhor. – Samuel estendeu a mão e apertou a do outro homem selando o compromisso. Havia tanta seriedade em seu semblante, que me desesperei.”

Uma trama com reviravoltas de arrancar suspiros. A noiva devota não é clichê, a situação pode ser encontrada em outros livros, mas o modo como eles reagem a situação e diferente eu diria que único.
Um livro que me fez suspirar com sua delicadeza, mostrando que o amor pode ser encontrado em situações inusitadas e constrangedoras, que se for amor de verdade não terá dúvidas. Uma história sobre amor, amizade, lealdada e sobre amadurecimento. Acima de tudo amadurecimento diante de situações controversas.

A narrativa de Mari está leve, fácil e super envolvente, tornando a leitura leve e prazerosa, permitindo que o leitor deguste aos poucos a história de Samuel e Rosalina, sendo contada em primeira pessoa com capítulos alternados. E ainda tem um capitulo especial por Octávio

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html#more
Mari Scotti 22/12/2016minha estante
Oiii, amei a resenha! Você poderia colocá-la na Amazon também (se já colocou, desconsidere)? Obrigada *-* Mari Scotti




Bia 21/01/2017

Blog Just Breathe
Segundo livro da série Família Hallinson conta a história de Samuel Hallinson, filho do casal do primeiro livro Mical e Octávio. Ele é um homem que quer adiar ao máximo um matrimonio arranjado e para isso os estudos acabam sendo um grande escape, ele já está na segunda faculdade sem saber se é aquilo mesmo o seu desejo. Mas o coração de Samuel bate mais forte por uma donzela, Isabel Acker, irmã de seu amigo Romoaldo, e quando percebe que não pode mais aguentar de saudade, ele parte decidido para Madascocia decidido a conquistar Isabel, mas as coisas não saem como o planejado e ele acaba comprometido com Rosalina Acker, irmã mais nova de Isabel.

Rosalina é uma menina que sempre tenta se manter escondida aos olhos da sociedade por causa de uma pequena deformidade, e por não ter um corpo nos padrões que a época exigia, apesar disso ela sempre manteve uma paixão escondida por Samuel, mas só nos sonhos essa paixão era correspondida, quando ela se vê de casamento marcado com o grande amor da sua vida, agarra essa chance com todas as força tendo a oportunidade de mostrar para Samuel que ela pode ser sim o amor que ele estava procurando.

"Eu era filho da lenda. E Precisava superar expectativas além da minha própria capacidade.
Estava destinado ao amor.
E o que eu menos queria era encontrá-lo"

"Montanha da Lua" foi o primeiro livro que eu li no Wattpad, então ele dica guardado no meu coração por esse motivo, quando a Mari anunciou que iria ter uma continuação eu fique toda animada, e quando, enfim, ele lançou eu corri para lê-lo, e foi tão bom matar a saudade dos personagens antigos e conhecer novos, foi ótimo ler esse livro no final do ano para aquecer o coração e ficar com essa sensação boa.

Quando eu comecei a ler achei que ia ter uma certa dificuldade de gostar do Samuel, um personagem que poderia ser indeciso, e estava apaixonado pela irmã da mocinha, mas ele vai crescendo no decorrer do livro, quando a maturidade dele é posto a prova ele mostra que está disposta a crescer e tomar decisões importantes que afetem sua vida, já em relação ao amor, é aceitável todo esse medo de se envolver, ele foi criado por uma família que é cercada de amor por todos os lados, então eu acabei aceitando o medo dele no início e por mais que demore um por para perceber a oportunidade que está na frente dele, no final da tudo certo.

