A Noiva Devota

Silvana.Clemente 24/01/2023

Bem fraquinho
Série "Família Hallinson" #2
A Noiva Devota
Romance entre Samuel (segundo filho do casal do livro 1) e Rosalina que desde criança é apaixonada pelo rapaz. A história evidencia os costumes e preconceitos da sociedade conservadora e puritana da época o que deixa a desejar é a personalidade do rapaz: Inicialmente é dito que ele não é mais nenhum menino, está concluindo uma segunda formação e por ser um aristocrata, filho de um Duque nunca foi muito cobrado em assumir responsabilidades e no entanto por uma situação enganosa acaba se comprometendo e a partir daí é cobrado, manipulado, exigido pela família da moça, dele e amigos. Me irritei e torci para que ele colocasse algum limite na situação, coisa que não acontece. Fica a impressão que Samuel é um rapazote, sem autoridade nenhuma sobre a própria vida o que definitivamente o coloca longe de ser o mocinho encantador pelo qual suspiramos

Kelly 02/07/2021

Adorável
Este livro 2 me deixou ainda mais encantada pela família Hallinson!

Adorei o modo como os acontecimentos foram se desenvolvendo e como o amor foi capaz de superar dúvidas e medos mais uma vez!

Rosa e Sam formam um casal muito fofo, e mesmo ele sendo um 'idiota' com ela (palavra de Rosa) acabou descobrindo um sentimento puro e verdadeiro por sua noiva!

Gostei muito de ver a criação e os ensinamentos de Mical e Octavio para com os seus herdeiros, tornando-os pessoas dignas e de bom coração!

Lia 28/09/2020

É bom, mas falha em alguns aspectos
Não é necessário ler o primeiro livro para ler este, o que já conta como ponto positivo, mas achei a narrativa um pouco lenta, a demora para um simples beijo me deixou com os cabelos em pé e a lerdeza de Samuel mais ainda. Toda essa preocupação com o decoro, os costumes da época também me deixou irritada, mas entendo que a autora quis passar o máximo da realidade daquela época, o que não acho que seja tão necessário.
O casal nem de longe consegue ser viciante, mas a gente torce por eles e a falta de momentos intensos e/ou fofos deixa tudo mais difícil. E sinceramente, foi ridículo o modo como do nada ela decidiu que ele a amava depois de um discurso chucro e isso me irritou um pouco. Para mim, foi apenas para encher linguiça, não havia uma reviravolta muito boa, então vamos de cu doce.
Resumindo: é um livro que quase não consegue cumprir seu papel de passatempo, já que o casal não é tão cativante e não é apresentado mais personagens interessantes, mas é uma história bem escrita e não exagera na descrição de detalhes e graças a isso a história flui.

Amanda 23/02/2020

Não é melhor que o primeiro, mas vale!
Depois de conhecermos o amaldiçoado duque de Bousquet e sua amada solteirona Mical que quebraram uma maldição milenar e viraram uma lenda em Madascocia, vamos conhecer o filho mais novo do casal, Samuel Hallinson. No final do livro anterior, Mical contou que as filhas Georgina e Henriqueta se casaram com seus grandes amores, mas que ela ainda esperava os filhos se apaixonarem.
Nesse contexto vamos conhecer Samuel, mais novo e apesar de muito amado pelos pais, é deixado de lado pela sociedade por não ser o futuro duque. Somados a isso, ele desenvolve um complexo de inferioridade em relação ao irmão que o deixa indeciso e demorado para tomar decisões (é importante deixar um parênteses de que ele se dá muito bem com o irmão e a família, essa situação é uma coisa dele).
Ele sentia uma certa atração por Isabel Acker, irmã de seu melhor amigo Ronaldo. Ele é formado em direito, mas não quis exercer e voltou a universidade para se formar engenheiro, lá Romoaldo o convence a voltar para cortejar sua irmã. Quando ele retorna, encontra uma Isabel encantada por seu irmão e tomado pela decepção vai até a varanda onde tudo acontece...
Rosalina Acker é a irmã mais nova de Romoaldo e Isabel. Ela é apaixonada pelo mais novo dos Hallinson desde a mais tenra infância quando ele sorriu para ela a deixando confortável depois de uma reprimenda da mãe. Quando ela o vê no baile das bodas de Henriqueta e o nota vindo em sua direção, tem seu coração amassado por ele cortejar sua irmã. Abalada e com o corpete muito apertado, ela vai pra varanda onde começa a sufocar, até que alguém a resgata ao abrir seu vestido.
De repente começa uma comoção, sua mãe e várias pessoas chegam e começam a pedir reparação até que ela nota que o infeliz é seu grande amor Samuel Hallinson. Apesar de apaixonada, ela não quer que ele se case com ela obrigado e apos Samuel quase morrer de uma gripe por fugir na chuva, eles entram em um acordo para se conhecerem e ver se dará certo. O que ela não sabia era que Samuel intentava noivar com ela para impressionar sua irmã (idiota!)
Mas o feitiço vira contra o feiticeiro e quando ele nota seu irmão muito próximo da sua noiva, as coisas começam a sair do controle. Rosa se apaixona a casa dia mais, até que se decepciona e dispensa de vez e só então ele entende que está apaixonado de verdade e que precisa dar um rumo em sua vida se quiser reconquistar a confiança e o amor da única mulher que mexeu realmente com ele.
O livro é fofinho, mas assim como o anterior (do pai!) ele demora a entender seus sentimentos e aceitar o amor que sente pela mocinha e ela apaixonada e boba, mesmo fazendo ele sofrer um pouco, ainda perdoa muito rápido. Contudo, nada que não nos faça susperar em vários momentos e torcer pelo casal principal... Confesso que estou ansiosa pelo último livro sobre o futuro duque e espero outra irmã Acker, Isabel.

