Tratado Oculto do Horror

Tratado Oculto do Horror Alfer Medeiros...

Resenhas - Tratado Oculto do Horror

JuJoura 11/01/2023

Livro de terror brasileiro
Não sentir medo de vários, mas não sei se é por ser fraco ou se livros de terror são assim, mas queridos, tem um conto que MEU DEUS, até hoje penso nele.

Natália Ranhel 30/04/2021

Os contos são bem curtos, o que facilita bastante a leitura. Como todos são de terror, vemos algumas histórias muito parecidas, seguindo uma mesma linha de raciocínio, o que acaba tornando a leitura um pouco cansativa.
Alguns contos são muito bem escritos, outros vão pelo caminho contrário, contendo até mesmo erros de concordância.

André 24/07/2018

Não achei uma coletânea sensacional.. Muitos contos não foram nada demais, e os li pelo sentimento de "obrigação" em ler tudo. Porém, como sempre há alguns que se salvam:
"O pecado do morto", de Gabriel T. Machado
"Predadores da Guerra", de Rivael Porto
"Eucaristia profana", de Thiago Stark
"A criança", de Elizabeth M. Waserez
"Serra das Araras", de M. A. Thompson
"Sobre trailers e maldições", de Hedjan C. S.
"Guardião", de Samuel Treméa

Ei Maybrick 18/12/2016

Será?
Uma coletânea de contos, de autores que utilizam meios cotidianos variantes, para estimular o horror nos leitores. Livros, famílias, historias teoricamente verídicas que mesclam o incomum ao sobrenatural.
As histórias não são intensamente sombrias ou capazes de causar arrepios profundos, mas nos faz questionar a possibilidade de muitas em serem reais ou não.
É ,por fim, uma experiência válida e uma opção de leitura para quem quer matar o tédio durante insônias.