"Tudo o que desejava estava acontecendo, diferente do que sonhei, mas estava acontecendo. Estávamos noivos. Samuel pedira para me cortejar e o veria todos os dias para planejarmos nosso casamentos! Sorri e olhei o anel mais uma vez, talvez em algum mundo paralelo onde eu não era a gata borralheira, meu príncipe encantado finalmente me notaria, desposaria e seriamos felizes para sempre"

Rosalina é a mocinha que a princípio você acha que é toda frágil, mas conforme a leitura vai progredindo percebemos que ela é muito mais forte do que parece Rosalina mostrar que é forte ao tenta mostrar para o homem que ama que ela pode ser sim a escolha certa para ser uma companheira para toda a vida, e enfrentar uma sociedade que muitas vezes julgava sem perdoar.

Eu gostei muito do livro, li ele em um dia, e foi muito legal por ele não ter sido como eu imaginava em vários momentos, como ,por exemplo, a irmã da Rosalina, ela em grande parte do livro foi uma incógnita, eu não sabia o que achar dela, isso deixava a leitura melhor. Claro que além de amar os personagens principais, adorei rever Mical e Octávio, e como a relação progredida no decorrer dos anos, também gostei muito do Gregório, irmão do Samuel, quero um livro dele pra ontem, preciso muito, as irmãs do Samuel também foram ótimas personagens e o Félix, pai da Rosalina, que pai maravilhoso.

Gostei desse tanto quanto do primeiro, o livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista dos dois personagens principais, e isso é diferente, eu estou acostumada a livros de época em terceira pessoa. A leitura vai fluindo e em momento algum eu senti ela cansativa, ou enrolada, temos momentos engraçados e outros mais de drama, que são muito bem dosados, é lindo acompanhar como uma relação de amizade vai se transformando em amor. Só tenho que deseja os parabéns para a Mari por mais um livro maravilhoso, e que venham muito mais.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota.html
comentários(0)comente



Bruna 13/01/2017

Uma obra com tudo para ser um best-seller nacional
Ela gostava dele. Ele gostava da irmã dela. Então o destino resolveu dar uma ajudinha colocando os dois em uma situação na qual era impossível fugir. Mas será que isso bastaria? O livro de hoje é A Noiva Devota da nossa mais nova autora parceira, Mari Scott; um romance de época encantador e apaixonante que contém a dose certa de todos os elementos precisos para tornar uma simples história em uma obra de arte! Ah, e apesar de ser o segundo livro da Família Hallinson, eles podem ser lidos de forma independentes, mas contém alguns spoilers do primeiro volume.

Fazer parte de uma lenda não é fácil, Samuel Hallison sabia muito bem disso. Desde que seus pais venceram a maldição provando a verdadeira força do amor, sua família passou a ser vista com outros olhos; onde antes todas as moças insistiam em não ter contato algum, passará a ser o centro das atenções para moças solteiras. E nem mesmo o fato dele ser o segundo filho - e não ser o herdeiro do pai - fazia com que ele fosse visto com os outros olhos.

“Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade.”

Aos vinte cinco anos, cursando sua segunda graduação ele ainda não vê como se aquilo fosse o certo. Apesar de formado em Direito e agora um estudante de engenharia, tudo que ele consegue enxergar é que não se vê exercendo nenhuma delas, o que é um problema apesar de poder contar com o apoio e a ajuda financeira do pai. Precisando de uma pausa em tudo isso e vendo que aquele não é o seu caminho ele deixa a faculdade no meio do semestre e parte para casa desejando poder finalmente entender o que fazer da sua vida.

Rosalina Acker, é a filha mais nova do casal Acker e está acostumada a ser ofuscada por sua bela e magra irmã mais velha, Isabel. Na maior parte do tempo isso não a afeta, pois possuí grande afeição por ela. Agora prestes a ir ao baile onde poderá rever Samuel, sua paixão desde seus seis anos de idade, ela deseja estar perfeita para que ele possa finalmente nota-la; e está disposta a fazer qualquer coisa para que isso possa acontecer, inclusive usar um espartilho que poderia ficar um pouco apertado nela.

“O espartilho estava esmagando minhas costelas, mas valeria o sacrifício se conseguisse, mesmo que por poucos segundos, ter a atenção de Samuel Hallinson.”