Hester1 13/04/2019

Horroroso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já li vários livros ruins, mas não lembro de nada tão ruim no momento, Gostaria que fosse possível dar estrelas negativas.
Alcione13 13/04/2019minha estante
Hahahahah
Tá azarada como eu!!! Já estou correndo desses

Alcione13 13/04/2019minha estante
A sinopse enganosa...

vanessaetraud 12/08/2019minha estante
Vou ler só por essa resenha. Eu até ri mana

Hester1 13/08/2019minha estante
Ok, Vanessa, depois não diga que não avisei. :-))
Mas é bom lermos para formarmos nossa opinião. Cada um de nós tem as suas, tem muitos que foram muito bem avaliados e eu detestei, e ocorreu também o contrário. Depois nos conte o que achou.

vanessaetraud 13/08/2019minha estante
Termine e mano KKKKKKKKK insanidade. Superou romances de banca

Alcione13 13/08/2019minha estante
Hester e eu temos gostos parecidos.

vanessaetraud 13/08/2019minha estante
Kkkkkkkkk bom saber. Vou começar a perguntar

Alcione13 13/08/2019minha estante
Rsrs
Eu geralmente acompanho a opinião de alguns amigos que partiram de gostos semelhantes

Aisha Andris @AishandoBooks 09/03/2019

Leve e apaixonante
História linda, que se passa mais ou menos 30 anos depois de Montanha da Lua. Eu particularmente adorei ver que, mesmo após tanto tempo de casados, a Mical e o Octavio continuaram apaixonados e cheios de desejo um pelo outro. E claro, adorei conhecer melhor os filhos deles.
A Henriqueta e a Georgina se tornaram mulheres incríveis, divertidas e, deu para perceber, super felizes e satisfeitas com seus matrimônios. Elas tiveram poucas participações, mas gostei bastante delas. Já o Gregório é um palhaço, super carismático e, posso estar enganada, mas acredito que esconde muita safadeza em algum lugar dentro de si, assim como o pai. Já o Samuel, nosso mocinho, é um fofo, mesmo sendo um tanto quanto indeciso e um pouco tapado também (será que puxou o pai? sim ou com certeza?).
O Samuel gostava (?) da irmã da nossa mocinha, que por sua vez só tinha olhos para o Greg. Já a Rosalina era completamente apaixonada por ele desde sempre e, durante um baile oferecido pela Henriqueta, ocorre um mal entendido e o Sam é meio que obrigado a pedir a Rosa em casamento, porém, com a condição de que, se até o dia do casamento não se apaixonasse por ela, poderiam desfazer o compromisso.
Amei ver como, sem perceber, o Sam foi se apaixonando pela Rosa e também como precisou ralar para convencê-la disso. Curti também toda a evolução dos dois ao longo da história e também da família Acker, principalmente a Isabel e a Margarida.
Enfim, uma leitura muito agradável e uma história que achei mais perfeitinha do que a anterior, mesmo Montanha da Lua tendo um quê a mais para mim. 5 estrelas mais do que merecidas.

site: https://aishando.home.blog/

Aisha Andris @AishandoBooks 18/10/2018

Leve e apaixonante

Ler é Literário 10/10/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Como prometido essa semana estaremos voltados para a família Hallinson, ou melhor dizendo para os livros dessa coleção escrito pela nossa autora parceira Mari Scotti e como já falamos do começo de toda essa história através de "Montanha da Lua", agora passaremos para A Noiva Devota.

