O Chefe Secreto

O Chefe Secreto Jéssica Milato

Resenhas - O Chefe Secreto

Bruna.Bookstagram 12/02/2023

Bernardo é vice-presidente de uma empresa familiar mas muito ausente em sua vida profissional. As únicas coisas que chamam a sua atenção são: prostitutas, dinheiro, viagens e orgias.

Manu trabalha na empresa do pai de Bernardo e precisou trancar a sua faculdade de direito por causa dos turnos do trabalho já que não eram fixos. Ela é muito humilde e ainda ajuda os seus pais financeiramente, já que seu pai vive em uma cadeira de rodas e não pode trabalhar.

O pai de Bernardo pede para que ele vá trabalhar na empresa disfarçado de operador pra tentar entender o motivo de tantos pedidos de demissão, e como ninguém o conhece, jamais vão descobrir que Vicente e Bernardo são a mesma pessoa.

A contragosto ele faz, mas jamais imaginou que Manu fosse entrar em seu coração de alguma maneira. E mesmo precisando viver de forma fingida uma vida miserável, ele percebeu o quanto aquela mulher era incrível e espontânea. Mas há um problema nisso tudo: Manu detesta Bernardo Salles, já que por culpa dele os horários não são fixos e a fez desistir desse sonho da faculdade.

De que maneira Bernardo vai contar que ele e Vicente são a mesma pessoa sem tocar na ira de Manu?

Minha opinião: a ideia do livro é muito boa, a ideia do disfarce e a questão de fazer Bernardo entender que a vida não e só luxo, mas não funcionou pra mim. O Bernardo é insuportável e a Manu é chata e infantil, não vi química no casal e a escrotidão de Bernardo estragou toda a história logo no primeiro capítulo. Achei tudo muito forçado, principalmente a forma com que ele mudou. O personagem que mais gostei no livro foi a Alicia, ela era a mais legal porque afrontava o Bernardo.

Marina.Perosso 31/07/2022

O Chefe Secreto.
Nada na vida de Bernardo era como ele pensava e para isso ele teve que estar no lugar que menos imaginava.
Mas para sua sorte foi o lugar que fez sua vida mudar para melhor.

Vanuza 01/12/2016

Lindo
Só posso dizer que mais uma vez Jéssica Milato arrasou. O chefe secreto te faz rir e se emocionar com as peripécias de Bernardo e Manu, um casal que mesmo com as diferenças, se completa.
Uma história sobre amor, perdão, amadurecimento e sonhos.Que vai te mostrar que as vezes aquela pessoa que você menos espera é a certa pra você, que tudo tem seu momento pra acontecer e que todas as situações nos deixam um aprendizado.
Impossível largar essa história antes do fim.
Amei!!!

vannessa 02/12/2016

Perfeito
Leitura envolvente do inicio ao fim,Bernardo é aquele típico garoto rico,ttem tudo o que quer e na hora que quiser,mas quando ele é obrigado a descobrir o que passa na empresa ele simplesmente descobri a raiz dos problemas,e sem falar das loucuras entre ele e Manu,eu ri muito com as loucuras desse casal.O Bernardo mudou muito e isso tornou-lhe especial.Queria poder dar mais estrelinhas.

Camila | Book Obsession 03/05/2017

Resenha feita pela Ana Helena para o blog Book Obsession
Esse foi meu primeiro livro da autora Jessica Milato. Ah, e claro, a primeira coisa me chamou a atenção, sem dúvidas, foi a capa. E que capa!!! OMG!!

A segunda coisa que reparei ao ler, é que se passa no Rio Grande do Sul, em uma cidade (Ijuí), um pouco longe da minha, mas lembrando TUDO fica longe de Uruguaiana (kkkkkkkkk), exceto a Argentina (que fica do outro lado da Ponte Internacional).

Mas voltemos a resenha, em O chefe secreto, temos Bernardo Salles, lindo e gostoso, o VP da BioFort. Um homem egoísta, narcisista, egocêntrico (ele realmente acredita que o mundo gira ao seu redor), não dá a mínima para os outros.

“Olho – me no espelho e vejo o porquê das mulheres lamberem o chão por onde eu passo, eu sou lindo pra caralho.”

Mal sabe ele que sua boa vida terá uma transformação, quando seu pai e outros sócios dizem que ele precisa assumir seu lugar e saber mais da empresa que irá presidir um dia. E para isso, ele deve se disfarçar de Vicente e passar por todos os setores da empresa.

“Ficaram malucos? Jamais eu faria isso?”

Depois de discutir com todos e ouvir que se não fizesse isso, seria demitido, Bernardo acaba aceitando. Muito contrariado.

Em sua nova posição, de funcionário, Vicente conhece os funcionários, ouve suas reclamações (sendo que quase todas são sobre o VP Bernardo Salles), e mesmo detestando cada minuto, se vê encantado por Emanuelle, uma funcionária tagarela, batalhadora, universitária e que faz de tudo para cuidar dos pais.
Apesar de ter sofrido no passado, Manu sempre está sorrindo, cantando sertanejo ou pagode (para tortura de Vicente), fazendo com que o mesmo se sinta mal por estar mentindo sobre quem é.

Mas...É claro que mentira tem perna curta, e depois de muitas coisas Bernardo diz a verdade a Manu, deixando – a chocada e muito triste ao se dar conta que foi enganada.
Agora Bernardo deve arcar com as consequências de seus atos e decidir o que fará para consertar tudo e o que será da sua vida.