Ensinado a se casar por amor e não por interesse, Samuel deseja poder encontrar a dama capaz de conquistar seu coração. E em sua cabeça ele até já a encontrou; a bela Isabel Acker, uma jovem que muitos admiram, e que coincidentemente é a irmã de seu melhor amigo Romoaldo. E o destino parece estar ao seu lado, uma vez que, ao chegar a casa de seus pais, ele descobre que sua irmã Henriqueta estará dando um baile naquela noite; a oportunidade que ele deseja e que não almejava conseguir tão rápido de reencontrar a bela dama.

Ao contrário do que Rosalina planejou e do seu visual deslumbrante, Samuel parte direto para cumprimentar sua irmã não lhe dando nenhuma atenção; com o coração partido e desejando que ninguém a visse chorar ela parte para a varanda fugindo dos olhares de todos. Isabel por outro lado, apesar da atenção recebida por parte dele só tem olhos para seu irmão, Gregório, e o dispensa sem nem disfarçar.

Enraivecido por ver seu irmão conversar com a dama que gosta, ele insiste que ele retire sua palavra e lhe conceda a dança em seu lugar, o que seu irmão, como futuro duque, é incapaz de fazer por ter que manter com a palavra dada. Vendo que não há forma de mudar os acontecimentos ele parte em busca de uma varanda para que possa fumar, mas ele não esperava encontrar uma jovem donzelas em apuros por lá.

Magoada e sem ar, Rosalina, se vê em uma situação crítica e sem saída; então quando um jovem cavalheiro lhe pergunta se ela está bem ela só pode implorar para que ele lhe ajude com o espartilho por não poder respirar. Uma atitude impensada para ambos, uma vez que ela, uma jovem solteira, se encontrar em uma situação dessas com um cavalheiro só pode resultar em duas coisas: muito falatório na cidade e um futuro casamento.

Rosalina não se opõe ao casamento por ser com aquele que sempre sonhou, no entanto, não deseja que ele se prenda a ela por um mal entendido onde nada de grave ocorreu. Samuel, por outro lado, não deseja se casar por obrigação e principalmente não com a irmã de quem sempre desejou. Ao mesmo tempo que sua consciência insiste que ele deve cumprir seu papel e não deixar a jovem a mercê da própria sorte, ele não consegue a enxergar como uma mulher ao invés da menininha com quem conviveu na casa do amigo.

Sabendo que não há muito o que fazer, ambos decidem entrar em um acordo; se até a data do casamento o outro não conseguir enxergar uma vida feliz ou se vê apaixonado pelo outro, poderá desistir de tudo e se ver livre. Mas será que Samuel conseguirá tirar Isabel da cabeça e realmente cumprir o que se propôs a fazer? Quanto mais tempo ele passa junto a ela, mais confuso ele se sente com algumas de suas atitudes.

“– Posso cortejá-la? E se não sentirmos nada um pelo outro prometemos agora, diante deste pomar, liberar-nos do compromisso eterno. O que me diz?”

Ela uma noiva devota, ele um rapaz confuso em todas as questões de sua vida. Será ele capaz de enxergar o que todos parecem ver? Qual será o desfecho dessa história que começou bem antes do que se imagina? Só lendo para descobrir.

“– Posso fazer a minha própria sorte, senhor Hallinson. Não vou me prender a um homem que claramente não deseja se ater a mim.”

Em uma escrita gostosa e envolvente, Mari Scott, leva o leitor para dentro da obra fazendo o viver em outra época. Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a personalidade e sentimentos de cada um dos personagens, todos com personalidades fortes e determinadas. Esqueça as mocinhas frágeis que se curvam a sociedade - porque Rosalina está bem longe disso - e os rapazes que sabem o que querem - porque Samuel não sabe nem o que se passa dentro dele - e se prepare para conferir um romance encantador e cheio de sentimento; podem acreditar quando eu digo que A Noiva Devota é uma obra preparada com perfeição por uma escritora que poderia se tornar uma Best-Seller nacional!