"Eu amava Samuel Hallinson desde a minha meninice, casar-me com ele era tudo o que sempre desejei, mas meu anseio incluía um olhar devoto [...]."

A Noiva Devota é o segundo livro da Coleção da Família Hallinson, escrito pela autora Mari Scotti e diferente do primeiro livro que lidamos com a história de Mical e Octávio, neste livro temos a história de um de seus herdeiros.

"Eu nunca me senti um homem comum, sempre aquém das pessoas, do nome da minha família. O segundo no meu lar e também em meu próprio coração."

Samuel Hallinson é um dos filhos de Mical e Octávio, o casal que tornou-se lenda em Madascocia por vencerem uma maldição antiga e conseguirem viver seu amor. Apesar de Samuel não ser o herdeiro ao ducado de sua família, o mesmo continua tendo responsabilidades por causa de seu sobrenome e por isso muitos de seus atos refletem em todo seu contexto familiar.

"Se fôssemos apenas herdeiros de um duque teríamos responsabilidades sociais, mas somos herdeiros da lenda. Esperam de nós o esplêndido e o inimaginável [...]."

Samuel foi criado numa família amorosa que demonstra carinho por aqueles que o cercam e querem que seus herdeiros se casem não por obrigação, mas com alguém que estes mesmos escolherem e que amem. Porém, o mesmo só tem olhar para uma dama em específico mas a mesma também só tem olhos para outra pessoa.

"O amor é uma exigência de minha mãe para cada um de seus filhos. O casamento não deve ser um negócio, segundo meu pai."

Rosalina Acker é a filha mais nova de um dos casais mais importantes de Madascocia, apaixonada desde pequena por Samuel Hallinson a mesma só se ver a sonhar com seu amor de infância já que o mesmo não tem olhos para ela e sim para sua irmã Isabel.

"[...] não sabia o que era o amor e então, aquele garoto de olhos negros e espertos, cabelos pretos lisos e deselegantemente bagunçados, me encarou e sorriu ao ver-me puxando o fio de minha saia enquanto minha mãe tentava me obrigar a ficar ereta como uma donzela sempre estar."

Rosalina não se ver como uma mulher desejada e ver sua imagem apagada por causa de sua irmã Isabel e por causa de sua mãe que deseja a todo custo casar sua irmã mais velha com o duque de Bousquet. Além disso, a mesma ver sua condição como manca como um defeito e tenta esconder o mesmo a todo custo já que isto lhe foi ensinado porém a mesma ver sua oportunidade de ser notada num baile que acaba comprometendo ela e sua paixão infantil.

"Eu não podia privar minha irmã de um casamento bom, nem desmantelar os sonhos de minha mãe [...]."

Assim que retorna a sua casa em Madascocia, Samuel se ver indo a um baile dado por uma de suas irmãs. Porém, ao se deparar com uma moça que está passando mal por conta do espartilho apertado o mesmo tenta ajudá-la e ao fazer isso é flagrado numa situação que para sociedade da época é considerado como um encontro comprometedor e que traria consequências para ambos.

[...]

Link Amazon: http://amzn.to/2Cst2zz
Link Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/631862#_=_

Booktrailer https://www.youtube.com/watch?v=eKFkBIM8nUw

SINOPSE:

Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.

RESENHA:

Aqui conheceremos a história de Samuel e Rosalina.

E ... se tudo o que você sonhou desde criança, pudesse se tornar realidade?Príncipes existem SIM! E aqui não haverá necessidade de beijar o sapo para transformar em príncipe, ... ele já vem prontinho! (risos)

Esta história é a sequencia de Octávio Hallinson e Mical do livro Montanha da Lua que é o primeiro volume da história da Familia Hallinson.