Para quem não está acostumado, o livro traz muito as gírias gaúchas!! Várias vezes me peguei rindo, kkkkkkkkkkk.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-chefe-secreto-jessica-milato.html

Adriano 27/02/2017

Maravilhoso
Uma obra quente e intensa, Prende o leitor para saber o que acontecerá com Bernardo do início ao fim. Aquelas obras que são maiores que si próprias. Para se emocionar e guardar para sempre na memória!

Mari Sales 25/06/2017

Que chefe!
Estúpido, arrogante e pervertido, essas são as características principais do nosso mocinho, vice-presidente da Biofort. Sua via é a empresa e as profissionais do sexo. Porém, seu reinado acaba quando seu pai e todos os outros acionistas o obrigam a se disfarçar no meio de seus colaboradores, para descobrir o motivo do alto índice de pedidos de demissão.

Sem nenhum pingo de pudor, Bernardo narra a história do seu ponto de vista mimado e muito audacioso. Ele não tem papas na língua, só quer saber de ser servido de todas as formas possíveis.
Então, quando foi obrigado a fazer parte do proletariado de sua própria empresa, ele relutou, esbravejou, mas assumiu o papel secreto de funcionário da empresa, porém, continuou com sua língua afiada.
Manu, a mocinha dessa trama, era sua colega de trabalho, uma mulher com jeito moleca, que carregava a família nas costas e abriu mão dos seus sonhos profissionais, mas escolheu enxergar tudo rosa ao invés de se lamentar. Ela ainda não havia desistido de se tornar uma advogada e tudo isso somou para que Bernardo se encantasse cada vez mais por ela.
“Manu é diferente de tudo o que conheço. Ela gosta de mim pelo o que sou e não pelo o que tenho.”
Vale informar que a mocinha tem sotaque do sul do país muito fofo!

Enquanto trabalham, os dois constroem uma amizade que evoluí para namoro. Com dificuldade para largar o jeito “maladrão” de ser, o mocinho deixa a desejar com seus encontros casuais enquanto está com Manu. Mas por um lado, ela é o par perfeito para ele, pois sabe repreender e perdoar o mocinho no momento certo.
“As almas se reconhecem pela energia.”

Além de evoluir como pessoa, Bernardo também evoluí como profissional, deixando de lado ideias mesquinhas e egoístas. Com um final cheio de revelações bombásticas e “redenção” de um anti-herói, recomendo a leitura para quem gosta de CEO safado e despudorado.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/06/jessica-milato-o-chefe-secreto.html

Arca Literária 22/08/2017

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/o-chefe-secreto-jessica-milato/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-chefe-secreto-jessica-milato/

Silvia.Souza 09/01/2018

Chato....
A idéia do livro é bem bacana.... Seria um livro bem legal mas infelizmente foi muito mal escrito... Fica bem óbvia a imaturidade da autora... Sem falar que o Bernardo é um personagem muito chato... Não recomendo a leitura....
Cinthya 24/04/2018minha estante
N me agradou tb n. Os personagens com idade mental de adolescente sem rumo. Eu hem! ?

Ste 23/06/2018

Apelativo
Infelizmente não consegui passar das primeiras páginas. O livro já começa com uma cena de sexo digna de filme pornô, que não me agradou nem um pouco. Amo livros de romance hot, mas achei a cena muito grotesca, chula, mal escrita, apelativa e baixa. Até onde eu me forcei a ler, observei que a sinopse prometia uma leitura agradável, o que desde as primeiras linhas foi possível analisar que não foi o caso.

Fran 01/05/2019

IG @rassumido
O mulherengo, egoísta e convencido Bernardo Salles recebe a missão de se infiltrar na empresa do pai, aonde ele é herdeiro e vice-presidente para descobrir por que os funcionários estão pedindo demissão.
Alguém que colocava suas necessidades acima das de qualquer um poderia assumir realmente uma missão dessas?
Ele só precisava ficar 15 dias como o operário Vicente da Silva, mas a realidade era bem pior: ele era culpado de tudo. Sem alternativa, fez logo amizade com a maluquinha Emanuelle Fernandes, uma operária que estudava direito, mas que precisou trancar a faculdade para poder sustentar a casa após um AVC do pai. Com turnos alternados e sem possibilidade de continuar a estudar, ela culpa Bernardo Salles por isso e não esconde sua ira pelo playboy.
Nessa vida dupla, ele vai aprender muitas lições e poderá ou não, mudar a realidade do seu futuro e o da empresa.
Não se assuste! A história já começa com um tchan inesquecível. Um playboy precisa deixar sua marca né? Pois então... Ele não tá nem aí para os sentimentos dos outros, gosta mesmo é de saciar seus desejos. Ao contrário da sonhadora Manu, que foi enganada e abandonada pelo noivo em pleno altar. Uma amizade inusitada que fará você torcer para evoluir antes mesmo de dar os primeiros passos. Admitam, a gente adora vê um playboy experimentar um pouco do próprio veneno, às vezes dá até pena (ou não). O enredo é narrado pela mente pervertida de Bernardo, dividido em 30 capítulos com passagens de tempo um pouco rápidas (leia-se: adoraria devorar mais devagar). Sem falar da capa... Sexy e provocante! Venham conferir de perto todo esse material!

Angela.Aline 04/02/2021

É um livro gostoso de ler, com todas as circunstâncias em que Bernardo e Manu se conheceram, o amadurecimento, perdão, amor e compreensão mostrada de uma forma linda.
Não te prende na leitura, mas é um bom livro