E portanto, vocês definitivamente precisam ler e conhecer ;)

site: www.brookebells.com
comentários(0)comente



Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

A noiva devota roubou meu coração
Um romance fascinante e avassalador até a última linha, A noiva devota é sedutor, romântico e insuperável, um livro de época que me marcou para sempre. Ao fim da leitura desejei apenas ter uma máquina do tempo, para passar algumas horas ao lado de Samuel
Hallinson.
Fui arrebatada para dentro da história já no primeiro parágrafo, poucos livros conseguem esse efeito em mim, saboreei a história o mais devagar que consegui, pois sabia que ao final estaria com uma grande ressaca literária. - Estou com uma enorme ressaca literária, enquanto escrevo a resenha.

Em Montanha da Lua, Octávio e Mical provaram que o verdadeiro amor quebra todas as maldições e ultrapassa barreiras.
Samuel Hallinson é o fruto do amor lendário, o amor que venceu a famosa maldição dos Hallinson, agora seus filhos possuem o dever de casar-se por amor e ter uma união duradoura e um amor tão forte quanto o de seus pais.

“[ …]Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor.[...] Se fossemos apenas herdeiros de um duque, teremos grandes responsabilidades sociais. Mas, somos herdeiros da lenda.”

Ele adiou ao máximo que pode a volta para casa, chegando a começar uma segunda faculdade de engenharia, porém a saudade que possuía de uma senhorita era mais forte. Isabel Acker domina os pensamentos do jovem Hallinson e espera que ao voltar para casa consiga a mão da bela jovem.

Henriqueta irmão de Samuel, está dando um baile em comemoração aos anos de matrimônio no mesmo dia em que o jovem chega a sua terra natal, assim Samuel encontra na ocasião uma bela oportunidade de cortejar a senhorita Acker.
Os planos de Samuel falham quando a bela senhorita Isabel Acker, não tem olhos para ele. Ao sair para tomar o ar encontra a jovem senhorita Rosalina, sem ar por causa do vestido em uma situação impensada ele desata os botões do vestido e isso o coloca em apuros.
A partir de um mal entendido Samuel sai do baile predestinado a casar-se com a irmã "errada".

Rosalina Acker é uma moça dedicada, fiel e alegre, ela é a donzela que requer cuidados pois nasceu com "defeito", não foi provida com a beleza de sua irmã. Porém seu pai sempre a tratou com mais apresso e cuidado. Os homens de Madascocia voltavam-se seus olhares apenas para sua irmã, isso nunca a incomodou, afinal seus olhos buscavam apenas Samuel Hallinson por quem é apaixonada desde pequena.

“Eu amava Samuel Hallinson desde a minha meninice, casar-me com ele era tudo o que sempre desejei, mas meu anseio incluía um olhar devoto, palavras de paixão e promessas de amor eterno. Não a obrigatoriedade social devido a uma situação que ele não teve culpa.”

Porém Samuel jamais voltou seus olhares e desejos para ela, sempre a encarou como uma irmã. E agora está compelido a casar-se com a moça, para não deixá-la com a honra manchada.

“― O sei. Pretende solicitar meus serviços para um duelo, senhorita Acker?
― Um duelo? – Ri.
– Ora, não. Quem desejaria duelar por uma moça como... – Arregalei os olhos e baixei a vista. – Desculpe.
― Eu duelaria pela senhorita. – Gregório avisou e quando o encarei, ele estava fitando o irmão em ar desafiador.
― Marcado. Duelaremos por ela e que vença o melhor. – Samuel estendeu a mão e apertou a do outro homem selando o compromisso. Havia tanta seriedade em seu semblante, que me desesperei.”

Uma trama com reviravoltas de arrancar suspiros. A noiva devota não é clichê, a situação pode ser encontrada em outros livros, mas o modo como eles reagem a situação e diferente eu diria que único.
Um livro que me fez suspirar com sua delicadeza, mostrando que o amor pode ser encontrado em situações inusitadas e constrangedoras, que se for amor de verdade não terá dúvidas. Uma história sobre amor, amizade, lealdada e sobre amadurecimento. Acima de tudo amadurecimento diante de situações controversas.