Samuel é o filho mais novo do casal e apesar de não ser o próximo a assumir o cargo de Duque ainda assim, carrega todo o peso do sobrenome de sua família: Hallinson.

"Eu era filho de uma lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade."

Seus pais venceram a maldição e conseguiram encontrar e viver o verdadeiro amor.

E, é exatamente isso que Samuel deseja.
Conhecer e encontrar o verdadeiro amor.
Mas, infelizmente para ele é um sentimento desconhecido e, até Samuel compreender seus sentimentos alguns constrangimentos acontecerão.

Samuel como quase todo jovem, tem dúvidas em qual profissão atuar. Formou-se em advocacia mas não tinha vontade de atuar nesta área e decidiu com seus pais que voltaria a faculdade para quem sabe descobrir sua aptidão.

Samuel jamais pensou em relacionamento.

Muito menos em casamento.

Instruído por seus pais, buscava casamento por amor e não como faziam na época onde o normal era se casar por interesses ou para manter as aparências.

Ao resolver voltar para casa mais cedo e decidir ir ao baile, Samuel sem saber traça seu destino.

E, a partir daí uma série de acontecimentos desencadeia na transformação do menino em homem.
Do adolescente que desconhecia o que a palavra amor significa para um homem totalmente e irremediavelmente apaixonado.

Rosalina ou Rosa é uma adolescente como tantas outras. Apaixonada desde menina acredita que jamais conseguirá dar asas a esse sentimento já que os casamentos são pura conveniência.
O que lhe resta é sonhar em se casar e ter uma família.

Mas ... o destino lhe trará uma maravilhosa surpresa.
E Rosa aprende que amar e ser amada é possível e que desejos se realizam!

"Sonho com Samuel Hallinson desde que o vi comprando botas com o irmão mais velho há mais de dez anos e penso nele quando penso em um matrimônio feliz."

Donzela recatada que sonha com seu amado desde que era menina.
Ao se aprontar para o baile e colocar um espartilho uns números menores pois ela se considerava muito voluptuosa, Rosalina acaba passando mal na varanda do baile e Samuel a ajuda. Porém para aquela época foi como se fossem pegos ao flagra.
Até porque a mãe de Rosa vê na situação a oportunidade de casar a filha com um Hallinson e realmente Margarida Acker passa a fazer da vida dos adolescentes um verdadeiro inferno.

A história se desenrola em torno do noivado com muito acontecimentos que fazem a trama se tornar divertida e instigante.

Rosalina desejava casamento por amor.
Mas jamais poderia imaginar que o destino lhe concederia seu pedido nos mínimos detalhes.

Os noivos devagar vão descobrindo que a inexperiência não vai atrapalhar e juntos viverão uma gama de sentimentos e sensações.

Paixão, desejo, adoração e devoção. Todos sentimentos que ambos desconheciam e juntos se entregam a um futuro que promete todo o amor possível.

Assim como o primeiro livro a descrição do casal descobrindo juntos os primeiros toques, as primeiras carícias, o primeiro beijo!
(SUSPIROS!)

História muito linda, com uma trama intensa e emocionante.

tainan.barbozageneroso 17/10/2017

"A noiva devota" é um romance de época, e o segundo volume da série da Família Hallinson, que se inicia com "Montanha da lua", escrita pela brasileira Mari Scotti, parceira aqui do blog, e contém 248 páginas. Nesta sequência, Mical e Octávio dão lugar a Samuel e Rosalina. Samuel é o filho mais novo do casal e carrega o peso de ser um Hallinson, filho de uma lenda: o casal que com o amor venceu uma maldição. Mas por ser o mais novo, não tem tantas responsabilidades, não vai herdar as responsabilidades do pai. Samuel não pretendia casar tão cedo, até que, em um baile, vê Rosalina Acker sufocada com a roupa apertada e ao tentar ajudá-la é flagrado despindo a moça. A mãe de Rosalina, Margarida Acker, vê essa como uma boa oportunidade para casar a filha com um Hallinson. Já Samuel aproveita a oportunidade para se aproximar de Isabel Acker, a irmã mais velha de Rosalina, por quem tem uma atração física. Além disso, Rosalina é apaixonada por Samuel desde criança, visto que ele brincava com o seu irmão Romoaldo.

Então, a história vai se desenrolar em torno do noivado. É um enredo que parece simples à primeira vista, mas é muito bem trabalhado e desenvolvido com todos os detalhes que um romance de época precisa para te fazer entrar na história. É nítido que a autora fez uma pesquisa bem detalhada a respeito dos costumes da época, visto que os descreve muito bem.

"Os recitais e concertos caseiros não eram raros, mas também não ocorriam em dias comuns. Segundo a etiqueta, deveriam ser anunciados com convites de tecido especial e para os nomes mais conceituados da cidade"

Todos os personagens são bem desenvolvidos, inclusive os secundários, gostei muito de ver Mical no papel de mãe dedicada, continua madura. Já Octávio, não gostava muito do personagem e ele não mudou muito hehe, continua o mesmo, mas foi bom recordar. A narrativa é feita em 1ª pessoa se revezando entre os protagonistas: Samuel e Rosalina. Eu, particularmente, gostei muito mais da Rosalina: acredita no amor, não é interesseira, nunca culpou Samuel pelo noivado ter acontecido, e vale ressaltar que, como boa parte das mulheres, é insegura com o seu corpo, visto que manca. Enfim, é uma personagem que é fácil de se identificar e se apegar. O outro protagonista, Samuel, é confuso com os seus sentimentos e indeciso, confesso que tive raiva dele em alguns pontos da leitura, assim como tive do seu pai, Octávio, em "Montanha da Lua".
Novamente Mari Scotti me surpreendeu, mostrando uma evolução na sua narrativa e me fazendo entrar em sua história.

site: www.eucurtoliteratura.com

Nana Valenttine 02/08/2017

SUSPIROS. MUITOS SUSPIROS
Terminando o livro 1 ontem e o 2 hoje, apenas confirma o que todo mundo já sabe. Quando eu gosto, e me prende, eu leio em velocidade absurda.

"Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente."

O que dizer desse livro? (SUSPIROS ALTOS)
Apesar de ser um pouco menos angustiante que o primeiro, a ressaca foi maior. Não sei explicar como.

Samuel e Rosa chegaram de mansinho e tão inocentes e se descobrindo juntos. Esse livro foi uma pérola.

As cenas dos dois juntos se descobrindo entre gestos simples e carícias foi demais para o meu coração. Foi uma das cenas mais lindas que já li, eu acho, pois era lindo de ver a inexperiência dos dois somado ao decoro e as tentativas de se verem sozinhos e tentarem se tocar por mais breve que fosse o momento.
Estou abalada demais pra fazer uma resenha decente então se contentem com o trecho ali em cima.

Sobre a Mari; adorei conversar com você e debater tantas coisas sobre esse mundo literário em que vivemos. Amei principalmente catar informações sobre o próximo livro direto da fonte!!! ( LEIAM NACIONAL, JÁ FALEI. ONDE MAIS SE CONSEGUE FALAR DIRETO COM O AUTOR GENTE?)

Amei a sua delicadeza, seu esforço em construir esses personagens e foi impossível não se encantar com Gregório, Isabel, Mical e Octavio. Torço muito pela isabel e sei que você não a deixara desamparada.
Obrigada pela oportunidade de conhecer suas obras.
Estou aqui, esperando o próximo
Um beijo,
Nana.

Elis 29/06/2017

Leitura de um dia. Fazia tempo que uma história não me pegava de jeito. Esse ano pensei que estaria em outra vibe, mas os romances históricos continuam a me encantar.
Rosalina é apaixonada por Samuel desde os 6 anos de idade, o que torna lindo a sua admiração por ele. E um acaso do destino faz com que ele fique preso a um compromisso ao ajuda-la quando esta passando mal em uma festa. Mas ela não deseja casar sem amor, nem que isso manche o nome da família e a sua honra. Posso dizer que temos uma história tão linda e bem construída, quanto A montanha da lua. Como foi gostoso ler cada capítulo e ver o quanto o amor pode mudar as pessoas. Perceber as mudanças de atitudes e o crescimento do Samuel. Uma leitura que não te larga, enquanto você não descobrir o que realmente vai acontecer no final. Mais uma vez a Mari me conquistou com suas palavras, sim sou fã de seus romances de época. Quero muito o próximo. #ANoivaDevota #MariScotti #livro #literatura #blog #AmazonBrasil

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2017/06/a-noiva-devota-mari-scotti-vol-2.html

Faby 27/05/2017

Ainda melhor que o primeiro
"O amor não deve ser temido."
Em A noiva devota conhecemos a história de Samuel Hallinson e Rosalina Acker. Enquanto no livro I as mulheres corriam com medo dos homens Hallison, e da terrível maldição que os acompanhavam... no livro II elas praticamente pulam aos seus pés para terem a chance se de casar com um dos homens das famílias mais poderosa e influente da cidade.

Samuel é o segundo filho, sendo assim não tem aspiração a ser o próximo futuro duque de Bousquet. Cansado de se ver cercados pelas debutantes e suas mães casamenteiras, ele parte em busca de uma segunda faculdade e quem sabe assim, da liberdade de seus pensamentos até que esteja pronto para formar uma família.

No entanto, nem mesmo a faculdade de engenharia que está cursando é suficiente para suprir seus anseios e, assim Samuel decide voltar para casa e para sua família. Ah... e também para Isabel Acker, irmã do seu amigo e mulher que povoa seus pensamentos a algum tempo.

"Eu era filho da lenda. E Precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor. E o que eu menos queria era encontrá-lo"

Rosalina é a irmã mais nova e mais desengonçada da belíssima Isabel. Apesar da sua pouca idade e da falta de atributos semelhantes aos de sua irmã mais velha, sabe o que quer. E o que ela quer é ser vista pelo amor da sua vida Samuel Hallinson. Porém seus sonhos parecem cada vez mais impossíveis quando Samuel volta para casa e tudo o que consegue enxergar a sua frente é sua irmã.

No entanto, um grande mal entendido em um baile de máscaras põe a reputação de Rosalina em risco e obriga que ela e Samuel tornem-se noivos. Porém, fruto de um amor verdadeiro, tudo o que ele sempre desejou ter, foi o mesmo que seus pais e casar-se por amor. E Rosalina, mesmo tendo diante de si a concretização dos seus mais profundos sonhos ao ver-se obrigada a casar com Samuel, sente que não é o correto a se fazer e, por isso deixa claro sua decisão de liberá-lo de qualquer obrigação para com ela.

Samuel por outro lado sugere um plano, ele a cortejará um por período de tempo abafando assim os rumores do escândalo e dando a eles a chance de se conhecerem melhor. O que Rosalina não sabe é que há outra intenção no plano de Samuel: mostrar aos seus futuros sogros o homem integro e honrado que é, e ao desfazer o noivado com Rosalina por incompatibilidade, poder enfim casar-se com Isabel a verdadeira senhorita Acker que deseja.

“Eu amava Samuel Hallinson desde a minha meninice, casar-me com ele era tudo o que sempre desejei, mas meu anseio incluía um olhar devoto, palavras de paixão e promessas de amor eterno. Não a obrigatoriedade social devido a uma situação que ele não teve culpa.”

Mas o destino tem planos diferentes e assim durante o cortejo Samuel começa a notar Rosalina mais do que como a irmã mais nova do seu amigo. Percebe as curvas do seu corpo, a beleza da sua pele e como a luz do sol a faz brilhar ainda mais. Mas Rosalina dando-se conta de que não é a destinatária do amor de Samuel impõe-se firmemente contra o matrimonio.

"(...) Seria assim tão ruim desposar a irmã errada? Questionei-me. Começava a acreditar que, na verdade, seria uma agradável experiência."

Corações são quebrados, promessas são feitas e muito amor é envolvido nessa história. Será que o amor verdadeiro finalmente encontrou esses dois corações? Um outro ponto que a Mari abordou que eu amei ler foi o amor familiar, tanto entre a Rosalina e seu pai que a apoiava e amava acima de tudo, como dos duques e de seus filhos.

A noiva devota me surpreendeu muito de forma positiva. A história é fluida, os personagens são marcantes e bem escritos, e o enredo descreve lindamente um romance de época. Há um toque de comédia em alguns pontos e o que deixa a história ainda mais perfeita. A Mari acertou em cheio nesse livro. A tempos não lia uma história tão bem escrita e tão linda. Esse livro me fisgou completamente a ponto de me fazer devorá-lo em questão de horas. Se você curte romance ou romance de época leia esse livro. Não tem como você não amar essa leitura.

"Ana Paula" 13/05/2017

Samuel Hallinson, querendo ajudar, acabou se metendo em uma encrenca das grandes. Agora, terá que se casar com Rosalina Acker. Samuel não deseja se casar, ainda mais com a irmã errada, mas como Octávio e Mical criaram seus filhos para serem responsáveis, Samuel remediará esse problema mediante um acordo: Se, ao final de algumas semanas, os noivos não nutrirem nenhum sentimento um pelo outro, Rosalina libertará Samuel de sua obrigação, mesmo que sua honra seja maculada e sua vida arruinada.
O que Samuel não sabe é que ele foi logo se envolver com a noiva mais devota de Madascócia! Rosalina é apaixonada por Samuel desde criança, mas não quer um matrimônio arranjado. Deseja-se casar por amor e que seu marido a ame com a mesma intensidade com que é amado.

Rosalina é a filha mais nova do casal Acker, sua irmã mais velha já está em idade para se casar e é ela que ganha todas as atenções masculinas e de sua mãe. Rosalina se sente inferior e apagada, ainda mais que possui uma deficiência que tenta a todo custo esconder.

"Eu era filho da lenda. E precisava superar expectativas além da minha própria capacidade.
Estava destinado ao amor.
E o que eu menos queria era encontrá-lo"

Samuel é um personagem que me conquistou aos poucos. Ainda sou completamente apaixonada por Octávio, seu pai, mas Samuel tem uma delicadeza que Octávio nunca teve. O defeito que, pelo jeito, acompanha os homens dessa família é a indecisão. Samuel é formado em direito mas começou outra faculdade por ficar indeciso se queria mesmo ser advogado. Também é sua indecisão que pode por a perder o amor de sua vida.

Rosalina é o tipo de mocinha que eu adoro amar. Uma personagem bem construída, determinada e inteligente. Ouso dizer que depois de Mical, Rosalina se tornou a segunda personagem que mais amo entre os livros da autora. Sua doçura misturada com sua força de vontade me fez pensar em tantas coisas que deixamos para trás por medo de arriscar; no quanto reclamamos por não ter o cabelo perfeito, a pele perfeita, o corpo perfeito.

"A cintura era um desenho paralelo, como uma pincelada perfeita e delicada posta com cuidado sobre um quadril robusto e que deixou minha calça um pouco mais justa. Eu não deveria olhar com tanta atenção para a fartura daquela anca, não quando ficaria visível minha aprovação..."

Como não amar uma história que te faz rir, chorar, torcer para um final feliz e ainda shippar personagens secundários??? Noiva Devota me conquistou por completo, foi perfeito do início ao fim.
Mari Scotti pode ter arrebatado meu coração com Montanha da Lua, mas foi neste livro que ela me fez amar ainda mais esses personagens loucos, sensíveis e tão humanos!
A escrita da autora é maravilhosa! Ela escreve com o coração e cria enredos lindos e cheios de amor, carisma e respeito. Mari escreve sobre o que acredita e isso me faz adorá-la cada vez mais.

O enredo sensual abusa de nossa mente fértil nos fazendo ficar imaginando como era as coisas naquela época... Romances de época não são meu forte, mas me encanto facilmente com todo esse ar arcaico e cheio de firulas. Mari abusa de seu conhecimento literário para construir seus personagens e lhes dá pequenas peculiaridades que o leitor pode se identificar imediatamente.
A narrativa em primeira pessoa nos deixa mais próximos dos personagens principais, já que Rosalina e Samuel nos contam em primeira mão o que se passa em suas cabecinhas.

"Demorei um pouco a compreender que ela se sentia exatamente como eu, sendo a mais nova. No entanto, diferente de mim que jamais me senti diminuído por minha família, ela era a segunda escolha também dentro de sua casa. "

Não posso deixar de mencionar que Octávio e Mical estão mais fofos do que nunca neste volume! Seus filhos estão todos criados e esse casal de velhinhos me fez rir inúmeras vezes durante a leitura (SIMMM!!! Octávio continua tarado e querendo ajudar a Mical a arrumara a cozinha - entendedores entenderão! rsrsrsrs) e, claro, deu aquele aperto no coração de imaginar que eles podem não estar presente no próximo livro da série.

A capa é linda e a modelo se parece bastante com a protagonista. Se não me engano, até o vestido da capa foi usado por ela em um dos seus passeios durante o dia! rsrsrsrsr
A edição física da Amazon está muito bem feita, mesmo com as folhas brancas, a leitura fluiu e não encontrei erros de revisão.

"Me sentei novamente na beira do rio LIyin sentindo as pernas trêmulas, o corpo trêmulo, o coração despedaçando-se pouco a pouco e não era pelo frio. Pela primeira vez em minha vida adulta eu chorei, amarga e dolorosamente, como um bastardo, infeliz, indigno e fútil."

Do mais, acho que já falei demais. Indico gente, de olhos fechados e boca aberta!
Sou fã da autora escrevendo o que for, mas acho que Mari Scotti encontrou seu lugar de conforto na literatura. Amei ambos os livros e aguardo ansiosamente os próximos.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/05/resenha-noiva-devota-familia-hallinson.html#.WRb5SOsrLDc

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/04/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
A Noiva Devota conta a história de Samuel Hallinson - um dos filhos de Mical e Octávio - e Rosalina Acker. Por conta de um mal entendido, os dois acabam por ter de noivar e, consequentemente, casar. OK, seria tudo tão fácil se fosse somente isso…

Rosa (para os íntimos) é uma moça inocente, sonhadora e muito encantadora. Ela possui uma pequena deficiência na perna e isso faz com que ela se sinta bastante insegura, mas, aos poucos, vamos vendo uma outra faceta dela: uma moça inocente sim, sonhadora também, mas forte e muito madura ao encarar alguns acontecimentos. Quando ela se vê noiva de Samuel, o cara que ela é apaixonada desde os seis anos (o que achei bem precoce de sua idade, já que com seis anos eu ainda brincava de bola na rua), ela se vê a mulher mais feliz do mundo. Essa felicidade foi conquistada, mas não sem antes alguns probleminhas.

Samuel é um carinha que me faz sentir amor e raivinha tudo ao mesmo tempo, mas nenhuma raiva que fosse perpetuar para sempre. Samuel foi dar uma de bom samaritano, mas ele acabou tendo de noivar a irmã mais nova da mulher que amava. Mas amava mesmo? Aos poucos, ele vai percebendo um outro lado de Rosalina e se encantando por ela. Só que foi meio difícil Rosa saber disso, afinal, era cada close errado que ele dava que… meu santo Jesus coroado! Era cada situação que dava vontade de dar uns tapas nele. Nesse momento era quando eu respirava fundo e analisava a situação que ele estava passando.

Além de ter de noivar outra mulher, Samuel já estava na sua segunda faculdade (e eu aqui sem nem terminar a minha primeira #todoschora), mas ele não estava feliz com isso pois sentia que lhe faltava algo; sem contar na pressão da história de amor de seus pais. E a cereja do bolo é os sentimentos que Rosa despertava nele. Então, creio que isso tudo é motivo suficiente para mexer com a cabeça do rapaz. No fundo do fundo, Samuel era tão inseguro quanto Rosa, mas aos poucos vai tomando tenência na vida. O bom de tudo é ver como noivar com Rosalina fez com que Samuel tivesse que tomar as rédeas de sua vida.

Nesse livro, revemos Mical e Octávio. Gostei muito da interação deles - principalmente Mical - não só com os filhos, mas também com Rosalina. Fora que percebe-se toda uma aura diferente entre o casal, como se eles tivessem mais leves para amar depois de tudo que passaram.

Adorei o modo como os personagens secundários foram utilizados. Gregório (irmão de Samuel) é aquele personagem que você se apaixona logo de cara. Isabel (irmã de Rosalina) e Margarida (mãe das meninas) são aquelas mulheres que, de primeira, se tem um pouco de desgosto, mas aos poucos vamos descobrindo lados afetuosos. Félix (pai de Rosalina) é aquele paizão que ama suas filhas e só quer vê-las bem casadas e felizes.

A história é narrada em primeira pessoa, ora por Rosalina, ora por Samuel. Eu senti um clima um tanto diferente de Montanha da Lua por motivos dos personagens aqui serem um tanto mais jovens. O título do livro combina perfeitamente com a história. A escrita da Mari aqui é tão fluída e cheia de sentimentos que, dei por mim, já estava terminando o livro. Já estou querendo muito o próximo livro dessa série e minha aposta sobre o casal está em Gregório e Isabel.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/04/resenha-154-a-noiva-devota.html