Ídolo Teen (Teen Idol)

Ídolo Teen (Teen Idol) Meg Cabot

Resenhas - Ídolo Teen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

nicole 10/04/2024

Um livro que comprei em sebo e vi como um sinal do universo ser seguido. Spoiler: era mesmo.
Um livro tão bobinho mas ao mesmo tão empolgante, você fica viciado e ansioso pra ver o final. Nunca havia ouvido falar mas depois dessa vou ler mais livros da Meg. Aquela literatura adolescente que você se sente um pouco a personagem, não tem pra ninguém isso aqui!!! Muito maneiro, me tirou da ressaca demais!!

Nina @vicioseliteratura 20/11/2023

Capa feia, história boba
Esperava mais deste livro. É um romance pré adolescente bem bobinho e que, talvez, para quem está se tornando leitor seja bom, mas na minha opinião a história é muito rápida e o tal ídolo mal aparece na história. Tirando essa capa horrível! Sério, que mal gosto.

Laurinhads 11/11/2023

Já escutei e vi comentários ruins sobre esse livro. Faz anos que li, e não sei expressar exatamente o que eu senti, mas lembro de ficar feliz com cada coisa minúscula que acontecia entre Luke e Jenny. Foi um dos únicos livros que devorei, terminei muito rápido!
Pode ser considerado ruim e fraco, mas quando você é uma garota com 11 anos que está descobrindo o mundo e ganha uma caixa com vários livros da Meg de sua prima adolescente, a versão é completamente diferente.

Bealivros13 03/06/2023

Uma leitora decepcionada
É um livro bom, tenho que confessar. Esse foi o meu primeiro livro da Meg cabot e simplesmente já me senti decepcionada com ela.

SPOILER

Em primeiro lugar, o fato dela ter colocado um suposto casal na sinopse e não finalizar ele. Isso me decepcionou muito como leitora, já que eu esperava muito um casal que foi meio que dito na sinopse e não foi me dado maa o problema em si foi ter meio que desenvolvido eles como se eles fossem ficar juntos no final.

Em segundo lugar, o fato de terem feito o Luke e a Geri ficarem juntos do nada. Não tinha NADA, nenhum indício deles ou algo do tipo durante todo o livro para, no final, eles ficarem juntos??????

Tirando isso é um ótimo livro. A escrita é boa, o amadurecimento dos personagens é bom e o enredo é bom também, mas o que me pareceu foi que a autora tentou dar uma "revira volta" e não soube escrever. Já li vários livros onde o protagonista fica com outra pessoa sem ser a que está citada na sinopse, mas que foram muito bem escritos e desenvolvidos e infelizmente esse livro não soube fazer isso.

Tamyressilvazz 24/03/2023

Quero te ajudar, mas sou imparcial
Esse livro me deixou bem irritada no começo porque a narradora personagem achava super normal sofrer bullying e dizia que a vítima tava exagerando, tendo ataques e que por isso merecia estar sozinha e sem amigos. Até que ela foi encarregada de ser a guia na sua escola de um ator, Luke Striker, depois de presenciar a cena do refeitório em que Vera é humilhada, ele repreende ninguém ter feito nada, inclusive Jen, a personagem principal, depois disso ele começa a fazê-la refletir sobre tantas outras coisas que a fazem ser imparcial e se esse estado de neutralidade ajudava em alguma coisa. Porque vocês sabem, ninguém que foi responsável por uma revolução era imparcial, a partir disso, ela entendeu, que não adianta todo mundo gostar dela e ela não expressar seus posicionamentos. Quando ela decidiu se posicionar e ajudar seus colegas e se auto ajudar, ela viu mudanças positivas acontecendo.
Sobre o plot: Achei nada a ver, foi mais pra não dar um ar de que Jen tava talaricando a Geri, e o ídolo teen, deu uma movimentada na história, mas o foco não foi ele, a autora poderia ter colocado o próprio Scott pra fazer a Jen raciocinar sobre os problemas a sua volta.

Lucas 05/03/2023

Clichê, mas engraçadinho!
Se você gosta de histórias de escola onde a protagonista é considerada uma pessoa comum até acontecer algo totalmente inesperado que muda toda sua percepção e vivência da noite pro dia, este livro vai te atender.

Consigo ver Jen em Matrix, observando a realidade de longe e tendo a possibilidade de ser uma agente de mudança nos cotidianos escolares recheados de dramas adolescentes que vão de aulas ruins, amigas expansivas, conflitos de ego, namorados e ex-namorados... E UM ASTRO DE CINEMA QUE VEIO DISFARÇADO PARA SUA ESCOLA E É SEU DEVER GUARDAR SEGREDO!

Meg Cabot escreve como muitos detalhes, descreve pensamentos e traz referências datadas dos anos 2000. Apesar dos plots previsíveis e clichês, a leitura é fácil, gostosa e muito engraçada. Daria um ótimo roteiro para um filme original do Disney Channel.

Maria9204 08/02/2023

Foi o primeiro livro da meg que eu li, e eu adorei.
A leitura é muito fluída e você ate se esquece que está lendo.
Muito fofo o livro e a relação da Jen com o Scott

Julya_ 27/01/2023

Bem leve e fofo, é tudo o que a gente espera quando vai ler um clichê YA.

Se tivesse lido quando era adolescente teria amado.

Stefani.Panza 22/01/2023

Típico livro de Meg Cabot
Ok, como uma entusiasta pelos livros da Meg Cabot desde, sei lá, uns 8 anos talvez, digo que já estava morrendo de saudades do estilo de escrita dela.
Tenho que dizer, não é um estilo de livro que todos irão gostar. Não tem muitas reviravoltas, mistérios ou algo assim. É o típico livro clichê adolescente que você sabe como vai terminar antes mesmo de chegar na metade do livro. Mas a escrita da Meg é TÃO boa que é simplesmente impossível de largar!
Amei o ?boazinha porém depende? da Jen. O Scott dando mais sinais do que você acharia humanamente possível. A amizade da Trina, que me irritou por um momento. E mesmo o Luke, por mais que senti que ele só usou a Jen no fim das contas.
Enfim, bom livro para matar a saudade de ler um clássico da Meg Cabot.

Byluly 01/11/2022

Fofinho & Divertido
Sinopse ?
A presença de Luke na escola causa um tumulto tão grande que nem mesmo Jenny sabe consertar. Em especial porque está totalmente envolvida na história! Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho, sair dessa e finalmente encontrará o verdadeiro amor?
CONSIDERAÇÕES FINAIS ???
Apesar do título do livro ser sobre o ator em laboratório em um High School de Indiana, o livro não é exatamente sobre ele. Pois, na verdade, Ídolo Teen é sobre Jen, esta menina que trabalha no jornal da escola, amiga de todo mundo, que não percebe que é apaixonada pelo seu editor e que deve ser a única garota da história que NÃO tem uma quedinha pelo astro Luke Striker.
O livro é clichê toda vida, mas ao mesmo tempo foge dos clichês ( deu pra entender ? Kkk ) me senti assistindo um filme da sessão da tarde. O livro tem mesmo a cara da escrita da Meg e esse foi o meu segundo contato com escrita dela.
O livro ficou com 3 estrelas porque não tem grandes acontecimentos. Mas é um livro leve, divertido, bem Teen mesmo. Perfeito para intercalar entre um livro muito pesado emocionalmente.

Lívia 04/07/2022

Jen é uma protagonista maravilhosa. Ela é uma boa pessoa, mas não de forma maniqueísta. Ela apresenta um desenvolvimento incrível.

leiturasvicks 13/06/2022

Clichê Teen
Eu AMO um "clichêzinho" adolescente, e estreando os dias dos namorados resolvi ler mais um romance.

Da mesma autora de "Um diário de uma princesa" o livro "Ídolo Teen" é uma fofura e prende muiiito, tanto que li em um dia. É muito cativante e a personagem principal não é boba demais, chata, pic me. Pelo contrário ela é SUPER gente boa e é isso q a atrapalha kkkkkk

(SPOILER)
Amei o fato do romance não ser sobre ela e o astro, tipo startruck, sabe?! Não foi isso, ela ficou é bff dele kkkkk eu ameii isso!!
(SPOILER)

Não dou cinco estrelas pq eu lendo agora com 15 é uma fofura, e talvez esse livro não venha fazer taaanto sentido depois. Ele é bom, mas não BOM 5 ESTRELAS sabe!?!

Mas é de uma fluidez e muito gostosinho para se ler no final de semana!! É bem leve e fofinho, recomendo se vc quer um clichê comfy e rápido!

Mari 05/06/2022

Esperava mais
Apesar de ser um livro para adolescentes, eu esperava um pouco mais da história sendo o livro quem é.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6