A narrativa de Mari está leve, fácil e super envolvente, tornando a leitura leve e prazerosa, permitindo que o leitor deguste aos poucos a história de Samuel e Rosalina, sendo contada em primeira pessoa com capítulos alternados. E ainda tem um capitulo especial por Octávio

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/12/resenha-noiva-devota-mari-scotti.html#more
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/04/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
A Noiva Devota conta a história de Samuel Hallinson - um dos filhos de Mical e Octávio - e Rosalina Acker. Por conta de um mal entendido, os dois acabam por ter de noivar e, consequentemente, casar. OK, seria tudo tão fácil se fosse somente isso…

Rosa (para os íntimos) é uma moça inocente, sonhadora e muito encantadora. Ela possui uma pequena deficiência na perna e isso faz com que ela se sinta bastante insegura, mas, aos poucos, vamos vendo uma outra faceta dela: uma moça inocente sim, sonhadora também, mas forte e muito madura ao encarar alguns acontecimentos. Quando ela se vê noiva de Samuel, o cara que ela é apaixonada desde os seis anos (o que achei bem precoce de sua idade, já que com seis anos eu ainda brincava de bola na rua), ela se vê a mulher mais feliz do mundo. Essa felicidade foi conquistada, mas não sem antes alguns probleminhas.

Samuel é um carinha que me faz sentir amor e raivinha tudo ao mesmo tempo, mas nenhuma raiva que fosse perpetuar para sempre. Samuel foi dar uma de bom samaritano, mas ele acabou tendo de noivar a irmã mais nova da mulher que amava. Mas amava mesmo? Aos poucos, ele vai percebendo um outro lado de Rosalina e se encantando por ela. Só que foi meio difícil Rosa saber disso, afinal, era cada close errado que ele dava que… meu santo Jesus coroado! Era cada situação que dava vontade de dar uns tapas nele. Nesse momento era quando eu respirava fundo e analisava a situação que ele estava passando.

Além de ter de noivar outra mulher, Samuel já estava na sua segunda faculdade (e eu aqui sem nem terminar a minha primeira #todoschora), mas ele não estava feliz com isso pois sentia que lhe faltava algo; sem contar na pressão da história de amor de seus pais. E a cereja do bolo é os sentimentos que Rosa despertava nele. Então, creio que isso tudo é motivo suficiente para mexer com a cabeça do rapaz. No fundo do fundo, Samuel era tão inseguro quanto Rosa, mas aos poucos vai tomando tenência na vida. O bom de tudo é ver como noivar com Rosalina fez com que Samuel tivesse que tomar as rédeas de sua vida.

Nesse livro, revemos Mical e Octávio. Gostei muito da interação deles - principalmente Mical - não só com os filhos, mas também com Rosalina. Fora que percebe-se toda uma aura diferente entre o casal, como se eles tivessem mais leves para amar depois de tudo que passaram.

Adorei o modo como os personagens secundários foram utilizados. Gregório (irmão de Samuel) é aquele personagem que você se apaixona logo de cara. Isabel (irmã de Rosalina) e Margarida (mãe das meninas) são aquelas mulheres que, de primeira, se tem um pouco de desgosto, mas aos poucos vamos descobrindo lados afetuosos. Félix (pai de Rosalina) é aquele paizão que ama suas filhas e só quer vê-las bem casadas e felizes.

A história é narrada em primeira pessoa, ora por Rosalina, ora por Samuel. Eu senti um clima um tanto diferente de Montanha da Lua por motivos dos personagens aqui serem um tanto mais jovens. O título do livro combina perfeitamente com a história. A escrita da Mari aqui é tão fluída e cheia de sentimentos que, dei por mim, já estava terminando o livro. Já estou querendo muito o próximo livro dessa série e minha aposta sobre o casal está em Gregório e Isabel.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/04/resenha-154-a-noiva-devota.html
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR